LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

ZICKLER

Citação de: Isai@sReis em 16 de Setembro de 2020, 18:43
Eu que sempre tive muito respeito pelos Benfiquistas do norte, hoje só sinto nojo desses 10.

Amigo

As carrinhas das claques não se pagam sozinhas

krak

Bem dou graças a Deus por me ter comprometido a fazer um "detox digital" nas minhas mini férias pois provavelmente no dia dos jogo se aqui viesse seria a primeira vez que iria de molho em mais de  15 anos de fórum.

O que aconteceu não era nada que não esperasse... O karma muitas vezes trata de nos foder e desta vez fez o que foi previsível...

Foram buscar um treinador que tinham dito "nunca mais"... Que já todos conhecemos e que ainda assim se andou aqui em novas núpcias como se fosse a ultima coca cola no deserto... Espero que pelo menos tenham tido uma chapada de realidade... Infelizmente para o Benfica.

E adivinhe-se um jogador nosso dispensado... Decisivo para nos foder...

Eliminados pelo Abel com uma equipa de refugo do tugão quando temos o mestre da táctica e gastamos dezenas de milhoes.

Vamos ambicionar a quê?!

Não me consigo conformar com esta merda. Dói muito a quem sente o Benfica a sério!

Espero que venha aí um Outubro decisivo e que as duas fraudes que temos na presidência e no banco se metam no caralho mais velho! Ontem!



Matt

Um dia depois não consigo compreender as opções do Jorge Jesus (atenção que gosto do JJ), mas como é possível começar-mos o jogo com , Pizzi, André Almeida, Grimaldo e Taarabt no 11?
Pizzi pode fazer grande jogos mas desde a época passada que está um completo empecilho, não faz rigorosamente nada além de um remate aqui e ali que contra um Tondela e Portimonenses até resulta não querendo desprezar as equipas em questão , André Almeida exactamente igual, juntamente com o Pizzi foi um dos que acredito que fizeram a cama ao Bruno Lage, em 10 cruzamentos o André Almeida consegue fazer 1 ou 2 com Sucesso e é mediano a defender para não dizer fraco mesmo, Grimaldo vinha de lesão, sem ritmo e começa a titular? não se percebe, para concluir o Taarabt, muitos defendem este jogador e eu não tenho nada contra ele á excepção da falta visível de qualidade do mesmo, não sabe construir jogo, não tem criatividade e não sabe ajudar a defender, é completamente para esquecer, não calçou no Génova e o Benfica ainda lhe anda a dar minutos, inexplicável. Estava para incluir o Rafa no meio destes jogadores pela forma horrenda em que se encontra mas abstenho me. Diogo Gonçalves Waldschmidt e Darwin no Banco? Como?
O Benfica neste momento mais que nunca tem um plantel completamente desequilibrado e o problema vai ser "Vender" "Despachar" estes jogadores agora com a situação do Covid.


bruno_slb_


_JonasThern_

"Se o Benfica estivesse sediado no norte é que iam ser elas... Em Lisboa são uns meninos."

Kaká

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Setembro de 2020, 12:28
Evitei vir ao fórum ontem para não ficar ainda mais aziado do que o que fiquei e para conseguir olhar para as coisas com o distanciamento necessário para uma análise desprendida da emoção do jogo e da frustração do resultado.

1. O Benfica fez uma excelente primeira parte, a circular a bola com muita fluidez, a ser competente na reacção à perda e na transição defensiva, a criar 2 ou 3 lances que em condições normais teriam sido suficientes para levarmos vantagem para o intervalo.

2. As mudanças (e a qualidade) do ponto de vista táctico são muitas e a maioria delas para melhor, sem prejuízo de haver coisas ainda a trabalhar para o que resta da época. Dizer que o que se viu ontem foi igual ao que se via na época passada é olhar para o campo por olhar, sem realmente ver o que está a acontecer lá dentro.

3. Estamos melhor na saída, a meter mais gente na frente, a procurar mais apoios e ligar na frente, a linha defensiva está muito melhor (ainda que com margem para progredir).

4. Defrontamos um adversário que adoptou uma estratégia que nos dificultou muito a vida, tirando quase todo o espaço na zona central e obrigando a jogar na largura. O PAOK não conseguiu segurar o Benfica na 1ª parte, mas beneficiou de uma equipa que ainda se encontra na fase de crescimento para poder sair para o balneário com a baliza a zeros.

5. Na segunda parte o jogo ficou mais partido. O Benfica foi menos paciente, teve menos bola, mais dificuldade em parar a saída do adversário. Muito disto também se ficou a dever a algum desgaste que a equipa apresentou e que foi notório em vários jogadores.

6. Jorge Jesus. Após o 1º golo "matou" a equipa com a substituição que fez. Revelou desespero quando a receita que tinha apresentado no 1º tempo tinha resultado. A meu ver errou na leitura, devia ter trocado os elementos mais cansados (Pizzi à cabeça) mas manter a ideia. Não estava a conseguir abrir a porta, tentou arrombá-la, mas sem sucesso.

7. A transição defensiva do Benfica não está a funcionar como deve ser. Se na primeira parte conseguimos ser muito eficazes, na segunda, em particular quando a equipa deu de si fisicamente, as dificuldades foram evidentes. Weigl é muito bom na contenção mas não é agressivo sobre o portador da bola e Taarabt perde muitos (demasiados, a meu ver) posicionamentos e emocionalmente é muito instável. Por isto e por termos jogadores como o Pizzi que defensivamente pouco ou nada ajudam neste momento do jogo, estamos a sofrer quando os adversários conseguem sair.

8. Falta largura à equipa com bola. Temos executantes de muito boa qualidade mas o jogo está demasiado concentrado na zona central. Os alas são de pé trocado, Grimaldo ainda não tem frescura para fazer todo o flanco, Almeida é o que é. Isto faz com que haja uma concentração muito grande de jogadores no corredor central, o que congestiona bastante o jogo e dificulta a criação de espaço.

9. Seferovic e Vinícius. Horríveis tecnicamente, mas a verdade é que o suiço, embora tendo perdido um golo cantado, conseguiu ajudar muito mais a equipa a criar do que o brasileiro. Darwin deixou indicações interessantes mas claramente ainda está à procura do seu espaço.

Em conclusão: o jogo foi o reflexo do muito que por aqui se vem escrevendo ao longo dos anos. O Benfica não tem um projecto desportivo. O projecto do Benfica chama-se Jorge Jesus e com ele vêm as virtudes mas também os defeitos que sempre teve.

O investimento que podia e devia ter sido feito nas últimas épocas está a ser feito todo nesta. Mas a política dos milhões para o ataque e tostões lá para trás mantém-se. Aceitam-se os Gilbertos de ânimo leve e se calhar vamos ter de levar com o capricho Bruno Henrique até chegarmos à conclusão que JJ não pode, de forma nenhuma, ter o pelouro do mercado.

A equipa está já muito melhor do que na época passada, colectivamente o jogo é muito mais rico e ainda vamos crescer muito ao longo da época. Mas há deficiências no plantel e no jogar da equipa que se irão manter.

Jorge Jesus é muito bom no campo, mas não é nenhum milagreiro. A sua chegada foi pessimamente gerida do ponto de vista das expectativas. Ninguém lhe pôs freio, foi apresentado com pompa e circunstância e deixaram-no falar, "arrasar", "jogar o triplo", etc, etc. Nunca na vida isto podia acontecer sabendo-se de antemão que tínhamos uma pré-eliminatória para jogar a uma mão e que poderia ser fora. O Benfica é completamente amador neste aspecto e, falhado o objectivo, tudo isto se virará contra o clube e, em particular, o treinador.

Agora urge sanear o plantel. Têm de sair vários jogadores e rapidamente. E, se possível, ir ao mercado por 2 ou 3 empréstimos. A equipa precisa de um médio, de um backup para os centrais e eventualmente de mais um lateral-direito (embora aqui eu ache que o JJ tenha que se desenrascar com o nabo que escolheu).

Boa análise.

Relativamente aos pontos a bold.

4. Tocas nisto no ponto 5, estava na cara quando começou o jogo que a estratégia seria aproveitar a falta de "treino" da equipa, e a falta de rotação ainda. Defender ao máximo, esperar a quebra física.

A falta de agressividade que falas no ponto 5, não me parece apenas um problema da falta de rotação. É uma questão de "atitude" que aparentemente o nosso plantel não tem faz muito tempo.


7. Não me ficaria apenas nesses 3 jogadores, mas são claramente os casos mais gritantes. Taraabt é muito bom, mas o facto de só ter acordado para o futebol mais tarde faz com que em termos posicionais seja dos mais fracos. Novamente a falta de agressividade de uma equipa inteira na primeira pressão faz-se sentir.

 
8. Falta efectivamente largura. para compensar os 2 médios que ele tanto adora, há jogadores a posicionarem-se ou a fazerem movimentos ao meio para encher aquele espaço. Dado esse facto, Grimaldo se não estiver em alto rendimento é "fraco" para o que se pede de um ala de europa. Continuarmos a jogar com André Almeida, bem.. nem tenho argumentos. Urgente 2 Alas que sejam autenticas locomotivas. Mas também não é novidade, é algo falado neste forum há imenso tempo e continuamente ignorado pela Direcção.
De que serve colares um médio como 3 central se os Alas não sabem ser extremos?
Aquelas combinações com o Almeida fazem-me ganhar um cabelo branco a cada vez que toca na bola.

SLBenfica1904

Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X

Profissionais da treta! Escória! Não merecem nada.

ABenficaC

Citação de: SLBenfica1904 em 16 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X

Profissionais da treta! Escória! Não merecem nada.
e depois ver os Andrades aos pulos, a berrar na final da taça

Fake Blood


jmm8-2

Com o Diogo Gonçalves na direita a história tinha sido outra. Incrível como fodemos competições é dinheiro com aquele pior jogador da história do Benfica a defesa direito

aplane

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Setembro de 2020, 12:28
Evitei vir ao fórum ontem para não ficar ainda mais aziado do que o que fiquei e para conseguir olhar para as coisas com o distanciamento necessário para uma análise desprendida da emoção do jogo e da frustração do resultado.

1. O Benfica fez uma excelente primeira parte, a circular a bola com muita fluidez, a ser competente na reacção à perda e na transição defensiva, a criar 2 ou 3 lances que em condições normais teriam sido suficientes para levarmos vantagem para o intervalo.

2. As mudanças (e a qualidade) do ponto de vista táctico são muitas e a maioria delas para melhor, sem prejuízo de haver coisas ainda a trabalhar para o que resta da época. Dizer que o que se viu ontem foi igual ao que se via na época passada é olhar para o campo por olhar, sem realmente ver o que está a acontecer lá dentro.

3. Estamos melhor na saída, a meter mais gente na frente, a procurar mais apoios e ligar na frente, a linha defensiva está muito melhor (ainda que com margem para progredir).

4. Defrontamos um adversário que adoptou uma estratégia que nos dificultou muito a vida, tirando quase todo o espaço na zona central e obrigando a jogar na largura. O PAOK não conseguiu segurar o Benfica na 1ª parte, mas beneficiou de uma equipa que ainda se encontra na fase de crescimento para poder sair para o balneário com a baliza a zeros.

5. Na segunda parte o jogo ficou mais partido. O Benfica foi menos paciente, teve menos bola, mais dificuldade em parar a saída do adversário. Muito disto também se ficou a dever a algum desgaste que a equipa apresentou e que foi notório em vários jogadores.

6. Jorge Jesus. Após o 1º golo "matou" a equipa com a substituição que fez. Revelou desespero quando a receita que tinha apresentado no 1º tempo tinha resultado. A meu ver errou na leitura, devia ter trocado os elementos mais cansados (Pizzi à cabeça) mas manter a ideia. Não estava a conseguir abrir a porta, tentou arrombá-la, mas sem sucesso.

7. A transição defensiva do Benfica não está a funcionar como deve ser. Se na primeira parte conseguimos ser muito eficazes, na segunda, em particular quando a equipa deu de si fisicamente, as dificuldades foram evidentes. Weigl é muito bom na contenção mas não é agressivo sobre o portador da bola e Taarabt perde muitos (demasiados, a meu ver) posicionamentos e emocionalmente é muito instável. Por isto e por termos jogadores como o Pizzi que defensivamente pouco ou nada ajudam neste momento do jogo, estamos a sofrer quando os adversários conseguem sair.

8. Falta largura à equipa com bola. Temos executantes de muito boa qualidade mas o jogo está demasiado concentrado na zona central. Os alas são de pé trocado, Grimaldo ainda não tem frescura para fazer todo o flanco, Almeida é o que é. Isto faz com que haja uma concentração muito grande de jogadores no corredor central, o que congestiona bastante o jogo e dificulta a criação de espaço.

9. Seferovic e Vinícius. Horríveis tecnicamente, mas a verdade é que o suiço, embora tendo perdido um golo cantado, conseguiu ajudar muito mais a equipa a criar do que o brasileiro. Darwin deixou indicações interessantes mas claramente ainda está à procura do seu espaço.

Em conclusão: o jogo foi o reflexo do muito que por aqui se vem escrevendo ao longo dos anos. O Benfica não tem um projecto desportivo. O projecto do Benfica chama-se Jorge Jesus e com ele vêm as virtudes mas também os defeitos que sempre teve.

O investimento que podia e devia ter sido feito nas últimas épocas está a ser feito todo nesta. Mas a política dos milhões para o ataque e tostões lá para trás mantém-se. Aceitam-se os Gilbertos de ânimo leve e se calhar vamos ter de levar com o capricho Bruno Henrique até chegarmos à conclusão que JJ não pode, de forma nenhuma, ter o pelouro do mercado.

A equipa está já muito melhor do que na época passada, colectivamente o jogo é muito mais rico e ainda vamos crescer muito ao longo da época. Mas há deficiências no plantel e no jogar da equipa que se irão manter.

Jorge Jesus é muito bom no campo, mas não é nenhum milagreiro. A sua chegada foi pessimamente gerida do ponto de vista das expectativas. Ninguém lhe pôs freio, foi apresentado com pompa e circunstância e deixaram-no falar, "arrasar", "jogar o triplo", etc, etc. Nunca na vida isto podia acontecer sabendo-se de antemão que tínhamos uma pré-eliminatória para jogar a uma mão e que poderia ser fora. O Benfica é completamente amador neste aspecto e, falhado o objectivo, tudo isto se virará contra o clube e, em particular, o treinador.

Agora urge sanear o plantel. Têm de sair vários jogadores e rapidamente. E, se possível, ir ao mercado por 2 ou 3 empréstimos. A equipa precisa de um médio, de um backup para os centrais e eventualmente de mais um lateral-direito (embora aqui eu ache que o JJ tenha que se desenrascar com o nabo que escolheu).

Ganha 5 vezes mais que o antecessor ( ou 4) teve 80 M em reforços.

Tinha obrigação de fazer muito melhor. o Primeiro golo deles é uma vergonha..

Tivemos muita bola na 1 parte, mas raramente arriscamos o 1/1 nas alas .. andámos a circular a passo. Mas ainda bem que viram esta melhorias todas.

Nem falo da substituição do pedrinho.. Só se estava todo roto..

Ps: O Benfica de lage nos 6 primeiros meses contra este Paok, mudava aos 3 acabava aos 6.

Kakarotto

Benfica contratou à NASA um avançado que 'sabe ganhar o espaço'

O Benfica perdeu ontem na Grécia porque Jorge Jesus ainda não tem um avançado que "saiba ganhar o espaço" e Luís Filipe Vieira contactou imediatamente a NASA para apaparicar o seu treinador com o seu último desejo, estando Jorge Mendes a falar com as autoridades chinesas que também querem colocar um homem em Marte para colocarem-no em vez disso no Estádio da Luz. António Costa prometeu falar com a Agência Espacial Europeia da próxima vez que for a Bruxelas receber fundos comunitários.

https://inimigo.publico.pt/2020/09/16/benfica-contratou-a-nasa-um-avancado-que-sabe-ganhar-o-espaco/

gaucho

Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X
Querer ser engraçado sem ter graça nenhuma.

Rei

Citação de: Chepo em 16 de Setembro de 2020, 17:32


Todos "ligados" num dos jogos mais importantes da época!  :-X

Isso foi quando? Ao intervalo? Antes do jogo? É porque é importante saber.