Movimento Resgate Benfica

Karel Alinho

Já o disse há alguns dias e volto a repetir: os sócios do Benfica e o Benfica têm muito a agradecer a Mattamouros. Deve receber um louvor em AG, um agradecimento da próxima Direção, o que quiserem que reconheça que a sua ação ajudou a que descobríssemos estas situações e que nos víssemos livres de Vieira.

E a procissão ainda vai no adro e tenho a convicção que podemos contar com ele para os próximos actos, se for necessário.

Só tou a ver

Se não fosse o Mattamouros e o Ministério Público...

20simao1

Citação de: Loopkin em 16 de Julho de 2021, 22:00
@jmattamouros
Retirei hoje a #açãoresgate Benfica por LFV ter sucumbido e apresentado a sua demissão. É uma vitória do Benfica e dos benfiquistas. Libertámos o Benfica de LFV; falta libertar o Benfica do Vieirismo — esta é uma missão para todos nós, os sócios, completarmos em conjunto.

https://twitter.com/jmattamouros/status/1416138688820654083

Devia manter na parte das eleições.
E a seguir vem mais do mesmo...

crodrigues

Citação de: Stanic em 16 de Julho de 2021, 22:04
Citação de: GiiB_10 em 16 de Julho de 2021, 22:03
Não tinha nada que retirar a acção.

Era para levar até ao fim.
Só cumpriu o que tinha dito.

Se não tivesse retirado a acção só demonstrava que não era um homem de palavra. Sendo assim manteve a sua palavra, continuar com a acção era voltar atrás na palavra e na realidade já não iria ajudar o Benfica porque o LFV já não está lá.

Jose Almeida

Citação de: GiiB_10 em 16 de Julho de 2021, 22:14
Citação de: mitro11 em 16 de Julho de 2021, 22:11
Citação de: GiiB_10 em 16 de Julho de 2021, 22:03
Não tinha nada que retirar a acção.

Era para levar até ao fim.

Claro que tinha, cumpriu com a palavra dele, muito bem
Eu sei disso.

Simplesmente eu nunca deixaria cair a acção. Se tem provas incriminatórias, era para seguir em frente.

A acção pedia essencialmente 2 coisas: 1) perda de mandato de Vieira 2) novas eleições

O Vieira já não é presidente e a SAD já confirmou que serão marcadas novas eleições.

Mesmo que ele não retirasse a acção, a mesma acabaria por ser extinta por inutilidade superveniente dos pedidos.

Ao retirar a acção até poupa em custas judicias.

Jose Almeida

A melhor acção que podia ser colocada agora seria para ser cumprida a marcação da AGE. Que aliás foi requerida nos termos estatutários.

Os tribunais dificilmente se vão meter no formato das eleições de uma pessoa colectiva privada como é o Benfica.

Mas os tribunais podem intimar o Benfica a fazer cumprir os estatutos.

Ou seja, o Tribunal nunca obrigará o Benfica a eliminar o voto eletrónico, mas pode obrigar o Benfica a levar essa questão ao escrutínio dos sócios.

Seria uma pressão brutal para a actual direcção entrar uma acção nesse sentido. Que até não será muito difícil de delinear.

Granizo

Citação de: Loopkin em 16 de Julho de 2021, 22:00
@jmattamouros
Retirei hoje a #açãoresgate Benfica por LFV ter sucumbido e apresentado a sua demissão. É uma vitória do Benfica e dos benfiquistas. Libertámos o Benfica de LFV; falta libertar o Benfica do Vieirismo — esta é uma missão para todos nós, os sócios, completarmos em conjunto.

https://twitter.com/jmattamouros/status/1416138688820654083

E tal como disse quando entra e para ganhar.
E assim foi, pode não ter sido por sua inteira responsabilidade mas  obteve o que pretendia.

:clap1:

Ru10

Citação de: Ru10 em 16 de Julho de 2021, 14:16
Citação de: Roberto Kaldeira em 16 de Julho de 2021, 13:28
Eu creio que a ação se mantém porque penso que o Mattamouros disse algo como isto:

"O fim de Vieira não significa o fim do vieirismo"
Ele também disse que caso Vieira renunciasse que retirava a ação.

E em relação a Rui Costa que se auto-proclemou presidente era um outro caso e que a seu tempo veria. Mas que não vive para andar a meter ações judiciais...

Havendo eleições prometidas, penso que deve retirar a ação. Foi útil, será relembrado, mas penso que acaba aqui a sua grande intervenção no SL Benfica 1904.
E assim o fez. Na perfeição. Fica na história!

JM21

Muito obrigado por tudo, Jorge Mattamouros.

Ganhou um nome na história centenária do Benfica.

lPhoenix

Citação de: Karel Alinho em 16 de Julho de 2021, 23:24
Já o disse há alguns dias e volto a repetir: os sócios do Benfica e o Benfica têm muito a agradecer a Mattamouros. Deve receber um louvor em AG, um agradecimento da próxima Direção, o que quiserem que reconheça que a sua ação ajudou a que descobríssemos estas situações e que nos víssemos livres de Vieira.

E a procissão ainda vai no adro e tenho a convicção que podemos contar com ele para os próximos actos, se for necessário.

Pedimos um herói e ele apareceu de seu nome Mattamouros.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Leonzo em 16 de Julho de 2021, 22:05
Ter tirado a acção só credibiliza o Homem e a própria acção.

Prometeu e cumpriu.

Contudo, pena ter retirado a acção, visto que a mesma também visava as eleições fraudulentas.

Espero que abra uma sobre esse parâmetro, pois não me acredito que a PJ/MP investiguem isso.

raio

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 17 de Julho de 2021, 21:19
Citação de: Leonzo em 16 de Julho de 2021, 22:05
Ter tirado a acção só credibiliza o Homem e a própria acção.

Prometeu e cumpriu.

Contudo, pena ter retirado a acção, visto que a mesma também visava as eleições fraudulentas.

Espero que abra uma sobre esse parâmetro, pois não me acredito que a PJ/MP investiguem isso.

Ele já disse que ia fazer tudo dentro dos seus limites para lutar por eleições com transparência.

Red Men

Citação de: Só tou a ver em 17 de Julho de 2021, 00:57
Se não fosse o Mattamouros e o Ministério Público...

O Ministério Público, anda a investigar o Vieira há, pelo menos, três anos.
Tudo o resto são "manobras de diversão".

zefo

É obvio que a ação do Mattamouros valeu 0, mas serviu para agitar as águas e distrair o Vieira tanto que estava a dar o golpe em inúmeras frentes.
Sem duvida ele e o Benitez foram dois nomes sonantes destes últimos tempos.
O Mattamouros a retirar a ação e desaparecer dos holofotes vai sempre ter a aura de Sebastião. Merecida