LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

Dandy







   Corrijo:

   O importante é cavar, anualmente, um fosso financeiro PARA Porto e Sporting.





Blitzer

UEFA Champions League 2019/20: Benfica vs RB Leipzig – tactical analysis

Portuguese champions Benfica fell to a 2-1 home defeat to Bundesliga leaders RB Leipzig in their first meeting in group G of this year's UEFA Champions League.

In what was initially a tight encounter, certain patterns emerged in the tactics of both sides which set the scene for an exciting finish as all three goals were scored in the closing 20 minutes of the game.

In this tactical analysis of Tuesday's game, we will compare the tactical approaches adopted by each team and analyse how these developed over the course of the tie.

(...)

https://totalfootballanalysis.com/match-analysis/uefa-champions-league-2019-20-benfica-vs-rbleipzig-tactical-analysis-tactics




Artigo muito interessante!

Flavius

"O Benfica tem mostrado uma incapacidade europeia muito grande"

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, falou a O JOGO e teceu críticas às opções de Bruno Lage para o jogo contra o Leipzig, que as águias perderam por 2-1, no Estádio da Luz.

1 - Concorda com a abordagem que o Benfica tem feito nos últimos anos às provas europeias?

Claro que não concordo. O Benfica tem mostrado uma incapacidade europeia muito grande. Os plantéis são suficientes para consumo nacional, mas sem mentalidade europeia, o que é perigoso porque com as mudanças que aí vêm perdem o comboio.

2 - Considera que tem havido deslumbramento da estrutura do futebol e/ou do treinador?

Bruno Lage ganhou há um ano quando se achava ser impossível, fez um papel extraordinário. Agora tem de haver humildade. Ontem mudou muito e não devia. Houve estreias, regressos, experiência com novo ataque em vez de haver seriedade.

3 - Falta peso ou dimensão à equipa para ter sucesso na Liga dos Campeões?

Falta peso, faltam os três reforços de categoria. Há uma lógica de mostrar jovens às vezes como uma enorme montra para vender e não para ganhar. É terrível ter a equipa à mercê de um modelo de negócio e não para ser consistente na Europa.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/o-benfica-tem-mostrado-uma-incapacidade-europeia-muito-grande-11317038.html

fred_cardozo7

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2019, 13:51






   Corrijo:

   O importante é cavar, anualmente, um fosso financeiro PARA Porto e Sporting.





Ou seja, cumprindo o objectivo de entrar nada mais interessa?

Barolas

O war diz que perdemos injustamente. Ehehe

Hugo Silva

Citação de: terrorista em 19 de Setembro de 2019, 06:56
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2019, 16:14
José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.


:2funny:

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Vou fazer uma última tentativa de não desligar completamente do clube, em 2020.
Uma coisa garanto,se for criada uma Superliga e o Benfica ficar de fora,desligo completamente!

Grand Moff John

Citação de: terrorista em 19 de Setembro de 2019, 06:56
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2019, 16:14
José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.


:2funny:

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Vou fazer uma última tentativa de não desligar completamente do clube, em 2020.

Ah, a Sportinguização. Conviver com o mediocre, a suposta virtude em olhar sempre para o bom e aplaudir o esforço mínimo, o aceitar tudo e mais alguma coisa por que somos benfiquistas nos bons e maus momentos e há que apoiar, sempre.

terrorista

Citação de: Hugo Silva em 19 de Setembro de 2019, 17:59
Citação de: terrorista em 19 de Setembro de 2019, 06:56
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2019, 16:14
José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.


:2funny:

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Vou fazer uma última tentativa de não desligar completamente do clube, em 2020.
Uma coisa garanto,se for criada uma Superliga e o Benfica ficar de fora,desligo completamente!

Lol para quê? Sermos sempre eliminados na fase de grupos? Só se for para nos vangloriarmos de sermos campeões das finanças, isso a mim diz-me pouco

terrorista

Citação de: Grand Moff John em 19 de Setembro de 2019, 18:44
Citação de: terrorista em 19 de Setembro de 2019, 06:56
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2019, 16:14
José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.


:2funny:

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Vou fazer uma última tentativa de não desligar completamente do clube, em 2020.

Ah, a Sportinguização. Conviver com o mediocre, a suposta virtude em olhar sempre para o bom e aplaudir o esforço mínimo, o aceitar tudo e mais alguma coisa por que somos benfiquistas nos bons e maus momentos e há que apoiar, sempre.

A sportinguizacao já chegou.. antes eram eles a dizer que Alcochete era o remédio para todos os males, hoje somos nós com o Seixal

EverlastingCunt


david_slb

Mourinho: "When you start accepting defeats just because your team played well and just because your players gave their best, a performance for people to be proud of... I think when you get used to it, that's when the big clubs stop being big clubs."

:tomates:

Diablo

Citação de: costapequeno em 17 de Setembro de 2019, 22:21
Citação de: Diablo em 17 de Setembro de 2019, 22:06
Citação de: GTam em 17 de Setembro de 2019, 21:58
Champions, 1o jogo em casa contra o pote 4! Tudo para começarmos bem, só q n

O que tem ser contra o pote 4? O Zenit é pote 1 e são mais fracos que o Leipzig.

Não percebo o intuito deste tipo de comentários.

aposto 100 euros como o leipzig perde na russia.
50 como perde na frança.

Deixa lá. Recuperas o dinheiro noutro jogo.