Ljubomir Fejsa

Médio, 35 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 7 épocas (2013-2019), 169 jogos (13245 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça da Liga (3)

FUTURO PRESIDENTE


jone1970

Não ha palavras para classificar a exibição do Fesja ontem.
Houve momentos que deram dó.

Mas a culpa não foi dele!!

paulocc

Fejsa se calhar jogou tanto ontem como jogam Pizzi e Almeida 90% dos seus jogos. Jogadores como ferro, Florentino, samaris, gedson e taarabt tem de ser apostas nestes 5 últimos jogos, porque são melhores dos que lá estão e estão frescos

BlankFile

Acabou para a titularidade no Benfica também.

Cheira a fim de ciclo...

JSilva28

O problema dele não é físico, mas sim a exigência da nova posição e novas tarefas que não dão para um jogador tão limitado tecnicamente.

Depois sem confiança até na leitura táctica e comportamento defensivo se nota que não está bem!

nightcrowler

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:31
Acabou para a titularidade no Benfica também.

Cheira a fim de ciclo...
Mas achas viável a sua venda?
Tem contrato por muitos anos, tem muitos anos de casa... Não sei se não fica pelo menos mais um ano.

BlankFile

#27021
Citação de: nightcrowler em 19 de Abril de 2019, 19:04
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:31
Acabou para a titularidade no Benfica também.

Cheira a fim de ciclo...
Mas achas viável a sua venda?
Tem contrato por muitos anos, tem muitos anos de casa... Não sei se não fica pelo menos mais um ano.

É um caso complexo...

Pelo historial de lesões que tem, essencialmente. Mas é de facto um jogador da casa, um jogador que foi muito importante na caminhada do Tetra, que tem aquele simbolismo associado às conquistas do Benfica, porque já tinha sido Campeão várias vezes em dois Países diferentes antes de chegar a Portugal. Tinha aquela aura de vencedor e continua a ter.

Tenho uma grande admiração por ele, mas vai ser um caso bem bicudo de gerir nos próximos tempos.

nightcrowler

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 19:07
Citação de: nightcrowler em 19 de Abril de 2019, 19:04
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:31
Acabou para a titularidade no Benfica também.

Cheira a fim de ciclo...
Mas achas viável a sua venda?
Tem contrato por muitos anos, tem muitos anos de casa... Não sei se não fica pelo menos mais um ano.

É um caso complexo...

Pelo historial de lesões que tem, essencialmente. Mas é de facto um jogador da casa, um jogador que foi muito importante na caminha do Tetra, que tem aquele simbolismo associado às conquistas do Benfica, porque já tinha sido Campeão várias vezes em dois Países diferentes antes de chegar a Portugal. Tinha aquela aura de vencedor e continua a ter.

Tenho uma grande admiração por ele, mas vai ser um caso bem bicudo de gerir nos próximos tempos.

Acho que o Benfica tem 4 casos que tem que pensar bastante sobre o futuro.

Jardel parece-me o mais consensual, sendo a sua permanência mais ou menos óbvio. Experiente, bom elemento plantel, um dos capitães, não tem salário por aí além, estando a entrar no ocaso da carreira, faz sentido manter. É alguém que está há vários anos por cá.

- Jonas: custa-me falar porque o Jonas foi o melhor jogador que vi jogar pelo Benfica. Mas acho que não dá mais.trnho pena, muita pena, mas acho que o melhor seria ou terminar a carreira ou sair para um campeonato periférico. Permitiria abrir espaço para um novo avançado, e libertar massa salarial


- fejsa: no novo modelo, e com as dificuldades físicas que apresenta, a saída parece o melhor para o Benfica. É uma pena, pelo carisma e pelo histórico dele de conquistas, mas se ficar um ano por cá vai apenas estragar a imagem e prejudicar a carreira do sérvio pos Benfica. Contudo, acho difícil alguém chegar e pagar pelo fejsa. Caso bicudo!

- salvio: é relativamente novo, e creio que ainda tem muito para dar, como se viu no início desta época. É um extremo diferente dos outros, mesmo que muitas vezes faça o pessoal perder a cabeça. Que faça mais uma época ou duas cá, e depois saia. Tem muitos anos f casa, foi sempre importante para todos os treinadores, por mim fica mais uma época. Mas acho normal que a maioria queira a sua saída, especialmente atendendo ao seu salário

Tavares SLB

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 19:07
Citação de: nightcrowler em 19 de Abril de 2019, 19:04
Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2019, 17:31
Acabou para a titularidade no Benfica também.

Cheira a fim de ciclo...
Mas achas viável a sua venda?
Tem contrato por muitos anos, tem muitos anos de casa... Não sei se não fica pelo menos mais um ano.

É um caso complexo...

Pelo historial de lesões que tem, essencialmente. Mas é de facto um jogador da casa, um jogador que foi muito importante na caminha do Tetra, que tem aquele simbolismo associado às conquistas do Benfica, porque já tinha sido Campeão várias vezes em dois Países diferentes antes de chegar a Portugal. Tinha aquela aura de vencedor e continua a ter.

Tenho uma grande admiração por ele, mas vai ser um caso bem bicudo de gerir nos próximos tempos.
Sinceramente  nao concordo. Também  tengi ima grande admiracao pelo Fejsa por aquilo que deu ao Benfica , como tenho pelo Jonas que tantas alegrias nos deu. Agora nao acho que sejam casis bicudos. Jonas dificilmente nao acabara a carreira. As pistas para isso têm sido dadas de forma constante. E Fejsa dependerá  sempre da tatica (e claro da condicao fisica do jogador) do treinador da proxima epoca. Se o treinador da proxima epoca for Lage, Fejsa devia sair do Benfica pois possui um salario alto e o rendimento desportivo e adaptação  tactica de medio com saida de bola nao joga com as suas caracteristicas. Portanto tem de sair , como tantos tao ou mais importantes que ele foram saindo ao longo de anos ou decadas.

eplunum

Este esquema tático não o favorece para mim só pode jogar em 4-3-3 como típico medio defensivo não lhe pessam para construir jogo e ser criativo,e penso o mesmo do Florentino são típicos médios de 4-3-3 que num esquema de dois médios tem alguma dificuldade em criar jogo por isso a equipa se ressentiu muito da saída do Gabriel pois sabia defender e construir enquanto os outros dois são claramente médios defensivos que tem alguma dificuldade neste esquema tático.

SLB1NAÇAO

Performances passadas não garantem desempenhos futuros...

A exibição de Fejsa ontem em Franfurt, na linha das anteriores, não justifica que nele se aposte para o onze do Glorioso.

Foi mau de mais ... end of the line

Jonny-Venezuela

Citação de: jone1970 em 19 de Abril de 2019, 16:14
Não ha palavras para classificar a exibição do Fesja ontem.
Houve momentos que deram dó.

Mas a culpa não foi dele!!

A do "Luisao" foi ainda pior, tive pena ver o homem a arrastrar-se em capo.

PorscheLM1

Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: jone1970 em 19 de Abril de 2019, 16:14
Não ha palavras para classificar a exibição do Fesja ontem.
Houve momentos que deram dó.

Mas a culpa não foi dele!!

A do "Luisao" foi ainda pior, tive pena ver o homem a arrastrar-se em capo.

Mas este tem 30 anos. 6 anos de diferença para o Luisão.

Nunca foi o jogador que apregoaram... é um jogador lento e que não sabe sair a jogar... inclusive raramente mete os pés na selecção Sérvia.
E depois surge a treta do jogador especial. Só no Benfica é que jogadores acabados são especiais e tem que ser geridos. Fejsa, Sálvio, Silvio, Mantorras.

Mas somos a santa casa? porque qq dia jogamos com um perneta, literalmente.

pguerreiro

Por mim ficava mais uma época, com uma pré-época com cabeça, tronco e membros. Não podemos andar nos extremos e esquecer o jogador que é, está é completamente fora dela.

Andris

Citação de: nightcrowler em 19 de Abril de 2019, 19:22
- salvio: é relativamente novo, e creio que ainda tem muito para dar, como se viu no início desta época. É um extremo diferente dos outros, mesmo que muitas vezes faça o pessoal perder a cabeça. Que faça mais uma época ou duas cá, e depois saia. Tem muitos anos f casa, foi sempre importante para todos os treinadores, por mim fica mais uma época. Mas acho normal que a maioria queira a sua saída, especialmente atendendo ao seu salário
Pá, ficar não. Já chega. O seu ciclo acabou, há que reconhecê-lo.

O problema é nem há muito tempo terem renovado com ele.