Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2019, 20:55
Muito bom o empréstimo do Zé Gomes ao Portimonense. Assim vale a pena.
Emprestimo totalmente falhado porque dificilmente vai jogar.

No entanto, tivesse ontem o jogo terminado aos 95 como devia e teriamos a falar que emprestamos o Ze e o Portimonense empata com o Porto. Seria quase o efeito Varela em Setubal.

vieirah1904

Muito bem o RGS no artigo de hoje no Nova Geração Benfica.


iloy

Citação de: vieirah1904 em 16 de Setembro de 2019, 10:56
Muito bem o RGS no artigo de hoje no Nova Geração Benfica.



podes colocar aqui?

pecksniffian

#834978
https://geracaobenfica.blogspot.com/2019/09/exclusivo-vamos-colocar-os-pontos-nos.html

O INCÓMODO GERADO PELO MEU ARTIGO SOBRE AS CONTAS DA VENDA DE JOÃO FÉLIX

No artigo da semana passada, dei a minha opinião sobre o "negócio João Félix", reduzindo os seus valores ao que julgo estar perto da realidade.

Porventura sem Perin ... como logo, "lá de dentro", se apressaram a informar-me...
(porque, ao que parece, tal como o Real Madrid que depois da venda para a Rússia de Garay, deixou de comprar ao Benfica, e durante anos, nao fez qualquer negócio "connosco", a Juventus também não quer mais "conversas" com o Benfica)!

Veremos ... se lá mais para o Inverno ... Perin vem ou não vem!

Mas a informação oficial e oficiosa do Benfica, "atarantada" com as contas que eu fiz, desdobrou-se em ataques, alguns dos quais pessoais, que levo à conta de não poderem combater a realidade, e de - em muitos casos - a inteligência de quem se presta a essas figuras não ser de grande monta ... a não ser para dar recados!

Não satisfeitos com os meios tradicionais, atacaram nas redes sociais onde as mentiras são ainda mais possíveis ... por os seus autores ou divulgadores não terem face, podendo esconder-se atrás de um perfil qualquer!

Com os "escribas" do costume à mistura ... alguns dos quais conheço muito bem, até das inúmeras vezes que passaram pelo meu escritório ... para terem apoio num qualquer conflito jurídico por aquilo que divulgaram, ... ou porque queriam que eu os apoiasse na sua ânsia de se tornarem porta vozes oficiosos do Benfica ... ou porque, não o podendo dizer de viva voz, agora, porque lhes estragaria o apoio e lhes cortaria o fluxo informativo recebido, declararam apoiar-me na próxima corrida eleitoral!

Tudo boa gente, portanto!

Mas que precisam de ser corrigidos, porque o que escreveram e disseram está cheio de mentiras, ... lá isso precisam!

Senão, vejamos:

1. "ENQUANTO ESTEVE LÁ DENTRO NUNCA FALOU"

Falso!

Falei, muitas vezes, contra ... algumas das quais todos esses porta vozes sabem bem ... mas fazem por esquecer.

1.A. DIREITOS TELEVISIVOS

Como VP e como Administrador da SAD, recordam-se todos do meu combate pela ruptura com a SPORT TV.

Primeiro sozinho ... "lá dentro" e na comunicação social ... até convencer quem tinha a última palavra!

1.B. JORGE JESUS

Hoje é fácil ser contra ele ... Depois de tudo o que nos fez.

Mas, não me poderão tirar o mérito de ter sido quem, primeiro, "lá dentro" esteve a favor da sua saída.

Também nisto ... primeiro sozinho ... "lá dentro" e na comunicação social ... até convencer quem tinha a última palavra!

1.C. ABURGUESAMENTO DA ESTRUTURA

Ia já quase o meio o campeonato de 15/16 - o 1.º de Rui Vitória e o que havia de ser o do 35 - e a "estrutura" passeava a sua arrogância do alto da sua importância!

Antes de todos, e porque sabia qual era o sentimento dos sócios - porque sou um deles - "denunciei", na SIC, o que era, para mim, o principal problema da época.

Essa crítica mereceu, até, reuniões de Direção para me fazerem um julgamento popular e votarem a minha demissão!

Eles continuam lá a fazer figura de corpo presente.

Mas nós, depois desse alerta, começamos uma caminhada imparável, então ... rumo ao 35!!!

Sozinho, lá dentro contra os de lá de dentro ... porque o meu compromisso é com o Benfica!

2. "FALA ASSIM PORQUE FOI CORRIDO"

Falso!

Entrei por convite e sai, depois de ser convidado, porque pus condições para continuar!

2.A. CONDIÇÕES PARA CONTINUAR

Ao contrário de outros que não existem sem o Benfica ou precisam do Benfica para continuar a existir, não preciso do Benfica para nada ... a não ser para ser feliz!

Feliz com o clube do meu coração, ... feliz por continuar a ganhar, ... feliz por poder continuar a dizer aos meus filhos que o Benfica é um grande da Europa.

Mas, e porque nunca estive nos cargos por estar, ao convite, público, para um 3.º mandato, como VP, deixei, de forma também pública, condições para aceitar o desafio!

Saí porque quis, porque o mais fácil era continuar como queriam.

Não sem antes, mesmo dessa conversa, na última AG a que fui, com VP, ter dito que ia sair ... porque senti que o meu caminho não era aquele!

E não foi por falta de conversas ... até ao dia anterior ao da entrega da Lista!

2.B APOIAR MESMO SEM ESTAR

O mesmo se diga para o momento da ruptura. Saí de VP ia a meio o campeonato 15/16.

E - como sabe tanta gente lá dentro e já o referi aqui - trabalhei muito para o ganharmos!

Como continuei a apoiar no ano seguinte, o do 36!

E só "bati com a porta" ... apesar de saber não ser aquele o meu caminho ... por achar que - para além disso - tanto negócio era o contrário do que eu quero para o Benfica!

Contra os negócios, com a legitimidade que tenho por ter dado sempre o meu apoio de forma totalmente desinteressada (isso é que eles não suportam ... não me poderem atirar nem que seja uma pedra ou seja, 1 euro ... face a venalidade de muitos dos que me criticam)!

3. "A DIREÇÃO PRECISA DE OPOSIÇÃO, MAS NÃO DE UMA OPOSIÇÃO ASSIM"

Tal como na política - e então com conselheiros vindos da política isso é ainda mais visível - há sempre uma declaração de necessidade de oposição ... mas não desta oposição (qualquer que ela seja)!

3.A. OPOSIÇÃO BOA E OPOSIÇÃO MÁ

Sempre que há uma voz contra, aparecem sempre os iluminados que criticam quem se opõe!

Não por nada em concreto, mas sempre com a velha frase de que até era útil haver oposição ... mas não esta oposição!

Como se fosse a quem está no poder que compete definir a oposição que quer!

É assim na política, é assim nesta política do futebol!

Mas há oposição, eu assumo-o sem rodeios, e não lhes vou fazer nenhum favor ... em defesa dos interesses do Benfica!

Que, hoje, são em tudo opostos a quem lá está!

3.B. "MAL POR MAL, ANTES VIEIRA"

Eis o pior que podem fazer ao Benfica.

E quem o diz são, normalmente os que, estando contra Vieira - e julgando ter o monopólio da oposição durante anos - se sentem relegados para o canto da sua insignificância e para os termos da irrelevância do eco público das suas críticas.

E esses serão os principais defensores do que está!

Não por serem a favor, mas porque preferem continuar com o que não querem a ter de reconhecer que nunca existiram!

E - isso - vê-se, todas as semanas no que escrevem! Como se a Direção fossem eles e eu o alvo a abater!

Confesso que tenho pena ... das figuras e dos figurões!

3.C. "AINDA SE FOSSE RUI COSTA"

No limite, contra quem está contra ... avançam com o nome de Rui Costa.

Tal como o fez o Presidente há anos, garantindo com isso, ora o apoio, ora a indefinição do ex-jogador.

Rui Costa nunca será candidato contra Vieira ... porque não!

E Vieira, sabendo isso, vai-o tendo por ali!

Até porque, nos erros, dá sempre jeito ter alguém como Rui Costa por perto, para que lhe possam imputar as responsabilidades, porque não reage por alimentar a esperança eterna de lhe suceder (o que nunca acontecerá ... como um dia explicarei)!

4. UM INGRATO QUE NUNCA SERÁ CANDIDATO

Sabe quem anda nestas coisas que esse é outro dos pontos dos habituais discursos de manutenção dos poderes instituídos.

4.A. UM BENFICA EUROPEU

Ser ingrato pressupõe dever alguma coisa a alguém! E eu não devo!

Se há alguém que deve alguma coisa é quem lá está ... Que o deve à grandeza do Benfica!

Já não me refiro às sucessivas ingratidões que transparecem nos esquecimentos a Manuel Vilarinho que - esse sim - ganhou eleições a Vale Azevedo.

Como se esses 3 anos não existissem, ... como se a recuperação tivesse começado com a entronização sem oposição, como se o BES não tivesse nada a ver com nada!

Acreditei - e disse-o tantas vezes - que a essa fase da recuperação, se tinha seguido a fase da consolidação financeira, para se seguir a fase da grandeza desportiva, nomeadamente europeia.

Sempre o disse!

Como o fiz na AG em que me despedi dos sócios como VP!

Ou no discurso de campanha eleitoral - na presença do Presidente - no Algarve, para as eleições de 2012!

Como o defendi - contra tudo e contra todos - em cada reunião interna.

Esse é o Benfica que quero ... o Benfica Campeão Europeu!

4.B. NUNCA É INGRATO QUEM LUTA POR IDEIAS

Por isso não sou ingrato!

Achar que este Benfica vai perder o comboio europeu ... não é ser ingrato.

Não por falta de dimensão, não por falta de massa crítica, não por falta de adeptos, ... mas porque essa grandeza não poderá coexistir, nunca, com tanto negócio!

Essa é a escolha: ou o negócio ou a luta por ser Campeão Europeu!

4.C. CANDIDATO

Por tudo isso se esforçam - em todos os meios de comunicação social - para tentar passar a ideia de que não serei candidato.

Vou ser!

Por muito que isso lhes custe, por muito que isso os leve a discutir o que não querem, por muito que isso traga para a praça pública os negócios!

5. CONTRA PARCERIAS ESTRATÉGICAS

E - para que não fique nada por dizer - sou contra parcerias estratégicas!

5.A. O ANÚNCIO

No último encontro de quadros em que participei, como VP do Benfica, em Junho de 2016, ouvi - estupefacto, porque nunca tinha sido discutido antes - o anúncio de que o Benfica passaria a ter uma parceria estratégica.

O anúncio ... de uma parceria estratégica com um empresário que é conhecido por ganhar muito dinheiro na venda de jogadores aos grandes clubes da Europa ... era um disparate ... pensei eu!

Estratégias desse tipo tem, por exemplo, o Leite Mimosa com o Continente ... porque precisa de vender o que produz.

Percebi então que essa parceria estratégica era para vender! E não estava enganado!

Esse não é o Benfica que quero!

5.B. PARCEIROS ESTRATÉGICOS PARA QUÊ?

Sendo assim, para quê uma parceria estratégica deste tipo?

Sem lógica, sem interesse, sem proveito ... para um clube como o Benfica!

Com todo o respeito por esses clubes, pela paixão dos seus adeptos e pela seriedade dos seus dirigentes ... esse tipo de alianças poderá fazer sentido em clubes como o Rio Ave, o Famalicão, o Wolverhampton, o Valência até ... mas não o fará, nunca, para um clube com a dimensão, a história e o futuro do Benfica!

Que nunca será cumprido, se essa parceria continuar!

5.C. PAGAR COMISSÕES DE NEGÓCIOS QUE NÃO QUERO

Disse que as parcerias estratégicas não servem para nada, num clube como o Benfica!

Para mim não!

Mas para quem está no Benfica servem!

Desde logo para pagar comissões ... por negócios que "não querem" (dizem)!

Mas será que alguém acredita????

CONCLUSÃO:

Por tudo isto ... e por outra razão que um dia abordarei ... o Benfica merece melhor!

Vou-me bater por isso até ao limite das minhas forças, por todos os meios lícitos ao meu alcance!

E se um dia, como espero, for Presidente do Benfica, sentir-me-ei honrado com essa distinção.

E - prometo - nunca admitirei a hipótese de comprar jogadores como Pedro Neto, nem comprarei jogadores como Vinicius (muito menos por 17 milhões).

Quem tem um projeto europeu ... não pode pensar ou fazer coisas destas!

Mas todos sabemos - não se iludam - que o atual Benfica não tem um projecto europeu.

E essa é a escolha: fazer negócios, em função de uma qualquer "parceria estratégica" - curioso nome - ou lutar por ser Campeão Europeu!

Eu escolho o caminho da vitória na Europa! E vocês também.

E isso que os preocupa!

O MELHOR E O PIOR DA SEMANA

O MELHOR ...

Numa semana de regresso das seleções ... o melhor da semana vai, obrigatoriamente, para a vitória sobre o Gil Vicente, no sábado!

Um daqueles jogos que - como o próprio Bruno Lage reconheceu - "fazem os campeões"!

E que, com a modéstia e a abertura usual, falou disso mesmo, recordando o jogo que - na minha opinião - foi o jogo do título passado.

Contra o Tondela em casa, numa vitória por 1-0, a poucos minutos do fim!

Já o disse, já o escrevi, ... mas fico mais descansado por haver, "dentro do Benfica", quem sabe avaliar as coisas pelo que valem e não pelo que parecem valer!

Ou ... pior ainda ... por aquilo que alguém lhes diz que valem!

... E O PIOR DA SEMANA

Naturalmente o jogo contra o Gil Vicente. Não pelo resultado ... mas pelo que jogámos!

O que - espero - seja a confirmação de que um mau ensaio prenuncia sempre uma boa estreia.

... PORQUE VEM AÍ A LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Contra 3 equipas que, como vi escrito, ... "há 30 não existiam ou eram clubes pequenos nos seus países"!

Se esta Direção tem algum projeto europeu - e eu acho, mesmo, que não tem - temos de vencer muito bem em casa e gerir cada um dos jogos fora!

Porque compararmo-nos a Leipzig, Lyon e Zenit, hoje ... apenas faz de cada uma das outras declarações sobre a ambição europeia do Benfica ... uma brincadeira!

E sobre o que se passou em Portimão...

É fartar, vilanagem!

Até um dia destes em que vos combateremos com a honra e valores da nossa história, não pactuando com alianças podres por "um futuro do futebol português". Como se viu, essas alianças servem só para dar mais uns anos de vida à vilanagem.

pecksniffian

Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!

Montano89

Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!

Também concordo, alguém com tanta instrução devia ter mais um pouco de cuidado.

Mas pelo menos é ele que escreve os suas próprias ideias e não manda ninguém escrever por ele.

Pedro Nunes 28

Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!
De facto, no entanto, olhamos para o que temos actualmente à frente do clube....e

crodrigues

Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!

Ele foi ministro, não foi professor de português. Sei que é formado em Direito, mas isso só o obriga a perceber de leis, gramática portuguesa é secundário.
Critiquem a mensagem, é isso que verdadeiramente interessa aos sócios, criticar a pontuação do homem não nos vai fazer ganhar uma Liga dos Campeões.

Baron_Davis

mas quem é que este RGS pensa que é?

acabar com o abrimento de anus para o parça factuar?

seu garotão, ainda por cima com num de sócio falso

força presimente  :bandeiraslb2:

anselmoslb

Temos um presidente da mesma escola do Pintinho.

O resto são cartilhas.

anselmoslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Setembro de 2019, 11:42
Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!
De facto, no entanto, olhamos para o que temos actualmente à frente do clube....e

Se lhe pedirem para escrever dois parágrafos atrapalha-se todo.

Baron_Davis

Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!

pelo menos sabe discursar sem estar a ler o que lhe escreveram

algo es algo  :)

diego040675

Citação de: anselmoslb em 16 de Setembro de 2019, 11:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Setembro de 2019, 11:42
Citação de: pecksniffian em 16 de Setembro de 2019, 11:22
Concordo com muito do que ele escreve mas de alguém formado e que até foi ministro espera-se uma escrita muito melhor e sem erros ortográficos!
De facto, no entanto, olhamos para o que temos actualmente à frente do clube....e

Se lhe pedirem para escrever dois parágrafos atrapalha-se todo.
para isso era preciso que ele soubesse o que é um parágrafo

L1968

O maior problema do Benfica não são os erros ortográficos.

Ramiro Lopes

Um campeonato que poderia ser uma mera formalidade vai ser novamente uma maratona que nos vai tirar anos de vida.

Santa "incompetência".