Pré-Época 2018/2019

CarlosGomes

Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2018, 01:17
Claro que não foi. Mas a moda do pessimismo absurdo pegou e tem direito a mais likes....

Vê o jogo com os teus olhos, e esquece o dos outros. O Benfica perdeu 2—3, enviou 3 bolas aos postes e recebeu 1 no poste. O Benfica fez uma segunda parte bastante boa e mais uma vez consegue recuperar de uma desvantagem de 2 golos, embora depois tenha sofrido o 3 numa desatenção da defesa.

Mas vê o jogo e tira as tuas conclusões.

Não sei o que é mais absurdo: se aqueles que, efetivamente, são pessimistas em demasia, se aqueles que dizem, jogo sim, jogo sim, que essa é a nova moda.

Pá, é só ter visto o jogo, mais nada. E eu estou à vontade para falar dado que até elogiei algumas nuances táticas que apresentamos diante do Sevilha e Dortmund. Agora, não queiram tapar o sol com a peneira. A malta não critica porque é moda, critica porque realmente tivemos mal.

https://www.lateralesquerdo.com/2018/08/01/no-mar-a-deriva/

Estes também escreveram isto porque está na moda, é?

Red79

Mais uma vez, percebemos que o professor não tem mãos para isto e que esta direção só se preocupa em ganhar umas comissões e não em equilibrar o plantel ou ter realmente um onze que dê garantias. Isto a uma semana da eliminatória, é assustador e decepcionante.

O'Brien

Estamos bem.

O real madrid que se cuide, porque o caneco da liga dos campeões, é nosso.

Avante Rui, avante anarquia!

Armas em Riste para o sangue marchar.

lPhoenix

Citação de: Voros1904 em 01 de Agosto de 2018, 22:54
''Benfica needs to go back to the training ground'' Diz o comentador da ESPN

Qualquer um vê isso. Mas os lambe-botas só querem saber de sorrir, aplaudir e mandar areia para os olhos dos adeptos.

Qualquer um vê que este equipa precisa de treino e não tem um treinador para isso.

lPhoenix

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Agosto de 2018, 23:02
O Alfa está a extremo ? O que é isto ?

Estava a jogar extraordinariamente bem no meio-campo, vai para extremo para baixar a bolinha.

JSilva28

Há forma de ver o jogo? Agradecido.

krak

As pré-épocas com o RV têm sido sempre muito sofridas e esta quando vi os adversários pensei que íamos chegar a Agosto com a moral pior ainda.

Há muitos problemas que persistem e jogadores sem qualidade para jogar no 11 do Benfica que continuam a jogar ou por teimosia ou por falta de alternativas mas esta pré-época não foi assim tão má.

Houve alguns princípios interessantes de jogo que parecemos querer implementar que não eram vistos no Benfica de anos anteriores e que com mais jogos e rotinas podem tornar-se muito interessantes, mas se este sistema for para continuar continuo a ver o nosso avançado muito sozinho e com pouca ligação ao jogo.

Há alguns destaques que gostava de fazer.

Positivos:
- Independentemente de ser um fora de série ou não, temos um GR que mostra mais garantias.
- O centro da defesa se não sair ninguém está muito mais forte com as entradas de Lema e especialmente Conti
- No meio o miúdo Gedson e o resgatado Alfa também nos dão mais soluções do que anteriormente tínhamos.
- No ataque Jonas, Castillo e Ferreyra (Seferovic não deve contar...) são todos bons jogadores e que nos garantem soluções diferentes e golos.

Negativos:
- Os nossos laterais, o Almeida é indescritível, um caso de estudo como continuamos com um jogador com esta falta de nível como primeira opção. O Grimaldo ofensivamente é fortíssimo mas a defender continua com falhas gritantes que tende em não corrigir...
- Extremos, nem sei bem que diga... Salvio apesar de ontem ter feito um belo jogo já sabemos as suas limitações e não percebo a sua continua aposta no 11 quando é para mim o pior dos nossos extremos. Para mim é incompreensível não se der dado minutos ao Willock quando tem características que necessitamos e que mais nenhum dos nossos extremos tem. Zivkovic, Rafa e Cervi apesar de terem todos qualidade também não demonstraram muita consistência.

Na minha opinião é urgente (já desde a saída do Semedo) a contratação de um lateral direito de caras para titular e menos prioritário mas também necessário eu também tentaria um médio centro e um extremo diferenciado.

São mais ou menos estes os aspectos que tiro desta pré-época. Agora que começa a doer espero que a equipa se mostre preparada pois o calendário deste mês não é para meninos e pode definir muito do que será a nossa época.

CARREGA BENFICA!

Logan

Nunca devo ter visto tão pouco Benfica na pré-época como este ano.

Mas o que vi chegou para constatar que nada mudou e vamos a caminho de mais uma época para esquecer.

Obrigado Vieira & Vitória...

zero07

CONTEXTUALIZAR:

JUVE sem Dybala, Mandzukic, Ronaldo, Hinguain

BORUSSI sem Batshui

LYON sem Fekir

E são o que me lembro em 2min....

Gostei da nossa dinamica de pressao frente à Juve e Borussia.
Cantos defensivos horriveis.
E o resto......

Temos um projecto de GR q não sai a cruzamentos...como se o nosso orçamento fosse ee 10M e não houvesse pre-eliminatoria da champs.
Tinha e tenho esperança no Yuri para suplente mas parece que é cedo demais.
....

joao12soares

Bem...infelizmente a realidade é mesmo, a equipa não dá mais que isto. A equipa vai piorando com o avançar da pré-temporada.

Nada de bom se avizinha para o mês de agosto... :-X

zezespecial

Só não vê quem não quer, a qualidade do jogo do Benfica tem descido desde o momento que RV entrou no clube, e tem descido à medida que as referências vai saindo. Isto só vai melhorar quando houver coragem para o por a andar e colocar um"Abel" no lugar dele. Até lá não se enganem, só conseguimos ganhar alguma coisa se os outros conseguirem ser piores que nós.

Mas nem tudo são más notícias, ao menos na baliza o problema parece estar mais ou menos resolvido, falta colocar o Varela pois não faz sentido que continue no plantel.

Androico

#16151
Procuro sempre discutir o jogo no dia seguinte, pois presumo que os ânimos já refrearam.

Ora, eu acho que a nossa exibição de ontem até foi melhor que a do jogo com a Juventus, pelo menos em termos colectivos. Criamos mais oportunidades de golo que no jogo contra a Juve, o que resultou em dois golos, três bolas ao poste e mais uma série de ocasiões, especialmente na segunda parte.  Pizzi e Gedson apareceram em zonas mais avançadas no terreno, apoiando com maior eficácia o ataque, o que, por sua vez, levou a que existisse mais dificuldade em recuperar e mais espaço nas suas costas.
Os primeiros 20 minutos da segunda parte foram dos melhores que vi o Benfica a fazer nesta pré-época. Conseguiram exercer uma forte e constante pressão no Lyon, não os deixando respirar. A equipa abrandou depois de marcar dois golos, especialmente pela saída de Pizzi e Salvio que eram, a par de Gedson, os principais motores da equipa.

Em termos defensivos existiram muitos problemas que evidenciam fragilidades que não são novidade.
- O Guarda-redes tem qualidade entre os postes mas é fraco nas saídas aos cruzamentos. Não é a primeira vez que tem problemas com bolas na pequena área. Caso não se contrate mais nenhum guarda-redes este problema vai persistir, até porque não é passível de ser corrigido em meses.
- Os nossos laterais são muito melhores a atacar do que a defender, factos que sobressaem perante confrontos de maior dificuldade. Grimaldo erra clamorosamente no primeiro golo e André Almeida no terceiro.
- Com Gedson como médio mais avançado não temos um médio que apoie Fejsa nas tarefas defensivas, isto é, que seja agressivo na recuperação e pressão do portador da bola.

Quanto a outros aspectos, os mesmos também estão identificados por muitos membros do fórum:
- Salvio continua a ser o melhor extremo do Benfica, o que é esclarecedor. Cervi, Rafa e Zivkovic teimam em não corresponder às expectativas criadas. Urge a contratação de um extremo.
- O Benfica continua muito dependente de Jonas. Ferreyra e Castillo podem ser um complemento de Jonas mas não tem qualidade para o substituir.

Para lá do que foi referido, Rui Vitória continua e continuará a ser mais problema que solução. Porém, é importante discutir outras questões pois essa consideração já a tenho como consumada e aborrece estar sempre a falar do mesmo.

Posto isto, referir também que a qualidade de jogo do Benfica contra outras equipas da Europa tem vindo a descer, também, pela falta de investimento na equipa, em contra-ciclo com o maior investimento dessas equipas. A diferença de qualidade entre equipas dos cinco melhores campeonatos da Europa para os outros tem vindo a aumentar e estes jogos também são um reflexo disso.
No jogo de ontem basta comparar os extremos do Lyon com os nossos e logo se vê a diferença de qualidade.

Di_Maria

E assim acaba mais um a pré época cheia de indefinições.

Continuamos com a situação do 4-3-3 ou 4-4-2. Nem é carne, nem é peixe.

Ferreyra foi um enorme investimento e em 4-3-3 vai sentir muitas dificuldades. Jonas tem sido apenas a 3 opção quando é o nosso melhor ponta de lança.

Em termos de GR parece que vamos ter melhor que a ultima época.

Continua a faltar um DD.

Estamos a tentar não fazer chutão para a frente mas não é por ai que as coisas tem melhorado muito.

Sinceramente nem sei o que pensar em relação aos próximos jogos.



Flirt4ever

Citação de: CarlosGomes em 02 de Agosto de 2018, 07:33
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2018, 01:17
Claro que não foi. Mas a moda do pessimismo absurdo pegou e tem direito a mais likes....

Vê o jogo com os teus olhos, e esquece o dos outros. O Benfica perdeu 2—3, enviou 3 bolas aos postes e recebeu 1 no poste. O Benfica fez uma segunda parte bastante boa e mais uma vez consegue recuperar de uma desvantagem de 2 golos, embora depois tenha sofrido o 3 numa desatenção da defesa.

Mas vê o jogo e tira as tuas conclusões.

Não sei o que é mais absurdo: se aqueles que, efetivamente, são pessimistas em demasia, se aqueles que dizem, jogo sim, jogo sim, que essa é a nova moda.

Pá, é só ter visto o jogo, mais nada. E eu estou à vontade para falar dado que até elogiei algumas nuances táticas que apresentamos diante do Sevilha e Dortmund. Agora, não queiram tapar o sol com a peneira. A malta não critica porque é moda, critica porque realmente tivemos mal.

https://www.lateralesquerdo.com/2018/08/01/no-mar-a-deriva/

Estes também escreveram isto porque está na moda, é?
o "Estes" é suposto ser alguma super entidade conhecedora única do que é o futebol ? Nem lá perto andam...

Pah, perdemos, cagada, ninguém queria. Tudo certo. Levamos 2 golos outra vez, ninguém queria, tudo certo.

Mas e o resto ?

Recuperamos novamente de uma desvantagem de 2 golos, contra equipas de qualidade elevada. Não estamos a falar dos Mafras ou Farenses ou Académicos desta vida. Preferiam goleadas de 5—0 como nos primeiros jogos da pré—época ? Para quê ?

Além dos 2 golos marcados, ainda se criou mais oportunidades de golo. Continuamos a treinar a nuance entre o 4—3—3 e o 4—4—2, estamos na pré—época e jogamos contra equipas como o Lyon, Sevilha, Juventus e Dortmund..... se não me falha a memória marcamos golos em todos os jogos da pré—época.

Fixamos o guarda—redes e vai—se apostar num jovem talento do Seixal.

Tentamos, em todos os jogos da pré—época fazer pressão alta e jogar apoiado sem biqueiro na frente, repito, contra equipas de qualidade sempre superior ao Fener.

Foram as dezenas de posts a dizer que ia ser uma desgraça total, ia ser uma vergonhs total, íamos ser goleados em todos os jogos e ia ser soe biqueiro na frente e pan pam pam e tau tau tau. Aconteceu o oposto, mas mantêm os posts que vai ser a desgraça total e a vergonha totsl, mas agora mudaram para a liga dos Campeões, ou melhor,  para o acesso à liga dos Campeões. Depois, quando passar—mos, aí é que vão mudar para a liga dos Campeões.

Por isso, sim. É repetir as críticas exageradas só porque sim. Nem se tem a preocupação de ver o jogo pelo jogo. Querem ver o jogo é para verem ondem podem criticar mais.

Eu também defendi que o Rui Vitória devia ter saído no final da época passada, mas não saiu. Ponto. Estar a bater no ceguinho vale de quê mesmo ?

O Benfica, com "olhos de ver", fez uma boa pré—época.

SLD’ouro

7 jogos em 5.4.1
É obra .