LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Mjölnir em 16 de Setembro de 2020, 17:00
Uma dezena de adeptos exigentes, aplaudem toda a comitiva na chegada ao porto. Exigência no ponto máximo a norte.💪💪

Para uma equipa constituída por Seferovic, AA, Pizzi e afins, de facto merecem palmas por não terem sido goleados na Grécia.

Granizo

Citação de: Sousa_slb em 16 de Setembro de 2020, 13:44
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 11:38
no golo do Ziv, o gajo que lhe passa a bola corre alguns 50 metros com a bola no pé e passa literalmente no meio de Weigl e Adel

inqualificável, put@ banda de musica

é nestas merdas que falta um samaris para dar uma sarrafada.

Sao uns meninos do crl é só olhar.
É como o grimaldo no golo.

fica a ver o zivcokic a anvançar e nem pressao cm deve ser faz.
que nojo

Tem desculpa a duas semanas atrás estava a jogar com ele como.colega. confundiu-se.

emune

Foram bater palmas aos meninos?  Devem ser da trupe dos " deves querer outro Vale e Azevedo"

Baron_Davis

Citação de: Mjölnir em 16 de Setembro de 2020, 17:00
Uma dezena de adeptos exigentes, aplaudem toda a comitiva na chegada ao porto. Exigência no ponto máximo a norte.💪💪

:rir:

Edd

Da trupe 'As vossas lágrimas valem mais que a taça'.

Cambada de mansos, merecem tudo o que está a acontecer.

dsdsds44


Chepo


Pasárgada

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Setembro de 2020, 12:28
Evitei vir ao fórum ontem para não ficar ainda mais aziado do que o que fiquei e para conseguir olhar para as coisas com o distanciamento necessário para uma análise desprendida da emoção do jogo e da frustração do resultado.

1. O Benfica fez uma excelente primeira parte, a circular a bola com muita fluidez, a ser competente na reacção à perda e na transição defensiva, a criar 2 ou 3 lances que em condições normais teriam sido suficientes para levarmos vantagem para o intervalo.

2. As mudanças (e a qualidade) do ponto de vista táctico são muitas e a maioria delas para melhor, sem prejuízo de haver coisas ainda a trabalhar para o que resta da época. Dizer que o que se viu ontem foi igual ao que se via na época passada é olhar para o campo por olhar, sem realmente ver o que está a acontecer lá dentro.

3. Estamos melhor na saída, a meter mais gente na frente, a procurar mais apoios e ligar na frente, a linha defensiva está muito melhor (ainda que com margem para progredir).

4. Defrontamos um adversário que adoptou uma estratégia que nos dificultou muito a vida, tirando quase todo o espaço na zona central e obrigando a jogar na largura. O PAOK não conseguiu segurar o Benfica na 1ª parte, mas beneficiou de uma equipa que ainda se encontra na fase de crescimento para poder sair para o balneário com a baliza a zeros.

5. Na segunda parte o jogo ficou mais partido. O Benfica foi menos paciente, teve menos bola, mais dificuldade em parar a saída do adversário. Muito disto também se ficou a dever a algum desgaste que a equipa apresentou e que foi notório em vários jogadores.

6. Jorge Jesus. Após o 1º golo "matou" a equipa com a substituição que fez. Revelou desespero quando a receita que tinha apresentado no 1º tempo tinha resultado. A meu ver errou na leitura, devia ter trocado os elementos mais cansados (Pizzi à cabeça) mas manter a ideia. Não estava a conseguir abrir a porta, tentou arrombá-la, mas sem sucesso.

7. A transição defensiva do Benfica não está a funcionar como deve ser. Se na primeira parte conseguimos ser muito eficazes, na segunda, em particular quando a equipa deu de si fisicamente, as dificuldades foram evidentes. Weigl é muito bom na contenção mas não é agressivo sobre o portador da bola e Taarabt perde muitos (demasiados, a meu ver) posicionamentos e emocionalmente é muito instável. Por isto e por termos jogadores como o Pizzi que defensivamente pouco ou nada ajudam neste momento do jogo, estamos a sofrer quando os adversários conseguem sair.

8. Falta largura à equipa com bola. Temos executantes de muito boa qualidade mas o jogo está demasiado concentrado na zona central. Os alas são de pé trocado, Grimaldo ainda não tem frescura para fazer todo o flanco, Almeida é o que é. Isto faz com que haja uma concentração muito grande de jogadores no corredor central, o que congestiona bastante o jogo e dificulta a criação de espaço.

9. Seferovic e Vinícius. Horríveis tecnicamente, mas a verdade é que o suiço, embora tendo perdido um golo cantado, conseguiu ajudar muito mais a equipa a criar do que o brasileiro. Darwin deixou indicações interessantes mas claramente ainda está à procura do seu espaço.

Em conclusão: o jogo foi o reflexo do muito que por aqui se vem escrevendo ao longo dos anos. O Benfica não tem um projecto desportivo. O projecto do Benfica chama-se Jorge Jesus e com ele vêm as virtudes mas também os defeitos que sempre teve.

O investimento que podia e devia ter sido feito nas últimas épocas está a ser feito todo nesta. Mas a política dos milhões para o ataque e tostões lá para trás mantém-se. Aceitam-se os Gilbertos de ânimo leve e se calhar vamos ter de levar com o capricho Bruno Henrique até chegarmos à conclusão que JJ não pode, de forma nenhuma, ter o pelouro do mercado.

A equipa está já muito melhor do que na época passada, colectivamente o jogo é muito mais rico e ainda vamos crescer muito ao longo da época. Mas há deficiências no plantel e no jogar da equipa que se irão manter.

Jorge Jesus é muito bom no campo, mas não é nenhum milagreiro. A sua chegada foi pessimamente gerida do ponto de vista das expectativas. Ninguém lhe pôs freio, foi apresentado com pompa e circunstância e deixaram-no falar, "arrasar", "jogar o triplo", etc, etc. Nunca na vida isto podia acontecer sabendo-se de antemão que tínhamos uma pré-eliminatória para jogar a uma mão e que poderia ser fora. O Benfica é completamente amador neste aspecto e, falhado o objectivo, tudo isto se virará contra o clube e, em particular, o treinador.

Agora urge sanear o plantel. Têm de sair vários jogadores e rapidamente. E, se possível, ir ao mercado por 2 ou 3 empréstimos. A equipa precisa de um médio, de um backup para os centrais e eventualmente de mais um lateral-direito (embora aqui eu ache que o JJ tenha que se desenrascar com o nabo que escolheu).
Nao concordo nalgumas coisas que aí falas, primeiro foi notório os últimos 10 minutos do 1 tempo já era um prelúdio do que aí vinha na 2 parte, o Benfica muito subido o que tem os seus custos numa competição destas e sendo só um jogo a eliminar, as constantes perdas de bola do Taarabt já na 1 parte, será que é difícil de prever que aquilo na 2 parte iria dar barraca ? Epaaaah a capacidade física na 1 parte compensou os variadissimos erros de casting na escolha do 11, o problema é que o jogo tem 90 minutos, ao começar a 2 parte e a ver que o Paok iria aproveitar o modo de jogar do Benfica e o seu natural cansaço como é que o nosso treinador não consegue perceber que o meio campo ficou à deriva? E digo mais, a concentração de jogadores no corredor central deve se sobretudo a dois factores, são opções tácticas do treinador não me fodam, e é as escolhas ( de merda) nos laterais, vais com almeida e Grimaldo a sério? Então andas uma pré época toda a jogar com o Nuno Tavares e depois pões o Grimaldo, cai por terra as declarações do dia anterior quando disse e Cito: "... comigo os reforços não entram logo tem que provar..." conversa de merda, para um treinador que não sabe contextualizar o momento da época nem do clube, foi logo o primeiro tiro no pé e antevia se esta tragédias, porque isto é uma tragédia e vamos ver qual as proporções disto, depois tens a questão dos avançados, VInicius de início ou Darwin, o Seferovic é que não é eu defendi o suíço aqui até há bem pouco tempo mas não dá mais, é que nem abnegado quer ser, lances houve em desistiu da bola demasiado cedo, pede jogadores de 25 milhões e não os põe a jogar num jogo destes, quer dizer por o cebolinha e o Pedrinho mas o miúdo não põe porque ? Quis ser conservador ou proteger as vacas sagradas levou com uma eliminação nas ventas, todos falamos de Lage e RV com razão, mas este consegue fazer algo pior que é ser engolido na sua própria táctica e custar singelos 40 milhões aos cofres da luz, futebol medonho na 2 parte, não tem desculpas, isto tem um nome  que quase toda a gente sabe e sente na vida, INCOMPETÊNCIA!

kino


kino

Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X

Aprenderam com a ratazana lider. Quantas vezes não aparece ele em grande plano a ver o telefone a meio do jogo.

Estavam todos no tinder a tentar fazer matchs com o vaquedo grego.

Léo_SLB20

Que vergonha de adeptos que a minha cidade tem fds ... Irem ao aeroporto aplaudirem os meninos  :tickedoff:

força Benfica

Esta difícil lidar com mais uma vergonha na Europa... Depois daquela vergonhosa segunda volta da ultima época e começar com esta logo desta maneira é dose...

Ver Pizzi Seferovic e Almeida de novo titulares no Benfica com este ultimo capitão epah ninguém merece!

Blitz


joao12soares

Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X
O problema da crítica é quando a mesma é feita só porque sim.

Foto sem contexto que pode ter sido tirada antes do jogo começar ou até mesmo ao intervalo, qual é que é mesmo o problema?

Isai@sReis

Eu que sempre tive muito respeito pelos Benfiquistas do norte, hoje só sinto nojo desses 10.