Mantorras diz que não festeja se marcar golo a Portugal

sellid

Mundial-2006: Mantorras diz que não festeja se marcar golo a Portugal
[ 2006/01/23 | 09:59 ] Redacção MaisFutebol

Pedro Mantorras fala de «tristeza» por ter de defrontar Portugal no Mundial e diz que não festejará se marcar golo à Selecção Nacional no jogo inaugural do Grupo D do Alemanha-2006. O avançado de Angola e do Benfica fala de resto da proeza que foi conseguir a qualificação e também dos objectivos da equipa, a apostar no factor-surpresa.

«É muito bom porque vivo em Portugal e os meus filhos nasceram em Portugal, mas também me deixa triste, porque são dois países de que gosto», afirmou Mantorras, numa entrevista à agência Reuters: «Prometi à minha mulher e aos meus filhos que, se marcar um golo, não vou celebrar.»

«Estou em Portugal há sete ou oito anos, tenho fortes ligações e quero respeitar a forma como me acolheram, a mim e à minha família», insiste.

O jogador fala ainda de um imenso orgulho pelo apuramento de um país que viveu mais de 30 anos em guerra, e da esperança de que esta presença ajude a mudar a imagem internacional de Angola: «Quando se falava em Angola, as pessoas pensavam em fome, miséria e guerra. Agora pensam na equipa que está no Mundial e naquilo que a selecção de Angola pode fazer.»

Por outro lado, o papel de «outisder» pode ser positivo, analisa, recordando o exemplo de 2002, quando o estreante Senegal ganhou à França campeã do Mundo e chegou aos quartos-de-final: «Estamos felizes por ninguém nos conhecer, foi assim também com o Senegal há quatro anos.»

«O mais importante é ir ao Mundial, jogar bem e provar ao Mundo e a África que a qualificação de Angola não foi um acidente. Para o nosso país é uma realidade que ainda parece um sonho. No passado só nos qualificámos três vezes para a Taça de África das Nações, e subitamente estamos no Mundial. No passado só víamos as grandes potências do futebol, como o Brasil e a Alemanha, agora vamos jogar ao lado delas», constata de resto Mantorras, explicando o sucesso da sua equipa: «Não se joga futebol só com nome. No futebol ganha quem se dedica e trabalha mais. Nós fomos mais consistentes que a Nigéria e por isso estamos no Mundial. Por exemplo, alguns jogadores da Nigéria chegaram de táxi e isso faz muita diferença. Fomos mais organizados e batemos um colosso do futebol africano. Foi um grande esforço da federação, que conseguiu fazer Angola aparecer entre os colossos mundiais. Agora temos de continuar a trabalhar muito para levar alguma alegria ao povo angolano, que tem sofrido nos últimos 30 anos.»

Bastian Schweinsteiger

Não há problema, festejo eu por ele.

Rádio Renascença: "Bola para Mantorras!!! O remaaaaaaaaate... e que grande frango do Ricardo, meu Deus. Goooooooooooooooooooolo!"  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

semifreak de bolacha

Mas deixa tar q qd portugal espetar 4 batatas em Angola eu festejo-os todinhos!!!!!  :2funny:

VALEBEM

 Acho que o Mantorras faz mal, muito mal...
Está a representar o seu país, e marcar um golo no Mundial é uma ocasião quase única...
Já agora, Força Angola para amanhã!

slb4ever33

SE por acaso Angola marcar algum golo a Portugal acho k era melhor o Mantorras festejar pk ñ vai aparecer tão depressa outra oportunidade penso eu :D


Amsterdam

Ma também disse...e mais importante ....


Somos os maiores!
- Que mensagem gostava de enviar aos companheiros antes do jogo com o Sporting?
- É um jogo em que todos gostariam de actuar. Mas também estou contente por estar na selecção. Envio uma mensagem de coragem e força. Nós somos os maiores!- Qual vai ser o resultado?
- Vamos ganhar 2-0 ou 2-1.- Arrisca quem marca?
- Que seja o Benfica a vencer. O resto não importa.
- Os jogadores vão recordar-se do jogo do ano passado?
- Isso já pertence ao passado. Já fomos campeões. Agora precisamos de pontos. Estamos em segundo lugar da Liga e precisamos dos três pontos. Sabemos que o Sporting está a passar uma má fase, mas tem uma boa equipa. Como o Benfica também tem. Dizem que a equipa que está pior vence. Mas espero que vença o Benfica.

red_label

Não festeja....mas devia de festejar, mas muito sinceramente não me acredito q se tal acontecer ele se controle, fica doido quando marca um golo, acho-lhe um piadão ;D

Ericksson

Citação de: red_label em 25 de Janeiro de 2006, 10:26
Não festeja....mas devia de festejar, mas muito sinceramente não me acredito q se tal acontecer ele se controle, fica doido quando marca um golo, acho-lhe um piadão ;D

É verdade, o mantorras festeja os golos que marca de uma maneira bastante original. :coolsmiley:

RUTE SLB

Claro que não festeja pois pode marcar um auto golo para Portugal!

   Já ouvi dizer que Portugal pode espetar uns 4 ou 5 a Angola eu acho que ainda vamos ter surpresas....

Bola7

o que eu acho é que ele tá a dar entrevistas a mais...

bystander

nem mais, bola.
já tinha pensado o mesmo, acho que o pedro não vai escapar a umas belas multas quando voltar.
já cansa ouvir o menino todos os dias...
preocupa-te em jogar à bola, oh pedro...
força nisso.

VanBasten

Já marcou e já festejou! Quem é que se lembra daquele Portugal-Angola, em Alvalade? Um jogo de preparação para o campeonato do Mundo de Kickboxe...
Quanto às lamentações pela contratação do Marcel...com ou sem Mantorras, a contratação de um PLC era necessária!

Magnusson

Essa do "vamos ganhar" é que me deixa de pé atrás, vamos quem? Benfica ou sporting?  ::)

GodBless

Citação de: VanBasten em 25 de Janeiro de 2006, 12:27
Já marcou e já festejou! Quem é que se lembra daquele Portugal-Angola, em Alvalade? Um jogo de preparação para o campeonato do Mundo de Kickboxe...
Quanto às lamentações pela contratação do Marcel...com ou sem Mantorras, a contratação de um PLC era necessária!

..principalmente com as caracteristicas especificas do Marcel..mantorras é explosivo muito móvel e tem mt força mas "só" tem 1.78 Cm enquanto marcel reúne explosividade e abrangência na "grande área" (não tem tanto poder de finta) mas tem mais 9 Cm, 1.87 Cm, e jogadores destas caracteristicas no nosso plantel só mesmo o emprestado Karadas, só que esse é bem mais tosco..

Penso que não há razão para o Mantorras se lamentar pois estes dois jogadores podem-se complementar perfeitamente.