Retoma - Regresso aos treinos

BudSpencer

O futebol do SLB vai estar entregue por muitos e bons anos á empresa familiar Lage & Nascimemto & Paiva LDA......

BudSpencer

O Carinhas cagou nos Árabes pensando regressar ao cadeirão de sonho.......mas fodeu-se!!!!!

Ainda bem que se fodeu......que volte ao clube dos seus amores para levar outra vez na tromba ou ao Cova da Piedade que fica perto de casa!!!!!!

Onac

Citação de: tripiatrik em 20 de Maio de 2019, 16:17
Citação de: Onac em 20 de Maio de 2019, 12:22
3,6. É a média dos pontos de vantagem sobre o 2.º classificado nos nossos últimos 6 títulos nacionais. Metade deles foi ganho pela diferença de um jogo.
Nessas 10 temporadas, fomos ao Jamor 3 vezes, muito pouco, um desrespeito pela nossa história. Conseguimos 3 supertaças (nunca foi a nossa onda), mas perdemos 2 diante dos rivais diretos. Temos 6 Taças da Liga (agora já é uma competição maior, felizmente).
Estamos num momento de viragem: ou achamos que está tudo bem assim e continuamos a tentar cortar recursos e ver se é possível "ganhar o mesmo com menos", ou procuramos dar um salto para um desempenho à Juventus, digamos.

7 O0

Está na hora de voltarmos a limpar tudo a nível interno e fazer boas figuras na europa.
Tudo isto era referente a dados desde 2009/2010, são 6. Mas é óbvio que a ideia é tornar a presença nas finais das taças internas uma constante. A Europa é outro mundo, mas temos de subir o nível. Muito.

Barolas

Volto a reforçar a ideia malta. Desde cedo temos de exigir reforços top. Já merecemos um plantel para também fazer boa figura na Europa. Começa a ser curto ganhar só por cá.

SilvaCosta

Com as receitas garantidas da Champions, e o dinheiro feito nos emprestados, há margem para não vender ninguém fundamental, a não ser que batam a clausula de rescisão a pronto!

Essencialmente é reforçar as laterais (Corchia e Yuri de saída), e também o ataque porque só há Seferovic. Na minha opinião, e se queremos atacar todas as frentes, são precisos 3 pontas de lança.

Na baliza, emprestar Svilar parece-me bem, e contratar outro redes sim, mas alguém do campeonato português e que ponha o Vlachodimos mais em sentido. Acho errado gastar muito dinheiro em Cillessen, até porque viria tirar o lugar ao Vlacho e iria desmoralizá-lo! Um guarda-redes tipo Léo Jardim (Rio Ave), ou Muriel (Belenenses), seriam o ideal. Tem experiência e margem para evoluir.

Acho também alguma fragilidade nos centrais, porque Conti não me convence. Um central seria preciso, não sei se Kalaica estará preparado para ser opção. Por outro lado, contratar um central craque, como se falou no espanhol Hermoso, iria desfazer a dupla Ruben-Ferro, que para mim é intocável!

No meio-campo há muitas soluções, e penso que com o Chiquinho do Moreirense estamos bem.

Nas alas já temos o Caio Lucas, que também pode jogar na posição do Félix, mais no meio.

Na frente, é que era preciso gastar dinheiro, porque os bons avançados custam dinheiro!
1 avançado de créditos firmados e 1 outro, mais jovem e com margem de evolução seria perfeito.

SilvaCosta

PLANTEL 2019/2020

GR: VLACHODIMOS, LÉO JARDIM (Rio Ave), ZLOBIN

DD: ANDRÉ ALMEIDA, CAMACHO (Liverpool)

DE: GRIMALDO, ROGÉRIO (Sassuolo)

DC: RUBEN DIAS, FERRO, JARDEL, KALAICA

MC: FEJSA, FLORENTINO, SAMARIS, GABRIEL, GEDSON

MOF: PIZZI, CHIQUINHO (Moreirense), TARAABT

ALAS: SALVIO, RAFA, CERVI, CAIO LUCAS (Al Ain)

AV: JOÃO FÉLIX, JOTA, SEFEROVIC, MITROGLOU (Marselha/Galatasaray), BATSHUAYI (C.Palace/Chelsea)

mitro11

Citação de: alexis9000 em 20 de Maio de 2019, 10:42
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2019, 09:19
Citação de: rudra28 em 20 de Maio de 2019, 07:57
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2019, 00:35
Já há data para o início dos trabalhos?
1 de Julho, é o que dizem os jornais.
péssima data.

Rua Lage

Rua Lage nada, porque se não fosse ele a pegar na equipa e a colocar a jogar como deve ser NUNCA seríamos campeões. Quem devia de facto estar na porta-fora é quem faz as datas, e aí o Bruno Lage não manda nada.

Esta seria a equipa da nossa pré-temporada caso os jornais tivessem razão (o que duvido):

Benfica 2019/2020 (com certeza que não será este o plantel, isto é só uma equipa que eu imaginei na minha cabeça tendo em conta as notícias dos jornais)

Saídas:
- Jonas (pendura as botas)
- João Félix (vai para um dos tubarões europeus)
- Grimaldo (igual)
- Ruben Dias (igual)
- Vlachodimos (sai para um clube não tão bem cotado, mas sai)
- Corchia (regresso ao Sevilha)

Entradas:
- Ramires (Jiangsu Suning)
- Cilessen (F.C Barcelona)
- Jota (Benfica B )
- Chris Willock (Benfica B )
- Nuno Santos (Benfica B )
- Chiquinho (Moreirense)
- David Luiz (Chelsea)
- Pedro Henrique (Benfica B )
- Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal)
- Dyego Sousa (Braga)
- Alexandre Guedes (Guimarães)
- Ebouehi (regresso de lesão)
- Krovinovic (igual)

Permanências:
- André Almeida
- Ferro
- Yuri Ribeiro
- Jardel
- Samaris (já renovou)
- Fejsa (acho que ainda fica mais uma temporada, sem jogar, claro 😛)
- Rafa
- Cervi (porque nesta fase já não acredito que alguém o queira)
- Zivkovic
- Gabriel
- Adel Taarabt
- Seferovic
- Florentino Luís
- Pizzi
- Salvio

11 inicial:
GR: Cilessen
DD: Por enquanto André Almeida, até que Ebouehi resolva se afirmar (ou não...)
DC: Ferro
DC: Jardel
DE: Yuri Ribeiro
ED: Jota
MDF: Samaris
EE: Rafa
MOF: Pizzi (com Ramires à espreita)
PL: Haris Seferovic
Avançado de apoio a Ponta de Lança: Dyego Sousa


Ok, matem-me por terem colocado o Yuri a titular. Matem-me, sei que não é boa notícia. Mas este é daqueles "maus" feelings que de vez em quando tenho :\ , espero que não passem de "feelings".

Pá não sei o que é pior, se são as entradas de Alexandre Guedes e Dyego Sousa ou a titularidade do Yuri

Para não falar que nas saídas és pior que o Vieira

mort3santa

Para o ano aproveitava a falta de qualidade dos nossos principais rivais e fazia uma limpeza/renovação completa do nosso balneário.
Por mim :
->Odysseas(não sai a uma única bola aérea e tem um jogo de pés horrível)
->AA (não chega, é muito limitado, não aceitaria de bom grado ser suplente depois do protagonismo que teve esta época)
->Fejsa (já não dá mais, o Tino já é dono do lugar, não parece ser um jogador com motivação suficiente para tentar disputar o lugar)
->Pizzi (é a altura certa para conseguirmos um bom encaixe)
->Cervi (foi queimado quando veio jogar para cá a extremo, agora parece que já vai tarde)
->Zivkovic (foi a maior desilusão dos últimos anos, pelo que sei não tem empenho nenhum nem conduta de um profissional de futebol)
->Jonas (porque infelizmente já não pode com um gato pelo rabo)
->Seferovic(porque apesar de ser muito esforçado e ter sido o melhor marcador do campeonato, a sua finalização é má demais para ser verdade, podia ficar e ser suplente, mas depois do protagonismo que teve esta época não me acredito que aceite isso)
->Salvio (também já não tem qualidade para o Benfica)

sei que grande parte dos jogadores acima mencionados são pilares que seguram o balneário, mas já são demais os jogadores que têm essa característica e que não apresentam ou têm rendimento desportivo para o nosso nível. Ainda assim para o ano daria a braçadeira de capitão ao Jardel, Samaris e Ruben Dias, ficaríamos muito bem servidos na mesma.

KKT

Citação de: mitro11 em 21 de Maio de 2019, 08:02
Citação de: alexis9000 em 20 de Maio de 2019, 10:42
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2019, 09:19
Citação de: rudra28 em 20 de Maio de 2019, 07:57
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2019, 00:35
Já há data para o início dos trabalhos?
1 de Julho, é o que dizem os jornais.
péssima data.

Rua Lage

Rua Lage nada, porque se não fosse ele a pegar na equipa e a colocar a jogar como deve ser NUNCA seríamos campeões. Quem devia de facto estar na porta-fora é quem faz as datas, e aí o Bruno Lage não manda nada.

Esta seria a equipa da nossa pré-temporada caso os jornais tivessem razão (o que duvido):

Benfica 2019/2020 (com certeza que não será este o plantel, isto é só uma equipa que eu imaginei na minha cabeça tendo em conta as notícias dos jornais)

Saídas:
- Jonas (pendura as botas)
- João Félix (vai para um dos tubarões europeus)
- Grimaldo (igual)
- Ruben Dias (igual)
- Vlachodimos (sai para um clube não tão bem cotado, mas sai)
- Corchia (regresso ao Sevilha)

Entradas:
- Ramires (Jiangsu Suning)
- Cilessen (F.C Barcelona)
- Jota (Benfica B )
- Chris Willock (Benfica B )
- Nuno Santos (Benfica B )
- Chiquinho (Moreirense)
- David Luiz (Chelsea)
- Pedro Henrique (Benfica B )
- Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal)
- Dyego Sousa (Braga)
- Alexandre Guedes (Guimarães)
- Ebouehi (regresso de lesão)
- Krovinovic (igual)

Permanências:
- André Almeida
- Ferro
- Yuri Ribeiro
- Jardel
- Samaris (já renovou)
- Fejsa (acho que ainda fica mais uma temporada, sem jogar, claro 😛)
- Rafa
- Cervi (porque nesta fase já não acredito que alguém o queira)
- Zivkovic
- Gabriel
- Adel Taarabt
- Seferovic
- Florentino Luís
- Pizzi
- Salvio

11 inicial:
GR: Cilessen
DD: Por enquanto André Almeida, até que Ebouehi resolva se afirmar (ou não...)
DC: Ferro
DC: Jardel
DE: Yuri Ribeiro
ED: Jota
MDF: Samaris
EE: Rafa
MOF: Pizzi (com Ramires à espreita)
PL: Haris Seferovic
Avançado de apoio a Ponta de Lança: Dyego Sousa


Ok, matem-me por terem colocado o Yuri a titular. Matem-me, sei que não é boa notícia. Mas este é daqueles "maus" feelings que de vez em quando tenho :\ , espero que não passem de "feelings".

Pá não sei o que é pior, se são as entradas de Alexandre Guedes e Dyego Sousa ou a titularidade do Yuri

Para não falar que nas saídas és pior que o Vieira

Que post mais sem noção  :D
Nem sei por onde começar.

* Yuri a titular quando nem 1 minuto fez no campeonato
* Jota a titular quando ainda não mostrou praticamente nada
* Pizzi a jogar atrás do PL quando nunca fez essa posição e já toda a gente sabe onde ele rende mais (Médio Direito)
* Vlachodimos a sair ?? Como assim? Alguém vem cá comprá-lo? MUITO improvável

Depois saem jogadores de classe mundial e iamos comprar Dyego Sousa e Guedes.
Era fazer uma manif para despedir o Vieira na hora se isso acontecesse.

Motörhead

Quero o 38 e jà em Fevereiro. Farto de ter hipertensao até maio.

BaTi

Citação de: mitro11 em 21 de Maio de 2019, 08:02
Citação de: alexis9000 em 20 de Maio de 2019, 10:42
Citação de: Trezeguet em 20 de Maio de 2019, 09:19
Citação de: rudra28 em 20 de Maio de 2019, 07:57
Citação de: SlipkMan em 20 de Maio de 2019, 00:35
Já há data para o início dos trabalhos?
1 de Julho, é o que dizem os jornais.
péssima data.

Rua Lage

Rua Lage nada, porque se não fosse ele a pegar na equipa e a colocar a jogar como deve ser NUNCA seríamos campeões. Quem devia de facto estar na porta-fora é quem faz as datas, e aí o Bruno Lage não manda nada.

Esta seria a equipa da nossa pré-temporada caso os jornais tivessem razão (o que duvido):

Benfica 2019/2020 (com certeza que não será este o plantel, isto é só uma equipa que eu imaginei na minha cabeça tendo em conta as notícias dos jornais)

Saídas:
- Jonas (pendura as botas)
- João Félix (vai para um dos tubarões europeus)
- Grimaldo (igual)
- Ruben Dias (igual)
- Vlachodimos (sai para um clube não tão bem cotado, mas sai)
- Corchia (regresso ao Sevilha)

Entradas:
- Ramires (Jiangsu Suning)
- Cilessen (F.C Barcelona)
- Jota (Benfica B )
- Chris Willock (Benfica B )
- Nuno Santos (Benfica B )
- Chiquinho (Moreirense)
- David Luiz (Chelsea)
- Pedro Henrique (Benfica B )
- Jhonder Cádiz (Vitória de Setúbal)
- Dyego Sousa (Braga)
- Alexandre Guedes (Guimarães)
- Ebouehi (regresso de lesão)
- Krovinovic (igual)

Permanências:
- André Almeida
- Ferro
- Yuri Ribeiro
- Jardel
- Samaris (já renovou)
- Fejsa (acho que ainda fica mais uma temporada, sem jogar, claro 😛)
- Rafa
- Cervi (porque nesta fase já não acredito que alguém o queira)
- Zivkovic
- Gabriel
- Adel Taarabt
- Seferovic
- Florentino Luís
- Pizzi
- Salvio

11 inicial:
GR: Cilessen
DD: Por enquanto André Almeida, até que Ebouehi resolva se afirmar (ou não...)
DC: Ferro
DC: Jardel
DE: Yuri Ribeiro
ED: Jota
MDF: Samaris
EE: Rafa
MOF: Pizzi (com Ramires à espreita)
PL: Haris Seferovic
Avançado de apoio a Ponta de Lança: Dyego Sousa


Ok, matem-me por terem colocado o Yuri a titular. Matem-me, sei que não é boa notícia. Mas este é daqueles "maus" feelings que de vez em quando tenho :\ , espero que não passem de "feelings".

Pá não sei o que é pior, se são as entradas de Alexandre Guedes e Dyego Sousa ou a titularidade do Yuri

Para não falar que nas saídas és pior que o Vieira

E o Dyego Sousa a fazer de apoio ao ponta de lança?  :estrelas:

BaTi

Cilessen

Contratação
Ruben
Ferro
Grimaldo

Samaris
Gabriel
Pizzi
Rafa

João Félix
Seferovic


Para além do Cilessen e do lateral direito, contratações fundamentais caso não haja Jonas:

- Lateral esquerdo com futuro para crescer na sombra do Grimaldo
- 2º avançado com futuro para opção ao lugar do João Félix
- Ponta de Lança "feito" para opção ao Seferovic.

Isto se não sair ninguém do onze inicial (conhecendo o Vieira só por milagre...)

junkyarddog

temos uma hipotese de ouro para nao vender ninguem(!) porque vamos fazer muito dinheiro com excedentarios e porque os nossos grandes activos sao muito jovens e nem titulares da selecao sao. Convem ficarem mais um ano para serem titulares no Europeu.

Posto isto com 30 milhoes de euros fazemos um plantel de luxo. Em que se gasta 10/12 num PDL de topo, 8/10 num medio box-to-box e o resto para pequenos acertos como um DD com potencial e uma alternativa ao Grimaldo.

CarlosD

Epah nunca mais começa? ....

Krovinovas

Assim à primeira vista contratava um GR de top, um lateral direito para titular e um ponta de lança de qualidade indiscutivel.

Por acaso estou curioso para o que irá ser feito, acho que temos jogadores a mais e vão haver saídas de jogadores titulares.