Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

psil33

Citação de: Eagle 0nE em 20 de Agosto de 2019, 16:38
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Agosto de 2019, 10:33
Inenarrável a actuação do Benfica no mercado.

Ou Perin, ou Cillesen ou um suplente qualquer que ainda vamos ver se vem.

Saem Félix e Jonas, andamos com um jogador de área adaptado ao lado do Seferovic e ainda contratamos mais um ponta-de-lança. Anda o Chiquinho a ser anunciado como alternativa ao Pizzi. Faz minutos muito bons em dois jogos e já se "dispensa a ida ao mercado" isto depois de termos considerado espetar mais de 10M num alemão.

Lateral-direito, nada.

Contas feitas, baralhando e dividindo, o balanço do mercado do Benfica resulta num 11 inicial para 19/20 cuja única alteração em relação ao que era apresentado pelo Lage é a troca de Félix por RDT. A troca de um craque por um adaptado.

Quer isto dizer que a evolução não o é, é regressão de qualidade.

A somar a isto, estamos a 20 de Agosto e os casos dos excedentários mais difíceis de colocar continuam por resolver. Trazer jogadores do cardápio do Mendes é num abrir e fechar de olhos, para reduzir a folha salarial e fazer dinheiro no Cervi, Zivkovic e Fejsa, está de gesso.

O Dani Olmo não veio porque o mendes não metia a unha...logo descartado. É só um exemplo.

Quem se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro.
Alguma inside information disso ou apenas feeling?

2fenix2die

#825706
A mim o que me faz muita confusão é que nos tempos das vacas magras (quando tínhamos um contrato televisivo de tostões com a Olivedesportos, quando tínhamos um contrato com Adidas bastante inferior, quando não tínhamos a Fly Emirates como patrocinador da camisola, quando não tínhamos recordes de Red Pass vendidos, quando as nossas vendas de jogadores num ano não chegavam sequer a 50 milhões, quando tínhamos que pagar as dividas das anteriores direções, quando estavamos a construir um estadio e centro de estagio, sem os milhões que dá agora a Champions, etc) conseguíamos ir comprar jogadores craques como Simão, Di Maria, Aimar, Saviola, Garay, Ramires, Witsel, Rodrigo, Cardoso, Roberto (não é craque mas custou caro), etc)

Agora com recordes em tudo o que é possível,  contractos de (televisão, camisolas, RED Pass, vendas de jogadores, milhões da Champions, etc ), cada vez a qualidade do nosso plantel é menor   :disgust: ,

Não conseguimos contratar um lateral direito a 3 épocas :estrelas: , atacamos um penta com um Varela como redes principal, temos como suplente do Vlad. 2 redes que juntos não têm 10 jogos feitos numa primeira divisão, perdemos o Félix e o Jonas e não contratamos ninguém para o lugar :cry2:

Se formos a ver, a grande parte das nossas ultimas vendas não são de jogadores que fomos comprar ao mercado (Craques ou com grande potencial), mas sim de jogadores da formação (Semedo, Renato, Guedes, Lindelof, "Ederson", Cancelo, André Gomes, Bernardo, Félix, etc).

Depois temos estes (Jimenez, Jovic, Talisca, Cristante),deve faltar alguém que não me lembro) que foram boas vendas, mas que foram vendidos não pelo que fizeram no Benfica (alguns deles deram pouco ou nenhum retorno desportivo), mas pelo que fizeram em outros clubes.

É caso para pensar, como é que em tempo de vacas gordas não se consegue ter um plantel melhor :confused:


Slbsuporter

Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 17:21
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:13
Post para a malta que quer correr com o Vieira porque não concorda com o caminho que está a ser efetuado:

https://youtu.be/aG18-uZ5bng

Vejam bem o impacto que teve a entrada do Pinto da Costa, o crescimento do Porto pós 82, e onde foi parar o Benfica, que antes dominava de forma clara... E vejam também a inversão que começa com o campeonato do Trapattoni, onde estávamos e onde estamos hoje. Gráficamente é o ideal para tirar ilações e a malta se deixar de dizer disparates.

Que não concordem com esta ou aquela negociata, ok, eu próprio não concordo com algumas coisas que são feitas, mas desportivamente ler aqui posts a pintar um cenário que não existe não posso aceitar, estamos desportivamente cada vez melhor, o caminho é obviamente ascendente.

Vi malta em outros posts dizerem que querem que vinguemos na Europa, acredito que será o próximo passo, já estamos a ser dominadores em Portugal, teremos que nos manter neste patamar internamente e começar a fazer cada vez melhor lá fora... mas isto é uma maratona, não é uma corrida de 100m não se iludam, as coisas acontecem a seu tempo...

Tivemos um investimento brutal no Seixal, no Estádio, ficámos com o maior passivo de longe do futebol Português, estamos em recuperação económica, a apresentar consistentemente resultados positivos, ao contrário de outros clubes obrigados a vender jogadores para pagar salários, ou outros com o fair play financeiro da uefa à perna... Este ano pelo que li vamos apresentar os melhores resultados financeiros de sempre (e isto sem a venda do Félix que já só entra para os próximos)... O caminho é claramente ascendente, e faz-me muita confusão ver tanta negatividade por aqui...

Talvez pq se veja que se consegue mais, mas neste momento outros interesses se levantam

Talvez se conseguisse mais, não digo que não. Mas não se esqueçam que também era possível que outro em substituição pudesse ter conseguido menos... há sempre os dois lados da moeda.

Eu vejo um gajo que quando entrou estávamos na lama... o caminho já vinha a ser trilhado no sentido do despiste financeiro, depois entrou o vale e rebentou com isto de vez, também estivemos com a corda na garganta para pagar salários... O Vilarinho foi de extrema importância a limpar o nosso clube daquele trafulha, e a relançar o Benfica para uma grande mudança, que depois o Vieira apanhou e deu seguimento... pela animação é possível validar gráficamente o impacto que teve, e o dominio interno que temos conseguido atingir...

Podia ser melhor? podia. Podiamos ter já 2 Uefas no bolso, ou até 3 que não digiri nada bem aquela meia final perdida para o Braga que depois dá a Uefa ao Porto... perdemos por detalhes. Podiamos ter feito melhores prestações na Champions, ainda na época passada fizemos 2 jogos fantásticos com o Ajax e em condições normais teriamos passado o grupo... Podiamos ter feito melhores aquisições e não ter alguns jogadores fracos que por aqui andaram, e este presidente já comprou mto jogador bem fraco... obvio que fez mtos erros, mas também é assim que se vai aprendendo, existe uma curva de aprendizagem... e as ultimas aquisições, mesmo aquelas que não me pareceram bem, acabámos depois por ganhar dinheiro nas vendas, ou em empréstimos.

O caminho é ascendente e isso é inegável. Erros qualquer um faria, mas tenho a certeza que se o Presidente sair no final do mandato, entrega o clube mto, mto melhor que o apanhou, e não é isso que a maioria dos posts aqui escritos deixam transparecer...

Concordo quando dizes que quando pegou no clube estava em baixo e ajudou a levantar. O clube tinha sido dirigido por gente sem caráter nenhum e criminosos como se veio a comprovar. Com o Vieira veio tb mais credibilidade, estádio novo e o Seixal e melhoramos bastante em relação ao que estava nessa altura.
O problema na minha ótica é que neste momento parece que com ele o Benfica não consegue crescer mais que isto e nós adeptos queremos mais porque vemos que temos estrutura e possibilidade para mais. Pergunto-te, se não fosse o trabalho excelente da nosso formação e até a algum tempo atrás do nosso scount onde estaríamos? Sem dúvida que se colheu os frutos desse trabalho. Mas neste momento temos um presidente que os reforços do plantel principal são feitos a muito custo, muitas vezes sem critério, daí os muitos empréstimos de jogadores que temos por aí espalhados e enquanto somos constantemente humilhados na europa, as lacunas do plantel vão se perpetuando, algumas defeso após defeso.
Não te esqueças que este presidente que já conheço à algum tempo, desde os tempos de Alverca quando punha os seus pezinhos num alguidar com água no seu gabinete, sem ganhar nenhum vencimento, com empresas falidas e etc...aumentou de forma muito "considerável" o seu património dizem as más línguas.
Portanto, obrigado por tudo, mas por mim neste momento precisávamos de alguém com outro tipo de visão que desse continuidade ao trabalho feito

psil33

#825708
Ja há algum tempo que ando a bater nesta tecla. Este mercado revela uma enorme falta de ambição desportiva. Neste momento a estrutura diretiva pensa de uma forma muito virada para o negócio e minimização de risco... financeiro. Tem corrido mais ou menos desportivamente, vai dando cá para dentro.. mas é exatamente por esta questão que não somos neste momento hexacampeões. Não perceber que na europa somos um fracasso devido a esta gestão é danoso e estarmos à espera de fixar os jovens talentos só porque em Portugal somos bons.. nã, estou a começar a ficar fartinho disto. E espero que o resto dos sócios não se contente apenas com isto e parem de olhar para o passado para justificar o presente.

É  também por isso que Portugal não sai da causa da Europa. Não ha exigência.

Silverwolf

Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:05
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 17:21
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:13
Post para a malta que quer correr com o Vieira porque não concorda com o caminho que está a ser efetuado:

https://youtu.be/aG18-uZ5bng

Vejam bem o impacto que teve a entrada do Pinto da Costa, o crescimento do Porto pós 82, e onde foi parar o Benfica, que antes dominava de forma clara... E vejam também a inversão que começa com o campeonato do Trapattoni, onde estávamos e onde estamos hoje. Gráficamente é o ideal para tirar ilações e a malta se deixar de dizer disparates.

Que não concordem com esta ou aquela negociata, ok, eu próprio não concordo com algumas coisas que são feitas, mas desportivamente ler aqui posts a pintar um cenário que não existe não posso aceitar, estamos desportivamente cada vez melhor, o caminho é obviamente ascendente.

Vi malta em outros posts dizerem que querem que vinguemos na Europa, acredito que será o próximo passo, já estamos a ser dominadores em Portugal, teremos que nos manter neste patamar internamente e começar a fazer cada vez melhor lá fora... mas isto é uma maratona, não é uma corrida de 100m não se iludam, as coisas acontecem a seu tempo...

Tivemos um investimento brutal no Seixal, no Estádio, ficámos com o maior passivo de longe do futebol Português, estamos em recuperação económica, a apresentar consistentemente resultados positivos, ao contrário de outros clubes obrigados a vender jogadores para pagar salários, ou outros com o fair play financeiro da uefa à perna... Este ano pelo que li vamos apresentar os melhores resultados financeiros de sempre (e isto sem a venda do Félix que já só entra para os próximos)... O caminho é claramente ascendente, e faz-me muita confusão ver tanta negatividade por aqui...

Talvez pq se veja que se consegue mais, mas neste momento outros interesses se levantam

Talvez se conseguisse mais, não digo que não. Mas não se esqueçam que também era possível que outro em substituição pudesse ter conseguido menos... há sempre os dois lados da moeda.

Eu vejo um gajo que quando entrou estávamos na lama... o caminho já vinha a ser trilhado no sentido do despiste financeiro, depois entrou o vale e rebentou com isto de vez, também estivemos com a corda na garganta para pagar salários... O Vilarinho foi de extrema importância a limpar o nosso clube daquele trafulha, e a relançar o Benfica para uma grande mudança, que depois o Vieira apanhou e deu seguimento... pela animação é possível validar gráficamente o impacto que teve, e o dominio interno que temos conseguido atingir...

Podia ser melhor? podia. Podiamos ter já 2 Uefas no bolso, ou até 3 que não digiri nada bem aquela meia final perdida para o Braga que depois dá a Uefa ao Porto... perdemos por detalhes. Podiamos ter feito melhores prestações na Champions, ainda na época passada fizemos 2 jogos fantásticos com o Ajax e em condições normais teriamos passado o grupo... Podiamos ter feito melhores aquisições e não ter alguns jogadores fracos que por aqui andaram, e este presidente já comprou mto jogador bem fraco... obvio que fez mtos erros, mas também é assim que se vai aprendendo, existe uma curva de aprendizagem... e as ultimas aquisições, mesmo aquelas que não me pareceram bem, acabámos depois por ganhar dinheiro nas vendas, ou em empréstimos.

O caminho é ascendente e isso é inegável. Erros qualquer um faria, mas tenho a certeza que se o Presidente sair no final do mandato, entrega o clube mto, mto melhor que o apanhou, e não é isso que a maioria dos posts aqui escritos deixam transparecer...

Concordo quando dizes que quando pegou no clube estava em baixo e ajudou a levantar. O clube tinha sido dirigido por gente sem caráter nenhum e criminosos como se veio a comprovar. Com o Vieira veio tb mais credibilidade, estádio novo e o Seixal e melhoramos bastante em relação ao que estava nessa altura.
O problema na minha ótica é que neste momento parece que com ele o Benfica não consegue crescer mais que isto e nós adeptos queremos mais porque vemos que temos estrutura e possibilidade para mais. Pergunto-te, se não fosse o trabalho excelente da nosso formação e até a algum tempo atrás do nosso scount onde estaríamos? Sem dúvida que se colheu os frutos desse trabalho. Mas neste momento temos um presidente que os reforços do plantel principal são feitos a muito custo, muitas vezes sem critério, daí os muitos empréstimos de jogadores que temos por aí espalhados e enquanto somos constantemente humilhados na europa, as lacunas do plantel vão se perpetuando, algumas defeso após defeso.
Não te esqueças que este presidente que já conheço à algum tempo, desde os tempos de Alverca quando punha os seus pezinhos num alguidar com água no seu gabinete, sem ganhar nenhum vencimento, com empresas falidas e etc...aumentou de forma muito "considerável" o seu património dizem as más línguas.
Portanto, obrigado por tudo, mas por mim neste momento precisávamos de alguém com outro tipo de visão que desse continuidade ao trabalho feito

Respondendo à questão da formação: Enquanto o Vieira e bem colhe os frutos da forte aposta na formação, outros aqui ao lado praticamente rebentaram com a academia... acabaram com a equipa B, etc... parece tudo fácil, mas só vejo más decisões de outros, e vejo um caminho consistente nosso numa direção ascendente. 5 campeonatos em 6 anos não acontecem por acaso.

Se vier um novo presidente, capaz, motivado para se dedicar 100% ao Benfica, com novas e boas ideias, tudo ok, mas olho e não vejo candidatos sequer... de qq forma, a conversa de futuro é smp um livro aberto, falava era de passado e de o SB ser injusto na análise que faz aos resultados apresentados

pedrocairrao

Plantel mais do que suficiente para todas as frentes. No fim de semana é para malhar nos dragartos!

E tudo o que temos conquistado só foi possível com esta direcção. Toda esta hegemonia em Portugal só foi possível com esta direcção! E Quem não se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro!

paulomaia1972

Citação de: pedrocairrao em 20 de Agosto de 2019, 18:20
Plantel mais do que suficiente para todas as frentes. No fim de semana é para malhar nos dragartos!

E tudo o que temos conquistado só foi possível com esta direcção. Toda esta hegemonia em Portugal só foi possível com esta direcção! E Quem não se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro!

Não sejas idiota. Não precisas de insultar ninguém para defender as tuas ideias.


iloy

Rua e leve contigo toda a tua armadilha e sobretudo os lagartos e porcos que trabalham no Benfica!! Só por isso já devias ter sido mandado fora do clube aos pontapés já que muitos destes gajos só prejudicaram o clube.

pedrocairrao

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Agosto de 2019, 18:21
Citação de: pedrocairrao em 20 de Agosto de 2019, 18:20
Plantel mais do que suficiente para todas as frentes. No fim de semana é para malhar nos dragartos!

E tudo o que temos conquistado só foi possível com esta direcção. Toda esta hegemonia em Portugal só foi possível com esta direcção! E Quem não se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro!

Não sejas idiota. Não precisas de insultar ninguém para defender as tuas ideias.

Utilizei as mesmas palavras de um comentário anterior.

cristiano_1904

Citação de: pedrocairrao em 20 de Agosto de 2019, 18:20
Plantel mais do que suficiente para todas as frentes. No fim de semana é para malhar nos dragartos!

E tudo o que temos conquistado só foi possível com esta direcção. Toda esta hegemonia em Portugal só foi possível com esta direcção! E Quem não se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro!
Mais um ano a ver a Europa pelo canudo.

Ainda bem que tenho adubo na cabeça, assim nem ligo para isso.

Slbsuporter

Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 18:15
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:05
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 17:21
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:13
Post para a malta que quer correr com o Vieira porque não concorda com o caminho que está a ser efetuado:

https://youtu.be/aG18-uZ5bng

Vejam bem o impacto que teve a entrada do Pinto da Costa, o crescimento do Porto pós 82, e onde foi parar o Benfica, que antes dominava de forma clara... E vejam também a inversão que começa com o campeonato do Trapattoni, onde estávamos e onde estamos hoje. Gráficamente é o ideal para tirar ilações e a malta se deixar de dizer disparates.

Que não concordem com esta ou aquela negociata, ok, eu próprio não concordo com algumas coisas que são feitas, mas desportivamente ler aqui posts a pintar um cenário que não existe não posso aceitar, estamos desportivamente cada vez melhor, o caminho é obviamente ascendente.

Vi malta em outros posts dizerem que querem que vinguemos na Europa, acredito que será o próximo passo, já estamos a ser dominadores em Portugal, teremos que nos manter neste patamar internamente e começar a fazer cada vez melhor lá fora... mas isto é uma maratona, não é uma corrida de 100m não se iludam, as coisas acontecem a seu tempo...

Tivemos um investimento brutal no Seixal, no Estádio, ficámos com o maior passivo de longe do futebol Português, estamos em recuperação económica, a apresentar consistentemente resultados positivos, ao contrário de outros clubes obrigados a vender jogadores para pagar salários, ou outros com o fair play financeiro da uefa à perna... Este ano pelo que li vamos apresentar os melhores resultados financeiros de sempre (e isto sem a venda do Félix que já só entra para os próximos)... O caminho é claramente ascendente, e faz-me muita confusão ver tanta negatividade por aqui...

Talvez pq se veja que se consegue mais, mas neste momento outros interesses se levantam

Talvez se conseguisse mais, não digo que não. Mas não se esqueçam que também era possível que outro em substituição pudesse ter conseguido menos... há sempre os dois lados da moeda.

Eu vejo um gajo que quando entrou estávamos na lama... o caminho já vinha a ser trilhado no sentido do despiste financeiro, depois entrou o vale e rebentou com isto de vez, também estivemos com a corda na garganta para pagar salários... O Vilarinho foi de extrema importância a limpar o nosso clube daquele trafulha, e a relançar o Benfica para uma grande mudança, que depois o Vieira apanhou e deu seguimento... pela animação é possível validar gráficamente o impacto que teve, e o dominio interno que temos conseguido atingir...

Podia ser melhor? podia. Podiamos ter já 2 Uefas no bolso, ou até 3 que não digiri nada bem aquela meia final perdida para o Braga que depois dá a Uefa ao Porto... perdemos por detalhes. Podiamos ter feito melhores prestações na Champions, ainda na época passada fizemos 2 jogos fantásticos com o Ajax e em condições normais teriamos passado o grupo... Podiamos ter feito melhores aquisições e não ter alguns jogadores fracos que por aqui andaram, e este presidente já comprou mto jogador bem fraco... obvio que fez mtos erros, mas também é assim que se vai aprendendo, existe uma curva de aprendizagem... e as ultimas aquisições, mesmo aquelas que não me pareceram bem, acabámos depois por ganhar dinheiro nas vendas, ou em empréstimos.

O caminho é ascendente e isso é inegável. Erros qualquer um faria, mas tenho a certeza que se o Presidente sair no final do mandato, entrega o clube mto, mto melhor que o apanhou, e não é isso que a maioria dos posts aqui escritos deixam transparecer...

Concordo quando dizes que quando pegou no clube estava em baixo e ajudou a levantar. O clube tinha sido dirigido por gente sem caráter nenhum e criminosos como se veio a comprovar. Com o Vieira veio tb mais credibilidade, estádio novo e o Seixal e melhoramos bastante em relação ao que estava nessa altura.
O problema na minha ótica é que neste momento parece que com ele o Benfica não consegue crescer mais que isto e nós adeptos queremos mais porque vemos que temos estrutura e possibilidade para mais. Pergunto-te, se não fosse o trabalho excelente da nosso formação e até a algum tempo atrás do nosso scount onde estaríamos? Sem dúvida que se colheu os frutos desse trabalho. Mas neste momento temos um presidente que os reforços do plantel principal são feitos a muito custo, muitas vezes sem critério, daí os muitos empréstimos de jogadores que temos por aí espalhados e enquanto somos constantemente humilhados na europa, as lacunas do plantel vão se perpetuando, algumas defeso após defeso.
Não te esqueças que este presidente que já conheço à algum tempo, desde os tempos de Alverca quando punha os seus pezinhos num alguidar com água no seu gabinete, sem ganhar nenhum vencimento, com empresas falidas e etc...aumentou de forma muito "considerável" o seu património dizem as más línguas.
Portanto, obrigado por tudo, mas por mim neste momento precisávamos de alguém com outro tipo de visão que desse continuidade ao trabalho feito

Respondendo à questão da formação: Enquanto o Vieira e bem colhe os frutos da forte aposta na formação, outros aqui ao lado praticamente rebentaram com a academia... acabaram com a equipa B, etc... parece tudo fácil, mas só vejo más decisões de outros, e vejo um caminho consistente nosso numa direção ascendente. 5 campeonatos em 6 anos não acontecem por acaso.

Se vier um novo presidente, capaz, motivado para se dedicar 100% ao Benfica, com novas e boas ideias, tudo ok, mas olho e não vejo candidatos sequer... de qq forma, a conversa de futuro é smp um livro aberto, falava era de passado e de o SB ser injusto na análise que faz aos resultados apresentados
Cada um faz a sua análise, mas não posso explicar o meu sucesso com o insucesso dos outros. E o SB é bipolar pq uns acham que sim e outros não e etc...mas a ingratidão é uma coisa que não se deve ter, nem é a minha perspectiva como já mencionei. Para o futuro apesar de não se perfilar ninguém, também acho que não tem grande hipótese devido à estrutura que está montada, votos das casas e etc... E é isso que acho mal, pq o Benfica sempre foi democrático e neste momento não me parece ser. E com este presidente, apesar de olhando para o passado mais recente estarmos melhor, não me parece que se consiga fazer muito mais que isto e o tal Benfica europeu que tanto o Vieira apregoou, independente das limitações económicas que devido à conjuntura da nossa economia temos, não vai acontecer e continuamos a anos luz do que desejávamos.

Silverwolf

Citação de: iloy em 20 de Agosto de 2019, 18:22
Rua e leve contigo toda a tua armadilha e sobretudo os lagartos e porcos que trabalham no Benfica!! Só por isso já devias ter sido mandado fora do clube aos pontapés já que muitos destes gajos só prejudicaram o clube.

Quem?


Silverwolf

Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:33
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 18:15
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:05
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 17:21
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:13
Post para a malta que quer correr com o Vieira porque não concorda com o caminho que está a ser efetuado:

https://youtu.be/aG18-uZ5bng

Vejam bem o impacto que teve a entrada do Pinto da Costa, o crescimento do Porto pós 82, e onde foi parar o Benfica, que antes dominava de forma clara... E vejam também a inversão que começa com o campeonato do Trapattoni, onde estávamos e onde estamos hoje. Gráficamente é o ideal para tirar ilações e a malta se deixar de dizer disparates.

Que não concordem com esta ou aquela negociata, ok, eu próprio não concordo com algumas coisas que são feitas, mas desportivamente ler aqui posts a pintar um cenário que não existe não posso aceitar, estamos desportivamente cada vez melhor, o caminho é obviamente ascendente.

Vi malta em outros posts dizerem que querem que vinguemos na Europa, acredito que será o próximo passo, já estamos a ser dominadores em Portugal, teremos que nos manter neste patamar internamente e começar a fazer cada vez melhor lá fora... mas isto é uma maratona, não é uma corrida de 100m não se iludam, as coisas acontecem a seu tempo...

Tivemos um investimento brutal no Seixal, no Estádio, ficámos com o maior passivo de longe do futebol Português, estamos em recuperação económica, a apresentar consistentemente resultados positivos, ao contrário de outros clubes obrigados a vender jogadores para pagar salários, ou outros com o fair play financeiro da uefa à perna... Este ano pelo que li vamos apresentar os melhores resultados financeiros de sempre (e isto sem a venda do Félix que já só entra para os próximos)... O caminho é claramente ascendente, e faz-me muita confusão ver tanta negatividade por aqui...

Talvez pq se veja que se consegue mais, mas neste momento outros interesses se levantam

Talvez se conseguisse mais, não digo que não. Mas não se esqueçam que também era possível que outro em substituição pudesse ter conseguido menos... há sempre os dois lados da moeda.

Eu vejo um gajo que quando entrou estávamos na lama... o caminho já vinha a ser trilhado no sentido do despiste financeiro, depois entrou o vale e rebentou com isto de vez, também estivemos com a corda na garganta para pagar salários... O Vilarinho foi de extrema importância a limpar o nosso clube daquele trafulha, e a relançar o Benfica para uma grande mudança, que depois o Vieira apanhou e deu seguimento... pela animação é possível validar gráficamente o impacto que teve, e o dominio interno que temos conseguido atingir...

Podia ser melhor? podia. Podiamos ter já 2 Uefas no bolso, ou até 3 que não digiri nada bem aquela meia final perdida para o Braga que depois dá a Uefa ao Porto... perdemos por detalhes. Podiamos ter feito melhores prestações na Champions, ainda na época passada fizemos 2 jogos fantásticos com o Ajax e em condições normais teriamos passado o grupo... Podiamos ter feito melhores aquisições e não ter alguns jogadores fracos que por aqui andaram, e este presidente já comprou mto jogador bem fraco... obvio que fez mtos erros, mas também é assim que se vai aprendendo, existe uma curva de aprendizagem... e as ultimas aquisições, mesmo aquelas que não me pareceram bem, acabámos depois por ganhar dinheiro nas vendas, ou em empréstimos.

O caminho é ascendente e isso é inegável. Erros qualquer um faria, mas tenho a certeza que se o Presidente sair no final do mandato, entrega o clube mto, mto melhor que o apanhou, e não é isso que a maioria dos posts aqui escritos deixam transparecer...

Concordo quando dizes que quando pegou no clube estava em baixo e ajudou a levantar. O clube tinha sido dirigido por gente sem caráter nenhum e criminosos como se veio a comprovar. Com o Vieira veio tb mais credibilidade, estádio novo e o Seixal e melhoramos bastante em relação ao que estava nessa altura.
O problema na minha ótica é que neste momento parece que com ele o Benfica não consegue crescer mais que isto e nós adeptos queremos mais porque vemos que temos estrutura e possibilidade para mais. Pergunto-te, se não fosse o trabalho excelente da nosso formação e até a algum tempo atrás do nosso scount onde estaríamos? Sem dúvida que se colheu os frutos desse trabalho. Mas neste momento temos um presidente que os reforços do plantel principal são feitos a muito custo, muitas vezes sem critério, daí os muitos empréstimos de jogadores que temos por aí espalhados e enquanto somos constantemente humilhados na europa, as lacunas do plantel vão se perpetuando, algumas defeso após defeso.
Não te esqueças que este presidente que já conheço à algum tempo, desde os tempos de Alverca quando punha os seus pezinhos num alguidar com água no seu gabinete, sem ganhar nenhum vencimento, com empresas falidas e etc...aumentou de forma muito "considerável" o seu património dizem as más línguas.
Portanto, obrigado por tudo, mas por mim neste momento precisávamos de alguém com outro tipo de visão que desse continuidade ao trabalho feito

Respondendo à questão da formação: Enquanto o Vieira e bem colhe os frutos da forte aposta na formação, outros aqui ao lado praticamente rebentaram com a academia... acabaram com a equipa B, etc... parece tudo fácil, mas só vejo más decisões de outros, e vejo um caminho consistente nosso numa direção ascendente. 5 campeonatos em 6 anos não acontecem por acaso.

Se vier um novo presidente, capaz, motivado para se dedicar 100% ao Benfica, com novas e boas ideias, tudo ok, mas olho e não vejo candidatos sequer... de qq forma, a conversa de futuro é smp um livro aberto, falava era de passado e de o SB ser injusto na análise que faz aos resultados apresentados
Cada um faz a sua análise, mas não posso explicar o meu sucesso com o insucesso dos outros. E o SB é bipolar pq uns acham que sim e outros não e etc...mas a ingratidão é uma coisa que não se deve ter, nem é a minha perspectiva como já mencionei. Para o futuro apesar de não se perfilar ninguém, também acho que não tem grande hipótese devido à estrutura que está montada, votos das casas e etc... E é isso que acho mal, pq o Benfica sempre foi democrático e neste momento não me parece ser. E com este presidente, apesar de olhando para o passado mais recente estarmos melhor, não me parece que se consiga fazer muito mais que isto e o tal Benfica europeu que tanto o Vieira apregoou, independente das limitações económicas que devido à conjuntura da nossa economia temos, não vai acontecer e continuamos a anos luz do que desejávamos.

Concordo ctg nesse ponto, neste momento ou ele abdica ou é qs impossível aparecer alguém que lhe consiga ganhar uma eleição.

Mas aposto que se tivessemos anos a fio sem ganhar nada, e sem dinheiro, que os mesmos que hoje votam nele, votariam noutro... não ganha apenas pq não há candidatos, ou porque tem as casas com ele, ganha porque tem apresentado resultados a nível nacional e para a maioria dos sócios o que importa é vencer o campeonato. De qualquer forma, candidatos nem vê-los... O RGS jamais ganharia qualquer eleição contra o Vieira e ele sabe disso, por isso, e por ser um gajo inteligente nem se candidata.


Slbsuporter

Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 18:40
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:33
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 18:15
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 18:05
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:41
Citação de: Slbsuporter em 20 de Agosto de 2019, 17:21
Citação de: Silverwolf em 20 de Agosto de 2019, 17:13
Post para a malta que quer correr com o Vieira porque não concorda com o caminho que está a ser efetuado:

https://youtu.be/aG18-uZ5bng

Vejam bem o impacto que teve a entrada do Pinto da Costa, o crescimento do Porto pós 82, e onde foi parar o Benfica, que antes dominava de forma clara... E vejam também a inversão que começa com o campeonato do Trapattoni, onde estávamos e onde estamos hoje. Gráficamente é o ideal para tirar ilações e a malta se deixar de dizer disparates.

Que não concordem com esta ou aquela negociata, ok, eu próprio não concordo com algumas coisas que são feitas, mas desportivamente ler aqui posts a pintar um cenário que não existe não posso aceitar, estamos desportivamente cada vez melhor, o caminho é obviamente ascendente.

Vi malta em outros posts dizerem que querem que vinguemos na Europa, acredito que será o próximo passo, já estamos a ser dominadores em Portugal, teremos que nos manter neste patamar internamente e começar a fazer cada vez melhor lá fora... mas isto é uma maratona, não é uma corrida de 100m não se iludam, as coisas acontecem a seu tempo...

Tivemos um investimento brutal no Seixal, no Estádio, ficámos com o maior passivo de longe do futebol Português, estamos em recuperação económica, a apresentar consistentemente resultados positivos, ao contrário de outros clubes obrigados a vender jogadores para pagar salários, ou outros com o fair play financeiro da uefa à perna... Este ano pelo que li vamos apresentar os melhores resultados financeiros de sempre (e isto sem a venda do Félix que já só entra para os próximos)... O caminho é claramente ascendente, e faz-me muita confusão ver tanta negatividade por aqui...

Talvez pq se veja que se consegue mais, mas neste momento outros interesses se levantam

Talvez se conseguisse mais, não digo que não. Mas não se esqueçam que também era possível que outro em substituição pudesse ter conseguido menos... há sempre os dois lados da moeda.

Eu vejo um gajo que quando entrou estávamos na lama... o caminho já vinha a ser trilhado no sentido do despiste financeiro, depois entrou o vale e rebentou com isto de vez, também estivemos com a corda na garganta para pagar salários... O Vilarinho foi de extrema importância a limpar o nosso clube daquele trafulha, e a relançar o Benfica para uma grande mudança, que depois o Vieira apanhou e deu seguimento... pela animação é possível validar gráficamente o impacto que teve, e o dominio interno que temos conseguido atingir...

Podia ser melhor? podia. Podiamos ter já 2 Uefas no bolso, ou até 3 que não digiri nada bem aquela meia final perdida para o Braga que depois dá a Uefa ao Porto... perdemos por detalhes. Podiamos ter feito melhores prestações na Champions, ainda na época passada fizemos 2 jogos fantásticos com o Ajax e em condições normais teriamos passado o grupo... Podiamos ter feito melhores aquisições e não ter alguns jogadores fracos que por aqui andaram, e este presidente já comprou mto jogador bem fraco... obvio que fez mtos erros, mas também é assim que se vai aprendendo, existe uma curva de aprendizagem... e as ultimas aquisições, mesmo aquelas que não me pareceram bem, acabámos depois por ganhar dinheiro nas vendas, ou em empréstimos.

O caminho é ascendente e isso é inegável. Erros qualquer um faria, mas tenho a certeza que se o Presidente sair no final do mandato, entrega o clube mto, mto melhor que o apanhou, e não é isso que a maioria dos posts aqui escritos deixam transparecer...

Concordo quando dizes que quando pegou no clube estava em baixo e ajudou a levantar. O clube tinha sido dirigido por gente sem caráter nenhum e criminosos como se veio a comprovar. Com o Vieira veio tb mais credibilidade, estádio novo e o Seixal e melhoramos bastante em relação ao que estava nessa altura.
O problema na minha ótica é que neste momento parece que com ele o Benfica não consegue crescer mais que isto e nós adeptos queremos mais porque vemos que temos estrutura e possibilidade para mais. Pergunto-te, se não fosse o trabalho excelente da nosso formação e até a algum tempo atrás do nosso scount onde estaríamos? Sem dúvida que se colheu os frutos desse trabalho. Mas neste momento temos um presidente que os reforços do plantel principal são feitos a muito custo, muitas vezes sem critério, daí os muitos empréstimos de jogadores que temos por aí espalhados e enquanto somos constantemente humilhados na europa, as lacunas do plantel vão se perpetuando, algumas defeso após defeso.
Não te esqueças que este presidente que já conheço à algum tempo, desde os tempos de Alverca quando punha os seus pezinhos num alguidar com água no seu gabinete, sem ganhar nenhum vencimento, com empresas falidas e etc...aumentou de forma muito "considerável" o seu património dizem as más línguas.
Portanto, obrigado por tudo, mas por mim neste momento precisávamos de alguém com outro tipo de visão que desse continuidade ao trabalho feito

Respondendo à questão da formação: Enquanto o Vieira e bem colhe os frutos da forte aposta na formação, outros aqui ao lado praticamente rebentaram com a academia... acabaram com a equipa B, etc... parece tudo fácil, mas só vejo más decisões de outros, e vejo um caminho consistente nosso numa direção ascendente. 5 campeonatos em 6 anos não acontecem por acaso.

Se vier um novo presidente, capaz, motivado para se dedicar 100% ao Benfica, com novas e boas ideias, tudo ok, mas olho e não vejo candidatos sequer... de qq forma, a conversa de futuro é smp um livro aberto, falava era de passado e de o SB ser injusto na análise que faz aos resultados apresentados
Cada um faz a sua análise, mas não posso explicar o meu sucesso com o insucesso dos outros. E o SB é bipolar pq uns acham que sim e outros não e etc...mas a ingratidão é uma coisa que não se deve ter, nem é a minha perspectiva como já mencionei. Para o futuro apesar de não se perfilar ninguém, também acho que não tem grande hipótese devido à estrutura que está montada, votos das casas e etc... E é isso que acho mal, pq o Benfica sempre foi democrático e neste momento não me parece ser. E com este presidente, apesar de olhando para o passado mais recente estarmos melhor, não me parece que se consiga fazer muito mais que isto e o tal Benfica europeu que tanto o Vieira apregoou, independente das limitações económicas que devido à conjuntura da nossa economia temos, não vai acontecer e continuamos a anos luz do que desejávamos.

Concordo ctg nesse ponto, neste momento ou ele abdica ou é qs impossível aparecer alguém que lhe consiga ganhar uma eleição.

Mas aposto que se tivessemos anos a fio sem ganhar nada, e sem dinheiro, que os mesmos que hoje votam nele, votariam noutro... não ganha apenas pq não há candidatos, ou porque tem as casas com ele, ganha porque tem apresentado resultados a nível nacional e para a maioria dos sócios o que importa é vencer o campeonato. De qualquer forma, candidatos nem vê-los... O RGS jamais ganharia qualquer eleição contra o Vieira e ele sabe disso, por isso, e por ser um gajo inteligente nem se candidata.

Isso das casas não concordo, vai ver quanto vale cada voto e o que lhes tem feito só para os ter na mão. Mas sim dúvida que enquanto for ganhando vai ficando

Pedro Nunes 28

Citação de: pedrocairrao em 20 de Agosto de 2019, 18:20
Plantel mais do que suficiente para todas as frentes. No fim de semana é para malhar nos dragartos!

E tudo o que temos conquistado só foi possível com esta direcção. Toda esta hegemonia em Portugal só foi possível com esta direcção! E Quem não se identifica com a política desportiva do vieira, mendes e dso tem adubo na cabeça em vez de cérebro!
É verdade não fosse esta direcção e nem títulos tínhamos, aliás o Benfica foi redundado desde que o Luís lá está !