LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

ravie

Citação de: Billy the Kid em 17 de Agosto de 2021, 06:10
Lista oficial e completa de inscritos para Champions (playoff)

https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/clubs/50147--benfica/squad/

Entrou o André Almeida, saiu o Seferovic.

São estas as novidades, em relação à anterior.

fabioLupi

Citação de: Esbutenado em 16 de Agosto de 2021, 22:26
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Agosto de 2021, 21:49
Confesso que nao vi um unico minuto de jogo do PSV. Mas eles sao assim tao bons? é que parece que estao a falar do Barça de Guardiola....  :confused:

Não vi nada deles contra o Galatasaray, vi os resumos alargados contra o Midjtiland, ou lá como se escreve, e vi o jogo todo da supertaça contra o Ajax.
Na minha opinião, e do que vi, não são assim tão bons como muita gente está aqui a escrever. Têm o Madueke que está numa forma brutal e é um gajo que pode fazer arroz de puta com o Grimaldo, e com uma perna às costas. O Jesus é bom que tenha um plano para anular este gajo, porque se o conseguirmos vai mais de metade do ataque deles à vida. Têm o Zahavi, o Gotze, bons jogadores, mas nada do outro mundo.
No contra ataque são perigosíssimos, desdobram-se bem e rapidamente, mas isto foi principalmente contra o Ajax já a jogar com 10, porque um gajo deles foi expulso na primeira parte.
Nós temos que ter paciência e não irmos de forma estúpida para o ataque, porque se o fizermos levamos na boca. Aliás, se há jogo onde marias amélias como Pizzi e André Almeida nunca poderão jogar é este. Gabriel felizmente já não conta, e o Grimaldo acho que vai ser trucidado pelo Madueke. Eu talvez metesse o Rafa na ala esquerda, porque deve ser dos poucos com velocidade para acompanhar o gajo.
No meio campo o Van Ginkel joga de arrastadeira, têm um Sangaré que é um gajo com caparro mas um bocado tosco, não acho que sejam nada de especial.
Na defesa são fracos, e nós temos mais do que potencial para lhe marcarmos vários golos. O Ajax fez muitas vezes gato sapato da defesa deles, mesmo a jogar com um a menos.
Vão ser mais difíceis que o Spartak, de certeza, mas perfeitamente ao nosso alcance.
É jogar com 3 centrais, Rafa na esquerda para controlar o Madueke, Pizzi, Cebolinha no banco, Almeidinhos na bancada, Yaremchuk na frente, e acho que dá para passar. É importante levar vantagem de Lisboa, nem que seja 1-0, porque na Holanda se eles têm que assumir o jogo e atacar aí podemos ser nós a dizimá-los no contra ataque.
Cá fica a minha análise à Luís Freitas Lobo  :smokin: :rir:
A ser verdade que são bons no contra ataque, e que temos de não ir de forma estupida para o ataque, estamos lixados. Somos muito fracos nisso, e damos muito espaço.

30min à Benfica

Para quem ainda não tem o certificado digital disponível (14 dias após a 2ª dose), basta fazer um teste antigénio 48h antes do jogo certo?

filipe Salgueiro

Ganhar 2-0 ( no mínimo) é fundamental para passar esta eliminatória.

30min à Benfica

Citação de: filipe Salgueiro em 17 de Agosto de 2021, 09:16
Ganhar 2-0 ( no mínimo) é fundamental para passar esta eliminatória.

No mínimo por dois golos de diferença pois a regra dos golos fora não conta.

Goldberg

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Agosto de 2021, 03:01
O Benfica se quiser ter alguma hipótese na eliminatória tem de ganhar 2 ,3 -0 neste primeiro jogo .

E jogar muito mais do que tem jogado .

Mas Com pizzi ou Everton não vamos lá .
eu acho que ao dia de hoje o psv tem mais ritmo que nós mas achar que precisamos obrigatoriamente de ganhar por tanta diferença em casa para passar além de irrealista não faz sentido.
Cheira a equilibro total nos 2 jogos ainda mais sem a regra de golos fora.

Eles marcam cá e nós marcamos lá, é minha previsão.

jonas.thern

Como já referiram, não devemos de entrar com a ânsia de marcar golos rapidamente. Temos de entrar com garra e determinação sempre, ver como as equipas se encaixam e atacar com cabeça, sem expor demasiado a defesa. Temos de provar a todos neste jogo de que somos realmente uma equipa candidata ao título nacional e capaz de fazer uma boa fase de grupos da Champions, já chega de mediocridade.

Eagle 0nE

Citação de: jonastar em 16 de Agosto de 2021, 18:49
Pessoal quem quiser ganhar bom dinheiro é apostar no psv. Meti 100 euros. Custa -me apostar contra o Benfica mas preciso muito de dinheiro .

Ó amigo, e que tal trabalhar?

MTrigueiros

Não dá para ser ponderado e andar no meio termo?

Sei lá, considerar o PSV uma boa equipa e um teste duro, mas ao mesmo tempo ter noção que o Benfica pode e deve passar?

Nem será um passeio nem seremos trucidados. Será uma eliminatória bem disputada que pode cair para qualquer lado, sendo que considero o Benfica uma equipa mais equilibrada e isso pode dar-nos alguma vantagem.

Btw, o PSV já jogou contra alguma equipa com linha de 5? É um ponto a ter em conta também.

John F. Kennedy

Odysseas, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Rafa, Weigl, Meité, João Mário, Everton, Yaremchuk.

ravie

João Ferreira, Chiquinho, Rodrigo Pinho e Paulo Bernardo no treino.

Edit: Jota também.

Woodwaid

Lellominsk

Será mais um jogo com 3 centrais 2 trincos duas motas na frente laterais que não sabem fazer uma finta e pouco mais que isso... futebol com qualidade Bolaaaaa.