Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Tavares SLB

Citação de: N1c0 em 15 de Novembro de 2018, 20:15
Vieira diz que ter tido "apenas dois treinadores" contribuiu para os títulos da última década
Presidente salienta importância da estabilidade

Luís Filipe Vieira salientou esta quinta-feira o papel da estabilidade no Benfica nos últimos anos. Segundo o presidente do Benfica, os títulos atingidos devem-se em grande parte ao facto de o clube ter tido apenas dois treinadores neste período: Jorge Jesus e Rui Vitória.

"Nos últimos anos, é reconhecido por todos o crescimento que o nosso clube tem tido em infraestruturas, património, consolidação financeira e resultados desportivos. Hoje, o Benfica é visto como um exemplo de gestão desportiva em termos internacionais. Reconhecimento só possível devido ao ciclo de estabilidade e crescimento que criámos. Na última década invertemos o ciclo de vitórias existente no futebol português, conquistando 17 títulos, mais do que qualquer outro clube. Para isso, muito contribuiu a estabilidade que imprimimos a este projeto, bem exemplificado pelo facto de o Benfica, nesse período, apenas ter tido dois treinadores", referiu Vieira no parlamento, no discurso de homenagem aos campeões europeus da década de 60.


"Entrámos agora num novo ciclo, com novos projetos e obras que são garantia de um Benfica ainda mais forte, sólido e ambicioso no futuro", terminou o dirigente.

Exemplo de gestão desportiva em termos internacionais???? Como se Internacionalmente fosse importante analisar como se ganha a taça da liga ou o campeonato português. Importante
Seria não levar 5 do Basileia e garantir presença contínua nos quartos de final de uma CL. O Benfica hoje , e isso parece-me claro , é visto internacionalmente como um clube formador de talentos ,e aí dou mérito às "obras" Vieira, mas essa escola também é vista internacionalmente como uma linha de produção, cujos produtos estão prontos a serem vendidos .

Camisola_20

«INVERTEMOS O CICLO DE VITÓRIAS NO FUTEBOL PORTUGUÊS»

A arrogância não lhe permite perceber que o ciclo ja se esta a inverter de novo.

O pior que se faz quando se chega ao topo é achar que por ja la estar que não pode cair.

Estamos a cometer o mesmo erro que o Porto cometeu quando achou que com qualquer treinador vencia porque estava confortavel.


Shoky

Vieira não tem a mínima noção do porquê de ganhar e do porquê de perder.

Desportivamente é um verdadeiro analfabeto.

Alexandre1976


Vulcan

O Vieira em termos desportivos é este gajo em cima do carrinha. Não faz puta de ideia do que está a fazer. Depois se calha da carrinha andar, ele pensa que foi por causa dele.


golfdreamer

Citação de: PorscheLM1 em 15 de Novembro de 2018, 22:12
Ah a "obra"!


1o "o crescimento que o nosso clube tem tido em infraestruturas, património..."
para terminar..."Entrámos agora num novo ciclo, com novos projetos e obras..."
O resto é areia para os olhos dos adeptos... as prioridades estão bem vincadas.

capelada

O que o Vieira se esquece de dizer é que a obra foi feita pela empresa do Salvador.

ClaudioCaniggia


Kinkolas

O importante é obras, negócios, etc.

Somos uma empresa que por acaso tem uma equipa profissional de futebol, basicamente.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 15 de Novembro de 2018, 22:33
Vieira não tem a mínima noção do porquê de ganhar e do porquê de perder.

Desportivamente é um verdadeiro analfabeto.

O mal de tudo isto foi 2013/14. Foi o único a segurar o Jesus e acha que ganhámos tudo por causa dessa sua decisão.

A partir daí, o "eu quero, posso e mando" tornou-se ainda mais evidente.

capelada

Ask not what you can do to for your club - ask what Vieira can do for you.

Kinkolas

Eu nem sei de qual gosto mais neste momento, se do Rui Vitória se do Luís Filipe.

vermelhao_33

A prioridade são as obras desnecessárias, o investimento no plantel e n equipa técnica fica em segundo plano.

E se o ciclo de vitórias acabar há uma legião de gajos pagos que conseguem ir para a televisão convencer-nos do contrário. Sai mais barato do que comprar um laterAl.

BENFIKA

Enquanto não criar um departamento de futebol competente e com independência nunca vamos ganhar de forma sustentada nem ter um plano delineado a longo prazo.

Enquanto não deixar de querer mandar no futebol estamos sujeitos aos feelings e superstições