Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

Kyoto

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2020, 18:58
Eu acho impressionante é que sempre que abrem a boca têm que falar na falência do porto  :estrelas:
Por si só já seria mal que para nos sentirmos superiores tivessemos que viver do mal dos outros, mas pior fica quando se atira à cara que estão falidos e mesmo assim nos conseguem ganhar campeonatos  :estrelas:
Neste momento vao falar mais do que? Do clube milionario que em 180 minutos contra os falidos fez 2 remates?

kid bengala

Um voto de bem haja ao Bernardo.

Lembra-se de fazer um comunicado vários dias depois de o assunto ter acontecido, a um par de horas de o campeonato recomeçar, e naturalmente, todas as atenções estarem nos jogos.

Como não amar?

Mozer_4

Citação de: kid bengala em 03 de Junho de 2020, 19:14
Um voto de bem haja ao Bernardo.

Lembra-se de fazer um comunicado vários dias depois de o assunto ter acontecido, a um par de horas de o campeonato recomeçar, e naturalmente, todas as atenções estarem nos jogos.

Como não amar?

Um lagarto, mesmo coberto de vermelho, será sempre um lagarto.

Red Zeppelin

#885453
No site do Benfica o texto vem acompanhado com fotos do Luís Bernardo na BTV, mas sem vídeo anexado. Ele falou para a tv ou usaram só fotos de arquivo para o texto?

Edit: Do que dá para ver das bancadas, devem ser imagens de arquivo. Também acharia estranho aquele lagarto dar a cara sem ser em defesa do Vieira.

Biscai@

Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2020, 18:57
Citação de: Leonzo em 03 de Junho de 2020, 18:15
Citação de: Foka em 03 de Junho de 2020, 18:09
Citação de: Davidslb04 em 03 de Junho de 2020, 17:53
ÁGUIAS INSURGEM-SE CONTRA RUI MOREIRA

O Benfica, através do diretor de comunicação Luís Bernardo veio a público insurgir-se pela inclusão de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, na lista de Pinto da Costa, candidata à presidência do clube.

«Já não bastava o nível de promiscuidade política, sem paralelo, evidente nas listas de Pinto da Costa com um desfile de atuais e ex-políticos, ficámos agora a saber que o designado sucessor para presidente do FCP e atual presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é notícia porque já reuniu com colegas autarcas para discutir assuntos relacionados com a construção da prometida futura academia do FCP», começa por referir Luís Bernardo, citado através do site do clube encarnado.


«A gravidade de toda esta situação em que se misturam a gestão de cargos públicos com os interesses de um clube, e em que o papel do presidente da Câmara do Porto já não se percebe onde começa e acaba e se confunde com o de futuro presidente do Conselho Superior do FCP e eventual sucessor de Pinto da Costa, devia deixar de sobreaviso e em alerta todas as autoridades competentes», salienta.

«O que seria se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa aceitasse integrar as listas de um dos candidatos à liderança de um clube da sua cidade, ao mesmo tempo que surgia a liderar a eventual oferta de terrenos e gestão de projetos de construção relacionados com esse mesmo clube que envolvem financiamentos avultados. Assim se expõe toda a hipocrisia de todos aqueles que rasgaram as vestes e tanto se indignaram com a banal oferta de dois bilhetes para um jogo a um responsável político, e que agora em situação de caos financeiro demonstram que afinal vale tudo, desde financiamentos públicos para o Porto Canal, passando por uma lista para o Conselho Superior manifestamente incompatível com a necessária transparência e salvaguarda do interesse geral. Pelos vistos é preciso relembrar o óbvio: pode um decisor político ter um relacionamento institucional com clubes de futebol? É óbvio que sim. Mas poderá e deverá fazê-lo pertencendo aos órgãos representativos desse mesmo clube? É óbvio que não», atira, deixando pergunta a finalizar:

«Afinal quem é o vicário de quem entre Rui Moreira e Pinto da Costa?»

https://www.abola.pt/clubes/2020-06-03/benfica-aguias-insurgem-se-contra-rui-moreira-na-lista-de-pinto-da-costa-ja-nao/847526/40

Muito bem!!! Luis Bernardo esteve muito bem.
Caso se preocupassem mais com assuntos internos do que com um clube pré-falido, eles já estavam mortos e enterrados à muito tempo.
O Vieira só deve ter é pena de não poder fazer parte da lista também. Era mais um panelo onde podia comer à grande.

O comunicado apareceu como apareceu hoje aquela newsletter ou lá o que é a fazer campanha pelo Vieira.

Viram que ontem levaram uma patada bem dada do RGS e hoje trataram de agradar aos adeptos para ver se a malta esquece.
E tal como se tinha falado ontem, têm tantos telhados de vidro e são tão cobardes que nem esboçaram uma resposta ao RGS... preferiram fazer de conta que não se passou nada depois do RGS dizer directamente ao Vieira que foi sócio 24 anos do fc porco e frequentou a casa de Pinto da Costa.
Meteram os rabinhos entre as pernas e hoje lançaram dois comunicados... um a glorificar a gestão de Vieira e outro a atacar o fc porco com uma fisga no dia que vai arrancar o futebol. Iluminados e visionários da treta. Chega a dar dó... fdx.

Biscai@

Citação de: Red Zeppelin em 03 de Junho de 2020, 19:15
No site do Benfica o texto vem acompanhado com fotos do Luís Bernardo na BTV, mas sem vídeo anexado. Ele falou para a tv ou usaram só fotos de arquivo para o texto?
Usaram fotos de arquivo. O iluminado falou apenas para o site do Benfica. Ou melhor passou o texto para ser publicado. E escolheu o dia a dedo para não levantar muita poeira. Em relação ao que escreveu... pouco assertivo, a última frase do comunicado foi mesmo à lagarto. ::)


Sirgon

Com este comunicado a atacar o fcp acaba por desviar atenções da resposta do RGS... Que esperteza...

Baron_Davis

foi um comunicado com esforço, dedicação, pausa e glória

Maldini

Citação de: Foka em 03 de Junho de 2020, 17:59
Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2020, 16:23
Citação de: Foka em 03 de Junho de 2020, 10:10
Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2020, 09:18
Citação de: Foka em 02 de Junho de 2020, 22:25
Citação de: CitriC em 02 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: Foka em 02 de Junho de 2020, 10:03
Citação de: Léo_SLB20 em 02 de Junho de 2020, 02:25
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 23:44
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 22:34
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 21:54
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 21:36
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 20:53
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 18:34
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: dreadrocK em 01 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 22:54
Citação de: dreadrocK em 31 de Maio de 2020, 20:04
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: dreadrocK em 31 de Maio de 2020, 00:20
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 00:08
Citação de: Carlos Amorim em 30 de Maio de 2020, 18:09
Citação de: Biscai@ em 30 de Maio de 2020, 17:53
Citação de: Davidslb04 em 30 de Maio de 2020, 16:35
«OS DANOS SÃO GIGANTESCOS, TREMENDOS, DE MUITOS MILHÕES»

Em entrevista a A BOLA, Miguel Bento, diretor comercial e de 'cos-tremendos-de-muitos-milhoes/846906/40
Esse foi
Não te preocupes. Alguns especialistas das finanças também defenderam essa posição, de não cortar nadinha aos pobres dos jogadores, ao contrário do que fizeram todos os grandes clubes por essa Europa fora.
Diziam que o Benfica ia renegociar com os jogadores uma baixa dos ordenados em 25% para a próxima temporada.
Fico à espera, lol. Também fico à espera que is jogadores aceitem, mesmo com propostas para saírem para o estrangeiro, lol.
Puro amadorismo ou melhor, pura arrogância, para ficar bem na fotografia.
E nas modalidades já se falam em grandes cortes.
Agora vamos ver no futebol.
Eu não admito vendas dd jogadores sem ser pela cláusula e quero a contratação de dois ou três craques, de que a equipa necessita para subir o nível.
Não há desculpas. Não cortaram quando podiam ter cortado, por isso não inventem agora desculpas para os cortes e desinvestimento.
Não seria desonesto baixar os ordenados dos jogadores para gastares milhões em reforços?

Achas que os jogadores iam aceitar a vinda desses novos atletas na boa, quando foi dos ordenados deles que pagaram as suas transferências?

Desonesto é receberem por completo, quando tiveram 2 meses e tal sem jogar... os outros que fizeram nos seus clubes, como no Bayern e na Juventus, fizeram pelo clube, e para ajudar. Todos sofremos com isto. Porque raio é que os jogadores do Benfica são especiais? Mandam calar adeptos, fazem birras com treinadores, e ainda fazem isto? Os sócios ficaram a arder com o dinheiro dos RedPasses, muitos desses sócios que atualmente estão a passar situações muito complicadas, alguns casos de fome, mas um jogador que recebe 2M por ano não pode cortar parte do seu vencimento durante uns meses.... é esta a mensagem que passam aos adeptos. E é esta a mensagem que passam às restantes modalidades do clube, que vão ser alvos de cortes brutalissimos devido à pandemia.

Tudo isto só demonstra a falta de humildade e de humanidade do plantel e principalmente da estrutura. O Benfica sempre foi um clube do povo, mas pelos vistos, nos dias de hoje, as coisas já não são bem assim.

Volto a lembrar que o Porto, sem dinheiro, deu a opção aos sócios de rceberem o dinheiro de volta, pois muitos deles estavam a passar imensas dificuldades financeiras...

Peço-te um favor, Foka. Pensa naquilo que escrevi, e pensa no que é efetivamente justo ou não. Se chegares à conclusão que aquilo que dizes é correcto, não existe muito mais que seja possível discutir aqui. Temos principios completamente diferentes, e sei que estou a falar por grande parte do forum.

Edit - E atenção que não te estou a criticar se mantiveres a opinião, apesar de discordar dela.
Amigo tudo o que dizes podes ter alguma ou muita razão mas não estamos a falar de cortar nos ordenados dos jogadores para dar aos adeptos ou a quem passa fome. Mas sim para reforçar a equipa de futebol. Isso era desonesto para com os jogadores.

Pelo menos foi isso que estava no comentário que citei. Que não aceitam vendas abaixo da clausula e querem 3 ou 4 reforços para acrescentar qualidade. Tendo dado a entender que se deveria ter cortado nos salários dos jogadores com este fim.

Os jogadores fizeram várias acções de solidariedade e para mim não foi mais do que a "obrigação" deles numa altura destas. O Benfica também contribuiu com camas e material médico para os hospitais. Foi distribuida comida em conjunto com uma outra empresa a quem pedia ajuda.

Isto do covid é uma situação difícil para todos os lados mas porque uma pequena empresa fecha e deixa 3 funcionários no desemprego as grandes empresas não têm  de cortar nos salarios dos seus funcionários por compaixão. Devem cortar se de facto vão passar dificuldades. Se o Benfica tem saúde financeira suficiente para não ter de baixar ordenados durante o covid, então não os deve baixar. Tem é que ajudar as pessoas, algo que aconteceu.

Que os jogadores olhem para isto como o caso mais especial do mundo e percebam o quanto os adeptos merecem 10 vitórias até ao final do campeonato mais uma vitória na final da taça. Que lhes sirva de motivação tudo o que foi feito por eles e que nos tragam aquilo que mais queremos neste momento do clube.

E estou totalmente de acordo contigo quando dizes que deveriam ter dado aos adeptos a possibilidade de recuperar o dinheiro dos red pass. Lá está, nem tudo é sempre bem feito e não aplaudo tudo.

E sim isto tem haver com princípios. Não vejo os teus como maus, nem de perto nem de longe.
Nos meus princípios a palavra e a honra são fundamentais. E se tens um acordo, enquanto o poderes pagar deves faze-lo.
Mas vou-te dar um caso concreto da minha vida particular. Eu tenho uma senhora que vem aqui a casa 1 vez por semana ajudar nas tarefas domésticas. Essa senhora durante o tempo de confinamento não veio cá a casa por motivos óbvios. Durante esse tempo continuei a pagar. Foi difícil para mim pagar tudo, mas não podia deixar de cumprir com o acordo que tenho com a senhora sabendo que a senhora precisa para pôr comida na mesa dos filhos.

Então não estás? Porque raio não decidiu o Benfica devolver os valores dos RedPasses a quem estava interessado em receber, e no outro oposto, decidiu manter os ordenados milionários dos jogadores? Um ação está diretamente ligada à outra.

Tu não achas que o Porto, o Sporting, a Juve, o Bayern, não vão contratar jogadores, mesmo depois de cortarem em salários?

E não compares uma senhora que vai ai a casa fazer as lides, que vive desse dinheiro que lhe pagas, e de mais dúzia de patrões, com jogadores de futebol com ordenados milionários... a senhora, caso não receba 1 mês os 700€ que eventualmente consegue tirar, fica completamente entalada financeiramente, e corre o risco de ficar sem casa e passar fome. Achas mesmo que cortando em parte o salário de um jogador de futebol do Benfica que eles vão passar mal? Se le falares de um clube como o Cova da Piedade, ou Leixões, ainda dou de barato, mas do Benfica não... e só cabe ao clube gerir esses temas.

Ações de solidariedade é bonito, sim senhor, mas "largar" 5000e de uma vez, de um ordenado de 80/90/100k, é uma gota no Oceano...

E estive a ler o que o pessoal foi escrevendo. Aproveito para deixar o mesmo exemplo para o lonstrup e para o restante pessoal - não comparem ordenados de 100k mês com 700/800e... Faz lembrar o outro que andava a "chorar" porque o ordenado de um Eurodeputado não era suficiente para viver, quando lhe "pinga" 5000 por mês... surreal.
Amigo eu vejo isto de outra forma.
Pouco importa quanto é o valor que ganhas, se to prometeram e tens isso contratualizado é para se cumprir. É um direito que tens.

O facto de a pessoa precisar do dinheiro para comer ou não são outros quinhentos. E claro que isso para mim teve muita importância quando decidi pagar a uma pessoa durante bastante tempo sem a mesma poder trabalhar.

A tua primeira pergunta não te sei responder amigo. Tens de ir falar com a direcção. Acho que era importante ter acontecido ambas.

Da mesma forma que acho que quando comprei as acções por 5€ cada me oferecerem 5€ pelas mesmas é o mínimo, também acho que me deveriam ter dado a hipótese de recuperar o dinheiro do red pass. Eu até aceitaria de bom grado ficar com o dinheiro em carteira para desconto no red pass da próxima época, mas nem toda a gente poderia querer o mesmo e compreendo isso.

O facto de teres contratualizado e ser ser para cumprir é um bocado para o dúbio... volto novamente a falar de grandes clubes europeus, como a Juve e o Bayern. Os jogadores tb tinham contratualizado que iriam receber X por mês, e mesmo assim cortaram nos vencimentos, porque vivemos numa altura única... e se achas que isso os vai impedir de comprar jogadores no mercado de Verão, estás bastante enganado.

E comparares a situação das Ações a 5€ com a situação do Redpass é um bocado para o ... estranho. Tu na altura pagaste isso com o intuito das ações valorizem, ou de  pelo menos receberes o que investiste no futuro? Ou compraste para ajudar o cluber que estava a passar por uma situação complicada? E porque vai o clube dar 5e por ação quando a fração de adeptos como tu, e o meu pai por exemplo, que são detentores ainda dessas ações são minimas? Para encher quem andou a comprar por 1e há 2 anos?

Novamente, tu aceitas porque ainda tens condições para conseguir te suster e provavelmente ajudar outros. Existem muitos Benfiquistas que não estão nessa situação... conheço uns quantos casos de pessoal que está a passar por dificuldades financeiras e que provavelmente a devolução do Redpass seria uma ajuda, ainda que pequena, para conseguir aguentar mais uns tempos esta crise sem precedentes. O Porto, completamente falido, deu essa opção aos sócios... é ai que existe a diferença entre uma Direção que considera os sócios como adeptos apaixonados pelo clube, seres humanos que nesta altura estão a passar por inúmeras dificuldades, e não como clientes...

Penso que já disse isto a alguém por aqui - conseguimos sempre "moldar" a narrativa para encaixar naquilo que acreditamos. Tu acreditas nesta Direção, por isso vais defender sempre aquilo que é feito por eles. Eu acredito 0 na Direção, por isso vou sempre arranjar argumentos mais que válidos para dizer que as ações tomadas são erradas. Agora cabe a quem ainda não sabe ao certo no que acreditar aceitar uma opinião ou outra.

Não vás pelo caminho das ações e da opa porque para o foka não foi compra de ações foi compra de,ações como uma nova operação coração ...

Aliás ele até é a favor de se pagar 5€ a quem não pagou 5€ por elas caso da última OPA ILEGAL
DreadrocK mas isso é uma questão daquilo em que acreditamos. Eu acredito que se deve pagar enquanto se tiver possibilidades para tal. É um direito do funcionario receber o que lhe foi prometido. E além disso os jogadores não foram para casa de férias mas sim com planos sérios de treinos para o momento. No meu entender é um direito deles receberem por inteiro.
Tal como qualquer pessoa.

Pouco me interessa se os outros pagam tudo ou deixam de pagar. Eu acharia incorrecto não se pagar e mandar os jogadores para casa com planos de treinos e exercícios para se fazer.

Eu toquei nesse assunto para te dar outro exemplo de que nem sempre as coisas têm sido feitas sem se pensar nos adeptos e as acções é a prova disso. Claro que maior parte já vendeu as suas e por valores irrisórios, mas não é o facto de terem sido vendidas antes por 1€ que o Benfica deveria oferecer esse valor. Claro que há gente a fazer muito dinheiro mas para haver quem o ganha tem de haver quem o perde e esse são os adeptos que as venderam a 1€.

E eu não defendo tudo, tal como não defendo não se ter dado a hipótese de se receber os valores do red pass. Sendo a favor da direcção tento ser crítico com o que devo ser.

Maldini já falámos do porquê ser considerada ilegal, e sabes tão bem como eu que nada tem haver com os valores...

Obviamente que não tem a ver com os valores ...

Os valores não são ilegais são uma aberrante (para não lhe,chamar pior) ...

A ilegalidade estava no financiamento e,foi essa ilegalidade que, felizmente parou a,aberração
Lá está. Não foi devido aos valores mas sim ao financiamento.

Lá está continua a der ilegal e apenas para dar de mamar na tetinha do Benfica.
E pronto. Começou o desconversar...

Disse claramente e sem rodeios ...

Compraram por muito menos do que iam receber agora, ponto.

Deixa-me apenas saborear mais uma demonstração de grandeza do Sr. Presidente.

Que orgulho, que sentimento de conquista...

117 anos de Benfica...

David, voltar para o Benfica para ganar 1 milhão, ganha juizo e vai ganhar dinheiro. ..

Estou em êxtase, não me apetece debater...

Desculpa foka.

Tenho a certeza que um plantel com estes 16 jovens da Formação lutava pelo título  :tonge: :tonge: :bow2: :bow2: :2funny: :bow2:
Então quer dizer ... Eu invisto 1 Milhão de € numa empresa que eu acho que vai dar lucro ... A empresa com esse milhão faz 10 milhões ... No vosso ponto de vista eu só devo receber 1 milhão porque foi o dinheiro que investi ... Andei aqui anos á espera para chegar ao fim e ganhar 0 !

Vocês só olham para o nome OPA , não querem saber se houve pessoas no passado a investir milhares ou milhões quando o clube precisou ... Interessa é mandar para o ar que querem ganhar dinheiro e que estão a roubar o Benfica ...

Certamente que o Benfica ao ficar dono de 90% vai ganhar muito mais dinheiro ...
Eu prefiro investir 100 e ganhar 1000 daqui a 2 anos do que investir 100 e ganhar 300 daqui a 1 ano ... Mas isso sou eu claro


Leo foi diferente isto.

O que se passa é que a proposta da OPA é acima do valor de mercado. As acções valem 3€ e foi oferecido 5€ pelas mesmas.

O problema desta malta é que há um rei dos frangos que vai enriquecer quando vender as suas acções. Por ter comprado as mesmas a 1€ à 2 ou 3 anos atrás...

O que esta malta não conta é que não foi o Benfica nem o Vieira que lhe venderam essas acções. Mas sim os adeptos do Benfica.

Para esse gajo ganhar milhões tem de haver um montante igual de milhões perdidos no bolso de alguem. E neste caso não é do Benfica... por muito que queiram fazer parecer que é...

Eu acho os 5€ uma proposta mínima para o que é. Visto terem pedido esses mesmos 5€ no momento da compra.
Contudo não vendo as minhas por 5€.

Ele não foi comprar aos adeptos do Benfica. Aliás os adeptos tal como tu são demasiado agarrados às acções por uma questão puramente (ou sobretudo) emocional.

Ele comprou as acções à Somague, ao NB e à Olivedesportos. Foi assim que conseguiu aumentar significativamente a sua posição na BSAD.
Pode ser. Mas quem perde o dinheiro não é o Benfica. Mas sim quem as aceita vender a um preço reduzido.
Eu jamais venderia a 2€. Só mesmo por um caso de necessidade, o que pode ter acontecido a muita gente...

Foka ...

Tu ainda não entendeste bem a questão:

Uma coisa é comprares a 5€ e agora oferecerem-te uma OPA ao valor do preço de mercado.

Outra, que foi o que aconteceu aqui, foi oferecerem-te uma OPA a um valor muito superior ao de mercado quando tu as compraste muito mais baratas.

Não sei se estás a ver a diferença.

E prior que isso é que, por coincidência, foram aqueles investidores específicos.

Espero também que a entrevista do Sr. Presidente te tenha ajudado a entender algumas das coisas que, atualmente no Benfica, apenas podemos chamar de aberração.
Maldini o que dizes não é verdade.

Eu comprei acções.

Comprei a 5€ cada. Aquando da criação da SAD e quando o Benfica precisava disso.

A opa propunha uma oferta a 5€ cada.

A ter avançado a OPA e a eu ter aceite a proposta teria perdido o dinheiro da comissão do banco e o dinheiro de manutenção das acções. Só para perceberes que essa proposta a cima do valor de mercado faz os sócios, que investiram como eu, perder dinheiro.

Os 5€ para mim é o mínimo que poderiam oferecer.

E Maldini o objectivo de uma OPA não é comprar 25 ou 30% das acções que não se têm. Mas sim comprar TODAS.

Não foi proposto 5€ ao rei dos frangos e cagado no resto das acções percebes? Isso sim seria um esquema claro.

A proposta pelo valor de mercado, quando o principal interessado nisso é o Benfica, não faz muito sentido para quem vende pois não? Não faz sentido eu ficar a perder dinheiro ou faz?

O Ruben Dias está avaliado em 30M pelo transfermarkt (site credivel e aproximado nos valores de atletas), seria esse um valor justo pelo jogador? Da maneira que vocês põe as coisas é um esquema para alguém se saisse a cima desse valor...


Foi proposto 5€ a determinado investidor não a todos ... é claro. A quem o Benfica iria comprar está bem identificado.

Só não vê quem não quer.

Apoia que estás no teu direito, e não ver também...

Cá estaremos para saber, no futuro quem terá razão, os que quem ver esta gente fora do Benfica ou os que como tu os apoiam.

Maldini a OPA era sobre todas as acções e não sobre as de pessoa A ou B.

Isso é estares a alterar a realidade para encontrar maroscas.

Uma OPA significa oferta PÚBLICA de aquisição.

Se é marosca porquê lançar uma OPA em vez de se comprar directamente? Não faz sentido pois não?

As ações da pessoa A e B.
Ponto

rdr10

Cá estou eu de novo para 3 novos factos e 2 factos que vocês já sabem.

1- Pogonofobia é o medo de .. barbas

2- Há certas aves como a fragata que dormem durante o voo

3- O cristão não é Benfiquista

4- Quem votar no Vieira está-se a cagar para o Benfica

5- Mesmo quem não gosta do RGS pode votar nele, uma das principais medidas que ele vai tomar é a limitação de mandatos, logo..

ferragud

Citação de: rdr10 em 03 de Junho de 2020, 20:12
Cá estou eu de novo para 3 novos factos e 2 factos que vocês já sabem.

1- Pogonofobia é o medo de .. barbas

2- Há certas aves como a fragata que dormem durante o voo

3- O cristão não é Benfiquista

4- Quem votar no Vieira está-se a cagar para o Benfica

5- Mesmo quem não gosta do RGS pode votar nele, uma das principais medidas que ele vai tomar é a limitação de mandatos, logo..
Acrescento um facto velho que já tinhas obrigação de saber (não se pode saber tudo, não é?)

A limitação de mandatos não é da competência da direção. Logo...

RP89

Citação de: RP89 em 02 de Junho de 2020, 22:14

Não deixei de notar que isto tem recebido muitos likes, mas gostava de deixar uma adenda. Eu não fiz isto para ganhar likes, eu fiz isto para ser de fácil partilha pelos benfiquistas, para quando recebem parvoíces nas redes sociais, seja Facebook, Twitter, ou outro, ou para mostrar às pessoas menos informadas sobre quem e este senhor.

Não estou a pedir a ninguém para partilhar, mas estão perfeitamente à vontade para usar isto em respostas a Vieiristas e benfiquistas menos informados sobre estas situações graves.

Foka

Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Foka em 03 de Junho de 2020, 17:59
Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2020, 16:23
Citação de: Foka em 03 de Junho de 2020, 10:10
Citação de: Maldini em 03 de Junho de 2020, 09:18
Citação de: Foka em 02 de Junho de 2020, 22:25
Citação de: CitriC em 02 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: Foka em 02 de Junho de 2020, 10:03
Citação de: Léo_SLB20 em 02 de Junho de 2020, 02:25
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 23:44
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 22:34
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 21:54
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 21:36
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 20:53
Citação de: Foka em 01 de Junho de 2020, 18:34
Citação de: Maldini em 01 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: dreadrocK em 01 de Junho de 2020, 10:32
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 22:54
Citação de: dreadrocK em 31 de Maio de 2020, 20:04
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: dreadrocK em 31 de Maio de 2020, 00:20
Citação de: Foka em 31 de Maio de 2020, 00:08
Citação de: Carlos Amorim em 30 de Maio de 2020, 18:09
Citação de: Biscai@ em 30 de Maio de 2020, 17:53
Citação de: Davidslb04 em 30 de Maio de 2020, 16:35
«OS DANOS SÃO GIGANTESCOS, TREMENDOS, DE MUITOS MILHÕES»

Em entrevista a A BOLA, Miguel Bento, diretor comercial e de 'cos-tremendos-de-muitos-milhoes/846906/40
Esse foi
Não te preocupes. Alguns especialistas das finanças também defenderam essa posição, de não cortar nadinha aos pobres dos jogadores, ao contrário do que fizeram todos os grandes clubes por essa Europa fora.
Diziam que o Benfica ia renegociar com os jogadores uma baixa dos ordenados em 25% para a próxima temporada.
Fico à espera, lol. Também fico à espera que is jogadores aceitem, mesmo com propostas para saírem para o estrangeiro, lol.
Puro amadorismo ou melhor, pura arrogância, para ficar bem na fotografia.
E nas modalidades já se falam em grandes cortes.
Agora vamos ver no futebol.
Eu não admito vendas dd jogadores sem ser pela cláusula e quero a contratação de dois ou três craques, de que a equipa necessita para subir o nível.
Não há desculpas. Não cortaram quando podiam ter cortado, por isso não inventem agora desculpas para os cortes e desinvestimento.
Não seria desonesto baixar os ordenados dos jogadores para gastares milhões em reforços?

Achas que os jogadores iam aceitar a vinda desses novos atletas na boa, quando foi dos ordenados deles que pagaram as suas transferências?

Desonesto é receberem por completo, quando tiveram 2 meses e tal sem jogar... os outros que fizeram nos seus clubes, como no Bayern e na Juventus, fizeram pelo clube, e para ajudar. Todos sofremos com isto. Porque raio é que os jogadores do Benfica são especiais? Mandam calar adeptos, fazem birras com treinadores, e ainda fazem isto? Os sócios ficaram a arder com o dinheiro dos RedPasses, muitos desses sócios que atualmente estão a passar situações muito complicadas, alguns casos de fome, mas um jogador que recebe 2M por ano não pode cortar parte do seu vencimento durante uns meses.... é esta a mensagem que passam aos adeptos. E é esta a mensagem que passam às restantes modalidades do clube, que vão ser alvos de cortes brutalissimos devido à pandemia.

Tudo isto só demonstra a falta de humildade e de humanidade do plantel e principalmente da estrutura. O Benfica sempre foi um clube do povo, mas pelos vistos, nos dias de hoje, as coisas já não são bem assim.

Volto a lembrar que o Porto, sem dinheiro, deu a opção aos sócios de rceberem o dinheiro de volta, pois muitos deles estavam a passar imensas dificuldades financeiras...

Peço-te um favor, Foka. Pensa naquilo que escrevi, e pensa no que é efetivamente justo ou não. Se chegares à conclusão que aquilo que dizes é correcto, não existe muito mais que seja possível discutir aqui. Temos principios completamente diferentes, e sei que estou a falar por grande parte do forum.

Edit - E atenção que não te estou a criticar se mantiveres a opinião, apesar de discordar dela.
Amigo tudo o que dizes podes ter alguma ou muita razão mas não estamos a falar de cortar nos ordenados dos jogadores para dar aos adeptos ou a quem passa fome. Mas sim para reforçar a equipa de futebol. Isso era desonesto para com os jogadores.

Pelo menos foi isso que estava no comentário que citei. Que não aceitam vendas abaixo da clausula e querem 3 ou 4 reforços para acrescentar qualidade. Tendo dado a entender que se deveria ter cortado nos salários dos jogadores com este fim.

Os jogadores fizeram várias acções de solidariedade e para mim não foi mais do que a "obrigação" deles numa altura destas. O Benfica também contribuiu com camas e material médico para os hospitais. Foi distribuida comida em conjunto com uma outra empresa a quem pedia ajuda.

Isto do covid é uma situação difícil para todos os lados mas porque uma pequena empresa fecha e deixa 3 funcionários no desemprego as grandes empresas não têm  de cortar nos salarios dos seus funcionários por compaixão. Devem cortar se de facto vão passar dificuldades. Se o Benfica tem saúde financeira suficiente para não ter de baixar ordenados durante o covid, então não os deve baixar. Tem é que ajudar as pessoas, algo que aconteceu.

Que os jogadores olhem para isto como o caso mais especial do mundo e percebam o quanto os adeptos merecem 10 vitórias até ao final do campeonato mais uma vitória na final da taça. Que lhes sirva de motivação tudo o que foi feito por eles e que nos tragam aquilo que mais queremos neste momento do clube.

E estou totalmente de acordo contigo quando dizes que deveriam ter dado aos adeptos a possibilidade de recuperar o dinheiro dos red pass. Lá está, nem tudo é sempre bem feito e não aplaudo tudo.

E sim isto tem haver com princípios. Não vejo os teus como maus, nem de perto nem de longe.
Nos meus princípios a palavra e a honra são fundamentais. E se tens um acordo, enquanto o poderes pagar deves faze-lo.
Mas vou-te dar um caso concreto da minha vida particular. Eu tenho uma senhora que vem aqui a casa 1 vez por semana ajudar nas tarefas domésticas. Essa senhora durante o tempo de confinamento não veio cá a casa por motivos óbvios. Durante esse tempo continuei a pagar. Foi difícil para mim pagar tudo, mas não podia deixar de cumprir com o acordo que tenho com a senhora sabendo que a senhora precisa para pôr comida na mesa dos filhos.

Então não estás? Porque raio não decidiu o Benfica devolver os valores dos RedPasses a quem estava interessado em receber, e no outro oposto, decidiu manter os ordenados milionários dos jogadores? Um ação está diretamente ligada à outra.

Tu não achas que o Porto, o Sporting, a Juve, o Bayern, não vão contratar jogadores, mesmo depois de cortarem em salários?

E não compares uma senhora que vai ai a casa fazer as lides, que vive desse dinheiro que lhe pagas, e de mais dúzia de patrões, com jogadores de futebol com ordenados milionários... a senhora, caso não receba 1 mês os 700€ que eventualmente consegue tirar, fica completamente entalada financeiramente, e corre o risco de ficar sem casa e passar fome. Achas mesmo que cortando em parte o salário de um jogador de futebol do Benfica que eles vão passar mal? Se le falares de um clube como o Cova da Piedade, ou Leixões, ainda dou de barato, mas do Benfica não... e só cabe ao clube gerir esses temas.

Ações de solidariedade é bonito, sim senhor, mas "largar" 5000e de uma vez, de um ordenado de 80/90/100k, é uma gota no Oceano...

E estive a ler o que o pessoal foi escrevendo. Aproveito para deixar o mesmo exemplo para o lonstrup e para o restante pessoal - não comparem ordenados de 100k mês com 700/800e... Faz lembrar o outro que andava a "chorar" porque o ordenado de um Eurodeputado não era suficiente para viver, quando lhe "pinga" 5000 por mês... surreal.
Amigo eu vejo isto de outra forma.
Pouco importa quanto é o valor que ganhas, se to prometeram e tens isso contratualizado é para se cumprir. É um direito que tens.

O facto de a pessoa precisar do dinheiro para comer ou não são outros quinhentos. E claro que isso para mim teve muita importância quando decidi pagar a uma pessoa durante bastante tempo sem a mesma poder trabalhar.

A tua primeira pergunta não te sei responder amigo. Tens de ir falar com a direcção. Acho que era importante ter acontecido ambas.

Da mesma forma que acho que quando comprei as acções por 5€ cada me oferecerem 5€ pelas mesmas é o mínimo, também acho que me deveriam ter dado a hipótese de recuperar o dinheiro do red pass. Eu até aceitaria de bom grado ficar com o dinheiro em carteira para desconto no red pass da próxima época, mas nem toda a gente poderia querer o mesmo e compreendo isso.

O facto de teres contratualizado e ser ser para cumprir é um bocado para o dúbio... volto novamente a falar de grandes clubes europeus, como a Juve e o Bayern. Os jogadores tb tinham contratualizado que iriam receber X por mês, e mesmo assim cortaram nos vencimentos, porque vivemos numa altura única... e se achas que isso os vai impedir de comprar jogadores no mercado de Verão, estás bastante enganado.

E comparares a situação das Ações a 5€ com a situação do Redpass é um bocado para o ... estranho. Tu na altura pagaste isso com o intuito das ações valorizem, ou de  pelo menos receberes o que investiste no futuro? Ou compraste para ajudar o cluber que estava a passar por uma situação complicada? E porque vai o clube dar 5e por ação quando a fração de adeptos como tu, e o meu pai por exemplo, que são detentores ainda dessas ações são minimas? Para encher quem andou a comprar por 1e há 2 anos?

Novamente, tu aceitas porque ainda tens condições para conseguir te suster e provavelmente ajudar outros. Existem muitos Benfiquistas que não estão nessa situação... conheço uns quantos casos de pessoal que está a passar por dificuldades financeiras e que provavelmente a devolução do Redpass seria uma ajuda, ainda que pequena, para conseguir aguentar mais uns tempos esta crise sem precedentes. O Porto, completamente falido, deu essa opção aos sócios... é ai que existe a diferença entre uma Direção que considera os sócios como adeptos apaixonados pelo clube, seres humanos que nesta altura estão a passar por inúmeras dificuldades, e não como clientes...

Penso que já disse isto a alguém por aqui - conseguimos sempre "moldar" a narrativa para encaixar naquilo que acreditamos. Tu acreditas nesta Direção, por isso vais defender sempre aquilo que é feito por eles. Eu acredito 0 na Direção, por isso vou sempre arranjar argumentos mais que válidos para dizer que as ações tomadas são erradas. Agora cabe a quem ainda não sabe ao certo no que acreditar aceitar uma opinião ou outra.

Não vás pelo caminho das ações e da opa porque para o foka não foi compra de ações foi compra de,ações como uma nova operação coração ...

Aliás ele até é a favor de se pagar 5€ a quem não pagou 5€ por elas caso da última OPA ILEGAL
DreadrocK mas isso é uma questão daquilo em que acreditamos. Eu acredito que se deve pagar enquanto se tiver possibilidades para tal. É um direito do funcionario receber o que lhe foi prometido. E além disso os jogadores não foram para casa de férias mas sim com planos sérios de treinos para o momento. No meu entender é um direito deles receberem por inteiro.
Tal como qualquer pessoa.

Pouco me interessa se os outros pagam tudo ou deixam de pagar. Eu acharia incorrecto não se pagar e mandar os jogadores para casa com planos de treinos e exercícios para se fazer.

Eu toquei nesse assunto para te dar outro exemplo de que nem sempre as coisas têm sido feitas sem se pensar nos adeptos e as acções é a prova disso. Claro que maior parte já vendeu as suas e por valores irrisórios, mas não é o facto de terem sido vendidas antes por 1€ que o Benfica deveria oferecer esse valor. Claro que há gente a fazer muito dinheiro mas para haver quem o ganha tem de haver quem o perde e esse são os adeptos que as venderam a 1€.

E eu não defendo tudo, tal como não defendo não se ter dado a hipótese de se receber os valores do red pass. Sendo a favor da direcção tento ser crítico com o que devo ser.

Maldini já falámos do porquê ser considerada ilegal, e sabes tão bem como eu que nada tem haver com os valores...

Obviamente que não tem a ver com os valores ...

Os valores não são ilegais são uma aberrante (para não lhe,chamar pior) ...

A ilegalidade estava no financiamento e,foi essa ilegalidade que, felizmente parou a,aberração
Lá está. Não foi devido aos valores mas sim ao financiamento.

Lá está continua a der ilegal e apenas para dar de mamar na tetinha do Benfica.
E pronto. Começou o desconversar...

Disse claramente e sem rodeios ...

Compraram por muito menos do que iam receber agora, ponto.

Deixa-me apenas saborear mais uma demonstração de grandeza do Sr. Presidente.

Que orgulho, que sentimento de conquista...

117 anos de Benfica...

David, voltar para o Benfica para ganar 1 milhão, ganha juizo e vai ganhar dinheiro. ..

Estou em êxtase, não me apetece debater...

Desculpa foka.

Tenho a certeza que um plantel com estes 16 jovens da Formação lutava pelo título  :tonge: :tonge: :bow2: :bow2: :2funny: :bow2:
Então quer dizer ... Eu invisto 1 Milhão de € numa empresa que eu acho que vai dar lucro ... A empresa com esse milhão faz 10 milhões ... No vosso ponto de vista eu só devo receber 1 milhão porque foi o dinheiro que investi ... Andei aqui anos á espera para chegar ao fim e ganhar 0 !

Vocês só olham para o nome OPA , não querem saber se houve pessoas no passado a investir milhares ou milhões quando o clube precisou ... Interessa é mandar para o ar que querem ganhar dinheiro e que estão a roubar o Benfica ...

Certamente que o Benfica ao ficar dono de 90% vai ganhar muito mais dinheiro ...
Eu prefiro investir 100 e ganhar 1000 daqui a 2 anos do que investir 100 e ganhar 300 daqui a 1 ano ... Mas isso sou eu claro


Leo foi diferente isto.

O que se passa é que a proposta da OPA é acima do valor de mercado. As acções valem 3€ e foi oferecido 5€ pelas mesmas.

O problema desta malta é que há um rei dos frangos que vai enriquecer quando vender as suas acções. Por ter comprado as mesmas a 1€ à 2 ou 3 anos atrás...

O que esta malta não conta é que não foi o Benfica nem o Vieira que lhe venderam essas acções. Mas sim os adeptos do Benfica.

Para esse gajo ganhar milhões tem de haver um montante igual de milhões perdidos no bolso de alguem. E neste caso não é do Benfica... por muito que queiram fazer parecer que é...

Eu acho os 5€ uma proposta mínima para o que é. Visto terem pedido esses mesmos 5€ no momento da compra.
Contudo não vendo as minhas por 5€.

Ele não foi comprar aos adeptos do Benfica. Aliás os adeptos tal como tu são demasiado agarrados às acções por uma questão puramente (ou sobretudo) emocional.

Ele comprou as acções à Somague, ao NB e à Olivedesportos. Foi assim que conseguiu aumentar significativamente a sua posição na BSAD.
Pode ser. Mas quem perde o dinheiro não é o Benfica. Mas sim quem as aceita vender a um preço reduzido.
Eu jamais venderia a 2€. Só mesmo por um caso de necessidade, o que pode ter acontecido a muita gente...

Foka ...

Tu ainda não entendeste bem a questão:

Uma coisa é comprares a 5€ e agora oferecerem-te uma OPA ao valor do preço de mercado.

Outra, que foi o que aconteceu aqui, foi oferecerem-te uma OPA a um valor muito superior ao de mercado quando tu as compraste muito mais baratas.

Não sei se estás a ver a diferença.

E prior que isso é que, por coincidência, foram aqueles investidores específicos.

Espero também que a entrevista do Sr. Presidente te tenha ajudado a entender algumas das coisas que, atualmente no Benfica, apenas podemos chamar de aberração.
Maldini o que dizes não é verdade.

Eu comprei acções.

Comprei a 5€ cada. Aquando da criação da SAD e quando o Benfica precisava disso.

A opa propunha uma oferta a 5€ cada.

A ter avançado a OPA e a eu ter aceite a proposta teria perdido o dinheiro da comissão do banco e o dinheiro de manutenção das acções. Só para perceberes que essa proposta a cima do valor de mercado faz os sócios, que investiram como eu, perder dinheiro.

Os 5€ para mim é o mínimo que poderiam oferecer.

E Maldini o objectivo de uma OPA não é comprar 25 ou 30% das acções que não se têm. Mas sim comprar TODAS.

Não foi proposto 5€ ao rei dos frangos e cagado no resto das acções percebes? Isso sim seria um esquema claro.

A proposta pelo valor de mercado, quando o principal interessado nisso é o Benfica, não faz muito sentido para quem vende pois não? Não faz sentido eu ficar a perder dinheiro ou faz?

O Ruben Dias está avaliado em 30M pelo transfermarkt (site credivel e aproximado nos valores de atletas), seria esse um valor justo pelo jogador? Da maneira que vocês põe as coisas é um esquema para alguém se saisse a cima desse valor...


Foi proposto 5€ a determinado investidor não a todos ... é claro. A quem o Benfica iria comprar está bem identificado.

Só não vê quem não quer.

Apoia que estás no teu direito, e não ver também...

Cá estaremos para saber, no futuro quem terá razão, os que quem ver esta gente fora do Benfica ou os que como tu os apoiam.

Maldini a OPA era sobre todas as acções e não sobre as de pessoa A ou B.

Isso é estares a alterar a realidade para encontrar maroscas.

Uma OPA significa oferta PÚBLICA de aquisição.

Se é marosca porquê lançar uma OPA em vez de se comprar directamente? Não faz sentido pois não?

As ações da pessoa A e B.
Ponto
E da pessoa C e D também entre as quais TU se tiveres acções do Benfica.

Sabes que nesse ponto não tens razão. Se ainda não o percebeste é porque não queres perceber.

rdr10

Citação de: ferragud em 03 de Junho de 2020, 20:37
Citação de: rdr10 em 03 de Junho de 2020, 20:12
Cá estou eu de novo para 3 novos factos e 2 factos que vocês já sabem.

1- Pogonofobia é o medo de .. barbas

2- Há certas aves como a fragata que dormem durante o voo

3- O cristão não é Benfiquista

4- Quem votar no Vieira está-se a cagar para o Benfica

5- Mesmo quem não gosta do RGS pode votar nele, uma das principais medidas que ele vai tomar é a limitação de mandatos, logo..
Acrescento um facto velho que já tinhas obrigação de saber (não se pode saber tudo, não é?)

A limitação de mandatos não é da competência da direção. Logo...

Um presidente do Benfica que queira que exista uma limitação de mandatos consegue isso sem problema algum, basta explicar o porque e o exemplo no Benfica é facilmente explicado.