Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Endless

Luis, ao contrário de ti, felizmente, sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904. E por muito que teimem em rescrever a História com soundbytes interessantes e falácias jocosas a enaltecer a ainda continua regência de Vieira, esta não começou em 1995. Antes de Damásio e  Vale Azevedo (esses fantasmas terriveis), houve Jorge de Brito, Queimado, João Santos, Borges Coutinho, F. Martins. Vieira de Britos (ambos) e mais, mas já deves ter percebido. Até houve, caso esteja esquecido, um presidente entre Vale e Vieira.

Lembro me de já te ter dito isto uma vez, mas...

https://www.youtube.com/watch?v=RuXram_mM1Q
cuidado com o poste, Luis

iloy

Para mim quem matou o Benfica grande europeu foram Damasio e Arthur Jorge. A época do Arthur Jorge foi simplesmente um atentado dentro do clube.
Destruíram uma equipa que era das melhores na Europa.
Depois foram erros atras de erros. O Estádio nunca foi o problema mas sim as escolhas das direcções.
O futebol è muito frágil e algumas decisões podem ser fatais.
Dou um exemplo, depois dos anos 95 o Benfica fez para mim 2 erros históricos que mataram o clube:
Ter deixado o Jardel assinar pelo porco e não ter ficado com o Mourinho.
Ao inverso o porco com estas contratações construiu a sua hegemonia e levou novamente o clube ao top europeu quando nosso enfim éramos uma sombra ridícula.

MUMU

Citação de: iloy em 31 de Março de 2020, 23:51
Para mim quem matou o Benfica grande europeu foram Damasio e Arthur Jorge. A época do Arthur Jorge foi simplesmente um atentado dentro do clube.
Destruíram uma equipa que era das melhores na Europa.
Depois foram erros atras de erros. O Estádio nunca foi o problema mas sim as escolhas das direcções.
O futebol è muito frágil e algumas decisões podem ser fatais.
Dou um exemplo, depois dos anos 95 o Benfica fez para mim 2 erros históricos que mataram o clube:
Ter deixado o Jardel assinar pelo porco e não ter ficado com o Mourinho.
Ao inverso o porco com estas contratações construiu a sua hegemonia e levou novamente o clube ao top europeu quando nosso enfim éramos uma sombra ridícula.


Iloy, esse foi tb para mim, o grande início do deserto do Benfica!
Artur Jorge!!!
Foi a destruição completa do verdadeiro Benfica! A partir dessa época foi descalabro atrás de descalabro...
Foram anos de indescritível tristeza para mim, com esses anos do Benfica. Hoje qd penso nessas alturas, recordo-me de até me afastar um pouco do futebol para não sofrer com tanta tristeza.

P245RS

Citação de: iloy em 31 de Março de 2020, 23:51
Para mim quem matou o Benfica grande europeu foram Damasio e Arthur Jorge. A época do Arthur Jorge foi simplesmente um atentado dentro do clube.
Destruíram uma equipa que era das melhores na Europa.
Depois foram erros atras de erros. O Estádio nunca foi o problema mas sim as escolhas das direcções.
O futebol è muito frágil e algumas decisões podem ser fatais.
Dou um exemplo, depois dos anos 95 o Benfica fez para mim 2 erros históricos que mataram o clube:
Ter deixado o Jardel assinar pelo porco e não ter ficado com o Mourinho.
Ao inverso o porco com estas contratações construiu a sua hegemonia e levou novamente o clube ao top europeu quando nosso enfim éramos uma sombra ridícula.

O burro do Artur Jorge recusou o Weah e o Klinsmann. Nunca o perdoarei por isso.

A sério, esta equipa teria sido capaz de vencer uma competição europeia.

GR: Preud'homme
DC: Mozer e Ricardo Gomes
DL: Abel Xavier e Veloso
MC: Kulkov e Schwarz
ML: Paneira e Caniggia
SA: João Pinto/Isaías
PL: Klinsmann/Weah

VitorFernando

Citação de: Ruud em 30 de Março de 2020, 06:47
Acabou-se a palhaçada


Excelente notícia para o Benfica, agora é que se vai ver a criatividade dos comparsas, a mama não vai acabar vão é ter de a fazer de outra forma.

nightcrowler

Citação de: Shoky em 31 de Março de 2020, 11:37
A única forma de sermos dominadores com esta direcção é o Porto falir.

São um calhau gigante amarrado às nossas pernas enquanto tentamos correr.

Vão sempre nivelar isto por baixo. Porquê é que gostava de saber...

olha que mesmo assim, não arriscaria.

Alento

Citação de: nightcrowler em 01 de Abril de 2020, 00:42
Citação de: Shoky em 31 de Março de 2020, 11:37
A única forma de sermos dominadores com esta direcção é o Porto falir.

São um calhau gigante amarrado às nossas pernas enquanto tentamos correr.

Vão sempre nivelar isto por baixo. Porquê é que gostava de saber...

olha que mesmo assim, não arriscaria.
o Benfica tem um plantel fraquíssimo. Como é que o Porco não há de dar luta. Incrivel como a maioria dos benfiquistas papa isto. De ano para ano record de vendas e planteis pateticos.

Slbsuporter

Citação de: Shoky em 31 de Março de 2020, 11:37
A única forma de sermos dominadores com esta direcção é o Porto falir.

São um calhau gigante amarrado às nossas pernas enquanto tentamos correr.

Vão sempre nivelar isto por baixo. Porquê é que gostava de saber...

Não digas isso, o sócio chora

Villaridis

#874163
Não concordo com essa catastrofização da 1ª época do Artur Jorge.

Recusou o Klinsmann e o Weah mas trouxe o Canniggia e o Edilson que eram bem competentes e de acordo com o nosso tecto salarial.

O Schwarz e o Rui Costa bazaram mas vieram o Paulo Bento e o Dimas.

O Kulkov e o Yuran davam problemas para cacete. O que não renderam no Porto justifica terem ido embora.

O resto dos dispensados era velhos e/ou cepos: William, Abel Silva, Hernâni, Simanic, a lista prossegue...

A contratação do Nelo e do Tavares era justificada pelo que rendiam no Boavista (e voltaram a render quando regressaram, Tavares até chegou a ir ao Euro96!)

Só não percebi o Paulo Pereira e o Clovis, mas isso já é culpa do olheiro do Brasil. O Stanic nunca se adaptou, infelizmente. Mas era um senhor jogador.

Agora se falarmos do nível técnico já é outra conversa. Isso e a preparação da época seguinte, um verdadeiro desastre depois colmatado pelo velho capitão...

GoloDeLetra

Melhor presidente de todos os tempos.  :bow2:

piwo

Citação de: Ruud em 30 de Março de 2020, 06:47
Acabou-se a palhaçada



Que desgosto para o Presidente.

Deviam impor outras regras para acabar com o carrossel.

piwo

Citação de: luis.live em 31 de Março de 2020, 21:51
Citação de: AnotherDoom em 31 de Março de 2020, 21:39
Citação de: luis.live em 31 de Março de 2020, 21:00

Pois , mas convém contextualizar a situação. desde esse jogo com o Milan que salvo erro foi na época 94/95 , até 2003 vão 9 épocas , assim ,  mais coisa menos coisa. E é normalmente este Hiato de 9 ou 10 épocas que parece haver uma amnésia colectiva em alguns benfiquistas... parece que passámos directamente de 95 para 03.
O SL BENFICA antes de 1995 , nada tem a ver com o SL BENFICA de 2003. O benfiquinha de que muitos falam aconteceu nesse intervalo de tempo (entre 1995 e 2003) , e de certeza absoluta que o responsavel não foi o LFV que apenas assumiu a presidência em 2003.

Isto que escrevi não quer dizer que o actual presidente não tenha cometido erros , desde que assumiu a presidência mas convém também não esquecer a história do SL BENFICA. Há por aqui muitos jovens imberbes que vão na onda do "tasco" que é seranti presidente do SL BENFICA , mas há por aqui tb sócios que passaram essa época e não se esquecem da mesma...

Vou-te recordar só duas coisas que fazem toda a diferença.

O Vieira chega ao Benfica em 2000 como diretor desportivo.

Logo, de 2000 a 2009 são 9 anos a ver navios (com a exceção da época do Trap.)

Já sei que um dos argumentos vai ser:

Mas estávamos a recuperar financeiramente.

Recordo que logo em 2000/2001 fomos buscar um jogador por 12 milhões e outro por 10 milhões.

Para quem estava falido é muito dinheiro.

Podem inventar as desculpas todas que quiserem, mas na verdade não há um caralho de uma desculpa válida para não sermos dominadores absolutos em Portugal e fortes na Europa.

Não há desculpa.

Chama-se gestão danosa, incompetência, carrossel, nivelar por baixo.

E culpa é dos benfiquistas que aceitam a mediocridade, a merda e chamam-he um petisco.

Não é desculpa , são factos. O péssimo SL BENFICA da segunda metade da década de 90 permitiu  a um clube , fc porto, tornar-se practicamente invencivel.

e foi péssimo SL BENFICA por nossa culpa. Culpa dos que votaram em damasio e culpa de quem votou em vale e azevedo. Os sócios do SL BENFICA não votaram em Luis Tadeu porque razão?  fomos nós os culpados.

LFV salvou o SL BENFICA, disso não tenhas a menor dúvida. podes dar as voltas que quiseres mas o actual presidente é o grande responsavel por o BENFICA ainda ser BENFICA.

Dito isto , podes sempre argumentar, ok já fez o seu trabalho , já reergueu novamente o SL BENFICA e acho que todos concordamos nisto , até há por aí um tópico que contabiliza os titulos do SL BENFICA desde que o LFV é presidente e são centenas de titulos , e agora que fez o seu trabalho tem de dar o lugar a outro , mais jovem , mais ambicioso , com outra maneira de gerir o clube. OK , vamos a isso , mas esse candidato está aonde?

Já disse isto algumas vezes e vou dizer novamente , nunca tiram o LFV de presidente do SL BENFICA quando o argumento é a ofensa gratuita como se vê por aqui...

O Vieira salvou-se a ele, isso sim....

Ainda ha pessoal que papa isto por la ter estado o Vale 2 mandatos antes....so rir, para nao chorar :rir:

Avante

Citação de: iloy em 31 de Março de 2020, 23:51
Para mim quem matou o Benfica grande europeu foram Damasio e Arthur Jorge. A época do Arthur Jorge foi simplesmente um atentado dentro do clube.
Destruíram uma equipa que era das melhores na Europa.
Depois foram erros atras de erros. O Estádio nunca foi o problema mas sim as escolhas das direcções.
O futebol è muito frágil e algumas decisões podem ser fatais.
Dou um exemplo, depois dos anos 95 o Benfica fez para mim 2 erros históricos que mataram o clube:
Ter deixado o Jardel assinar pelo porco enão ter ficado com o Mourinho.
Ao inverso o porco com estas contratações construiu a sua hegemonia e levou novamente o clube ao top europeu quando nosso enfim éramos uma sombra ridícula.

Quem era o DD que depois de correr com Mourinho por Sebastianismo populista, vetou a vinda de Jardel pós Galatasaray e da possibilidade de o Mourinho voltar ao Benfica ?

Ghost.Of.Red

Citação de: P245RS em 01 de Abril de 2020, 00:22
Citação de: iloy em 31 de Março de 2020, 23:51
Para mim quem matou o Benfica grande europeu foram Damasio e Arthur Jorge. A época do Arthur Jorge foi simplesmente um atentado dentro do clube.
Destruíram uma equipa que era das melhores na Europa.
Depois foram erros atras de erros. O Estádio nunca foi o problema mas sim as escolhas das direcções.
O futebol è muito frágil e algumas decisões podem ser fatais.
Dou um exemplo, depois dos anos 95 o Benfica fez para mim 2 erros históricos que mataram o clube:
Ter deixado o Jardel assinar pelo porco e não ter ficado com o Mourinho.
Ao inverso o porco com estas contratações construiu a sua hegemonia e levou novamente o clube ao top europeu quando nosso enfim éramos uma sombra ridícula.

O burro do Artur Jorge recusou o Weah e o Klinsmann. Nunca o perdoarei por isso.

A sério, esta equipa teria sido capaz de vencer uma competição europeia.

GR: Preud'homme
DC: Mozer e Ricardo Gomes
DL: Abel Xavier e Veloso
MC: Kulkov e Schwarz
ML: Paneira e Caniggia
SA: João Pinto/Isaías
PL: Klinsmann/Weah

Não recusou Weah nenhum, se ele até o foi buscar para o PSG em troca por Klinsmann. Recusou, sim, o Klinsmann tal como o tinha dispensado do PSG.

Ele pediu o Edmundo, deram-je Caniggia e Edilson.

E só para lembrar que, no primeiro ano do Artur Jorge fomos aos 1/4 da Liga dos Campeões.

Limpando um grupo com o campeão da Alemanha, Bélgica e o Hajduk.

Caímos contra o grande Milan e mesmo assim, demos luta depois do 0/2 em San Siro.

Alguma história do Benfica não fazia mal a muitos...

xiribiti