Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 29 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

mitro11

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Março de 2019, 00:35
Mais um frango.  Sorte de ter sido anulado. 

Como é possível depois do que fez, voltar a abordar outra vez da mesma maneira.

Este só enganou quem quis ser enganado, os sinais em relação ao Vlacho estavam lá todos,  acredito que muito se deva ao facto de o ano passado ter havido Varela


Mas esse termo de comparação num clube como o Benfica não podem existir.

2fenix2die

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Março de 2019, 00:44
Citação de: lanceiro em 19 de Março de 2019, 22:22
Citação de: 2fenix2die em 19 de Março de 2019, 15:23
Citação de: Benfanatic em 19 de Março de 2019, 14:52
Grande keeper, precisa errar para aprender. Se sair + da sua "casota" vai ser um fora de série.

E comprar uns tijolos novos, porque cada vez que chuta a bola vai sempre para fora :estrelas:

O quê ?!? Não andamos a ver os mesmos jogos

Se há coisa em que ele melhorou claramente foi mas reposições de bola mas as ideias pre-concebidas são complicadas de virar.

Mas que ideias pre-concebidas amigo, eu falo pelo que vejo não vou em cantigas!

O que eu digo, é quando ele manda um bico para a frente 70% das vezes a bola vai para fora, principalmente quando chuta para o lado esquerdo, é factual basta assistir aos jogos!!


_JonasThern_

Citação de: 2fenix2die em 21 de Março de 2019, 09:58
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Março de 2019, 00:44
Citação de: lanceiro em 19 de Março de 2019, 22:22
Citação de: 2fenix2die em 19 de Março de 2019, 15:23
Citação de: Benfanatic em 19 de Março de 2019, 14:52
Grande keeper, precisa errar para aprender. Se sair + da sua "casota" vai ser um fora de série.

E comprar uns tijolos novos, porque cada vez que chuta a bola vai sempre para fora :estrelas:

O quê ?!? Não andamos a ver os mesmos jogos

Se há coisa em que ele melhorou claramente foi mas reposições de bola mas as ideias pre-concebidas são complicadas de virar.

Mas que ideias pre-concebidas amigo, eu falo pelo que vejo não vou em cantigas!

O que eu digo, é quando ele manda um bico para a frente 70% das vezes a bola vai para fora, principalmente quando chuta para o lado esquerdo, é factual basta assistir aos jogos!!



Então mas tens visto os últimos jogos? E que por acaso, pelo menos nos últimos 3/4 jogos tenho reparado e não me lembro de uma ou duas bolas que tenham ido para fora, mas isso sou eu.

2fenix2die

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Março de 2019, 10:05
Citação de: 2fenix2die em 21 de Março de 2019, 09:58
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Março de 2019, 00:44
Citação de: lanceiro em 19 de Março de 2019, 22:22
Citação de: 2fenix2die em 19 de Março de 2019, 15:23
Citação de: Benfanatic em 19 de Março de 2019, 14:52
Grande keeper, precisa errar para aprender. Se sair + da sua "casota" vai ser um fora de série.

E comprar uns tijolos novos, porque cada vez que chuta a bola vai sempre para fora :estrelas:

O quê ?!? Não andamos a ver os mesmos jogos

Se há coisa em que ele melhorou claramente foi mas reposições de bola mas as ideias pre-concebidas são complicadas de virar.

Mas que ideias pre-concebidas amigo, eu falo pelo que vejo não vou em cantigas!

O que eu digo, é quando ele manda um bico para a frente 70% das vezes a bola vai para fora, principalmente quando chuta para o lado esquerdo, é factual basta assistir aos jogos!!



Então mas tens visto os últimos jogos? E que por acaso, pelo menos nos últimos 3/4 jogos tenho reparado e não me lembro de uma ou duas bolas que tenham ido para fora, mas isso sou eu.

Como não tenho dados concretos e não sou gajo de atirar números a sorte não vou estar aqui atirar um numero para o ar, agora uma coisa sei, que nestes últimos 3 ou 4 jogos foram bem mais que 2 vezes em que isso aconteceu.

Mas quem me dera que tu é que tenhas razão e que ele esteja muito melhor neste aspecto.

Nota: Eu não estou a dizer que ele está sempre a mandar um chutão para a frente, ele agora muitas vezes já joga a bola no pé, com qualidade. O que eu digo é que quando manda o chutão para a frente na maior parte das vezes a bola vai para fora, principalmente quando o faz para o lado esquerdo.

GiordanoBruno

Mas como é que era frango se este é um lance comum entre guarda redes? Há a intervenção de um jogador que engana o guarda redes, ele pensa que ele vai tocar na bola e hesita, não é como o lance contra o Belém em que confia no golpe de vista.

Foda-se quando tomam alguém de ponta...

Bailey

Citação de: GiordanoBruno em 21 de Março de 2019, 10:41
Mas como é que era frango se este é um lance comum entre guarda redes? Há a intervenção de um jogador que engana o guarda redes, ele pensa que ele vai tocar na bola e hesita, não é como o lance contra o Belém em que confia no golpe de vista.

Foda-se quando tomam alguém de ponta...
claro que nao seria frango, as pessoas teem e o belem muito fresco na memoria
por algum motivo este tipo de lances e anulado por fora de jogo mesmo que o jogador nem toque na bola como este foi: o gr lanca se mais tarde porque nao sabe se o jogador vai ou nao desviar a bola, e quando ja vai balancado para a direita tem que voltar ao trajecto inicial da bola

CarlosD

O problema dele não é entre os postes.

Se ele não aprende a jogar com os pés de forma calma, nunca vai passar disto. Falha especialmente quando a bola vem de um atraso de um defesa.
Os GR's são uma peça fundamental na construção ofensiva.

Com a mínima pressão o Odysseas chuta para onde calhar. Ás vezes para dentro do campo, outras vezes para fora. Das vezes que calha ficar dentro de campo, às vezes vai para um jogador nosso, outras vezes vai para um adversário. Não pode ser.

Conto N momentos durante o jogo onde ele podia dar num dos defesas, ou até num dos médios que baixa, e simplesmente não o faz.

Cada vez mais se vê o GR a jogar completamente fora da baliza e a ser mais um elemento na construção do jogo.  Outras vezes tão os defesas e o GR a trocar a bola quase na linha de fundo à espera do momento em que conseguem sair para o momento ofensivo e criar o desequilíbrio na equipa adversária.

A bola não é uma batata quente.

De resto, é bastante bom entre os postes. Tem uma boa saída no um para um, consegue fechar a baliza de forma impecável. Já nos salvou várias vezes nestas situações.

Há que trabalhar, há que sair da zona de conforto, há que evoluir.

diogoalves

É claramente um upgrade à temporada passada (o que nem sequer é um grande feito), mas está longe de convencer. Fazer umas boas defesas, sendo que grande parte delas são para a foto em vez de eficiência está mais perto de o deixar ao nível de um Beto que de um Oblak ou Ederson

20Nico Gaitan20

Citação de: mitro11 em 21 de Março de 2019, 01:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Março de 2019, 22:15
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Março de 2019, 22:03
Citação de: Kyoto em 19 de Março de 2019, 22:02
vender em Maio.
se calhar é melhor dar.
uns com Casillas... Que mesmo com quase 40 anos são mais fiáveis que isto....

Que se passa ?

Juro que não te estou a perceber ?  :confused:
Epah... Aquele golo com o Belém.... Não tou a lidar.

É já passou 15 dias...

miccoli2007

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Março de 2019, 12:16
Citação de: mitro11 em 21 de Março de 2019, 01:38
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Março de 2019, 22:15
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Março de 2019, 22:03
Citação de: Kyoto em 19 de Março de 2019, 22:02
vender em Maio.
se calhar é melhor dar.
uns com Casillas... Que mesmo com quase 40 anos são mais fiáveis que isto....

Que se passa ?

Juro que não te estou a perceber ?  :confused:
Epah... Aquele golo com o Belém.... Não tou a lidar.

É já passou 15 dias...
o Oblak tabém deu um grandissimo frango em Barcelos, e não foi por causa disso que deixou de ser grande guarda-redes, este também tem tudo para ser...

Benfanatic

Citação de: 2fenix2die em 21 de Março de 2019, 10:16
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Março de 2019, 10:05
Citação de: 2fenix2die em 21 de Março de 2019, 09:58
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Março de 2019, 00:44
Citação de: lanceiro em 19 de Março de 2019, 22:22
Citação de: 2fenix2die em 19 de Março de 2019, 15:23
Citação de: Benfanatic em 19 de Março de 2019, 14:52
Grande keeper, precisa errar para aprender. Se sair + da sua "casota" vai ser um fora de série.

E comprar uns tijolos novos, porque cada vez que chuta a bola vai sempre para fora :estrelas:

O quê ?!? Não andamos a ver os mesmos jogos

Se há coisa em que ele melhorou claramente foi mas reposições de bola mas as ideias pre-concebidas são complicadas de virar.

Mas que ideias pre-concebidas amigo, eu falo pelo que vejo não vou em cantigas!

O que eu digo, é quando ele manda um bico para a frente 70% das vezes a bola vai para fora, principalmente quando chuta para o lado esquerdo, é factual basta assistir aos jogos!!



Então mas tens visto os últimos jogos? E que por acaso, pelo menos nos últimos 3/4 jogos tenho reparado e não me lembro de uma ou duas bolas que tenham ido para fora, mas isso sou eu.

Como não tenho dados concretos e não sou gajo de atirar números a sorte não vou estar aqui atirar um numero para o ar, agora uma coisa sei, que nestes últimos 3 ou 4 jogos foram bem mais que 2 vezes em que isso aconteceu.

Mas quem me dera que tu é que tenhas razão e que ele esteja muito melhor neste aspecto.

Nota: Eu não estou a dizer que ele está sempre a mandar um chutão para a frente, ele agora muitas vezes já joga a bola no pé, com qualidade. O que eu digo é que quando manda o chutão para a frente na maior parte das vezes a bola vai para fora, principalmente quando o faz para o lado esquerdo.

Concordo, ainda no ultimo jogo isso aconteceu um par de vezes.

Vermelho Infinito

Um gajo salvou a equipa uma data de vezes, mas errou 1 vez, no seu processo evolutivo, no seu primeiro ano num contexto mais competitivo, e é despachar... um dos jogadores mais utilizados e uma grande surpresa positiva e um bom reforço. Há pessoal que merece Varelas fds.
O Vlacho é grande gr, tem muito para evoluir ainda, é óbvio, mas se calhar era melhor oferecer um lugar ao Hugo Oliveira do que "despachar" o grego.
É difícil, para não dizer impossível, ter de volta Oblaks ou Edersons, por isso o melhor é evoluir a prata da casa

miccoli2007

Citação de: Vermelho Infinito em 21 de Março de 2019, 15:49
Um gajo salvou a equipa uma data de vezes, mas errou 1 vez, no seu processo evolutivo, no seu primeiro ano num contexto mais competitivo, e é despachar... um dos jogadores mais utilizados e uma grande surpresa positiva e um bom reforço. Há pessoal que merece Varelas fds.
O Vlacho é grande gr, tem muito para evoluir ainda, é óbvio, mas se calhar era melhor oferecer um lugar ao Hugo Oliveira do que "despachar" o grego.
É difícil, para não dizer impossível, ter de volta Oblaks ou Edersons, por isso o melhor é evoluir a prata da casa
é o normal no benfiquista, a memória curta... enfim

Benfiquista de Baguim

Citação de: Vermelho Infinito em 21 de Março de 2019, 15:49
Um gajo salvou a equipa uma data de vezes, mas errou 1 vez, no seu processo evolutivo, no seu primeiro ano num contexto mais competitivo, e é despachar... um dos jogadores mais utilizados e uma grande surpresa positiva e um bom reforço. Há pessoal que merece Varelas fds.
O Vlacho é grande gr, tem muito para evoluir ainda, é óbvio, mas se calhar era melhor oferecer um lugar ao Hugo Oliveira do que "despachar" o grego.
É difícil, para não dizer impossível, ter de volta Oblaks ou Edersons, por isso o melhor é evoluir a prata da casa

Só se for em cada jogo, não é mau guarda redes mas o Benfica precisa de alguém que dê pontos em vez de cometer erros que tiram pontos, seria um bom suplente e até pode um dia dar algo mais mas no presente é curto.

Darko

Citação de: Vermelho Infinito em 21 de Março de 2019, 15:49
Um gajo salvou a equipa uma data de vezes, mas errou 1 vez, no seu processo evolutivo, no seu primeiro ano num contexto mais competitivo, e é despachar... um dos jogadores mais utilizados e uma grande surpresa positiva e um bom reforço. Há pessoal que merece Varelas fds.
O Vlacho é grande gr, tem muito para evoluir ainda, é óbvio, mas se calhar era melhor oferecer um lugar ao Hugo Oliveira do que "despachar" o grego.
É difícil, para não dizer impossível, ter de volta Oblaks ou Edersons, por isso o melhor é evoluir a prata da casa

Quando temos que baixar a bitola para justificar a aposta no jogador acho que isso diz muito do argumento utilizado.
Tivemos Oblak e depois Ederson mas isso implica que não acontece mais vez nenhuma, tivemos dois durante um curto espaço de tempo só que acabou os redes de qualidade porque atingimos a quota cósmica de probabilidade de prospecção e aposta no jogador de qualidade.
O Ody tem carências no jogo aéreo gritantes, defender isto a gritar que não podemos sonhar com bons redes, é como dizer que depois de Cardozo não há Jonas, depois de Di Maria não há Gaitan, depois de Mawete Junior não há Makukula.

O Ody é um bom segundo redes, no banco ou na baliza a atitude é a mesma, não sai para agarrar bolas pelo ar. Entre os postes é bom, mas yah Ederson e Oblak, melhor que Varela e pardais ao ninho.