Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 192 jogos (17108 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (1175 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VelhaGuarda

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Novembro de 2024, 23:57É só mais um mês e um pouco.

Se entrarem uns M€ pode ir, mas não acredito.

ForçadoBloqueio

Está mortinho por ir. A cabeça já nem está cá. Chega ao final de Dezembro e diz ao banana que quer ir e vai. Até ao momento ainda não comunicou nada por uma questão de estratégia.

VelhaGuarda

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Novembro de 2024, 00:30Está mortinho por ir. A cabeça já nem está cá. Chega ao final de Dezembro e diz ao banana que quer ir e vai. Até ao momento ainda não comunicou nada por uma questão de estratégia.

Se calhar é isso mesmo.

Zetuga

Continuo na minha. A partir do momento em que pede para ir aos olímpicos, era dar a opção de ir com a rescisão de contrato.

Ter um capitão que não faz pre-epoca, e que depois sai a meio da epoca,...... enfim, diz mais da nosss liderança do que dele...

Francescoli

Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2024, 02:24
Citação de: Francescoli em 14 de Novembro de 2024, 22:43Eu gostava do Morato, mas leva 1h de jogo desde que chegou a Inglaterra.

O Benfica precisará de um central, evidentemente. Eu acho que o Bajrami está preparado, mas só ficamos com 3 centrais no  plantel.

Isso não quer dizer muito.

A equipa dele está muito bem.
Chegou a uma equipa já bem orientada, bem oleada, e o mais normal nesses casos é - quando a equipa está bem, a defesa não mexe.

60mim de jogo. Quase nem entra. Quer dizer alguma coisa, sim. Não tudo.

ajnogueira

Citação de: Francescoli em 16 de Novembro de 2024, 08:17
Citação de: Francescoli em 14 de Novembro de 2024, 22:43Eu gostava do Morato, mas leva 1h de jogo desde que chegou a Inglaterra.

O Benfica precisará de um central, evidentemente. Eu acho que o Bajrami está preparado, mas só ficamos com 3 centrais no  plantel.

Chegou a uma equipa já bem orientada, bem oleada, e o mais normal nesses casos é - quando a equipa está bem, a defesa não mexe.

Quer dizer que o Murillo e o Milinkovic são titularíssimos e têm estado bem.

O Morato não teve sequer oportunidade de se mostrar. Pode estar bem ou mal que os titulares serão os outros.

Podia estar ali o Morato, o Djaló, o Araújo, que o resultado seria o mesmo para já.

GTtdi_SLB

Os sinais estão todos lá. Ou se querem ver, ou se fingem não ver.

GTtdi_SLB

O Morato já estava a mais no clube, pagou-se o investimento e que todos os negócios do SLB fossem no mínimo destes. A sucessão está aí à porta e era urgente abrir a porta a quem vem atrás porque o superior talento que está na sucessão não pode ser desaproveitado.

Morato deu o que tinha a dar, e não era mais que aquilo, teve oportunidades e tempo de jogo, respeitou-nos e será respeitado. Que encha os bolsos fortemente é o que eu lhe desejo.

Otamendi será a decisão mais forte do clube no mercado de verão (clubes argentinos não têm cheta para mandar cantar um cego, a economia de lá está abaixo de joelhos) e terá obrigatoriamente de sair.

Entradas? Talvez um central experiente e 1 ou 2 da B (bajrami e wynder). Não sei se por uma questão de idades o Gustavo Marques não passará à frente do wynder, que tem mais potencial que o brasileiro.

Hischier

Citação de: Indutory em 15 de Novembro de 2024, 04:39Para os que usam o facto de ser titular da Argentina para defender o indefensável.

Isto acompanhado dos memes que os argentinos estão a fazer, deve ter sido uma excelente exibição.

Olha, é uma fotocópia do que nós dizemos ao Ruca desde que assumiu o cargo.

Fechar o despacho imediatamente antes que faça outra igual e o River desista

JoseLucido

Apesar de só fazer asneiras, não era este que dizia que não ia para a Argentina por causa da segurança? Agora já é seguro?

SLBRulez

Cada vez fica mais difícil fechar os olhos ao nível atual dele, já não me admirava que saisse em janeiro.

Machadinho57

E quando vais? Em janeiro?

fdpdc666

«Sonho Otamendi está em marcha.»
Na Argentina garantem que central do Benfica já procura colégio para os filhos.

Embora seja improvável a saída de Otamendi em janeiro – como A BOLA já detalhou, nem o Benfica, nem o jogador o desejam –, o regresso do defesa-central à Argentina no verão, quando termina contrato com as águias, ganha força.

O River Plate está muito interessado no internacional argentino de 36 anos e gostaria de contar com ele já no mercado de inverno, mas estará, porém, disposto a esperar que o defesa finalize a ligação ao Benfica.

Depois da derrota por 1-2 da Argentina frente ao Paraguai, na madrugada de sexta-feira, na qualificação para o Mundial de 2026, a exibição dos albicelestes foi muito criticada e Otamendi não escapou à análise, com os adeptos a questionarem nas redes sociais do acerto de uma possível transferência para o River Plate. Porém, este sábado, na Argentina, garantem que o negócio avança.

O jornalista Damián Villagra, colaborador do TyCSports, Olé, entre outras publicações, é taxativo no quadro que traça. «O sonho Otamendi está em marcha. O central campeão do Mundo já conversa com um dirigente do River. Ainda não há detalhes se será em janeiro ou em junho, mas Otamendi já procura escola para os seus filhos na Argentina e em Portugal sabem que ele não renovará.»

in A Bola

Woland

Citação de: JoseLucido em 16 de Novembro de 2024, 13:08Apesar de só fazer asneiras, não era este que dizia que não ia para a Argentina por causa da segurança? Agora já é seguro?

O dinheiro fala mais alto do que os principios.

Fearless

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Novembro de 2024, 11:31

O Morato já estava a mais no clube, pagou-se o investimento e que todos os negócios do SLB fossem no mínimo destes. A sucessão está aí à porta e era urgente abrir a porta a quem vem atrás porque o superior talento que está na sucessão não pode ser desaproveitado.

Morato deu o que tinha a dar, e não era mais que aquilo, teve oportunidades e tempo de jogo, respeitou-nos e será respeitado. Que encha os bolsos fortemente é o que eu lhe desejo.

Otamendi será a decisão mais forte do clube no mercado de verão (clubes argentinos não têm cheta para mandar cantar um cego, a economia de lá está abaixo de joelhos) e terá obrigatoriamente de sair.

Entradas? Talvez um central experiente e 1 ou 2 da B (bajrami e wynder). Não sei se por uma questão de idades o Gustavo Marques não passará à frente do wynder, que tem mais potencial que o brasileiro.

Quem estava a mais no clube não era ele, mas sim o pseudo capitão que dá prioridade à seleção em prol da equipa que capitaneia.
As oportunidades que o Morato teve a central demonstraram que ele tinha nível mais do que o suficiente para ser central do Benfica, apesar de alguns erros que comprometeram alguns jogos. O pessoal estava queimado com o Morato e tem sobretudo em conta o rendimento que teve a lateral. Não se tivesse lesionado no início de 22/23, nunca teria saído da equipa titular e hoje em dia nem saberíamos quem seria o António Silva (isto é um opinião polémica, obviamente).
É um central esquerdino que poderia oferecer mais que o Otamendi nessa posição e que é uma mais valia na construção desde trás.