LE QF 2ª Mão: Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Eintracht Frankfurt 2 - 0 SL Benfica

Liga Europa


Eintracht Frankfurt: Trapp, Abraham, Hasebe, Falette, Danny da Costa, Gelson, Rode, Kostic, Gacinovic, Jovic, Rebic
Treinador: Adi Hutter
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Jonas [79m]), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Pizzi [70m]), Gedson Fernandes, Rafa (Eduardo Salvio [72m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage


GoloDeLetra

Citação de: Catenaccio em 18 de Abril de 2019, 14:01
O que se vai seguir, sem preciosismo estético, é texto corrido, de transição rápida. Vamos lá. Hoje, o Benfica joga na Alemanha a passagem às meias-finais da Liga Europa. O meu sentimento é uma caldeirada de entusiasmo, expectativa e nervosismo. Quanto a vocês não sei mas, para mim, a competição europeia é mais importante que o campeonato. Sim, leram bem. Claro que quero ganhar as cinco (seis) finais só que a liga portuguesa tem uma importância relativa. O Benfica tem 36 campeonatos (o dobro daqueles que se dizem nossos rivais) e, portanto, a nível nacional não há comparação possível. Falhar o tão ansiado 37 não é catastrófico. A sério. Basta ignorar o lixo tóxico que pulula na comunicação social (televisão, jornais) e chegamos à conclusão que, mais do que o doce sabor da vitória, o que os benfiquistas verdadeiramente temem é o amargo da derrota perante o rival. Talvez por isso, tanto desassossego se vive nas bancadas da Luz. As redes sociais acabam por extrapolar os tiros disparados pelas comunicações de ambos os clubes e os adeptos vão atrás das balas e das explosões perdendo o foco no que importa: aconteça o que acontecer, continuamos a ser o maior de Portugal. Eu já tenho idade suficiente para ter visto, e vivido, algumas dessas 36 conquistas. Não me recordo bem dos finais da década de 80 (até porque a maioria dos jogos eram acompanhados através da rádio, ou dos resumos da televisão), pelo que posso contar o de 1993/94 (João Vieira Pinto e os 3-6 em Alvalade), o de 2004/05 (a «velha raposa») e, naturalmente, os mais recentes já sob o comando de Jorge Jesus e Rui Vitória. Só aqui estão 7 campeonatos. Se contar desde a minha data de nascimento (1975), já "fui campeão" em 16 ocasiões. Portanto, vencer mais uma liga é quase como um desígnio natural. Aliás, nos últimos trinta anos, dividimos com o Porto a hegemonia nacional logo temos 50% de probabilidades de chegar ao fim na liderança. A estatística tem muita força. Vamos lá ver uma coisa: treinadores como Jimmy Hagan, Milorad Pavic (quem?), John Mortimore, Lajos Baroti, até Rui Vitória, já foram campeões pelo Benfica. Não é nada de extraordinário. Querem falar de jogadores? O Simanic foi campeão em 1993/94. O Amoreirinha em 2004/05. O Felipe Menezes, Éder Luís e Alan Kardec em 2009/10. Até o Loris Benito e o Franco Jara em 2014/15. Percebem onde quero chegar? Para o Vizela, é importante passar do Campeonato de Portugal para a 2.ª Liga. Para o Paços de Ferreira, o objectivo é regressar à liga principal. Para o Tondela, é manter-se entre os "grandes". Para o Benfica, clube humilde nascido na Farmácia Franco, a missão já foi cumprida: ser o emblema mais titulado neste cantinho à beira-mar. Eu não estou a renegar a importância da conquista deste campeonato, mas não vivo em desespero e histerismo caso, por qualquer infelicidade, o título não seja uma realidade. Digam lá a verdade: ficamos contentes, mandamos umas "bocas" aos amigos, partilhamos uns "memes" nas redes sociais mas, passado meia dúzia de dias, o sol acorda e voltamos aos hábitos e rotinas diárias das nossas vidas. Há um brilho nos olhos, e um aconchego no coração mas, tal como na sociedade desenfreada e instantânea que vivemos, é uma alegria passageira, uma bebedeira que dura umas horas. Agora, pensem comigo, vencer uma competição europeia? Repito: uma competição europeia? Por exemplo: quando vão ao Museu Cosme Damião há, evidentemente, aquele sentimento de orgulho ao vislumbrar todas aquelas taças e troféus. Todavia, o que é que arrepia a espinha? Onde é que tiram a fotografia para mostrar aos amigos e familiares? Pois, é junto às duas "orelhudas", verdade? Porque ao Benfica, já não basta vencer o Tondela, golear o Nacional, até atropelar o Sporting. Não é isso que provoca um frio na barriga, que apaixona, que transforma o nosso corpo num vórtice emocional, num nirvana de luz e glória. Não. O Benfica ganhou uma Taça dos Clubes Europeus ao Barcelona e ao Real Madrid. O Benfica é, hoje, com tudo o que representa em termos de massa adepta, admiração e prestígio internacional, o clube que é porque tem duas "orelhudas" no Museu e mais umas finais (infelizmente perdidas) que elevaram este emblema para patamares superlativos de ambição e exigência. Já imaginaram o que seria ganhar a Liga Europa? Alguém aqui presenciou a vitória em 1961/62? Eu já não me recordo bem da final da Taça Uefa frente ao Anderlecht (1983), mas ainda tenho na memória a final de 1988 (PSV), de 1990 (Milão) e as mais recentes (onde estive presente) frente a Chelsea e Sevilha. Várias gerações de benfiquistas anseiam por um troféu europeu. Ao próprio clube, de uma vez por todas, deve nortear a presença nos grandes palcos (já conseguimos) e as mais elevadas e importantes conquistas. É o passo seguinte que, todos, temos de dar: adeptos, jogadores, treinadores, presidente. O Ferro, o Samaris, o Rafa, o João Félix, o Jonas, o Seferovic, não vão ficar na história por ganharam um campeonato. O Bruno Lage será, apenas, mais um entre tantos a consegui-lo. Até o presidente da obra feita, se quiser verdadeiramente gravar o nome na memória colectiva, tem de ambicionar e imaginar o que pode parecer impossível. O Benfica já provou que não há impossibilidades. Por isso, por tudo, pela garra, querer e ambição, pelo assombro, encanto e a puta da loucura do que pode estar ao virar da esquina, vamos lá eliminar os alemães, vingar-nos do Chelsea e, por fim, transformar o sonho num grito colectivo que dure dias, semanas, meses de puro êxtase. Hoje, é dia de sermos Sport Lisboa e Benfica.
Nao concordo nada com este post. Para mim o principal objectivo do Benfica é sempre o campeonato. Tenhamos 36 ou 115. E depois nao é verdade que temos o dobro dos campeonatos do nosso rival e em numeros total de titulos tambem està apertado.
E atençao que jà vi o Benfica perder 5 finais europeias e gostava muito de ganhar uma.



Naruto


iloy

Citação de: ruisan em 18 de Abril de 2019, 17:12
fechar bem, jogar no contra-ataque e fazer um golo!

Não, jogar para marcar golos. Tentar defender e jogar o contra ataque è dar o jogo e perder

bruno_slb_




ItsY2Inferno

UEFA não autorizou minuto de silêncio pelas vítimas do acidente na Madeira


CLX

Aconteça o que acontecer hoje , o Benfica tem na próxima época correr com as vacas sagradas e os aleijados e agarrar a juventude de valor , Felix,Ferro,Ruben,Florentino, manter quem ainda acrescenta valor e montar uma equipa a volta destes miudos dotá-la de jogadores que sejam mais valias e limpar o proximo campeonato a brincar.
Sabendo o que a casa gasta vai ser tudo ao contrário...


trucatruca

Citação de: SLF em 18 de Abril de 2019, 17:35
Citação de: Flavius1996 em 18 de Abril de 2019, 17:21
https://semanariov.pt/2019/04/18/adeptos-do-benfica-enganaram-se-e-foram-parar-a-outra-frankfurt/

Até a conta oficial do eintracht no instagram goza o prato com isto
Conhecido esse semanariov.pt....
E um adepto do Benfica com adereços encarnados e sem um único símbolo do SLBenfica ainda é mais estranho, ou então é uma maneira de no dia de hoje chover em clicks há conta das fake news e do Benfica.