LE QF 2ª Mão: Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica

Liga Europa


Eintracht Frankfurt: Trapp, Abraham, Hasebe, Falette, Danny da Costa, Gelson, Rode, Kostic, Gacinovic, Jovic, Rebic
Treinador: Adi Hutter
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Jonas [79m]), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Pizzi [70m]), Gedson Fernandes, Rafa (Eduardo Salvio [72m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage

CarlosD

Também estou um bocado preocupado com o Fejsa e o Jardel.

São dois jogadores experientes e muito competentes, o Fejsa em forma é um bicho, mas levam o seu tempo a voltar a estar no ponto.

Acredito que com o Ferro e Samaris, tivéssemos limpo o Sporting da Taça.

Mas isso são águas passadas. Deitamos ao lixo a possibilidade de ir para este jogo com a eliminatória resolvida, agora temos de dar tudo neste jogo. Vamos em vantagem. Marcar um golo seria muito importante!

Bela Guttmann

Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 12:16
Citação de: O'Brien em 18 de Abril de 2019, 12:14
Espero que o Fejsa não seja titular
Não é o melhor neste momento, mas se for para rodar a equipa serve bem para jogar... Já não tem qualidade para titular mas ainda serve perfeitamente.
Tivessem todas as posições um jogador com a qualidade do Fejsa como alternativa e estávamos nos muito bem servidos.

_JonasThern_

Eliminar o Eintracht é tudo menos épico. E daí é que pode vir também o perigo.

ET

Esta noite sonhei que ganhávamos a Liga Europa.

E que o Ajax ganha a Liga dos Campeões.

Foi um sonho lindo, onde os valores mais belos do futebol imperavam acima dos interesses  materiais.

Continuei a sonhar e vi que ganhávamos também a supertaça europeia.

O grande e velho Benfica de volta.

Não quero acordar deste sonho.

Coiso123

Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: Coiso123 em 18 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 12:16
Citação de: O'Brien em 18 de Abril de 2019, 12:14
Espero que o Fejsa não seja titular
Não é o melhor neste momento, mas se for para rodar a equipa serve bem para jogar... Já não tem qualidade para titular mas ainda serve perfeitamente.
Nao serve não. E já deu mais que provas disso.
Florentino não tem tantos jogos nas pernas como isso e neste momento está bem melhor que o sérvio. Tem de ser titular.
O Fejsa veio de uma longa lesão, ainda está sem ritmo... Por ter feito um jogo péssimo contra o Frankfurt já não serve?
Engraçado que antes era ele e mais 10.
E por estar sem ritmo é que não serve para esta altura. Não é quase em Maio que o vai ganhar

StarWars

Citação de: Royal_Flush em 18 de Abril de 2019, 09:12
Está em causa chegarmos a uma meia final europeia.

Nos últimos 25 anos, salvo erro, é algo que só fizemos 3 vezes.

Por isso é enfiar bem enfiado no rabo qualquer ideia de levar este jogo na desportiva.

Dito isto, não quer dizer que não possa haver gestão de esforço de um ou outro jogador que necessite.
Em 94 fomos às meias finais da Taça das Taças.

Bela Guttmann

#621
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2019, 12:29
Eliminar o Eintracht é tudo menos épico. E daí é que pode vir também o perigo.
Eliminar uma equipa que eliminou Inter, Shaktar e Marselha e assim alcançar as meias de uma competição europeia não seria épico?

Tendo em conta como (não) foi planeada a época e (não) foi reforçada a equipa em dezembro ?

Seria de uma epicidade épica !

Slbttotosalvio

O 11 inicial vai definir a passagem, está tudo nas mãos do lage.

joaopedropj

Estou tão nervoso... Hoje é dia para o Benfica ser grande na Europa! BENFICA

arSa_SLB

O Benfica está a um passo das meias finais a jogar só  com os reservas !!


pjmorce

A imprensa está a avançar que Jardel e Fejsa vão ser titulares.

Se isso se verificar, sinceramente não percebo.

Ferro está firme, é o melhor central que temos. Não apresenta sobrecarga de jogos uma vez que tem jogado há 2 meses e também tem ficado fora nos jogos europeus. Não faz sentido Jardel jogar. Quando tem jogado no lugar de Ferro tem feito sempre alguma asneira grave. Hoje não é dia para fazer asneiras. Hoje é dia para cortar tudo e para fazer passes certinhos (coisa que o Jardel é péssimo)

O mesmo se aplica a Florentino que tem estado muito bem quando chamado e de cansado não deve ter nada. Fejsa não tem estado bem mas acredito que se jogar o vá fazer como se fosse o seu último jogo para se redimir daquele erro pouco habitual que fez na Luz.

E como eu quero é ganhar, isso tudo parece-me muito estranho.

catarinagf

Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: Coiso123 em 18 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Unpopular Opinion em 18 de Abril de 2019, 12:16
Citação de: O'Brien em 18 de Abril de 2019, 12:14
Espero que o Fejsa não seja titular
Não é o melhor neste momento, mas se for para rodar a equipa serve bem para jogar... Já não tem qualidade para titular mas ainda serve perfeitamente.
Nao serve não. E já deu mais que provas disso.
Florentino não tem tantos jogos nas pernas como isso e neste momento está bem melhor que o sérvio. Tem de ser titular.
O Fejsa veio de uma longa lesão, ainda está sem ritmo... Por ter feito um jogo péssimo contra o Frankfurt já não serve?
Engraçado que antes era ele e mais 10.

Explica-se em duas partes: Primeiro é muito mais difícil para ele jogar neste sistema do Lage em que não há nenhum elemento do meio-campo cuja função seja apenas de destruir e o forte do Fejsa nunca foi construir, para além disso agora (na maior parte dos casos) optamos por sair a jogar mesmo sob pressão alta do adversário e aí fica ainda mais exposto a falta de à vontade que tem com a bola. Segundo a tal falta de ritmo, que no jogo da primeira mão bem se notou na transição defensiva, com a equipa a ficar várias vezes partida, eu acredito que quando a recuperar volta ao modo trator, mas neste momento não a tem.

Eu sempre adorei o Fejsa, é o verdadeiro trator do meio-campo, mas a verdade é que nesta fase e para este jogo específico em que claramente o Frankfurt vai subir bastante as linhas, vejo-o mais como problema do que como solução.

Belga

Estou de férias na zona da bairrada. Qual é a melhor casa do Benfica para ver o jogo hoje?
Coimbra , Figueira da foz ou Águeda ?

pjmorce

Citação de: ET em 18 de Abril de 2019, 12:29
Esta noite sonhei que ganhávamos a Liga Europa.

E que o Ajax ganha a Liga dos Campeões.

Foi um sonho lindo, onde os valores mais belos do futebol imperavam acima dos interesses  materiais.

Continuei a sonhar e vi que ganhávamos também a supertaça europeia.

O grande e velho Benfica de volta.

Não quero acordar deste sonho.

Acho que é possível.
Mas o mal disso tudo é que não contaste o resto do sonho:

Na véspera da final da super taça estava o Vieira em Manchester a vender o Florentino, o Mendes já tinha vendido o Felix à Juventus e o Ruben seria o próximo a ser negociado para o PSG quando o avião de Vieira fizesse escala entre Manchester e Lisboa.