Mensagem de um Portista

aala

Viva a todos!

Sou portista mas apenas porque vivo aqui desde sempre. Lamento mas... não posso com os adeptos do Porto, não por ter a águia no coração, mas simplesmente porque de facto as suas conversas são ridículas e sem fundamento!

Quero dizer-vos que ser benfiquista no Sul é totalmente diferente de se ser Benfiquista no norte e mais concretamente no Porto, não se pode berrar muito nos cafés ao visualizar um jogo do SLB, não se pode entrar num café com qualquer peça de vestuário que nos denuncie, não se pode pendurar a bandeira do glorioso na varanda de casa, nem colocar nada no carro, visível do SLB, enfim...

Por vezes penso muito no que irá ser do meu filho, que é um acérrimo adepto do SLB tal como a mãe e o pai e que no futuro vai enfrentar os meus problemas do pai ao ser um benfiquista no meio dos portistas.

Mas o que vos quero contar é o que se passou no sábado: Fui a um café cá da terra ver o jogo. Benfiquistas estavam lá uns 5, portistas estavam lá uns 40. Apanhei com eles o jogo todo, sempre a criticar o nosso SLB, a arbitragem, o termos lesionado o melhor jogador deles, etc...etc...O Benfica mete o primeiro golo, (MEU DEUS) não me contive, gritei bem alto, com a mão aos lábios mandei beijos repetidos para a TV para o Nuno Gomes e a partir desse momento e pela primeira vez na vida não tive o mais pequeno receio dos portistas, queria lá saber do que pudesse acontecer a seguir... Entretanto as criticas e os protestos intensificaram-se, o arbitro –segundo eles- estava sempre a favorecer o nosso SLB, a raiva e a fúria que demonstravam era bem visível nas palavras que proferiam e depois...lá veio o segundo golo, até as lágrimas me vieram aos olhos...abracei-me a outro benfiquista e saltamos...saltamos... os portistas nem se mexiam nem diziam nada, ficaram completamente mudos...esse momento para mim foi ouro sobre azul!!

No final do jogo os portistas para se enganarem a eles próprios diziam que mesmo assim o FCP ficava na frente com 1 ponto de vantagem, então eu disse em voz alta para toda a gente ouvir e ouviram: - O FCP até podia ficar a 20 pontos do SLB mas a minha ( e presumo que a de todos) maior vitória foi termos ganho no dragão!! Isso sim...é que foi importante!!!

Viva o SLB!!!! Viva NUNO GOMES (desde sempre o meu ídolo) !!!

( Só uma particularidade...se repararem, no WORD ao escreverem Benfiquistas o Word reconhece a palavra, se escreverem Portistas o WORD não reconhece tal palavra...eehheheheheeheh)

Armando Almeida

xico_da_bezana

O senhor não é portista, é portuense, e é também um grande BENFIQUISTA!

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

an7dre

concordo ...portista nao...portuense sim...

viva o benfica

the eagle

Grande Portuense ,homem nobre este nosso amigo.Grande Abraco e bem vindo ao forum. :coolsmiley:

Shoky

é um belo benfiquista e portuense...

Tiago_Patatas

Porra rapaz assustaste me.estava a ver que estavamos perante mais um infiltrado mas afinal enganei-me.voce n e portista mas sim portuense.os portistas sao os gajos da pocilga.

aala

De facto tendes razão.... Portista, não!!! Nunca .... apenas portuense!!!

Todos os dias tenho que passar (infelizmente) para ir trabalhar e no regresso tambem na VCI ao lado do estádio do dragão, não me lembro de vez nenhuma em que não dobre os dedos da mão direita e estice o dedo do meio bem alto, inclusive ate já tenho levado umas buzinadelas de algum condutor que se apercebe!! Quero lá saber.....

Double-R

Eu também vivo aqui no Porto, e não é nada fácil ser Benfiquista no Porto..

Borsalin

#8
Bem! Todos esses problemas são comuns a todos os Benfiquista do Norte, em particular, nesta cidade. Eu também passo por isso!
Agora! Eu, nunca, vou para o café ver os jogos. Ainda para mais um fcp-SLB. Gosto de ver o jogo sossegado, sem levar com esses abutres, que só querem é ganhar, seja a que custo for.
Quanto á desculpa do ainda estamos á frente! Parece-me que é geral a todos os cabeças! Todos me disseram o mesmo.
No sábado, todas as portas do Dragonete eram estreitas de mais, para passarem todas aquelas cabeçorras! E nem lenços nem lençóis, eram suficientes para lhes limpar aquelas bocas cheias de espuma raivosa!

slbruna

Como eu o compreendo!

Viva o Benfica!! :smitten:

jinks

Também sou Benfiquista do Norte... de Viseu... e gosto mt d ser benfiquista aki!! tnhu mts amigos BENFIQUISTAS e kem dix k no norte... sao todos tripeiros tao bem enganados.. pk cada vex k o BENFICA vem jogar ao norte... ñ contra o porto pk nos derby`s é smp difrnt mas contra o rio ave por exemplo... é sempr uma inxente de adeptos BENFIQUISTAS!!!! isso n sao desculpas viva o BENFICA NO MUNDO INTEIRO!!!! ;D =)

Bola69

Citação de: aala em 17 de Outubro de 2005, 22:03
O FCP até podia ficar a 20 pontos do SLB mas a minha ( e presumo que a de todos) maior vitória foi termos ganho no dragão!! Isso sim...é que foi importante!!!



nao concordo nada com isso , até podemos perder duas vezes com eles , eu prefiro ser campeao no fim .

Double-R

Citação de: manuel.fernandes em 17 de Outubro de 2005, 22:35
Citação de: aala em 17 de Outubro de 2005, 22:03
O FCP até podia ficar a 20 pontos do SLB mas a minha ( e presumo que a de todos) maior vitória foi termos ganho no dragão!! Isso sim...é que foi importante!!!



nao concordo nada com isso , até podemos perder duas vezes com eles , eu prefiro ser campeao no fim .
Porque tu não vives aqui no Porto.

Eu nas conversas antes do jogo, nas conversas com os Portistas, quando eles me diziam que mesmo que o Benfica vencesse, ficaria atrás do Porto, mas era isso mesmo que eu lhes dizia... Eu estou pouco importado com os pontos! Quero é ganhar-vos!

A maior parte dos Benfiquistas não faz ideia do que é viver aqui no Porto.

Filipe F

Mas que dor que eles têm, agora dizem que o campeonato vai no inicio mas logo nas 3 primeiras jornadas tudo gozava connosco, nunca se lembraram que tava no inicio... NINGUEM NOS PARA RUMO AO BI-CAMPEONATO

zezito_SLB

tb vivo na MAIA e por vezes tb sinto isso, mas axo k dps de sermos CAMPEOES isto por aki tem mudado um bocado! ;) ;)
Vi o jogo no plaza( centro comercial no centro da maia) onde se encontravam mts portistas mas tb mts benfiquistas!!!
Gritei os 2 golos do nonu como nunca gritei num golo do benfica!!! deu-m prazer ver os cabeçudos cabisbaixos e mal acabou o jogo foram direitinhos pa casa!!!
eu e uns amigos meus ficamos na maia a fazer a festa!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!
BENFICA 4EVER!!!!

                                     SAUDAÇOES BENFIQUISTAS!