LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

joaoaria

Provavelmente já aqui foi dito mas a eliminação do Benfica pelo Bayern veio dar ainda mais força ao porto

Esbutenado

A este nível, para um equipa como o Benfica eliminar um tubarão como o Bayern os mínimos detalhes assumem toda a importância.
Jonas em Munique e Jimenez na Luz falharam boas oportunidades para marcar, só concretizando em golo este tipo de lances poderemos eliminar equipas como o Bayern.
Os 3 golos que eles marcaram nascem todos de erros defensivos da nossa parte que poderiam ter sido evitados, principalmente os 2 golos de ontem, com destaque para o golo de canto.
E depois, se o desequilíbrio de forças já é grande, os árbitros uefeiros dão sempre uma mãozinha para desequilibrar ainda mais. Um penalty escandaloso por marcar em Munique, que colocava o resultado em 1-1, com a vantagem do golo marcado fora.
Fora de jogo claríssimo do Muller no primeiro golo deles ontem, que não foi assinalado pela mesma equipa de arbitragem que conseguiu assinalar um fora de jogo milimétrico no golo anulado ao Cardozo na final da liga europa contra o Chelsea.
E expulsão perdoada ao Martinez no lance do segundo golo nosso, que os deixava 10 contra 11 ainda com 15 minutos para jogar.
Sem estes erros da arbitragem eventualmente seríamos eliminados à mesma, o Bayern joga muito à bola, há que reconhecer, mas de certeza absoluta que passariam ainda mais dificuldades para nos eliminar se não tivessem tido estas ajudas nas duas mãos.

Muito orgulhoso na forma como disputámos esta eliminatória, agora é ter a mesma atitude nos 5 jogos que faltam para o campeonato.

2doMats

Estes alemães já começam a enervar e a fazer lembrar o Helton "consola". Já no campeonato do mundo foi isto. Foram lá espetar 7 e os brasileiros no fim do mundial eram só elogios à classe, à postura, ao comportamento com a comunidade onde estavam albergados, etc etc.

Valha-nos a carinha à puto estupido do Muller e os comentários do Toni no fim do jogo de Leverkusen.

REDAGUIA

Citação de: +1benfiquista em 14 de Abril de 2016, 12:06
É curioso que ontem aquele tremor das bancadas fez-me lembrar outro jogo contra o Bayern no outro saudoso Estádio, quando o Michel saiu. Só por isso valeu a pena  :)

A primeira vez que foi a Luz, foi neste jogo, esteve no terceiro anel, até me assustei com aquele tremor nas bancadas 😃

Freire


Machoman

Bem fiquei bastante triste com este resultado por várias razões.
Estive num teste até as 20h. Liguei a TV 20 segundos antes do golo do bayern. Fodasse.
Não assisti em direto ao nosso melhor periodo.

Depois fiquei bastante insatisfeito com o ambiente na luz durante um longo periodo e com algumas coisas que ia lendo aqui no forum entre o primeiro golo deles e depois do segundo golo.
Foram ditas coisas ridiculas, patéticas. Pessoas a esquecer que aquela equipa não era o arouca, queriam golear se calhar. Nem vale a pena reproduzir as palermices que foram ditas.

O que aconteceu com o Benfica foi absolutamente normal numa equipa que não tem as armas nem o poderio do adversário, e que nestas duas mãos ainda contou com a ajuda do apito.
Começamos bem, marcamos primeiro e quase faziamos o segundo. E depois sofremos. A equipa não acreditou, não estava preparada para isto, como é normal. Fomos a baixo, equipa e adeptos. Quando o talisca marca as coisas melhoram, mas apenas pelo coração.
O que se passou ontem é normal, lembro que 90% das equipas que começaram esta liga dos campeões seriam goleadas em Munique, grande parte delas tambem em casa. O Benfica bateu-se bem, fez o Bayern temer em certas alturas.

Nós vamos melhorar quando a passagem do grupo for uma normalidade. Quando não olharmos para isso como um feito incrivel. É bom que estamos a crescer.
A equipa é humilde, trabalha muito, mas não tem o talento de outros anos, ainda para mais com as 3 baixas de ontem.
Eu pergunto como seria o RV e o Benfica ontem com jonas, gaitan, mitroglou? como seria se a isso juntassemos (como outros tiveram e nem o grupo passaram), um siqueira, um enzo, um matic?? Teria dado uma bela ajuda.

Estou triste porque ao ler a msg do meu pai "1-0 Jimenez!!!" eu acreditei mesmo. Como nunca tinha acreditado desde o dia do sorteio. E não por ter vergonha de perder, fomos muito grandes.
E outra coisa fica provada para nós e paraos filhos duma puta dos antis que ontem tiveram a sua alegria da época (ótarios). Já viram que é mesmo possivel voltarmos a ser campeões da europa??? Já viram caralho? eu não acreditava nesta merda.

Uma equipa que no inicio era dada para o 3º lugar, com um treinador sem experiencia num grande. Essa equipa consegue bater o pé ao bayern caralho! ao bayern!!
Imaginem se nos próximos anos calhamos de ter um plantel como o outro cabrão teve: se andarem por ai (não digo estes mas de qualidade semelhantes) siqueiras, matics, enzos, markovics, di marias, ramires, etc etc etc. E se em vez de apanharmos um bayern nos calha um wolfsburgo?? ou um zenit? ou uma arsenal ate??
É possivel caralho. Temos é de lá estar sempre. SEMPRE!!


BENFICA   :slb2: :slb2: :slb2:


Andris

Foi a exibição possível, tendo em conta as ausências e o poderio do Bayern. Uma pena não termos passado, tivemos oportunidades para isso.

Muito orgulhoso desta equipa, não diria nada disto no início da época.

ponta de lança

BENFICA-BAYERN FOI O PROGRAMA MAIS VISTO DO ANO NA TV
Quase 2,5 milhões assistiram ao jogo.

O Benfica-Bayern de quarta-feira foi o programa de televisão mais visto este ano na televisão portuguesa. De acordo com os dados divulgados esta manhã, em média estiveram 2,470 milhões de pessoas a assistir à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões na RTP 1.
Este número correspondeu a um 'rating' de 26 por cento e a um 'share' de 51 por cento - isto é, mais de metade das pessoas que estavam a ver TV àquela hora, estavam a assistir ao futebol.
A partida também foi transmitida pela Sport TV, mas as audiências do canal de desporto não surgem na tabela dos programas mais vistos.
O minuto mais alto aconteceu às 21:30, já perto do final do encontro, quando 2,916 milhões de espectadores pararam na estação pública. Aí, o 'rating' ultrapassou os 30 por cento e o 'share' foi acima de 55 por cento.

Autor: Sérgio Krithinas

http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/benfica-bayern-foi-o-programa-mais-visto-do-ano-na-tv.html


Benfiquismo

Saímos de pé, com caráter, raça, e dignidade. O primeiro golo deles acabou com o jogo, se seria muito difícil marcar 2 então 3 era quase impossível, para mim neste momento são a melhor equipa do mundo sem dúvidas. Notou-se nos adeptos o deitar a toalha ao chão no primeiro golo deles, só voltando a acordar depois daquele roubo do arbitro ao não expulsar o Martinez. Grande atitude dos nossos adeptos depois desse lance e golo.
Agora o foco total é no 35.
Vamos Benfica!


Fake Blood

Citação de: Ned Kelly em 14 de Abril de 2016, 11:13
Esta foi a quarta vez que vi o Bayern ao vivo na Luz, uma delas um particular num jogo de homenagem ao grande Michel. O Bayern é a minha besta negra, e tem sido a besta negra do Benfica, porque antes das eliminatórias que vi, já tinha havido outra em que perdemos 5-1 no olímpico de Munique. Nunca lhes ganhámos nas competições europeias...

Nem Nené (que lhes meteu três secos no total), nem Bento, algumas vezes mal batido, nem Humberto, nem Chalana. Os meus heróis de puto não conseguiam nada contra os Rummenigges desta vida.

Esta introdução serve apenas para dizer que nunca o Benfica teve tanta contrariedade junta contra o colosso alemão e nunca lhes demos tanta luta, apesar das grandes equipas que os defrontaram no passado, nomeadamente em 1975-76 e 1980-81. Sinto um orgulho enorme nesta equipa, por fazer das suas fraquezas forças e pelo forte espírito de grupo que demonstra em todas as ocasiões.

Escusado será dizer que também era dos que, no início da época, não via em Rui Vitória o treinador ideal para continuar a nossa senda de vitórias. Independentemente do que ainda viermos a ganhar e a perder, o Rui já me mostrou que é sempre possível jogar olhos nos olhos com qualquer adversário em qualquer lado e que motiva qualquer jogador a entrar em qualquer momento, em vez de fazer adaptações aos do costume, desmotivando todos os outros. Com ele ninguém tem de nascer 100 vezes, basta trabalhar muito, ter talento, que a oportunidade pode surgir. E ele tem tomates para lançá-los em jogo, mesmo nos quartos contra o Bayern.

A grandiosidade do nosso clube faz-se também de noites como a de ontem. Apelidarem-nos na imprensa estrangeira de gigantes, quando vimos de um país pequeno quando comparado com os outros donde vêm os outros gigantes, deveria encher-nos de orgulho. Jogámos contra outro clube gigante, e essa deveria ser a nossa praia. Aliás, tem de voltar a ser sempre a nossa praia. Era tão fácil entrar no discurso do que interessa é o campeonato.... Obrigado por nunca terem feito isso, tinha saudades de respirar esse ar no meu Benfica.

Os jogadores que jogaram ontem de certeza que saíram mais fortes. Deram tudo e nós demos-lhes tudo. Também aqui deveríamos aprender com o jogo de ontem e sermos sempre assim. A Luz não é um cinema e nós temos influência no desenrolar da acção. Cantar que amo o Benfica é das coisas mais sinceras, genuínas e que enche a alma. Fazê-lo com mais 63.000 irmãos torna-me na pessoa mais feliz do mundo.

Obrigado, BENFICA!
É sempre um prazer ler o que este senhor escreve  :drunk:

AnotherDoom

Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Abril de 2016, 12:55
http://www.record.xl.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/lider-dos-super-dragoes-goza-com-o-afastamento-do-benfica.html

Adoro quando as maiores alegrias destes porcos são as os empates do Benfica na Champions.

Por mim podem gozar todos anos, é sinal que eles estão na merda e colados à TV À espera de um deslize do Benfica na Champions para terem uma alegria.

Que seja assim todos anos.