Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 50 jogos (5694 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (3099 minutos), 10 golos

Títulos: Supertaça (1)

TFFS

Citação de: ajnogueira em 27 de Julho de 2023, 23:13
Citação de: TFFS em 27 de Julho de 2023, 23:08
Citação de: ajnogueira em 27 de Julho de 2023, 23:04
Citação de: TFFS em 27 de Julho de 2023, 23:00Muitos de vocês deviam era papar com o Chiquinho 15 anos a titular. Foda-se.

Qual o propósito deste comentário?
O propósito é que cada vez que contratamos um jogador com um perfil ligeiramente diferente do habitual e que não faz 3 hat-tricks nos 3 primeiros jogos, já há indivíduos a rotulá-lo de flop.

Eu não vi praticamente ninguém a chamá-lo de flop, vi apenas pessoas preocupadas que um jogador bom ofensivamente e limitado defensivamente pode não ser o mais adequado num meio campo a 2 que já por si está sempre a ser engolido em jogos de dificuldade mais elevada.

O que vejo é muita gente que acha que alguns jogadores não podem sequer ser avaliados ou escrutinados porque estão acima disso.
Então vai ver melhor.

ForçadoBloqueio

Se andam aí a rotulá-lo de flop já, só podem ser as centenas de infiltrados que cá andam. O jogador tem obviamente muita qualidade e isso percebe-se bem. Mas neste momento não está ainda preparado para assumir lugar no nosso 11, e principalmente contra o Putedo. Só depois de perceber o ritmo e o tipo de jogo praticado cá é que vai conseguir dar-nos garantias máximas. Ao dia de hoje é Neves all the way, obviamente.

johncleese

Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

ForçadoBloqueio

Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

Não é preciso vê-lo ao vivo, nota-se bem pela TV. O problema não é intensidade, é mesmo apenas a falta de coordenação com o colega do lado e a pouca dinâmica que ainda imprime porque está a jogar a ritmo Eredivisie.

abar85

Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

E quem devia ser titular, ele ou o Neves?

futeboldelite

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

E quem devia ser titular, ele ou o Neves?

Vão jogar os dois ao mesmo tempo, obviamente.

Um ao lado do outro.

abar85

Citação de: futeboldelite em 27 de Julho de 2023, 23:53
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

E quem devia ser titular, ele ou o Neves?

Vão jogar os dois ao mesmo tempo, obviamente.

Um ao lado do outro.

Não sei se vão nem sei se fazia isso.

Gostava de ver o Neves, que ainda não vi, ao lado de um médio que lhe desse mais alguma proteção para ver o que faz noutras zonas do campo.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Julho de 2023, 23:18Se andam aí a rotulá-lo de flop já, só podem ser as centenas de infiltrados que cá andam. O jogador tem obviamente muita qualidade e isso percebe-se bem. Mas neste momento não está ainda preparado para assumir lugar no nosso 11, e principalmente contra o Putedo. Só depois de perceber o ritmo e o tipo de jogo praticado cá é que vai conseguir dar-nos garantias máximas. Ao dia de hoje é Neves all the way, obviamente.

Depois de tanta explicação acabares com o Neves a dar mais garantias é que não percebi.

LuisPortugal

Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

Nao sabem o que dizem.

O gajo faz sprints de uma área a outra sempre em alto ritmo.

Podem é confundir com o seu posicionamento etc que ainda não está bem afinado, mas falar-se de falta de intensidade quando levaram com Chidanes nos últimos meses... é brincar com isto.

futeboldelite

#10074
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 23:54
Citação de: futeboldelite em 27 de Julho de 2023, 23:53
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 23:50
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

E quem devia ser titular, ele ou o Neves?

Vão jogar os dois ao mesmo tempo, obviamente.

Um ao lado do outro.

Não sei se vão nem sei se fazia isso.

Gostava de ver o Neves, que ainda não vi, ao lado de um médio que lhe desse mais alguma proteção para ver o que faz noutras zonas do campo.

É assim que o Schmidt quer jogar, sobe cada um dos médios à vez.

A única situação que pode por isto em causa é considerar por enquanto demasiado arriscado por o Di Maria não fechar dentro, e colocar o Florentino.

Mas o objetivo dele é esse, dois médios a vir buscar jogo atrás (à vez) e capacidade de passe curto e longo acima de tudo, preferencialmente a um dois toques.

Se fores a ver o estilo de jogo do Chiquinho percebes porque ainda faz parte do plantel. É isto que lhe é pedido.

Faltam os medios-ala a fechar por dentro e a compensar a falta de capacidade na transição defensiva dos médios centro.

bnfc

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Julho de 2023, 23:45
Citação de: johncleese em 27 de Julho de 2023, 23:20Vão vê-lo ao vivo e depois venham-me dizer que tem pouca intensidade...

Não é preciso vê-lo ao vivo, nota-se bem pela TV. O problema não é intensidade, é mesmo apenas a falta de coordenação com o colega do lado e a pouca dinâmica que ainda imprime porque está a jogar a ritmo Eredivisie.

Sim. Ele não tem falta de intensidade na disputa dos lances. O que tem é falta de dinamismo no momento defensivo, é muito expectante, parece mexer-se pouco quando a equipa não tem bola e esta não está no seu raio de acção. Isso é algo que se corrige, é para isso que serve o treinador. Não é algo que me preocupe porque acho que até tem muita intensidade na disputa e protecção da bola. É um bicho que vai com tudo.

L0W

Qualidade tem, parece inegável. Aqui a questão é se é capaz de render num meio campo a dois onde coisas como o posicionamento defensivo, antecipação e desarme são fulcrais... Apesar de muito diferentes, o Aimar era um jogador fantástico, no entanto colocar-lo num meio campo a dois seria um tiro nos pés. Espero não ser o caso...

Aaa.1994

Não percebo as críticas 😅
Tenho gostado muito, acho que este é mesmo reforço!

BENFIKA

As criticas aparecem porque perdemos um jogo...sempre que perdemos, mesmo que seja um amigável chovem criticas por todos os lados, poucos jogadores escapam  ;D

OclassicoNº10

Mas já há criticas ao Kokçu?

Estamos mesmo em período férias da escola.