Museu Benfica: Cosme Damião

4starstarget


Wach Wíinik

De uma coisa tenho a certeza...tem que ser muuuito grande!

Infante da Sagres

Pequeno, face aos imensos troféus que aí vêm...

No20__

Podiam fazer uma coisa à Americana, parecido com o que temos mas mais à Universal Studios.

diabo1989

O Presidente já falou sobre isso. Para o ano já estará pronto.

sergio82

De certeza que sera um museu digno de toda a nossa gloria
Amanha temos mais um trofeu para lá colocar
Força BENFICA

sjgonline

Este e a questao dos direitos de TV serao os dois derradeiros projectos do LFV... ficará na história como o presidente da obra feita e catapulta para o Futuro.

lonstrup

têm sido tomadas algumas medidas. nomeadamente aquele acordo com a Universidade de Lisboa na área de museologia para o pessoal dos mestrados poder ajudar na documentação do acervo do Benfica. com vista ao novo museu obviamente.

Infante da Sagres

Citação de: sjgonline em 20 de Março de 2010, 23:15
Este e a questao dos direitos de TV serao os dois derradeiros projectos do LFV... ficará na história como o presidente da obra feita e catapulta para o Futuro.

LFV ainda tem muita obra para concretizar...

Raiden_10

Se se empenheram e puserem as pessoas certas à frente do projecto será o museu mais visitado de Portugal por larga distância.

Monraigon

Gostava de algo em grande,não apenas umas taças atrás de umas vitrines.

Ir ao museu do Benfica,deveria ser como ir ao Oceanário...uma cena assim.

lonstrup

Citação de: Monraigon em 20 de Março de 2010, 23:26
Gostava de algo em grande,não apenas umas taças atrás de umas vitrines.

Ir ao museu do Benfica,deveria ser como ir ao Oceanário...uma cena assim.
muito interface, consulta de informação. acho que o museu do barcelona é elogiado nisso, na informação disponivel e na interactividade.

mas até pelo ecletismo do nosso clube há mesmo muito para explorar.

Manel dos Anzois

    Museu pronto em 2011
ALCINO ANTÓNIO VISITOU SANTUÁRIO DA NBA PARA TIRAR IDEIAS

Alcino António, vice-presidente do Benfica para o património, espera que o novo museu do clube esteja concluído e pronto a abrir as portas ao público em 2011. "Vai estar localizado na porta 18 do Estádio da Luz, mesmo em frente à estátua de Eusébio. Trata-se de um espaço de 2.200/2.300 metros quadrados", explicou o dirigente.
A construção do museu, onde estarão retratados os mais de 100 anos de histórias das águias e que substituirá a atual sala de exposições, é uma das bandeiras que Vieira acenou durante a campanha eleitoral do ano passado. Os encarnados estão, por isso, determinados em concretizar esta obra.
Nesta altura, Alcino António, de 53 anos, está em fase de recolha de ideias que possam ser aplicadas no museu benfiquista. Ontem, acompanhado de representantes das Casas do Benfica de Danbury e Fall River, esteve no Hall of Fame da NBA, uma espécie de santuário do basquetebol norte-americano, que há pouco tempo completou 50 anos.

Fonte: Record, 21 de Fevereiro de 2010

flsb

O Museu poderá dar uma vida extraordinária á zona do estádio .

Monraigon

Citação de: lonstrup em 20 de Março de 2010, 23:30
Citação de: Monraigon em 20 de Março de 2010, 23:26
Gostava de algo em grande,não apenas umas taças atrás de umas vitrines.

Ir ao museu do Benfica,deveria ser como ir ao Oceanário...uma cena assim.
muito interface, consulta de informação. acho que o museu do barcelona é elogiado nisso, na informação disponivel e na interactividade.

mas até pelo ecletismo do nosso clube há mesmo muito para explorar.

Eu imaginava uma cena num ambiente meio escuro,com luz ambiente "perfeita",um corredor dividido por zonas...íamos andando e íamos avançando nas décadas(tal como no ocenário vamos andando por zonas do globo),cada uma delas documentada até à exaustão,com videos de jogos/momentos a passar em tvs,com ecrãs interactivos....epá não sei,isto é a minha carola a mil já. ;D