LE QF : Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC *

Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Haidara, Williamson, Danny Simpson, Sissoko, Cabaye, Anita, Jonás Gutiérrez, Bigirimana, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Jardel [90+3m]), Nico Gaitán, Ola John (Rodrigo [76m]), Lima (Óscar Cardozo [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (90+2)

bisard

Citação de: francisco em 11 de Abril de 2013, 11:36
Ontem Vi-te No Estádio da Luz:
CitaçãoVer o Benfica não é propriamente ver o Benfica. Os jogadores passam, passam os treinadores, até os Presidentes. Passa a vida dentro de nós. Há um benfiquismo que é nosso mas já é outra coisa. Eu fui do Benfica aos 3 anos, quando vi a minha primeira e única religião: o Estádio da Luz. Apaixonei-me tanto que no meu coração deixei de ter espaço para bispos, fumos brancos e derivações de crueldades ou imaginativas fés. A vida é isto que se passa agora aqui enquanto lês este texto ou acordas cedo e vais de metro para o trabalho. O resto, todas as ilusões em que tu queres acreditar, é um fim de bezana que invariavelmente acaba contigo ou a vomitar ou a dormir até ao outro dia no qual entrarás esquecido do que pensaste na cama, agarrado a uma almofada e a sonhos de resoluções que nunca farás porque, enfim, és capaz de ser humano.

Tenho aquela religião que sigo como peregrino devotado à causa: vou ver o Benfica, em casa e fora, todas as vezes que posso. E não vou mais, quando não vou mais, porque a vida, entre amores, cagadeiras e gastronomias, ainda dá algum trabalho. O que devia acontecer: ir a TODOS os jogos do Benfica. Cada jogo perdido é mais um conjunto de segundos que caem sobre o caixão e desenvolvem pó, larvas e mentiras que andamos todos a dizer uns aos outros, no meio de verdades que também dizemos uns aos outros porque, no fundo, até queremos manter um fundo de honestidade e outras virtudes esquecidas na passagem dos ponteiros do relógio. Que horas são?

Hei-de completar a madeira de carvalho com uma bandeira do Benfica e três ou quatro amigos a chorar atrás da carrinha funerária. A nossa morte é importante para os outros ou morremos tão sozinhos como vivemos? Quando me abraço e beijo os meus amigos num golo quase acho que não vou morrer. Ali, naquela bola que de repente (é sempre de repente) bate nas redes, eu sinto-me eterno. Sou uma criança, um adulto e um velho no golo. Perco o tempo, não sei do tempo, não há relógio que marque as horas do golo. No ecrã gigante, anunciam: 34´ Melgarejo, e sabe lá o Melgarejo o que foi correr uma bancada, chorar, cantar, gritar, morrer e viver naquele golo.

Não sou católico, judeu, muçulmano, budista, cagalhão. Sou benfiquista. Chega-me bem essa imortalidade para saber que, no resto, posso ser um filho da puta tão triste quanto feliz por aceitar que a vida - tão agreste, colorida, bronca, deliciosa - é só o tempo que se intervala entre o meu choro de bebé e o dia em que cair de frente, em queda livre, para o mundo.
Wow...  :bow2:

rdr10

Bom texto. Quando se ama assim algo a vida faz mais sentido :)

Kyoto

não sei se o Rubin não dá a volta a eliminatória, o Chelsea a jogar fora é muito fraco e conta com uma defesa remendada onde vao jogar jogadores das reservas, segundo o record

patriarca

É pra ganhar OU SEJA É PRA PASSAR Á ELIMINATÓRIA SEGUINTE !!

QUALQUER EMPATE CHEGA !!!!

ATÉ A DERROTA (SALVÉ CANHOTO), POR 2-1 A PASSAGEM É NOSSA !!!!

GANHAR, VENCER, DERROTAR, PASSAR, SEGUIR EM FRENTE, GLORIOSO BENFICA !!!

CitriC

o newcastle vai entrar muito forte !!

vai tentar marcar cedo porque sera uma altura em que o Benfica estará mais preocupado em fechar linhas de passe e não abrir espaços na defesa

Se conseguirem fazer 1-0 sabem que é preciso cabeça para não encaixar golos senão têm que marcar mais outros 2 e isso será quase impossível!

Portanto com 1-0 eles tentarão nos últimos 20 minutos marcar um segundo golo no Tudo ou nada e aí é o salve-se quem puder, cantos, livres, bolas bombardeadas para a área...vai à sorte !  e tentar marcar o 2-0 porque depois restará pouco tempo para o Benfica responder.

Desengane-se quem pense que o Newcastle vai ficar 70 min à sombra da bananeira à espera dos ultimos 20 min para finalmente marcar um golo e depois tentar ir para o 2-0 ...

No entanto lembro-me perfeitamente que contra o PSV ganhámos 4-1 em casa e depois fomos lá e aos 30 e picos minutos já estávamos a perder por 2-0 !!! Portanto bastava ao PSV marcar apenas mais um golito para passar, mas o GRANDE Luisão antes do intervalo fez o 2-1 e serenou os animos !! É isso que procuramos neste jogo um golo que acalme e dê confiança ao Benfica !!!

Tacuara7

Benfica a postos para o jogo desta quinta-feira, em Newcastle. O plantel, como habitualmente faz em dia de jogo, realizou, durante a manhã, um treino, no qual o treinador Jorge Jesus terá aproveitado para afinar os derradeiros detalhes da estratégia a colocar no relvado do St. James´ Park.

A confiança é grande entre os encarnados, mas do lado inglês reina também a esperança em anular a desvantagem trazida de Lisboa.

O Chronicle, jornal de Newcastle, avisa que os magpies poderão ter pela frente uma missão impossível, mas, lançam mão de um slogan de uma conhecida marca de equipamentos desportivos para lembrar que nada é impossível.

De referir que o dia acordou cinzento em Newcastle, está frio, a temperatura ronda os seis graus centígrados, mas não chove.

Para já as ruas desta cidade do norte de Inglaterra ainda não estão pintadas de vermelho, a partir da hora de almoço, porém, os muitos adeptos que vão apoiar o Benfica no jogo que poderá dar acesso às meias-finais da Liga Europa deverão começar a mostrar-se.
Aborla

rocky

Kyoto

Citação de: rocky em 11 de Abril de 2013, 12:16
olarapio boiquerença para salvar o pilas boas  :knuppel2:
ele viveu na suiça, espero que seja adepto do Basel

Fura-Redes

slb adicted

Artur

Almeida    Luisão       Garay       Melgarejo

Enzo     Matic

Salvio            Gaitan           Ola
                          Lima

Lima #11

Não metam é o Ola e o Melgarejo no mesmo corredor porque isso vai dar merda.

iKatz

Meddler

Não tenho qualquer dúvida de que vamos marcar, pelo menos, um golo.

JPSilva

Gaitan atras de 1 avançado, nada de correr riscos desnecessários.