Pré-Época 2018/2019

Francescoli

Citação de: rudra28 em 03 de Agosto de 2018, 12:45

Information Glorious
@InformGlorious
A equipa do SL Benfica venceu os sub-23 por 3-1. Luisão, Ferreyra e João Félix marcaram os golos. Iuri Tavares marcou o golo da equipa dos sub-23.

Muito bem a dar minutos ao Luisão. Aposto que o Ferreyra substituiu o Seferovic e o Samaris foi titular.

#planeamento

Flirt4ever

Citação de: SLD'ouro em 03 de Agosto de 2018, 13:00
Citação de: Flirt4ever em 03 de Agosto de 2018, 12:20
Citação de: SLD'ouro em 03 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2018, 19:52
Citação de: SLD'ouro em 02 de Agosto de 2018, 18:05
Citação de: Flirt4ever em 02 de Agosto de 2018, 14:01
Citação de: SLD'ouro em 02 de Agosto de 2018, 11:00
7 jogos em 5.4.1
É obra .
obra é achar que jogar com Cervi e Salvoo é jogar em 5—4—1....
Obra é não distinguir um esquema táctico com as características de um jogador.
diria que isso se aplica na perfeição ao teu post. Sem tirar nem por.
Se nem Jesus Cristo agradou a todos.
Era o que mais faltava agora andar atacar posts e os que os escrevem .
Cada um interpreta como sabe.
Se eu soubesse mais que os daqui e mais que o treinador do Benfica , secalhar estava lá dentro .
Agora que a formação tática quer ele queira ou não , faz a equipa jogar em 5-4-1.

se este fórum não fosse "rico" em opiniões diversas e até contrárias, não seria tão concorrido.

Dito isso, o Benfica não joga nem nunca jogou em 4—5—1. A referência a Salvio e Cervi é apenas por ser o mais óbvio. São extremos que jogam bem abertos, apesar das diagonais que fazem. É um claro 4—3—3.

Pegando na tua teoria, então para ti o Benfica o ano passado jogava em 4—6—0 porque o Jonas passa mais de metade do tempo no meio campo a organizar o jogo.....
O Jonas sim, vinha buscar muito jogo atrás .sim facto. Mas um ponta de lança compensava sempre o outro enquanto o Benfica lateralizarava o seu ataque.
Ora Jiménez , ora Seferovic como pontas de lança de raiz .
Já com Mitro era a mesma coisa.
Onde quero chegar é que segundo a disposição táctico dos jogadores , com o buraco no meio campo e um pino na frente ( foi imagem desta pré época ) a equipa, fosse qual fosse a característica dos jogadores , parecia / parece transparecer um 541.
Isto para mim , é a verdadeira tática do bombo.
Qual "outro ponta-de-lança" ? O Benfica jogou mais de metade da época em 4-3-3 com Jonas sozinho na frente. E vinha para o meio buscar e organizar jogo. Lá por isso, continuava a ser um 4-3-3 e não um 4-6-0.

Amigo, o Benfica jogou esta pré-época contra grandes equipas, não é também espectável que eles também joguem e nos dêem luta ?

Como já referia antes, podiamos fazer como os nossos rivais e jogar só com Mafras, Farenses, Académicos ou Estoris desta vida. E provavelmente fazer excelentes resultados....

Mas isso servida mesmo de quê ?

Pah, jogamos, neste torneio, contra equipas todas elas superiores ao Fener, e honestamente não fomos inferiores a nenhuma. Estou completamente confiante que iremos passar a eliminatória.

GTtdi_SLB

Só agora tive a oportunidade ver o resumo contra o lyon. É isto que podemos esperar esta época, o anti-clímax, as casas do andré almeida no golo 2-3, um luxo. Lacunas? tá quieto. Que role comissäo, ganhar é secundário.

Benfiquista Crítico

Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 10:26
Citação de: Benfiquista Crítico em 02 de Agosto de 2018, 22:11
in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/957392911110412/?type=3&theater

Ontem, quando sintonizei o canal oficial do Benfica, mesmo que sob a forma Inácio, e dei conta que o Benfica vs Lyon estava a dar na Sport TV, devo confessar que professei alguns insultos a quem manda no Sport Lisboa e Benfica.

Comecemos pelo enquadramento histórico. Em 2008, nas cabecinhas pensadoras da direção do Benfica, fez-se luz, e criou-se um torneio de pré-época que, embora seja um jogo amigável, desde o dia um se tornou um jogo com uma mística enorme. Não era para menos, era a grande homenagem à maior lenda de sempre do Benfica, ainda para mais com ele vivo na altura. Ano após ano, Eusébio Cup acabou por servir, e muito bem, como apresentação aos sócios no Estádio da Luz, sendo também um momento de grande mística para aqueles que sentem o clube verdadeiramente.

Mas, como outras coisas boas que se fizeram nesta sucessão de mandatos de Luís Filipe Vieira, eis que chegou a altura de fazer borrada em nome dos cifrões. Tal aconteceu em 2015, na famosa pré-época planeada às três pancadas, com digressões sem planeamento à América do Norte. Obviamente, com uma Supertaça para disputar, não havia oportunidade de fazer um jogo de apresentação aos sócios com tão caótica pré-época. Então, inventou-se um jogo no México, frente ao Monterrey, clube por onde Eusébio passou na fase final da sua carreira, que pudesse funcionar como Eusébio Cup. Quase como um desenrasque. Sim, porque o Monterrey não podia atravessar o Atlântico e vir jogar ao Estádio da Luz.

Em 2016, de alguma forma, limpou-se a borrada, com mais um jogo cheio de simbolismo, frente ao Torino. Esperava-se então que se tivesse aprendido com os erros e daí em diante tudo voltasse ao normal. Um ano volvido, vinha a aparente confirmação disso, com o adversário a ser a Chapecoense. Infelizmente, a Chapecoense cancelou o amigável em meados de Junho. São coisas que acontecem, direi eu, mas não é grave. A Eusébio Cup seria a 22 de Julho, portanto, o Benfica poderia ter arranjado outro clube facilmente, mas optou, incompreensivelmente, por não o fazer. Optou sim por remarcar para Outubro, numa pausa de selecções, no Canadá. Porquê no Canadá? Poder-se-ia pensar que seria pela comunidade portuguesa e benfiquista lá residente, mas a nota sobre o cancelamento desta edição da competição deixou antever que tudo se deveu a dinheiro, algo confirmardo após os esclarecmentos feitos pela empresa promotora do jogo, a Elite Soccer Entertainment (ESE).

Errar uma vez, aceita-se, errar duas vezes em três anos, já é esticar a corda. Mas, infelizmente, não há duas sem três, e eis que chegamos ao dia de ontem. O adversário foi o Lyon... no Algarve. E nem sequer transmissão na Benfica TV teve. O jogo que mais simbolismo devia ter foi tratado como um qualquer amigável de pré-época. Se eu consigo compreender que o jogo seja incluído na International Champions Cup, face ao pouco tempo que havia pois o Fenerbahçe está à porta, não consigo é compreender que o jogo se realize no Algarve. Não havia forma de ser na Luz? Lisboa ficava fora de rota? Não há desculpas, a meu ver, para o que aconteceu.

Meus senhores que mandais no Benfica. A Eusébio Cup é uma invenção vossa, certo, mas agora já é mais do que isso. É o momento em que, anualmente, recordamos o King. É o momento em que, após uma pausa de Benfica, a Luz se veste de encarnado e se une a uma só voz para reaver os seus ídolos. É, enfim, o momento que marca o início de mais uma temporada de Benfiquismo. Eu sei que para vós pode parecer complicado compreender, mas o Benfiquismo vale muito, vale muito mais que os milhões que qualquer promotor possa pagar. Parem de brincar com os Benfiquistas. Há momentos que deviam ser solenes, e a Eusébio Cup, mesmo que seja relativamente recente, tem OBRIGATORIAMENTE que ser um desses momentos. Já se perdoou o erro uma vez quando foi feito no Méximo. Já se perdoou o erro pela segunda vez quando não se realizou. Acontecer pela terceira vez? É gozar com os sentimentos dos Benfiquistas.

A Eusébio Cup é uma homenagem a Eusébio, não me canso de o dizer. Portanto, de quem é que tem de ser a organização? Obviamente tem de ser feita pelo Benfica. E se for preciso, sem cachet nem qualquer contrapartida. E se o adversário tiver que ser a equipa B, que seja! O que interessa é o simbolismo, não é o dinheiro. Enquanto apaixonado pelo Benfica, começa a faltar a paciência para esta banalização da memória do Eusébio. Por isso, ganhem tino, e que de agora em diante, este jogo seja mais respeitado do que tem sido nos últimos anos.

Sabes que o relvado no Estadio foi renovado?
Ora se o 1º jogo fosse na Turquia talvez tivessem feito um jogo de apresentação na Luz. Mas como o 1º jogo é cá se calhar não quiseram estragar o relvado uma semana antes do 1º jogo oficial da epoca.
O facto de ser na sporcotv deve ao facto de serem eles a ter os direitos de transmissão do ICC.
Agora tens que ver quem é que na ICC escolhe os estádios.
Para nao falar que o Lyon e o jogo com o Lyon deveria fazer parte do ICC.
Por alguma razão o Sevilha saiu do ICC e foi substituido pelo Lyon.

O Benfica quis ser simpatico e solidario com o Chapecoense e estes nos mandaram dar uma volta ao bilhar grande a dizer que a data era incompativel.
Mas depois para eles fazerem um jogo com o Braça ou la quem foi ja nao era incompativel.
O que os ignorantes do Chapeco nao sabem é que o Benfica é um dos grande da mundo, e seria uma honra virem fazer a Eusebio Cup, mas para eles Eusebio nem deve ser considerado como um dos melhores de sempre.
1. O relvado foi renovado este verão, compreendo e apoio, mas está longe de ser argumento para não se disputar a Eusébio Cup. Porque não se renovou mais cedo afim de estar pronto a tempo?

2. Se a ICC é que tinha os direitos de tudo, porque raio enfiaram um torneio que devia ser tão importante para nós lá no meio e nos venderam como Eusébio Cup, banalizando autenticamente a homenagem a ele adjacente?

3. A atitude da Chapecoense foi lamentável, e em nenhum momento critico o Benfica nesse aspecto. Agora, não me digam é que não arranjavam um substituto para a Eusébio Cup com um mês de antecedência. Era perfeitamente possível. E mesmo que não fosse, para a homenagem, até podia ser uma equipa qualquer portuguesa. Não arranjaram porque não se quiseram dar ao trabalho.

hertz


Eagle Heart

Citação de: Benfiquista Crítico em 03 de Agosto de 2018, 19:11
Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 10:26
Citação de: Benfiquista Crítico em 02 de Agosto de 2018, 22:11
in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/957392911110412/?type=3&theater

Ontem, quando sintonizei o canal oficial do Benfica, mesmo que sob a forma Inácio, e dei conta que o Benfica vs Lyon estava a dar na Sport TV, devo confessar que professei alguns insultos a quem manda no Sport Lisboa e Benfica.

Comecemos pelo enquadramento histórico. Em 2008, nas cabecinhas pensadoras da direção do Benfica, fez-se luz, e criou-se um torneio de pré-época que, embora seja um jogo amigável, desde o dia um se tornou um jogo com uma mística enorme. Não era para menos, era a grande homenagem à maior lenda de sempre do Benfica, ainda para mais com ele vivo na altura. Ano após ano, Eusébio Cup acabou por servir, e muito bem, como apresentação aos sócios no Estádio da Luz, sendo também um momento de grande mística para aqueles que sentem o clube verdadeiramente.

Mas, como outras coisas boas que se fizeram nesta sucessão de mandatos de Luís Filipe Vieira, eis que chegou a altura de fazer borrada em nome dos cifrões. Tal aconteceu em 2015, na famosa pré-época planeada às três pancadas, com digressões sem planeamento à América do Norte. Obviamente, com uma Supertaça para disputar, não havia oportunidade de fazer um jogo de apresentação aos sócios com tão caótica pré-época. Então, inventou-se um jogo no México, frente ao Monterrey, clube por onde Eusébio passou na fase final da sua carreira, que pudesse funcionar como Eusébio Cup. Quase como um desenrasque. Sim, porque o Monterrey não podia atravessar o Atlântico e vir jogar ao Estádio da Luz.

Em 2016, de alguma forma, limpou-se a borrada, com mais um jogo cheio de simbolismo, frente ao Torino. Esperava-se então que se tivesse aprendido com os erros e daí em diante tudo voltasse ao normal. Um ano volvido, vinha a aparente confirmação disso, com o adversário a ser a Chapecoense. Infelizmente, a Chapecoense cancelou o amigável em meados de Junho. São coisas que acontecem, direi eu, mas não é grave. A Eusébio Cup seria a 22 de Julho, portanto, o Benfica poderia ter arranjado outro clube facilmente, mas optou, incompreensivelmente, por não o fazer. Optou sim por remarcar para Outubro, numa pausa de selecções, no Canadá. Porquê no Canadá? Poder-se-ia pensar que seria pela comunidade portuguesa e benfiquista lá residente, mas a nota sobre o cancelamento desta edição da competição deixou antever que tudo se deveu a dinheiro, algo confirmardo após os esclarecmentos feitos pela empresa promotora do jogo, a Elite Soccer Entertainment (ESE).

Errar uma vez, aceita-se, errar duas vezes em três anos, já é esticar a corda. Mas, infelizmente, não há duas sem três, e eis que chegamos ao dia de ontem. O adversário foi o Lyon... no Algarve. E nem sequer transmissão na Benfica TV teve. O jogo que mais simbolismo devia ter foi tratado como um qualquer amigável de pré-época. Se eu consigo compreender que o jogo seja incluído na International Champions Cup, face ao pouco tempo que havia pois o Fenerbahçe está à porta, não consigo é compreender que o jogo se realize no Algarve. Não havia forma de ser na Luz? Lisboa ficava fora de rota? Não há desculpas, a meu ver, para o que aconteceu.

Meus senhores que mandais no Benfica. A Eusébio Cup é uma invenção vossa, certo, mas agora já é mais do que isso. É o momento em que, anualmente, recordamos o King. É o momento em que, após uma pausa de Benfica, a Luz se veste de encarnado e se une a uma só voz para reaver os seus ídolos. É, enfim, o momento que marca o início de mais uma temporada de Benfiquismo. Eu sei que para vós pode parecer complicado compreender, mas o Benfiquismo vale muito, vale muito mais que os milhões que qualquer promotor possa pagar. Parem de brincar com os Benfiquistas. Há momentos que deviam ser solenes, e a Eusébio Cup, mesmo que seja relativamente recente, tem OBRIGATORIAMENTE que ser um desses momentos. Já se perdoou o erro uma vez quando foi feito no Méximo. Já se perdoou o erro pela segunda vez quando não se realizou. Acontecer pela terceira vez? É gozar com os sentimentos dos Benfiquistas.

A Eusébio Cup é uma homenagem a Eusébio, não me canso de o dizer. Portanto, de quem é que tem de ser a organização? Obviamente tem de ser feita pelo Benfica. E se for preciso, sem cachet nem qualquer contrapartida. E se o adversário tiver que ser a equipa B, que seja! O que interessa é o simbolismo, não é o dinheiro. Enquanto apaixonado pelo Benfica, começa a faltar a paciência para esta banalização da memória do Eusébio. Por isso, ganhem tino, e que de agora em diante, este jogo seja mais respeitado do que tem sido nos últimos anos.

Sabes que o relvado no Estadio foi renovado?
Ora se o 1º jogo fosse na Turquia talvez tivessem feito um jogo de apresentação na Luz. Mas como o 1º jogo é cá se calhar não quiseram estragar o relvado uma semana antes do 1º jogo oficial da epoca.
O facto de ser na sporcotv deve ao facto de serem eles a ter os direitos de transmissão do ICC.
Agora tens que ver quem é que na ICC escolhe os estádios.
Para nao falar que o Lyon e o jogo com o Lyon deveria fazer parte do ICC.
Por alguma razão o Sevilha saiu do ICC e foi substituido pelo Lyon.

O Benfica quis ser simpatico e solidario com o Chapecoense e estes nos mandaram dar uma volta ao bilhar grande a dizer que a data era incompativel.
Mas depois para eles fazerem um jogo com o Braça ou la quem foi ja nao era incompativel.
O que os ignorantes do Chapeco nao sabem é que o Benfica é um dos grande da mundo, e seria uma honra virem fazer a Eusebio Cup, mas para eles Eusebio nem deve ser considerado como um dos melhores de sempre.
1. O relvado foi renovado este verão, compreendo e apoio, mas está longe de ser argumento para não se disputar a Eusébio Cup. Porque não se renovou mais cedo afim de estar pronto a tempo?

2. Se a ICC é que tinha os direitos de tudo, porque raio enfiaram um torneio que devia ser tão importante para nós lá no meio e nos venderam como Eusébio Cup, banalizando autenticamente a homenagem a ele adjacente?

3. A atitude da Chapecoense foi lamentável, e em nenhum momento critico o Benfica nesse aspecto. Agora, não me digam é que não arranjavam um substituto para a Eusébio Cup com um mês de antecedência. Era perfeitamente possível. E mesmo que não fosse, para a homenagem, até podia ser uma equipa qualquer portuguesa. Não arranjaram porque não se quiseram dar ao trabalho.

Em cima da hora teriam que pagar bem à equipa que viesse substituir.
Olha que tambem há dinheiro envolvido nas equipas que vem cá jogar a Taça Eusebio.
Mas, ja começo a ficar cansado de tanta burrice vinda de dentro da direcção.
Não quero acreditar que depois de 4 anos de alto nivel isto estaja quase a voltar ao Benfica de inicio do sec. XXI.

Bukowski

Citação de: rudra28 em 03 de Agosto de 2018, 12:45

Information Glorious
@InformGlorious
A equipa do SL Benfica venceu os sub-23 por 3-1. Luisão, Ferreyra e João Félix marcaram os golos. Iuri Tavares marcou o golo da equipa dos sub-23.

Gostava que fizessem o mesmo contra a equipa B, gostava mesmo.

tcardoso

GR - OK
DE - OK
DC - OK se não vender ninguem
DD - Falta 1
MD - OK
Medios - Falta 1
Extremos - Ok (matéria prima está cá, é saber aproveitar)
AV e PL - Falta 1 com a saida do Jonas.

É fazer dinheiro com os excedentários rapidamente, que ainda se devia investir no plantel uns 25M.

Treinador - Falta 1, o RV fica para psicólogo ou professor no Seixal.

Carlitoz

Citação de: tcardoso em 03 de Agosto de 2018, 20:08
GR - OK
DE - OK
DC - OK se não vender ninguem
DD - Falta 1
MD - OK
Medios - Falta 1
Extremos - Ok (matéria prima está cá, é saber aproveitar)
AV e PL - Falta 1 com a saida do Jonas.

É fazer dinheiro com os excedentários rapidamente, que ainda se devia investir no plantel uns 25M.

Treinador - Falta 1, o RV fica para psicólogo ou professor no Seixal.
O que falta mesmo é um treinador, o resto serve largamente...

tcardoso

Citação de: Carlitoz em 03 de Agosto de 2018, 20:10
Citação de: tcardoso em 03 de Agosto de 2018, 20:08
GR - OK
DE - OK
DC - OK se não vender ninguem
DD - Falta 1
MD - OK
Medios - Falta 1
Extremos - Ok (matéria prima está cá, é saber aproveitar)
AV e PL - Falta 1 com a saida do Jonas.

É fazer dinheiro com os excedentários rapidamente, que ainda se devia investir no plantel uns 25M.

Treinador - Falta 1, o RV fica para psicólogo ou professor no Seixal.
O que falta mesmo é um treinador, o resto serve largamente...

É o principal, sim :| O resto serve para consumo interno apenas.

Flirt4ever

Estou de férias no topo de uma montanha em Chaves, onde não há rede e pouca internet. Estou a tentar fazer o upload do jogo, mas isto funciona a 90 Kb/s.... :D

SLBINACAO


O ano passado foi uma decepção , toda a gente reconheceu  o planeamento deficiente e os movimentos de mercado desastrosos - decapitamos uma Equipe , apostamos em "flops" , reiteramos essa aposta para além do razoável e acabamos com duas mãos cheias de nada e  uma eliminação vergonhosa da Champions.   

Não obstante a responsabilidade ter morrido solteira , este ano repetiram-se as promessas de um planeamento e um recrutamento mais competente , mais tempestivo e mais criterioso.
Na verdade, adquirimos dois avançados e dois defesas centrais prometedores , um GR e o regresso do Alfa ( uma alegre surpresa ) que ajudam  inequivocamente a fortalecer a Equipe.
O que não esperava era ter vários casos por resolver e que perturbam a época a iniciar - Varela , Samaris , Seferovic e o velho problema do Taarab. E também não esperava ter a novela do Gabriel que acho ultrajante para o Benfica.
Já quanto ao Jonas ( grande jogador que jamais esquecerei ) acredito que Direcção terá informação que justificará a sua venda imediata.
Agora vamos aos Turcos com toda a força .. lambemos as feridas mais tarde

 

     

Benfiquista Crítico

Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 19:15
Citação de: Benfiquista Crítico em 03 de Agosto de 2018, 19:11
Citação de: Eagle Heart em 03 de Agosto de 2018, 10:26
Citação de: Benfiquista Crítico em 02 de Agosto de 2018, 22:11
in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/photos/a.897164360466601.1073741828.821118178071220/957392911110412/?type=3&theater

Ontem, quando sintonizei o canal oficial do Benfica, mesmo que sob a forma Inácio, e dei conta que o Benfica vs Lyon estava a dar na Sport TV, devo confessar que professei alguns insultos a quem manda no Sport Lisboa e Benfica.

Comecemos pelo enquadramento histórico. Em 2008, nas cabecinhas pensadoras da direção do Benfica, fez-se luz, e criou-se um torneio de pré-época que, embora seja um jogo amigável, desde o dia um se tornou um jogo com uma mística enorme. Não era para menos, era a grande homenagem à maior lenda de sempre do Benfica, ainda para mais com ele vivo na altura. Ano após ano, Eusébio Cup acabou por servir, e muito bem, como apresentação aos sócios no Estádio da Luz, sendo também um momento de grande mística para aqueles que sentem o clube verdadeiramente.

Mas, como outras coisas boas que se fizeram nesta sucessão de mandatos de Luís Filipe Vieira, eis que chegou a altura de fazer borrada em nome dos cifrões. Tal aconteceu em 2015, na famosa pré-época planeada às três pancadas, com digressões sem planeamento à América do Norte. Obviamente, com uma Supertaça para disputar, não havia oportunidade de fazer um jogo de apresentação aos sócios com tão caótica pré-época. Então, inventou-se um jogo no México, frente ao Monterrey, clube por onde Eusébio passou na fase final da sua carreira, que pudesse funcionar como Eusébio Cup. Quase como um desenrasque. Sim, porque o Monterrey não podia atravessar o Atlântico e vir jogar ao Estádio da Luz.

Em 2016, de alguma forma, limpou-se a borrada, com mais um jogo cheio de simbolismo, frente ao Torino. Esperava-se então que se tivesse aprendido com os erros e daí em diante tudo voltasse ao normal. Um ano volvido, vinha a aparente confirmação disso, com o adversário a ser a Chapecoense. Infelizmente, a Chapecoense cancelou o amigável em meados de Junho. São coisas que acontecem, direi eu, mas não é grave. A Eusébio Cup seria a 22 de Julho, portanto, o Benfica poderia ter arranjado outro clube facilmente, mas optou, incompreensivelmente, por não o fazer. Optou sim por remarcar para Outubro, numa pausa de selecções, no Canadá. Porquê no Canadá? Poder-se-ia pensar que seria pela comunidade portuguesa e benfiquista lá residente, mas a nota sobre o cancelamento desta edição da competição deixou antever que tudo se deveu a dinheiro, algo confirmardo após os esclarecmentos feitos pela empresa promotora do jogo, a Elite Soccer Entertainment (ESE).

Errar uma vez, aceita-se, errar duas vezes em três anos, já é esticar a corda. Mas, infelizmente, não há duas sem três, e eis que chegamos ao dia de ontem. O adversário foi o Lyon... no Algarve. E nem sequer transmissão na Benfica TV teve. O jogo que mais simbolismo devia ter foi tratado como um qualquer amigável de pré-época. Se eu consigo compreender que o jogo seja incluído na International Champions Cup, face ao pouco tempo que havia pois o Fenerbahçe está à porta, não consigo é compreender que o jogo se realize no Algarve. Não havia forma de ser na Luz? Lisboa ficava fora de rota? Não há desculpas, a meu ver, para o que aconteceu.

Meus senhores que mandais no Benfica. A Eusébio Cup é uma invenção vossa, certo, mas agora já é mais do que isso. É o momento em que, anualmente, recordamos o King. É o momento em que, após uma pausa de Benfica, a Luz se veste de encarnado e se une a uma só voz para reaver os seus ídolos. É, enfim, o momento que marca o início de mais uma temporada de Benfiquismo. Eu sei que para vós pode parecer complicado compreender, mas o Benfiquismo vale muito, vale muito mais que os milhões que qualquer promotor possa pagar. Parem de brincar com os Benfiquistas. Há momentos que deviam ser solenes, e a Eusébio Cup, mesmo que seja relativamente recente, tem OBRIGATORIAMENTE que ser um desses momentos. Já se perdoou o erro uma vez quando foi feito no Méximo. Já se perdoou o erro pela segunda vez quando não se realizou. Acontecer pela terceira vez? É gozar com os sentimentos dos Benfiquistas.

A Eusébio Cup é uma homenagem a Eusébio, não me canso de o dizer. Portanto, de quem é que tem de ser a organização? Obviamente tem de ser feita pelo Benfica. E se for preciso, sem cachet nem qualquer contrapartida. E se o adversário tiver que ser a equipa B, que seja! O que interessa é o simbolismo, não é o dinheiro. Enquanto apaixonado pelo Benfica, começa a faltar a paciência para esta banalização da memória do Eusébio. Por isso, ganhem tino, e que de agora em diante, este jogo seja mais respeitado do que tem sido nos últimos anos.

Sabes que o relvado no Estadio foi renovado?
Ora se o 1º jogo fosse na Turquia talvez tivessem feito um jogo de apresentação na Luz. Mas como o 1º jogo é cá se calhar não quiseram estragar o relvado uma semana antes do 1º jogo oficial da epoca.
O facto de ser na sporcotv deve ao facto de serem eles a ter os direitos de transmissão do ICC.
Agora tens que ver quem é que na ICC escolhe os estádios.
Para nao falar que o Lyon e o jogo com o Lyon deveria fazer parte do ICC.
Por alguma razão o Sevilha saiu do ICC e foi substituido pelo Lyon.

O Benfica quis ser simpatico e solidario com o Chapecoense e estes nos mandaram dar uma volta ao bilhar grande a dizer que a data era incompativel.
Mas depois para eles fazerem um jogo com o Braça ou la quem foi ja nao era incompativel.
O que os ignorantes do Chapeco nao sabem é que o Benfica é um dos grande da mundo, e seria uma honra virem fazer a Eusebio Cup, mas para eles Eusebio nem deve ser considerado como um dos melhores de sempre.
1. O relvado foi renovado este verão, compreendo e apoio, mas está longe de ser argumento para não se disputar a Eusébio Cup. Porque não se renovou mais cedo afim de estar pronto a tempo?

2. Se a ICC é que tinha os direitos de tudo, porque raio enfiaram um torneio que devia ser tão importante para nós lá no meio e nos venderam como Eusébio Cup, banalizando autenticamente a homenagem a ele adjacente?

3. A atitude da Chapecoense foi lamentável, e em nenhum momento critico o Benfica nesse aspecto. Agora, não me digam é que não arranjavam um substituto para a Eusébio Cup com um mês de antecedência. Era perfeitamente possível. E mesmo que não fosse, para a homenagem, até podia ser uma equipa qualquer portuguesa. Não arranjaram porque não se quiseram dar ao trabalho.

Em cima da hora teriam que pagar bem à equipa que viesse substituir.
Olha que tambem há dinheiro envolvido nas equipas que vem cá jogar a Taça Eusebio.
Mas, ja começo a ficar cansado de tanta burrice vinda de dentro da direcção.
Não quero acreditar que depois de 4 anos de alto nivel isto estaja quase a voltar ao Benfica de inicio do sec. XXI.
O que não falta no mundo são clubes de futebol que pudessem vir jogar sem grandes custos.

Flirt4ever


SLBStars

::: Minha Análise :::

Jonas » Era uma vez
Ferreyra » Muitas dúvidas
Castillo » Possível aposta
Seferovic »  2ª oportunidade ?

Cervi » Lugar Garantido ( Titular )
Rafa » Lugar Garantido ( Rotação )
Zivkovic » Lugar Garantido ( Titular )
Salvio » Lugar Garantido ( Rotação )
João Félix » Lugar Garantido ( Reserva )

Fejsa » Lugar Garantido ( Titular )
Pizzi » Lugar Garantido ( Menino mimado do Treinador , jogue bem ou mal Titular )
Alfa Semedo » Lugar Garantido ( Rotação )
Gedson.F » Lugar Garantido ( Titular / Rotação )
Keaton Parks » Lugar Garantido  ( Reserva )
Samaris » ( Ainda estás cá ? ) Vender

A.Almeida » Lugar Garantido ( Titular ) não temos outro
Ebuehi » Lugar Garantido ( Na Clínica da Luz )
Yuri Ribeiro » Lugar Garantido ( Reserva / Rotação )
Grimaldo » Lugar Garantido ( Titular )

Jardel » Lugar Garantido ( Titular )
Rúben Dias » Era uma Vez ( Infelizmente é o que me mete nojo do Vieira )
Conti » Lugar Garantido ( Titular )
Lema » Lugar Garantido ( Rotação )
Luisão » Lugar Garantido ( Reserva )

Svilar » Lugar Garantido ( Titular / Rotação )
Vlachodimos » Lugar Garantido ( Rotação / Titular ) defende mas não agarra uma redonda
Varela » ( Ainda estás cá ? ) Vender


Mercado

1 Guarda Redes » André Ferreira 3º Gr
1 Lateral Direito » Comprar
1 Médio Centro » Comprar
1 Ponta de Lança » Comprar