Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

vince1987

Citação de: Billy the Kid em 15 de Fevereiro de 2019, 23:07
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 13:08
Citação de: Tosta Mistica em 15 de Fevereiro de 2019, 11:54
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 10:37
Com Luís Filipe Vieira e Bruno Lage, o Benfica está bem entregue por muitos e bons anos.

Desde que não seja entregue aos inimigos ok. 

Luis Filipe Vieira vai entregar um Benfica muito melhor do aquele que encontrou.

Isto é incontestável.

LFV, por muito que os seus detractores não admitam (mas a esmagadora maioria dos sócios pensa o que direi a seguir): é um dos maiores presidentes da história do Benfica.

Os seus detractores escusam-se de vir para aqui e começarem a falar dos feitos de Ferreira Bogalho e outros grandes presidentes, pois isso não retira LFV dos lugares cimeiros da lista dos maiores presidentes do Benfica.

Cada grande presidente teve as suas dificuldades, trabalhou em circunstâncias incomparáveis, acertou e errou. Mas só são grandes aqueles que deixam marca. E LFV deixou e todo o benfiquista sabe disso.

E escusam-se também de vir aqui aqueles que gostam de trazer finais europeias (ganhas ou perdidas), campeonatos ganhos, como factor de comparação.

Nenhum daqueles presidentes chegaria a final da Champions hoje. Nenhum. E se calhar, o clube nem lutaria pela Champions, pois ninguém garante que teria a fantástica recuperação financeira que teve com LFV.

Eu não quero falar das obras de LFV, mas sou tentado a lembrar-vos disto:

O Seixal de que nós todos tanto nos orgulhamos, é graças à LFV.

Se há, simultaneamente, Ferro, Rúben, Jota, Félix, Florentino e Gedson na equipa principal (4 deles seniores de 1.° ano e Rúben iniciou a caminhada também com a mesma idade) é graças à ideia sonhava por LFV.

Insultam muito o homem, mas é notável o esforço que fez em manter os jogadores. Num passado recente, outros craques saíram por valores inferiores aos que são oferecidos agora às novas pérolas. Ele segurou-as pois ele, tal como nós, orgulha-se de ver um Benfica made in Benfica, conforme ele prometeu. Só um grande benfiquista sabe o que isto significa para um grande benfiquista. Jogar, ganhar e encantar com a cantera. Só um grande benfiquista sonha isto!

Por fim, escusam-se de selecionar partes isoladas do meu texto, criticando frases fora do seu contexto global.

Já me ia esquecendo: estou preparado para ser chamado de infiltrado ou disseminador de cartilhas ou seja lá mais o que for que a falta de argumentos das pessoas poderá originar...

Assino por baixo com os meus 32 anos de sócio camarada

RedStar1982

Citação de: Billy the Kid em 15 de Fevereiro de 2019, 23:07
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 13:08
Citação de: Tosta Mistica em 15 de Fevereiro de 2019, 11:54
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 10:37
Com Luís Filipe Vieira e Bruno Lage, o Benfica está bem entregue por muitos e bons anos.

Desde que não seja entregue aos inimigos ok. 

Luis Filipe Vieira vai entregar um Benfica muito melhor do aquele que encontrou.

Isto é incontestável.

LFV, por muito que os seus detractores não admitam (mas a esmagadora maioria dos sócios pensa o que direi a seguir): é um dos maiores presidentes da história do Benfica.

Os seus detractores escusam-se de vir para aqui e começarem a falar dos feitos de Ferreira Bogalho e outros grandes presidentes, pois isso não retira LFV dos lugares cimeiros da lista dos maiores presidentes do Benfica.

Cada grande presidente teve as suas dificuldades, trabalhou em circunstâncias incomparáveis, acertou e errou. Mas só são grandes aqueles que deixam marca. E LFV deixou e todo o benfiquista sabe disso.

E escusam-se também de vir aqui aqueles que gostam de trazer finais europeias (ganhas ou perdidas), campeonatos ganhos, como factor de comparação.

Nenhum daqueles presidentes chegaria a final da Champions hoje. Nenhum. E se calhar, o clube nem lutaria pela Champions, pois ninguém garante que teria a fantástica recuperação financeira que teve com LFV.

Eu não quero falar das obras de LFV, mas sou tentado a lembrar-vos disto:

O Seixal de que nós todos tanto nos orgulhamos, é graças à LFV.

Se há, simultaneamente, Ferro, Rúben, Jota, Félix, Florentino e Gedson na equipa principal (4 deles seniores de 1.° ano e Rúben iniciou a caminhada também com a mesma idade) é graças à ideia sonhava por LFV.

Insultam muito o homem, mas é notável o esforço que fez em manter os jogadores. Num passado recente, outros craques saíram por valores inferiores aos que são oferecidos agora às novas pérolas. Ele segurou-as pois ele, tal como nós, orgulha-se de ver um Benfica made in Benfica, conforme ele prometeu. Só um grande benfiquista sabe o que isto significa para um grande benfiquista. Jogar, ganhar e encantar com a cantera. Só um grande benfiquista sonha isto!

Por fim, escusam-se de selecionar partes isoladas do meu texto, criticando frases fora do seu contexto global.

Já me ia esquecendo: estou preparado para ser chamado de infiltrado ou disseminador de cartilhas ou seja lá mais o que for que a falta de argumentos das pessoas poderá originar...

Tudo isso depende de como terminar estes casos na justiça... porque a mim não me chega vencer, tenho de vencer limpo.





zizou

Tentar resgatar o Renato Sanches no próximo Verão.


CitriC

Citação de: 220373 em 16 de Fevereiro de 2019, 00:29
Citação de: CitriC em 16 de Fevereiro de 2019, 00:06
Citação de: 220373 em 15 de Fevereiro de 2019, 23:48
Citação de: Billy the Kid em 15 de Fevereiro de 2019, 23:07
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 13:08
Citação de: Tosta Mistica em 15 de Fevereiro de 2019, 11:54
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 10:37
Com Luís Filipe Vieira e Bruno Lage, o Benfica está bem entregue por muitos e bons anos.

Desde que não seja entregue aos inimigos ok. 

Luis Filipe Vieira vai entregar um Benfica muito melhor do aquele que encontrou.

Isto é incontestável.

LFV, por muito que os seus detractores não admitam (mas a esmagadora maioria dos sócios pensa o que direi a seguir): é um dos maiores presidentes da história do Benfica.

Os seus detractores escusam-se de vir para aqui e começarem a falar dos feitos de Ferreira Bogalho e outros grandes presidentes, pois isso não retira LFV dos lugares cimeiros da lista dos maiores presidentes do Benfica.

Cada grande presidente teve as suas dificuldades, trabalhou em circunstâncias incomparáveis, acertou e errou. Mas só são grandes aqueles que deixam marca. E LFV deixou e todo o benfiquista sabe disso.

E escusam-se também de vir aqui aqueles que gostam de trazer finais europeias (ganhas ou perdidas), campeonatos ganhos, como factor de comparação.

Nenhum daqueles presidentes chegaria a final da Champions hoje. Nenhum. E se calhar, o clube nem lutaria pela Champions, pois ninguém garante que teria a fantástica recuperação financeira que teve com LFV.

Eu não quero falar das obras de LFV, mas sou tentado a lembrar-vos disto:

O Seixal de que nós todos tanto nos orgulhamos, é graças à LFV.

Se há, simultaneamente, Ferro, Rúben, Jota, Félix, Florentino e Gedson na equipa principal (4 deles seniores de 1.° ano e Rúben iniciou a caminhada também com a mesma idade) é graças à ideia sonhava por LFV.

Insultam muito o homem, mas é notável o esforço que fez em manter os jogadores. Num passado recente, outros craques saíram por valores inferiores aos que são oferecidos agora às novas pérolas. Ele segurou-as pois ele, tal como nós, orgulha-se de ver um Benfica made in Benfica, conforme ele prometeu. Só um grande benfiquista sabe o que isto significa para um grande benfiquista. Jogar, ganhar e encantar com a cantera. Só um grande benfiquista sonha isto!

Por fim, escusam-se de selecionar partes isoladas do meu texto, criticando frases fora do seu contexto global.

Já me ia esquecendo: estou preparado para ser chamado de infiltrado ou disseminador de cartilhas ou seja lá mais o que for que a falta de argumentos das pessoas poderá originar...
o Benfica é um clube sobre endividado e que sobrevive da venda sucessiva dos seus melhores jogadores

O LFV é o Presidente que tem o seu acessor mais próximo acusado de corrupção, onde o MP tenta que a mesma afecte também o clube.

Fez o Seixal, como o Sporting e o Porto fizeram também as suas academias. E se o Sporting conseguiu não pode ser assim tão difícil.

Se há esses jogadores todos a jogar na A é porque o LFV insistiu num treinador fraco, até que ficou sem outra opção que não a de o substituir pelo da B, que convocou esses miúdos. Tem o LFV conseguido contratar o Mourinho, que era o que queria fazer, ou o cavalo branco, e esses miudos continuavam onde estavam, na B.

O primeiro Presidente Campeão Europeu foi-o quando o  Real Madrid era pentacampeão. Não é fácil agora, como não era fácil na altura

LFV é um Presidente fabuloso quando se compara com o Vale e Azevedo, ou com um Damásio

1- Não estamos sobrendividados precisamente porque vendeu craques e jovens. Aqui claramente discordo do Billy the Kid relativamente ao seu enorme esforço em manter os jogadores.

2- em relação aos últimos casos apenas tem a palavra a justiça

3- Mas o que fez a academia do Porto ? alguma coisa de jeito ? E em relaçao à boa academia do Sporting, nós conseguimos replicar, aprimorar e melhorar o seu modelo de desenvolvimento de jogadores. Tanto desportivamente (títulos) como financeiramente (milhoes)

Basta ver a quantidade de bons jogadores que fornecemos aos melhores clubes mundiais:

- Manchester United
- Manchester City
- Bayern Munique
- Barcelona
- Juventus
- etc

4- Sim, o Mourinho jamais iria apostar em 5 ou 6 miúdos vindos da B.

5- Ok, mas é certo que agora é ainda mais difícil conhecendo o orçamento, o formato da competição e o nível de futebol dos países a latitudes mais elevadas..... Para isso basta ver que nas primeiras 11 edições apenas equipas italianas , mais o Real Madrid e o SL Benfica ganharam a TCCE.
1. O dia em que não estiveres sobre endividado é o dia em que vais conseguir manter jogadores
2. O mesmo dizem os do Porto do apito dourado
3. Títulos é o que me interessa. Desde que passámos a ganhar campeonatos, com a entrada do Jesus, quantos jogadores da formação foram campeões nacionais? Muitos, assim assim, poucos.? Eu acho que foram poucos.
4. Como aproveitou no MU, no RM, ou no Inter?
5. Em conta ponto, com o LFV quantas vezes passámos a fase de grupos?

1. Tens 15M de dívida bancária. Tens 150M em 3 EO renováveis todos os anos por milhares de particulares. Fazes mais de 200M de receitas anuais sendo que está época tens 150M apenas em receitas ordinárias.
Não há perdão de dívida, nem se quer dos juros.

2. Recordo que o Porto foi condenado e o CA da SAD do Porto decidiu acatar.... Nós nos vouchers foi bola, no e-toupeira nem fomos a julgamento, no final se fazem as contas. E se houver ilegalidades então que haja castigos.

3. Olha se queres que te diga foram mais que a formação do Sporting e do Porto JUNTOS !

4. Jogadores vindos do Inter B, RM B, MU B? Não estou a perceber.

5. Na TCCE nem havia fase de grupos. Como disse formatos diferentes, orçamentos diferentes, nível de futebol diferentes na Alemanha ainda dividida e holanda e inglaterra bem mais fracas que hoje em dia.


Kyoto

Com ele o Seixal nunca vai passar de uma linha de montagem para vender jogadores com.6 meses de equipa A. Está na hora de mudar o paradigma e correr com Vieira do clube. Ja fez o que de bom tinha a fazer ao serviço do Benfica.
Já basta de tanta incompetência a gerir a equipa de futebol no que a aquisições e principalmente vendas diz respeito

Pequeno_Genial

Citação de: Billy the Kid em 15 de Fevereiro de 2019, 23:07
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 13:08
Citação de: Tosta Mistica em 15 de Fevereiro de 2019, 11:54
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 10:37
Com Luís Filipe Vieira e Bruno Lage, o Benfica está bem entregue por muitos e bons anos.

Desde que não seja entregue aos inimigos ok. 

Luis Filipe Vieira vai entregar um Benfica muito melhor do aquele que encontrou.

Isto é incontestável.

LFV, por muito que os seus detractores não admitam (mas a esmagadora maioria dos sócios pensa o que direi a seguir): é um dos maiores presidentes da história do Benfica.

Os seus detractores escusam-se de vir para aqui e começarem a falar dos feitos de Ferreira Bogalho e outros grandes presidentes, pois isso não retira LFV dos lugares cimeiros da lista dos maiores presidentes do Benfica.

Cada grande presidente teve as suas dificuldades, trabalhou em circunstâncias incomparáveis, acertou e errou. Mas só são grandes aqueles que deixam marca. E LFV deixou e todo o benfiquista sabe disso.

E escusam-se também de vir aqui aqueles que gostam de trazer finais europeias (ganhas ou perdidas), campeonatos ganhos, como factor de comparação.

Nenhum daqueles presidentes chegaria a final da Champions hoje. Nenhum. E se calhar, o clube nem lutaria pela Champions, pois ninguém garante que teria a fantástica recuperação financeira que teve com LFV.

Eu não quero falar das obras de LFV, mas sou tentado a lembrar-vos disto:

O Seixal de que nós todos tanto nos orgulhamos, é graças à LFV.

Se há, simultaneamente, Ferro, Rúben, Jota, Félix, Florentino e Gedson na equipa principal (4 deles seniores de 1.° ano e Rúben iniciou a caminhada também com a mesma idade) é graças à ideia sonhava por LFV.

Insultam muito o homem, mas é notável o esforço que fez em manter os jogadores. Num passado recente, outros craques saíram por valores inferiores aos que são oferecidos agora às novas pérolas. Ele segurou-as pois ele, tal como nós, orgulha-se de ver um Benfica made in Benfica, conforme ele prometeu. Só um grande benfiquista sabe o que isto significa para um grande benfiquista. Jogar, ganhar e encantar com a cantera. Só um grande benfiquista sonha isto!

Por fim, escusam-se de selecionar partes isoladas do meu texto, criticando frases fora do seu contexto global.

Já me ia esquecendo: estou preparado para ser chamado de infiltrado ou disseminador de cartilhas ou seja lá mais o que for que a falta de argumentos das pessoas poderá originar...

Eu nunca te ia chamar de infiltrado porque percebo os argumentos que elencaste e sei que a tua visão é partilhada por muitos benfiquistas que amam o Benfica.

LFV ficará na história do Benfica, sem dúvida, mas assim como pedes para que não façamos comparações com as realidades de outrora e a de agora (nomeadamente quando dizes, e bem, que hoje é muito mais difícil ser-se campeão europeu do que era há 30 ou 40 anos atrás), também acho que não podemos comparar o trabalho de um presidente que está há 15 anos à frente do clube com o de outros que estiveram nem metade deste tempo.

O grande trabalho de LFV no Benfica - e a herança que este deixará - é ao nível das infraestruturas e dos equipamentos que qualquer profissional do Benfica tem hoje ao seu dispor. O Benfica está hoje na vanguarda daquilo que se faz e usa nas mais diversas áreas do desporto e isso é um mérito de LFV, que sempre quis dotar o Benfica e os seus profissionais com a melhor gama de recursos e equipamentos que existem mundialmente. Neste aspecto, o Benfica não fica a dever para nenhum outro clube mundial, nenhum.

O problema do reinado de LFV é a total ausência de visão e estratégia desportiva e são os sucessos desportivos que alimentam os benfiquistas. Os benfiquistas não querem saber se a Academia tem 400 quartos e 7 campos relvados se com isto não vierem as vitórias dentro de campo. Os benfiquistas preferem que a riqueza do Benfica continue a ser contabilizada em troféus e não em saldos bancários após os mercados de transferências. Enquanto LFV não entender isto, o Benfica nunca dará o passo seguinte, o passo que nos vai voltar a aproximar dos grandes da Europa.

Apesar de se querer passar a imagem de que tudo é pensado ao pormenor no Benfica, a verdade é que os benfiquistas ficam com a nítida sensação de que nada disso é verdade, que há muita coisa que é decidida na sorte/azar e é fruto das circunstâncias.

Queres um exemplo? Ainda há 2 meses o Sr. LFV veio dizer que a manutenção de RV era fulcral para o projecto do Benfica, que se deixássemos sair o treinador nessa altura os prejuízos desportivos para o Benfica seriam enormes e que as pessoas nem faziam ideia do que seria. Isto está gravado, foi dito em directo para justificar a decisão de, sozinho e contra a vontade da restante SAD, ter mantido um treinador totalmente desgastado e sem o mínimo das condições para se manter no cargo. 9 vitórias em 10 jogos depois, o mesmo LFV dizia, orgulhoso, que o novo Benfica estava aí e que vinha para ficar.

É desta "loucura" que os benfiquistas têm medo. É por causa destas "luzes" que estamos em Fevereiro e já estamos todos com o coração nas mãos por aquilo que pode acontecer nos meses de Junho, Julho e Agosto... E se já todos prevemos o pior não é porque sejamos pessimistas ou porque temos prazer em dizer mal, é porque isto já foi feito no passado e, infelizmente, a história vem-se repetindo a cada defeso.

O projecto do Seixal - que tu dizes, e bem, ser um projecto de um homem com grande visão! - é uma obra magnífica e totalmente pensada e executada por LFV. Isto é um feito notável e que marcará para sempre a sua presidência. Mas é um projecto absolutamente fantástico se o Benfica souber tirar os respectivos dividendos desportivos, se souber aproveitar a matéria prima para permitir ao clube crescer desportivamente e competir noutros patamares. Se fôr, como tem sido até aqui, um projecto para alimentar os plantéis do Wolverhampton, do Monaco, do Nottingham Forest e do Valência, então é só uma brutal fonte de receita financeira...

Os benfiquistas estão fartos de viver como viviam há 10 anos. Se antes nos diziam que tínhamos de vender para pagar as dívidas e recuperar os investimentos feitos, então agora que "produzimos" os nossos próprios jogadores e as contas melhoram a cada R&C que passa, qual é a desculpa para vendermos por metade do valor das cláusulas de rescisão dos jogadores?!

Nós não queremos que o trabalho do Seixal continue a ser convertido em tranches bancárias após meia dúzia de jogos na equipa principal; nós queremos é que o Sr. LFV - e o seu parceiro estratégico - permita que aquilo que tão bem pensou e executou possa ser contemplado de manto sagrado vestido o tempo suficiente para termos chances  de conquistar coisas que sejam mais difíceis de conquistar que os campeonatos nacionais. E se isso nos "custar" uma Universidade ou um Colégio, pois que nos custe!

Nós queremos que o Sr. LFV deixe de usar frases como «teremos sempre equipas competitivas» para passar a usar outras que nos façam sonhar. Queremos que o Sr. LFV tenha, na vertente desportiva, a mesma ambição que revela para as obras imobiliárias do Benfica!

O Benfica é um clube e vive dos sucessos desportivos. O "novo Benfica" nasceu há 114 anos e nasceu para ganhar jogos, nada mudou. O sucesso do Benfica "mede-se" em troféus e conquistas, não se mede em €uros. No dia em que o Sr. LFV perceber isto, então, sim, não haverá um benfiquista que não o ache um dos grandes presidentes da nossa história.

SLBCARLOS

O Vieira nem deve dormir com as negociatas que vai fazer no verão. 

Félix vai ser tipo um negócio a Renato. 

40M + 80M por objectivos que nunca atingirá.   

Mas vai vir dizer que o vendeu pela cláusula de 120M. 

Ele não quer saber se ganhamos títulos, ou tentar aguentar os jogadores o mais tempo possível. 

Ele olha para o Seixal para fazer negociatas e encher os bolsos com comissões etc etc

Se o dinheiro das vendas dos jovens formados no Seixal fosse todo para abater a dívida aí até entendia e concordava.  Mas já sabemos como ele funciona. 

Do dinheiro que entra no clube vai tudo ser gasto em Léo kanus, veras, Felipe Augustos etc etc etc. = negociatas e comissões e no final fica tudo igual ou a dívida mais alta.   São 18 anos desta gestão ridícula que é um autêntico assalto ao clube.


slb_always

A ser verdade as renovações de Lage, Jota, Florentino e Ferro com o respectivo aumento das cláusulas de rescisão, então Muitos Parabéns!!

Só falta não vender o Félix no verão.

220373

Citação de: CitriC em 16 de Fevereiro de 2019, 00:45
Citação de: 220373 em 16 de Fevereiro de 2019, 00:29
Citação de: CitriC em 16 de Fevereiro de 2019, 00:06
Citação de: 220373 em 15 de Fevereiro de 2019, 23:48
Citação de: Billy the Kid em 15 de Fevereiro de 2019, 23:07
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 13:08
Citação de: Tosta Mistica em 15 de Fevereiro de 2019, 11:54
Citação de: cristao69 em 15 de Fevereiro de 2019, 10:37
Com Luís Filipe Vieira e Bruno Lage, o Benfica está bem entregue por muitos e bons anos.

Desde que não seja entregue aos inimigos ok. 

Luis Filipe Vieira vai entregar um Benfica muito melhor do aquele que encontrou.

Isto é incontestável.

LFV, por muito que os seus detractores não admitam (mas a esmagadora maioria dos sócios pensa o que direi a seguir): é um dos maiores presidentes da história do Benfica.

Os seus detractores escusam-se de vir para aqui e começarem a falar dos feitos de Ferreira Bogalho e outros grandes presidentes, pois isso não retira LFV dos lugares cimeiros da lista dos maiores presidentes do Benfica.

Cada grande presidente teve as suas dificuldades, trabalhou em circunstâncias incomparáveis, acertou e errou. Mas só são grandes aqueles que deixam marca. E LFV deixou e todo o benfiquista sabe disso.

E escusam-se também de vir aqui aqueles que gostam de trazer finais europeias (ganhas ou perdidas), campeonatos ganhos, como factor de comparação.

Nenhum daqueles presidentes chegaria a final da Champions hoje. Nenhum. E se calhar, o clube nem lutaria pela Champions, pois ninguém garante que teria a fantástica recuperação financeira que teve com LFV.

Eu não quero falar das obras de LFV, mas sou tentado a lembrar-vos disto:

O Seixal de que nós todos tanto nos orgulhamos, é graças à LFV.

Se há, simultaneamente, Ferro, Rúben, Jota, Félix, Florentino e Gedson na equipa principal (4 deles seniores de 1.° ano e Rúben iniciou a caminhada também com a mesma idade) é graças à ideia sonhava por LFV.

Insultam muito o homem, mas é notável o esforço que fez em manter os jogadores. Num passado recente, outros craques saíram por valores inferiores aos que são oferecidos agora às novas pérolas. Ele segurou-as pois ele, tal como nós, orgulha-se de ver um Benfica made in Benfica, conforme ele prometeu. Só um grande benfiquista sabe o que isto significa para um grande benfiquista. Jogar, ganhar e encantar com a cantera. Só um grande benfiquista sonha isto!

Por fim, escusam-se de selecionar partes isoladas do meu texto, criticando frases fora do seu contexto global.

Já me ia esquecendo: estou preparado para ser chamado de infiltrado ou disseminador de cartilhas ou seja lá mais o que for que a falta de argumentos das pessoas poderá originar...
o Benfica é um clube sobre endividado e que sobrevive da venda sucessiva dos seus melhores jogadores

O LFV é o Presidente que tem o seu acessor mais próximo acusado de corrupção, onde o MP tenta que a mesma afecte também o clube.

Fez o Seixal, como o Sporting e o Porto fizeram também as suas academias. E se o Sporting conseguiu não pode ser assim tão difícil.

Se há esses jogadores todos a jogar na A é porque o LFV insistiu num treinador fraco, até que ficou sem outra opção que não a de o substituir pelo da B, que convocou esses miúdos. Tem o LFV conseguido contratar o Mourinho, que era o que queria fazer, ou o cavalo branco, e esses miudos continuavam onde estavam, na B.

O primeiro Presidente Campeão Europeu foi-o quando o  Real Madrid era pentacampeão. Não é fácil agora, como não era fácil na altura

LFV é um Presidente fabuloso quando se compara com o Vale e Azevedo, ou com um Damásio

1- Não estamos sobrendividados precisamente porque vendeu craques e jovens. Aqui claramente discordo do Billy the Kid relativamente ao seu enorme esforço em manter os jogadores.

2- em relação aos últimos casos apenas tem a palavra a justiça

3- Mas o que fez a academia do Porto ? alguma coisa de jeito ? E em relaçao à boa academia do Sporting, nós conseguimos replicar, aprimorar e melhorar o seu modelo de desenvolvimento de jogadores. Tanto desportivamente (títulos) como financeiramente (milhoes)

Basta ver a quantidade de bons jogadores que fornecemos aos melhores clubes mundiais:

- Manchester United
- Manchester City
- Bayern Munique
- Barcelona
- Juventus
- etc

4- Sim, o Mourinho jamais iria apostar em 5 ou 6 miúdos vindos da B.

5- Ok, mas é certo que agora é ainda mais difícil conhecendo o orçamento, o formato da competição e o nível de futebol dos países a latitudes mais elevadas..... Para isso basta ver que nas primeiras 11 edições apenas equipas italianas , mais o Real Madrid e o SL Benfica ganharam a TCCE.
1. O dia em que não estiveres sobre endividado é o dia em que vais conseguir manter jogadores
2. O mesmo dizem os do Porto do apito dourado
3. Títulos é o que me interessa. Desde que passámos a ganhar campeonatos, com a entrada do Jesus, quantos jogadores da formação foram campeões nacionais? Muitos, assim assim, poucos.? Eu acho que foram poucos.
4. Como aproveitou no MU, no RM, ou no Inter?
5. Em conta ponto, com o LFV quantas vezes passámos a fase de grupos?

1. Tens 15M de dívida bancária. Tens 150M em 3 EO renováveis todos os anos por milhares de particulares. Fazes mais de 200M de receitas anuais sendo que está época tens 150M apenas em receitas ordinárias.
Não há perdão de dívida, nem se quer dos juros.

2. Recordo que o Porto foi condenado e o CA da SAD do Porto decidiu acatar.... Nós nos vouchers foi bola, no e-toupeira nem fomos a julgamento, no final se fazem as contas. E se houver ilegalidades então que haja castigos.

3. Olha se queres que te diga foram mais que a formação do Sporting e do Porto JUNTOS !

4. Jogadores vindos do Inter B, RM B, MU B? Não estou a perceber.

5. Na TCCE nem havia fase de grupos. Como disse formatos diferentes, orçamentos diferentes, nível de futebol diferentes na Alemanha ainda dividida e holanda e inglaterra bem mais fracas que hoje em dia.
1. E ainda assim continuas a ter que vender jogadores para amortizar isso tudo
2. Mesmo no apitro final, derivação drsportiva do apito dourado, o Porto foi ilibado em 2017.
3. Se a comparação é essa estamos falados.
4. Esses clubes não têm formação?  quantos jogadores foram lançados pelo Mourinho? Mas chegava ao Benfica e passava a trabalhar com os da B. Tá bem.
5. O LFV tem o pior registo da fase de grupos da LC, de todos os clubes que participam, ou participaram, na prova - é este o legado mais conhecido, à data, do Presidente que vocês dizem que é dos maiores da nossa história. Brincar.