LE QF 2ª Mão: Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica

Liga Europa


Eintracht Frankfurt: Trapp, Abraham, Hasebe, Falette, Danny da Costa, Gelson, Rode, Kostic, Gacinovic, Jovic, Rebic
Treinador: Adi Hutter
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Jonas [79m]), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Pizzi [70m]), Gedson Fernandes, Rafa (Eduardo Salvio [72m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage

costapequeno

ao contrário de 2013 e 2014 o  Benfica nao tinha chances de vencer a liga europa este ano.

chelsea,arsenal e valencia estao um nivel acima.


ruio1999

Citação de: SousaLB em 19 de Abril de 2019, 14:06
Citação de: Tsu em 18 de Abril de 2019, 21:59
ASSINA JORGE!
Denunciei este post. Aguardarei com curiosidade o desfecho.

Este user já devia ter sido corrido do fórum quando, no fim do jogo contra o Belenenses, com o fórum a rebentar de azia, foi para o tópico do Jesus gozar o prato.

Só anda aqui para provocar e dar nas vistas com estas tiradas, não sei muito bem porque continua por aqui como se nada fosse. Nem benfiquista deve ser.
Um gajo aziado com a equipa, treinador, arbitro e vem esse filho da mãe provocar.

Até fico agoniado só de pensar que já estive de molho por chamar-lhe demente. :buck2:


costapequeno

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 13:55
Citação de: Glorioso Chico em 19 de Abril de 2019, 12:59
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2019, 11:00
Esta liga Europa parece condenada ao fracasso e só existe porque parece mal a UEFA acabar com esta competição.

Mas a verdade é que a UEFA olha para a LE como uma despesa apenas, uma migalha para os pobres.
A nível financeiro é ridícula, ganhar a LE com um bocado de jeito financeiramente não compensa, só se joga mesmo pelo "prestígio".

Até a nível técnico a UEFA despreza a competição ao não adotar o VAR por exemplo.

Ganhar a LE vale apuramento para a champions

Mais razão me dás, o prémio é ir a LC.
As equipas jogam pelo prestígio, digamos que por aí é uma competição pura.
Mas a nível financeiro é uma vergonha aquilo que a UEFA faz.

quem vence a liga europa ganha o mesmo dos oitavos da champions

mas indirectamente ganha o acesso a champions no pote 1 e á supertaça europeia.

mas hoje em dia toda a gente aposta na competiçao por isso é que só espanhois e ingleses a vencem.


Kurt Cobain 10

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2019, 17:47
ao contrário de 2013 e 2014 o  Benfica nao tinha chances de vencer a liga europa este ano.

chelsea,arsenal e valencia estao um nivel acima.
só já me consigo rir com os teus post  :2funny: :2funny:

Mas será só eu é vejo ...?

alfredo

aquela viagem do gajo que foi a frankfurt oder foi um hoax de uma revista alema de futebol. ja admitiram isso
foi mesmo para ver se a cs saltava na historia sem verificar. infelizmente é assim. tudo, da placa errada, da camisola de avesso e a passagem por frankfurt main nao foi suficiebte para muitos jornais etc espalharem essa historia....
como outros aqui, em menos de 5 mins ja tinhamos-nos aprecebidos que isto foi um fake...
lamentavel uma historia de merda dessas... agora juntamente com o resultado, pior ainda. fizeram/fizemos de nós uns palermas

jagoncardoso

O que aconteceu nesta eliminatória foi praticamente o mesmo que aconteceu na meia final da Taça: eliminatória que poderia estar resolvida na 1ª mão e depois na 2ª mão a equipa parece que tem medo de atacar contra adversários inferiores.

Na primeira parte praticamente não houve Benfica no ataque, mas os alemães também pouco mostraram. O golo deles surge num lance em que Fejsa está completamente fora de posição e depois escorrega (apesar de já estar batido). O golo é fora de jogo, um gajo que passados uns minutos assinala fora de jogo num lance mais duvidoso. E não se entende haver VAR apenas na final e na Champions. Mas o Benfica tinha-se colocado à sorte do jogo.

A segunda parte até começou melhor, com duas oportunidades mas depois voltou-se ao registo da primeira parte. O segundo golo surge num lance estúpido: Ruben Dias pode atrasar de cabeça ou mandar a bola pela lateral mas decide mandá-la para o ar (como ele e alguns colegas já tinham feito antes). Eles ganham a bola e fazem um golo, depois de Jardel ter decidido atacar a bola em vez de manter posição, apesar da equipa já estar muito descompensada.

Até ao fim, a equipa ainda tentou mas foi mais com coração que cabeça. Podia ter dado para passar mas quem tem aquela atitude durante grande parte do jogo merece pouco mais, mesmo a jogar contra uma equipa perfeitamente ao alcance.

Bruno Lage deve ter colocado Jardel e Fejsa a titulares por achar que eram os jogadores que davam mais garantias pela sua experiência em jogos decisivos a este nível. No modo como o Benfica constrói a partir de trás, não parece haver dúvidas que Ferro e Florentino são superiores. Mas o maior problema acabou por ser defensivamente, na medida que tanto um como outro andaram completamente desorientados quase todo jogo. São dois jogadores que já deram muito ao clube (e ainda podem vir a dar como mais ritmo/entrosamento) mas que neste momento há melhores opções. Antes do jogo deu a ideia que Bruno Lage não ia mexer muito (mexeu em 3 jogadores). Não entende é ter "gerido" dois jogadores que têm 19 e 22 anos.

Desde Janeiro que a equipa recuperou no campeonato algo que parecia impossível e chegou na Liga Europa onde nunca se pensou aquando do sorteio em Dezembro. Há que dar mérito a quem o conseguir, mas também não se pode encobrir a falta de atitude/estratégia falhadas em alguns jogos. Até agora isto valeu 0 títulos. A história do Benfica faz-se de títulos. Há que ganhar os 5 jogos que para ficar na história, a começar já na 2ª feira.


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: albericofaria em 19 de Abril de 2019, 11:59
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2019, 20:58
O golo é escandalosamente fora de jogo ainda assim sejamos justos o Benfica tal como em Zagreb apresenta-se de forma inaceitável não fazer um remate à baliza jogadores parados incapacidade total de organizar um ataque que seja não é aceitável se se mantiver assim sairemos naturalmente eliminados tal como aconteceu em Alvalade  E o Lage só tem que sair no final da época se não for campeão não só pelo que não ganhou mas sobretudo pela forma como perdeu nomeadamente na taça de Portugal e na liga Europa muita conversa e pouco futebol nesta fase

E queres ir buscar quem? Jorge Jesus?

Nao achas que o Lage ja demonstrou que tem qualidade e competencia suficiente para levar a equipa a vitoria no campeonato? A resposta parece-me obvia que sim! Agora existem os condicionalismos que todos conhecemos sobre os quais o SLB nao tem absolutamente qualquer controlo!

Isto nao e o Sporting que tem treinador novo em cada 6 meses.

Se foi feita a aposta neste treinador agora so nos resta apoiar. Cometeu erros e teve apostas falhadas? certamente mas isso vai acontecer com qualquer treinador, a questao aqui e perceber se tem ou nao o que e necessario para aprender com os proprios erros. O RV por exemplo nao sendo mau treinador nao conseguiu aprender com os seus erros e isso ditou o seu futuro neste clube.

Na minha opinao acho que deve ser-lhe dada a oportunidade de treinar a proxima epoca mesmo que nao ganhe o campeonato ate porque nao foi ele planeou a equipa nem mesmo quando pegou nela!

Agora sobre a partida propriamente dita, obvio que ninguem compreendeu o porque do Rafa na direita e Felix sobre a esquerda. Acho que se alterou demasiado a nossa forma de jogar em funcao da outra equipa e foi precisamente isso que nos retirou qualidade ofensiva. Tb acho que Jonas teria sido melhor aposta pois sabe segurar a bola de forma inteligente coisa que Seferovic pura e simplesmente nao sabe!

Sobre Jardel e Fejsa nao tenho adjetivos para defenir as suas prestacoes!!! Simplesmente lamentavel!

E aqui reside extamente uma coisa que o Bruno Lage tera rever na proxima epoca - Nao pode estar a mexer tanto na defesa e meio campo defensivo e esperar que a coisa nao corra mal. Acabamos por sofrer dois golos a partir de remates frontais e isto e INDAMISSIVEL a este nivel. Estendendo  a analise a outros jogos, andamos a sofrerbum e dois golos em praticamente todos os jogos e volto repitir isto para o SLB nao e sufuciente. Rotatividade nestes setores so quando for mesmo por lesao ou castigo!

Finalmente o maior problema do jogo de ontem ate nem foi perder, mas sim da forma como se perdeu e isso pode e acho que vai deixar marcas para o campeonato. Enquanto benfiquista fiquei envergonhado com a nossa primeira parte do jogo.

Agora na segunda feira sera outro jogo a equipa tera todo o meu apoio.  Acho inadmissivel assobiar a equipa neste momento. Se perderem o campeonato assobiem o quanto poderem mas agora e se querem mesmo a vitoria que dizem tanto querer ha que apoiar pois o contrario em nada ajuda a atingir o grande objectivo!

Mas será possível que a alternativa a qualquer treinador seja o Jorge Jesus? Curem-se disso.

Covenant

Citação de: TigasSLB em 19 de Abril de 2019, 02:01
Hoje uma parte de mim morreu. Hoje é o dia em que decidi afastar-me de tudo isto. Chega de deixar isto afetar a minha vida pessoal, o meu relacionamento, as minhas amizades. Basta.

Hoje é altura de dar um tempo a este amor.

Nunca escondi aqui que a minha prioridade era sempre a Europa, talvez porque há 3 anos que emigrei e reparei no quão insignificante é a Liga de futebol em Portugal cá fora.

Tanto me cansei de incutir Benfica a todos os amigos que fiz desde que aqui estou. Desde polacos, checos, eslovacos, gregos, brasileiros, turcos, britânicos, alemães, holandeses, espanhóis, italianos, ucranianos, Bielorrússia, etc.

Em cada fracasso europeu desde os quatro de Dortmund, dos 0 pontos e da goleada de Basileia, da goleada na Baviera e finalmente desta inofensividade de Frankfurt. Todos me exigiram explicações sobre o que se estava a passar com o colosso europeu que eu lhes apresentei. Afinal de contas estavam defraldadas as expectativas.

Hoje desisti de tudo isto. Quando o meu amigo escocês do Celtic depois deste jogo me disse que o nível da equipa dele e da minha se assemelham nem sequer me dei ao esforço de argumentar, simplesmente esbocei um tímido sorriso como que a concordar.

Deixamo-nos ser envenenados pelo lodo do futebol em Portugal. Hoje quer-se é ganhar a Liga para se poder gozar com os amigos na segunda-feira no recreio ou no escritório.

Me desculpem todos, mas isto não é o Benfica que o meu falecido avô me ensinou. Isto não são os valores que me fizeram amar incondicionalmente este clube.

Quero acreditar que um dia terei o meu Benfica de volta. Mas entretanto e para bem da minha saúde vou desligar por tempo indeterminado.

Até breve, meu amor.

Que cona mole, Foda-se. Estamos um clube repleto deles, verdade seja dita.

Sr. Coluna

Em condições normais, estaria aziado até à próxima semana pelo menos. Não só pela eliminação em si mas, principalmente, pela forma como aconteceu.
O jogo de Frankfurt foi uma miséria para nós, não jogámos nada. Frente a um Eintracht fraquito. Aliás, mal entrámos em campo.

Agora, a que se deve eu não estar aziado? Vários motivos... principalmente ter plena consciência que não temos equipa, nem plantel -principalmente com a lesão de Gabriel e a sabotagem que se fez à frente de ataque, no mercado de inverno, com a saída de opções que seriam ótimas para rodar o ataque neste momento-, para poder ganhar o campeonato e fazer alguma coisa com o Chelsea. Os dois jogos com o Chelsea, para podermos ter algumas (poucas..) hipóteses de passar, teriam de obrigar a grande dispêndio de energia o que provavelmente nos custaria o campeonato.

Bem sei, não estou a ser politicamente correto, tão pouco é forma de adepto pensar.. mas analisando o mais friamente possível foi mesmo o melhor que nos aconteceu. Nem tenho dúvidas a esse respeito! Se é bonito um adepto dizê-lo? Bem sei que não. Podem argumentar à vontade que é pensar pequeno. As minhas certezas mantém-se.

Claro que o campeonato vai continuar em aberto, tanto pode pender para um lado como para o outro mas, pelo menos, estamos em igualdade de circunstâncias em relação ao adversário.

A eliminatória foi perdida na Luz, com um adversário com 10 jogadores e a oferecer-se 2 golos (o 1º então é inenarrável de descrever por parte do Fejsa).

O jogo de Frankfurt foi mau de mais, não houve querer, não se jogou à bola como se sabe.. Dadas as condições não consigo criticar.

SirKaz

Citação de: alfredo em 19 de Abril de 2019, 18:43
aquela viagem do gajo que foi a frankfurt oder foi um hoax de uma revista alema de futebol. ja admitiram isso
foi mesmo para ver se a cs saltava na historia sem verificar. infelizmente é assim. tudo, da placa errada, da camisola de avesso e a passagem por frankfurt main nao foi suficiebte para muitos jornais etc espalharem essa historia....
como outros aqui, em menos de 5 mins ja tinhamos-nos aprecebidos que isto foi um fake...
lamentavel uma historia de merda dessas... agora juntamente com o resultado, pior ainda. fizeram/fizemos de nós uns palermas

Não percebi.. o que se passou?

Jonny-Venezuela

Citação de: Alento em 19 de Abril de 2019, 20:22
Ser eleminado pelo Frankfurt.

Fodasse.

Com golos de:

Jovic (bola perdida por Fejsa)
Domingos (bola perdida por Pizzi)

Tudo isto contra 10!


lol

pmmp20

Citação de: Covenant em 19 de Abril de 2019, 23:54
Citação de: TigasSLB em 19 de Abril de 2019, 02:01
Hoje uma parte de mim morreu. Hoje é o dia em que decidi afastar-me de tudo isto. Chega de deixar isto afetar a minha vida pessoal, o meu relacionamento, as minhas amizades. Basta.

Hoje é altura de dar um tempo a este amor.

Nunca escondi aqui que a minha prioridade era sempre a Europa, talvez porque há 3 anos que emigrei e reparei no quão insignificante é a Liga de futebol em Portugal cá fora.

Tanto me cansei de incutir Benfica a todos os amigos que fiz desde que aqui estou. Desde polacos, checos, eslovacos, gregos, brasileiros, turcos, britânicos, alemães, holandeses, espanhóis, italianos, ucranianos, Bielorrússia, etc.

Em cada fracasso europeu desde os quatro de Dortmund, dos 0 pontos e da goleada de Basileia, da goleada na Baviera e finalmente desta inofensividade de Frankfurt. Todos me exigiram explicações sobre o que se estava a passar com o colosso europeu que eu lhes apresentei. Afinal de contas estavam defraldadas as expectativas.

Hoje desisti de tudo isto. Quando o meu amigo escocês do Celtic depois deste jogo me disse que o nível da equipa dele e da minha se assemelham nem sequer me dei ao esforço de argumentar, simplesmente esbocei um tímido sorriso como que a concordar.

Deixamo-nos ser envenenados pelo lodo do futebol em Portugal. Hoje quer-se é ganhar a Liga para se poder gozar com os amigos na segunda-feira no recreio ou no escritório.

Me desculpem todos, mas isto não é o Benfica que o meu falecido avô me ensinou. Isto não são os valores que me fizeram amar incondicionalmente este clube.

Quero acreditar que um dia terei o meu Benfica de volta. Mas entretanto e para bem da minha saúde vou desligar por tempo indeterminado.

Até breve, meu amor.

Que cona mole, Foda-se. Estamos um clube repleto deles, verdade seja dita.

todo o post é uma pérola.

nao são adeptos do Benfica, falam de amor....pqp! sao adeptos apenas das vitorias, pq o clube nao tem os resultados q quer, abandonam.

desistem pq os colegas de outros clubes fazem comentários.... surreal.... fico a pensar se tem 8 ou 9 anos de idade...

Alexandre1976

Mais um resultado que espelha bem que o plano infalível do sujeito que nos preside em voltarmos a ser temidos na Europa está a resultar em pleno.Um tipo que apregoa que quer ser campeão da Europa e onde a sua equipa não elimina um mais que acessível Eintracht,depois de na época passada ter feito a pior prestação de sempre na Champions e de há 2 anos ter sido goleado em Dortmund após ter conseguido um apuramento quase milagroso para os oitavos de final é sem sombra de duvida um cartão de visita que põe em sentido qualquer colosso europeu.Mas como sempre passará pelos pingos da chuva como o único que não tem culpa de nada pois o coitadinho segundo palavras próprias não dá chutos na bola.Actualmente e por muito que nos custe somos uma equipa periférica na Europa.

Eterno Benfica

Estão surpreendidos?

Quantos é que não faziam comentarios no tempo do RV a dizer que não iam mais ao estadio e tinham 200 likes?