LE QF : SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC, 01Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Liverpool FC

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Nuno Gomes [66m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Ruben Amorim [72m]), Pablo Aimar (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Daniel Agger, Insúa, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Dirk Kuyt, Ryan Babel, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (59), Óscar Cardozo (79)

Catenaccio

Citação de: rocky em 29 de Março de 2010, 20:43
nestas eliminatorias è importante nao sofrer golos em casa para termos as nossas hipoteses intactas na segunda mao , o liverpool tem jogado ultimamente em 4-2-4 com o mascherano e o gerrard no meio campo e com maxi rodriguez , kuiyt , babel e torres na frente , acho que o benfica devia reforçar a sua defesa com o sidnei numa defesa a 5 ou entao desviar o david para a esquerda ficando a estrutura igual , se como estou a prever è o benitez que vai mexer na equipa e retirar um avançado para colocar o lucas ao lado do mascherano e do gerrard entao o benfica devia jogar no seu esquema habitual , carrega slb !!!

Frente ao Sunderland (3-0), o Liverpool jogou em 4x4x2, com Mascherano a n.º 6, Maxi e Babel nas alas, Gerrard como n.º 10 e, na frente, Kuyt e Torres. Porém, foi uma excepção. Contra o Manchester (jornada anterior), o sistema foi o habitual 4x2x3x1 e nas eliminatórias anteriores (Unirea 1/16 e Lille 1/8), o Liverpool jogou sempre em 4x2x3x1. Na Luz, estou convencido que vão actuar dessa forma.

Está tudo aqui: http://catenacc10.blogspot.com/2010/03/europa-league-relatorio-14-final.html

P.S. Maxi não pode jogar. Não foi inscrito.

PablitoAimar

Citação de: mrvalente em 29 de Março de 2010, 21:58
Boas amigos, há muito tempo que não escrevia aqui nada... Quanto ao próximo jogo, fico-me pelo meu avatar de sempre. CARREGA BENFICA!!
1-0 ja era bom.. tens de passar mais vezes entao pelo forum O0

mrvalente

Citação de: PablitoAimar em 29 de Março de 2010, 22:01
Citação de: mrvalente em 29 de Março de 2010, 21:58
Boas amigos, há muito tempo que não escrevia aqui nada... Quanto ao próximo jogo, fico-me pelo meu avatar de sempre. CARREGA BENFICA!!
1-0 ja era bom.. tens de passar mais vezes entao pelo forum O0
E lá resolvemos a eliminatória  :boxing:    :flagglorioso:

Vou começar a passar  ;D

jottab

eu temia mais jogar o marselha do que o liverpool, vamos a ver se tenho razao, penso que tacticamente o marselha era uma equipa mais dificil de vencer e vimos o que foi,  jogo de detalhes, o liverpool é do tudo ou nada, equipa com jogo muito aberto, opiniao minha tacticamente basica o que lhe vale de nunca estar na luta pela premier league, as grandes vitorias obtidas sao mais vitorias de orgulho do que rigorosas, penso que é uma equipa mais do que forte quando se encontra em situaçao de euforismo, e pelo contrario é uma equipa que se destabiliza rapidamente quando as coisas nao correm bem, o mais flagrante exemplo foi o do nosso benfica quando marcou em anfield no jogo em que o liverpool nos metia o inferno depois do golo de simao morreram, por isto tudo penso que a larguesa pra podermos passar em frente.

Meio_metro

mexer muito na táctica seria um erro muito grande na minha opinião!! desta forma temos confiança!! cada uma sabe onde está o colega!! mexer agora seria um risco enorme!! quando podemos claramente bater este liverpool e jogar na nossa táctica habitual!! até porque o Liverpool vai jogar na expectativa!! muito há imagem do seu treinador!!

temos que assumir o jogo!!

red_[M]

Citação de: Meio_metro em 29 de Março de 2010, 22:34
mexer muito na táctica seria um erro muito grande na minha opinião!! desta forma temos confiança!! cada uma sabe onde está o colega!! mexer agora seria um risco enorme!! quando podemos claramente bater este liverpool e jogar na nossa táctica habitual!! até porque o Liverpool vai jogar na expectativa!! muito há imagem do seu treinador!!

confio no Jorge Jesus e sei que qualquer mudança que ele faça nos vai beneficiar. Mas também percebo o teu ponto de vista ;)

Rui R.A.

..................................Quim.................................................

Maxi...........Luisão......................D.Luíz..............Coentrão

...................................Javi.....................................................

Ramires........................................................Di Magia

.................................Pablo......................................................

................Cardozo.....................Saviola....................

ForçadoBloqueio

Gostava mesmo muito de ganhar Quinta-feira.....mas gostava ainda mais de ganhar na Figueira de hoje a oito! ::)

Alcaide

Citação de: Rui R.A. em 29 de Março de 2010, 22:46
..................................Quim.................................................

Maxi...........Luisão......................D.Luíz..............Coentrão

...................................Javi.....................................................

Ramires........................................................Di Magia

.................................Pablo......................................................

................Cardozo.....................Saviola....................

J.César

Maxi        Luisão            D.Luiz            F.Coentrão
                            F.Torres
Babel                                                   D.Kuyt
                    J.Garcia 
                                  Gerard
Ramires       C.Martins                   Di Maria
              Lucas          Mascherano

Insua      Saviola   O.Cardozo        G.Johnson
                    Carragher      Agger

P.Reina

Não deve fugir muito disto...Toda a gente fala de Gerard e Torres, mas atenção às diagonais perigosíssimas de Kuyt, que com as subidas do G.Johnson, encosta muitas vezes ao Torres na zona de finalização.
Teremos que ter muita bola...e fazê-los correr...

fred_cardozo7

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Março de 2010, 22:51
Gostava mesmo muito de ganhar Quinta-feira.....mas gostava ainda mais de ganhar na Figueira de hoje a oito! ::)
x2

flexluis

Ganhar é sempre o melhor mas, depois de Marselha, dou comigo a pensar que postura teria o Benfica no Velodrome se levasse alguma vantagem de Lisboa...

Vimo-nos obrigados a assumir o jogo e fizemo-lo sem complexos, dominámos em toda a linha e acabámos merecidamente recompensados.

Das poucas vezes este ano que o Benfica jogou mais na expectiva, não resultou bem (Braga e Alvalade para a Liga).

Esta eliminatória deve decidir-se apenas em Liverpool portanto é fazer o melhor possível na Luz e depois agir em conformidade em Inglaterra.

Força rapazes.

Lá estarei.

BC

Bem...mas jogo a jogo , e se assim for temos muitas possibilidades de atacarmos as 2 frentes. Já que agora ganhamos ao Braga e temos 6 pontos de vantagem sobre eles , é muito bom pensarmos no Liverpool descansados.

Vai ser uma eliminatória bem complicada , tal e qual como foi contra o Marselha , e como tenho vindo a dizer o Liverpool ainda vai ser mais complicado.

Agora...está tudo nas nossas mãos em relação ao primeiro jogo. Se fizermos um jogão e marcarmos golos e não sofrer , bem...o céu é o limite nesta Liga Europa.

Shoky

JC

Maxi
Patrão
David
F.Coentrão

Javi
Ramires
Di
Aimar

Saviola
Cardozo

Não tem nada que saber.

Meio_metro

Citação de: red_[M] em 29 de Março de 2010, 22:44
Citação de: Meio_metro em 29 de Março de 2010, 22:34

confio no Jorge Jesus e sei que qualquer mudança que ele faça nos vai beneficiar. Mas também percebo o teu ponto de vista ;)
penso que pode mexer em pequenas coisas!! mas nunca no esquema de jogo!! pequenas adaptações!! nisso acredito!! mas nunca uma mudança de táctica!!

Meio_metro

Citação de: Shoky em 29 de Março de 2010, 23:31
JC

Maxi
Patrão
David
F.Coentrão

Javi
Ramires
Di
Aimar

Saviola
Cardozo

Não tem nada que saber.
tb me parece!! apenas penso que pode varias no caso do Aimar pelo Carlos Martins!!