Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

rcoelho

Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:48
Citação de: rcoelho em 20 de Maio de 2019, 00:43
Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:30
Citação de: rcoelho em 20 de Maio de 2019, 00:19
Citação de: Sousa_slb em 20 de Maio de 2019, 00:12
o Luis filipe vieira teve a sorte de uma vida. Aquela merda de nao despedir o rui vitoria diz tudo dele.
Felizmente caiu um bruno lage do céu e um campeonato.

Para mim os tomates de ferro é uma bela treta que mandou

Os tomates de ferro e a força das suas convicções expressa numa citação do próprio:

Vieira: «Ainda vão ter muitas saudades de Rui Vitória»

Muito valor se da a frases de circunstancia, cujo teor ate se pode reportar a uma realidade futura.
Eu pessoalmente nunca vou ter saudades do Vitoria. Nao sei com que base LFV disse isso, mas em ultima analises discordo daquilo que Vieira acha de Vitoria.

Pegar nessa frase perfeitamente insignificante, pois que e uma mera expressao de opiniao,  para qualificar o homem, revela a escassez de argumentos com que se tenta atingir Vieira.

E isto a oposicao! Descansa Vieira.


oposição??? lol... que confusão vai nessa cabeça

há um momento há uns anos em que teve colhões de aço poque agiu contra o desejo da globalidade dos Benfiquistas e foi premiado com 2 titulos.

Nesta situação da "escolha" do Lage para treinador provisório revelou tudo menos isso e esta declaração infeliz numa altura completamente inapropriada assim o indiciam... felizmente correu muito melhor do que qualquer um de nós (e o próprio) podia prever ou antecipar e o sucesso que daí veio com o futebol praticado (principalmente) e o titulo conquistado impediram-no de fazer aquilo que era a sua visão para o futuro proximo do Benfica. (para felicidade de pelo menos 50% dos Benfiquistas)


Mas qual era a visao dele...? Sabes...?

e porque razão te diria???

netkingcool

Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:22
Acho piada a esta gente!

Vieira foi culpado por manter Rui Vitoria. Concordo.
Na verdade quando toda a gente pedia a sua demicao, LFV segurou o tecnico. Ninguem sabe ao certo o que se passou, mas em ultima analise e acreditando que toda a direcao queria a saida de Vitoria, Vieira como dono da ultima palavra, nao demitiu o tecnico. Resumindo = se levamos com o RV mais tempo que aquele que mereciamos, a culpa foi de LFV.

Entra Lage!
Diz-se que a conselho de muita gente, o nome preferido era o de Lage. Ningem sabe se era a primeira, segunda, terceira ou quadragesima opcao de Vieira.
O unico facto que sabemos e que Vieira como dono da ultima palavra contratou Lage. Resumindo = se ha merito na contratacao do homem que nos levou ao titulo, foi LFV.

Alias, foi Vieira quem o resgatou no Verao. Por alguma coisa foi.
Segundo o proprio Lage, quando da sua saida do Benfica, Vieira ter-lhe-a dito que mais dia menos dia, havia de regressar.

Deve ser muita fodido reconhecer, mas o merito da cotratacao do nosso treinador tem como responsavel o mesmo gajo que manteve vitoria.

Se e culpado na derrota, tambem o e na vitoria.

Aguentem-se.

Só duas notas:

- aquando da noite das luzes o BL andava de muletas, o que não é a melhor forma de começar a treinar pela primeira vez uma equipa principal;

- acabou por não ser pior o BL entrar num momento em que a pressão do título se tinha quase completamente diluído, acredito que tenha facilitado o conjunto de alterações que ele fez logo na estreia.

PS. fiquei completamente estupefacto pela mudança que o LFV operou durante a noite e considero inaceitável o que fez, depois de tudo acordado no CA.

odistraido

#800027
O planeamento da época foi um fracasso tal como aconteceu no pós tetra.

- Contrata 2 avançados e logo os despacha.
- O Félix esteve a 1 passo de ser emprestado ao Marítimo.
- Manteve um treina-a-dor desgastadíssimo.
- Andou à procura de treinadores e levou nega de todos incluindo o JJ porque não se conseguiu desvincular.
- Plantel desequilibrado
. Derrotas na Europa porque não se investe a pensar nisso.

Teve de chamar o Lage pq não havia mais ninguem. Saiu-lhe o Euromilhões pq o treinador fez uma 2ª volta quase perfeita e acabou com 103 golos marcados.

O Benfica foi campeão APESAR do Vieira.

Purple Rain

Citação de: odistraido em 20 de Maio de 2019, 00:55
O planeamento da época foi um fracasso tal como aconteceu no pós tetra.

- Contrata 2 avançados e logo os despacha.
- O Félix teve a 1 passo de ser emprestado ao Marítimo.
- Manteve um treina-a-dor desgastadíssimo.
- Andou à procura de treinadores e levou nega de todos incluindo o JJ porque não se conseguiu desvincular.
- Plantel desequilibrado
. Derrotas na Europa porque não se investe a pensar nisso.

Teve de chamar o Lage pq não havia mais ninguem. Saiu-lhe o Euromilhões pq o treinador fez uma 2ª volta quase perfeita e acabou com 103 golos marcados.

O Benfica foi campeão APESAR do Vieira.

E agora pediu a Champions ao Félix ... homem isso não depende só de mim ... :2funny:
É um sem noção.

odistraido

Citação de: Purple Rain em 20 de Maio de 2019, 01:20
Citação de: odistraido em 20 de Maio de 2019, 00:55
O planeamento da época foi um fracasso tal como aconteceu no pós tetra.

- Contrata 2 avançados e logo os despacha.
- O Félix teve a 1 passo de ser emprestado ao Marítimo.
- Manteve um treina-a-dor desgastadíssimo.
- Andou à procura de treinadores e levou nega de todos incluindo o JJ porque não se conseguiu desvincular.
- Plantel desequilibrado
. Derrotas na Europa porque não se investe a pensar nisso.

Teve de chamar o Lage pq não havia mais ninguem. Saiu-lhe o Euromilhões pq o treinador fez uma 2ª volta quase perfeita e acabou com 103 golos marcados.

O Benfica foi campeão APESAR do Vieira.

E agora pediu a Champions ao Félix ... homem isso não depende só de mim ... :2funny:
É um sem noção.

E para isso já contratou um cepo chamado Cadiz e quer outra banalidade de seu nome Dyego Souza.  :estrelas:

Percebe tanto de futebol como um caracol.

hotshot

Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:22
Acho piada a esta gente!

Vieira foi culpado por manter Rui Vitoria. Concordo.
Na verdade quando toda a gente pedia a sua demicao, LFV segurou o tecnico. Ninguem sabe ao certo o que se passou, mas em ultima analise e acreditando que toda a direcao queria a saida de Vitoria, Vieira como dono da ultima palavra, nao demitiu o tecnico. Resumindo = se levamos com o RV mais tempo que aquele que mereciamos, a culpa foi de LFV.

Entra Lage!
Diz-se que a conselho de muita gente, o nome preferido era o de Lage. Ningem sabe se era a primeira, segunda, terceira ou quadragesima opcao de Vieira.
O unico facto que sabemos e que Vieira como dono da ultima palavra contratou Lage. Resumindo = se ha merito na contratacao do homem que nos levou ao titulo, foi LFV.

Alias, foi Vieira quem o resgatou no Verao. Por alguma coisa foi.
Segundo o proprio Lage, quando da sua saida do Benfica, Vieira ter-lhe-a dito que mais dia menos dia, havia de regressar.

Deve ser muita fodido reconhecer, mas o merito da cotratacao do nosso treinador tem como responsavel o mesmo gajo que manteve vitoria.

Se e culpado na derrota, tambem o e na vitoria.

Aguentem-se.

Nem mais. Mas posts destes não dão likes

Spidey

ZERO de mérito neste campeonato.

Este a mim e a muito boa gente não nos engana.

hotshot

Citação de: Spidey em 20 de Maio de 2019, 01:32
ZERO de mérito neste campeonato.

Este a mim e a muito boa gente não nos engana.

Os 5 campeonatos nos últimos 6 anos também!
Aliás conquistar uma prova que dura 34 jornadas é claramente uma coisa que cai do céu!
Pode acontecer a qualquer um. Quem sabe para o ano acontece ao Tondela


20simao1

Citação de: Mika21PA em 19 de Maio de 2019, 11:36


Meto esta foto para lembrar na merda em que nos meteste em Janeiro. Tens ZERO mérito neste título!

Agora deixa de sabotar o Benfica e prepara o 38 como deve de ser! Está nas tuas mãos.

Olha bem para a foto, não queres voltar lá pois não?!

Quê



qual não quer voltar o quê

matadu

Até queria tentar dar mérito ao Vieira, mas depois lembro-me que manteve o Rui Vitória depois de ver umas luzes e, depois de o despedir com 1 ano de atraso, vendeu os 2 avançados suplentes em janeiro e entregou ao Bruno Lage um plantel curtíssimo a ver se o aguentava até ao final da época para depois ir buscar o amigo às Arábias.


SLB 1973

#800035
É pública a minha posição em relação ao Rui Vitória, e mesmo em relação ao LFV, em inúmeros posts aqui não poupei críticas à actuação de dois dos indivíduos que menos percebem de futebol neste país.

Mas a verdade é que se o LFV não tivesse demorado tanto a correr com o bombo - numa altura em que se pensava que os danos eram de tal forma irreparáveis, que já só se planeava arranjar forma de levar a equipa até ao fim da época sem mais nenhuma catástrofe - nunca na vida o Bruno Lage tinha sido treinador principal do Benfica, e nenhum treinador do planeta, nem Guardiola, nem Klopp, conseguiria fazer aqui no Benfica, vindo em janeiro, o que o Lage fez.

A incompetência do LFV na gestão do dossier Vitória levou a que viesse o salvador desta merda toda, e, espero, o treinador do Benfica para as próximas décadas.

Por isso, não vale a muito a pena continuar a "malhar em ferro frio", e aceitem de uma vez por todas que há desfechos que não há forma de prever ou planear, é mesmo assim a vida...

Pequeno_Genial

#800036
Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:22
Acho piada a esta gente!

Vieira foi culpado por manter Rui Vitoria. Concordo.
Na verdade quando toda a gente pedia a sua demicao, LFV segurou o tecnico. Ninguem sabe ao certo o que se passou, mas em ultima analise e acreditando que toda a direcao queria a saida de Vitoria, Vieira como dono da ultima palavra, nao demitiu o tecnico. Resumindo = se levamos com o RV mais tempo que aquele que mereciamos, a culpa foi de LFV.

Entra Lage!
Diz-se que a conselho de muita gente, o nome preferido era o de Lage. Ningem sabe se era a primeira, segunda, terceira ou quadragesima opcao de Vieira.
O unico facto que sabemos e que Vieira como dono da ultima palavra contratou Lage. Resumindo = se ha merito na contratacao do homem que nos levou ao titulo, foi LFV.

Alias, foi Vieira quem o resgatou no Verao. Por alguma coisa foi.
Segundo o proprio Lage, quando da sua saida do Benfica, Vieira ter-lhe-a dito que mais dia menos dia, havia de regressar.

Deve ser muita fodido reconhecer, mas o merito da cotratacao do nosso treinador tem como responsavel o mesmo gajo que manteve vitoria.

Se e culpado na derrota, tambem o e na vitoria.

Aguentem-se.

Nada de pessoal me move contra Vieira, que isso fique claro, mas não posso é ficar indiferente aos sinais que provam que esta estrutura, ao contrário do que esta diz para fora, está muito, mas mesmo muito longe de ser infalível.

Eu não sou dos que acha que LFV faz asneiras propositadamente. Acho que os equívocos de Vieira são fruto de muitas (erradas) convicções que tem - muitas delas sem suporte racional, e muito na base da crença - e de nada, ou pouco, perceber do jogo. Não tem mal nenhum ser-se Presidente de um clube e nada perceber de futebol, mas quando se chama a si a responsabilidade de ter que decidir sobre questões técnicas que têm que a ver com o jogo (a escolha de treinadores, os jogadores que este indica que são para vender, etc.), então esse handicap torna-se catastrófico.

O primeiro erro de LFV foi ter assumido que RV tinha condições para iniciar a corrente época. Mostrou-se um erro, mas foi um erro previsto por muitos benfiquistas e que, se LFV percebesse alguma coisa do jogo, facilmente teria evitado. Uma vez mais, foi fiel às suas convicções e deu no que deu.

Depois, não satisfeito por ter iniciado a época com um treinador completamente desgastado e sem condições, ainda conseguiu a proeza de o manter para além do que era humanamente sustentável. Numa altura em que já todos os benfiquistas andavam pelos cabelos com RV, LFV teve a hipótese de emendar a mão e aceitar a demissão do técnico mas preferiu agarrar-se uma vez mais às suas convicções para o manter mais um mês. E isto, contra todas os conselhos e opiniões dos restantes membros da SAD.

A entrada do Bruno Lage é uma boa decisão de LFV. Resta saber se foi uma decisão pensada, ponderada ou se foi uma solução possível à altura, de recurso, até que se encontrasse uma solução definitiva. Como já disse anteriormente, eu não estive presente nas reuniões entre BL e LFV e não posso assegurar nenhum dos cenários. Aquilo que eu sei, e que qualquer pessoa sabe da experiência da vida, é que:

- se tu acreditas numa pessoa desde a primeira hora não deixas o Director de Comunicação do clube ligar para as redacções da TV a apelidar essa pessoa de interina e a dizer que o sucessão iria ser tratada daí por 3 dias. No entanto, foi isto que se fez... 

- se tu acreditas numa pessoa desde a primeira hora não aproveitas a primeira oportunidade que tens para vir "chorar" o antigo dono do cargo. No entanto, foi isto que se fez...

LFV foi taxativo quando, por exemplo, disse que RV era o homem do projecto do Benfica, que era imprescindível a esse projecto, com ele já tínhamos ganho e que era com ele que voltaríamos a ganhar. Dando de barato o facto de ter mudado radicalmente de posição no espaço de 1 mês, eu pergunto:

- Por que razão não fez o mesmo tipo de declarações quando BL entrou ao comando da equipa?

- Por que razão permitiu que se continuasse a falar de nomes de treinadores (Mourinho, etc.) quando a sua primeira e única opção já era dona do lugar? LFV teve a chance de pôr termo à especulação 4 dias depois do BL ter assumido a equipa principal. No entanto, preferiu alimentá-la...

- Por que razão esperou até à partida contra o Sporting para vir a terreiro dizer que BL era o homem certo no lugar certo e que este Benfica veio para ficar?

Não achas que estas interrogações são legítimas por parte dos benfiquistas? Não achas que os benfiquistas se podem interrogar se a estrutura está mesmo 10 anos à frente como apregoa ou se esta é como as outras todas e vive muito da sorte e do azar? Achas que aqueles que se interrogam sobre estas coisas estão mal intencionados?

O que assusta no Benfica actualmente é que LFV acredite mesmo, como repetiu ontem vezes sem conta, que o sucesso neste campeonato se deu "por terem sido uma grande família, que se uniu nos momentos adversos e que nunca deixou de acreditar". O que eu tenho medo é que estas palavras não sejam aquelas palavras de circunstância, de elegância que se tem no coroar das vitórias e passe a ser mais uma péssima convicção de LFV daqui para a frente. É claro que o facto de todos terem remado para o mesmo lado ajudou à conquista do campeonato, isso não está em causa, mas o factor decisivo aqui foi que se trouxe competência para o Benfica! Foi com base no treino, nas ideias e concepção de jogo do Lage, e no desempenho dos jogadores que ganhámos e eu tenho medo que muita gente dentro do Benfica, nomeadamente o Sr. Presidente, não tenha percebido isto e que nada se tenha aprendido com o início da época...

Termino como comecei: nada tenho contra LFV, mas não consigo aceitar que se cometam os mesmos erros vezes sem conta, nem que queiram fazer de nós todos tolinhos.

Um pouco de humildade não fazia mal ao Sr. Vieira. Não só no discurso de colheita dos louros, mas sobretudo na noção das suas limitações futebolísticas e na grande decisão que se impõe para um Benfica melhor: a entrega da pasta do futebol a quem efectivamente percebe do assunto.

magoslb

Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:45
Citação de: magoslb em 20 de Maio de 2019, 00:38
Citação de: ManInRed em 20 de Maio de 2019, 00:35
Citação de: cernache1 em 19 de Maio de 2019, 19:23
Citação de: AleKx em 19 de Maio de 2019, 19:19
O auto elogio aos seus tomates é... Surreal.


Nunca acreditou no lage.
Nunca acreditou neste título.

E deixou-o muito bem claro nas suas as declarações públicas...

Isto. Como muito disseram, fomos campeões APESAR do Vieira !
E apesar disso vao 7 campeonatos.
Tendo em conta que pegou no clube numa situacao tragica e no auge da mafia azul...

E vão sem acentos. :dance:
Tenho o teclado desconfigurado. Mas creio que isso nao e importante para compreenderes aquilo que estou a escrever.

...ou calhando....

A única coisa que nunca desconfigura é a mensagem campanha, de resto tudo bem.


Siga, "viva ò Benfica".

sbremoved_28408

Já vai sendo altura de mostrar alguma competência e montar um plantel como se exige para o Benfica europeu. Se há treinador que merece o esforço financeiro é o Lage depois de te ter salvo a pele com uma pinta do caralho.

Vá lá, uma vez na vida. Não custa nada.

Semper Fidelis

Citação de: rcoelho em 20 de Maio de 2019, 00:19
Citação de: Sousa_slb em 20 de Maio de 2019, 00:12
o Luis filipe vieira teve a sorte de uma vida. Aquela merda de nao despedir o rui vitoria diz tudo dele.
Felizmente caiu um bruno lage do céu e um campeonato.

Para mim os tomates de ferro é uma bela treta que mandou

Os tomates de ferro e a força das suas convicções expressa numa citação do próprio:

Vieira: «Ainda vão ter muitas saudades de Rui Vitória»

não foram tomates de ferro mas sim OVOS MOLES!