Pré-Época 2021/2022

Dr.Lecter

Citação de: Livrinhos em 18 de Junho de 2021, 17:00
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Junho de 2021, 14:26
Vou escrever o meu post tradicional de pré-época. Quase que podia ir buscar um de anos anteriores, mudar os nomes e estava feito. As prioridades e os problemas são os mesmos de há anos e anos.

1) Limpar o plantel. E não pode ser ligeiro, tem de ser uma limpez como a do Cruyff em Barcelona no final dos anos 80. Temos 100M de salários ano num plantel que não o justifica minimamente. Entre plantel principal e emprestados:

Vlachodimos, Pedro Pereira, Gilberto, João Ferreira, Ebuehi, André Almeida, Jardel, Conti, Ferro, Vertonghen, Nuno Tavares, Grimaldo, Samaris, Alfa Semedo, Gabriel, Taarabt, Gedson, Chiquinho, Krovinovic, Caio Lucas, Cervi, Rafa, Pizzi, Yony Gonzalez, Cadiz, Seferovic, Vinícius.

Por razões distintas, vendia-os a todos, nem que houvesse que perder dinheiro com alguns. Ontem disse que eram 20 jogadores mas afinal são quase 30.

Se o Svilar não aceitar renovar e ser emprestado, também pode ir.

E nem sequer estou a colocar aqui os Kalaicas desta vida.

2) Fazer esta limpeza de modo a não permitir treinos de captação "à Arrentela" no Seixal. Todos os anos se assiste à mesma roda viva, um entra e sai insuportável e "oportunidades" inócuas a jogadores que toda a gente sabe que não vão ter a mínima hipótese. Obviamente já estamos atrasados, já devíamos ter passado a patacos uns 10 dos que apontei mas, como sempre, "o mercado corre a nosso favor".

3) Rever completamente a política de empréstimos. Invariavelmente metemos jogadores em contextos que dificultam que os jogadores que metemos noutros clubes se imponham. Primeiro porque vão tarde, segundo porque não temos em conta o tipo de jogo praticado pelo clube de destino e também acontece mandarmos jogadores para clubes onde vão estar completamente tapados.

4) Morato, Tino, Paulo Bernardo, Jota e Gonçalo Ramos/Henrique Araújo no plantel principal.

5) Contratar:

1 GR
2 LE
1 DC
1 LD
2 Médios
2 Alas
2 Avançados

11 reforços, tempos houve em que íamos buscar tantos ou mais. É preciso olhar novamente para excedentários dos clubes grandes, sacar um ou outro empréstimo, olhar para o mercado com outra abordagem.

6) Contratar para uma ideia de jogo e não permitir que seja o treinador a nomear os reforços. É necessário recentrar completamente a política de contratações e deixar que sejam os (bons) profissionais que o Benfica tem na prospecção a decidir. O treinador e equipa técnica devem limitar-se a traçar um perfil, o preenchimento desse perfil com nomes deve ser feito pelos profissionais pagos para o efeito.


Nada disto vai acontecer.

Pedes demasiado e sabes tão bem como eu que isso nunca irá acontecer.

Eu sendo mais ponderado, mesmo que concorde a 100% contigo, já queria que varressem as segundas linhas e excedentários.

Também não vai acontecer.

Vão sair titulares e putos com talento.
A merda vai ficar toda ou quase toda.
Vão se buscar mais 3 ou 4 matrecos.

Ficaria surpreendido se a verdade estivesse entre o que eu queria e o que tu querias, já seria um excelente sinal, mas não vai acontecer, o que vai acontecer, está nos pontos antecedentes a esta parágrafo.

Isso sei eu.

Estes problemas não são de hoje, nem da época passada.

Têm vários anos. O não apuramento directo para a Champions só os exacerba, pois retira tempo e obriga-nos a ser competentes desde o início.

Carlos Barbosa

Ainda nem começou e já sabemos que vai correr mal

Jamal

Citação de: Carlos Barbosa em 18 de Junho de 2021, 17:08
Ainda nem começou e já sabemos que vai correr mal
Nunca senti tanto desinteresse como esta próxima época.

Dias13

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Junho de 2021, 14:26
Vou escrever o meu post tradicional de pré-época. Quase que podia ir buscar um de anos anteriores, mudar os nomes e estava feito. As prioridades e os problemas são os mesmos de há anos e anos.

1) Limpar o plantel. E não pode ser ligeiro, tem de ser uma limpez como a do Cruyff em Barcelona no final dos anos 80. Temos 100M de salários ano num plantel que não o justifica minimamente. Entre plantel principal e emprestados:

Vlachodimos, Pedro Pereira, Gilberto, João Ferreira, Ebuehi, André Almeida, Jardel, Conti, Ferro, Vertonghen, Nuno Tavares, Grimaldo, Samaris, Alfa Semedo, Gabriel, Taarabt, Gedson, Chiquinho, Krovinovic, Caio Lucas, Cervi, Rafa, Pizzi, Yony Gonzalez, Cadiz, Seferovic, Vinícius.

Por razões distintas, vendia-os a todos, nem que houvesse que perder dinheiro com alguns. Ontem disse que eram 20 jogadores mas afinal são quase 30.

Se o Svilar não aceitar renovar e ser emprestado, também pode ir.

E nem sequer estou a colocar aqui os Kalaicas desta vida.

2) Fazer esta limpeza de modo a não permitir treinos de captação "à Arrentela" no Seixal. Todos os anos se assiste à mesma roda viva, um entra e sai insuportável e "oportunidades" inócuas a jogadores que toda a gente sabe que não vão ter a mínima hipótese. Obviamente já estamos atrasados, já devíamos ter passado a patacos uns 10 dos que apontei mas, como sempre, "o mercado corre a nosso favor".

3) Rever completamente a política de empréstimos. Invariavelmente metemos jogadores em contextos que dificultam que os jogadores que metemos noutros clubes se imponham. Primeiro porque vão tarde, segundo porque não temos em conta o tipo de jogo praticado pelo clube de destino e também acontece mandarmos jogadores para clubes onde vão estar completamente tapados.

4) Morato, Tino, Paulo Bernardo, Jota e Gonçalo Ramos/Henrique Araújo no plantel principal.

5) Contratar:

1 GR
2 LE
1 DC
1 LD
2 Médios
2 Alas
2 Avançados

11 reforços, tempos houve em que íamos buscar tantos ou mais. É preciso olhar novamente para excedentários dos clubes grandes, sacar um ou outro empréstimo, olhar para o mercado com outra abordagem.

6) Contratar para uma ideia de jogo e não permitir que seja o treinador a nomear os reforços. É necessário recentrar completamente a política de contratações e deixar que sejam os (bons) profissionais que o Benfica tem na prospecção a decidir. O treinador e equipa técnica devem limitar-se a traçar um perfil, o preenchimento desse perfil com nomes deve ser feito pelos profissionais pagos para o efeito.


Nada disto vai acontecer.

O Braz está a tratar de tudo

Noite e dia no Seixal

No worries

Monster

Grande construção do plantel vendemos o Ramos mas em troca vem o Rodrigo Pinho!

fpie

este ano vamos ter um teamaço que até o Santa Clara tem medo...

DBdennisDB

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Junho de 2021, 14:26
Vou escrever o meu post tradicional de pré-época. Quase que podia ir buscar um de anos anteriores, mudar os nomes e estava feito. As prioridades e os problemas são os mesmos de há anos e anos.

1) Limpar o plantel. E não pode ser ligeiro, tem de ser uma limpez como a do Cruyff em Barcelona no final dos anos 80. Temos 100M de salários ano num plantel que não o justifica minimamente. Entre plantel principal e emprestados:

Vlachodimos, Pedro Pereira, Gilberto, João Ferreira, Ebuehi, André Almeida, Jardel, Conti, Ferro, Vertonghen, Nuno Tavares, Grimaldo, Samaris, Alfa Semedo, Gabriel, Taarabt, Gedson, Chiquinho, Krovinovic, Caio Lucas, Cervi, Rafa, Pizzi, Yony Gonzalez, Cadiz, Seferovic, Vinícius.

Por razões distintas, vendia-os a todos, nem que houvesse que perder dinheiro com alguns. Ontem disse que eram 20 jogadores mas afinal são quase 30.

Se o Svilar não aceitar renovar e ser emprestado, também pode ir.

E nem sequer estou a colocar aqui os Kalaicas desta vida.

2) Fazer esta limpeza de modo a não permitir treinos de captação "à Arrentela" no Seixal. Todos os anos se assiste à mesma roda viva, um entra e sai insuportável e "oportunidades" inócuas a jogadores que toda a gente sabe que não vão ter a mínima hipótese. Obviamente já estamos atrasados, já devíamos ter passado a patacos uns 10 dos que apontei mas, como sempre, "o mercado corre a nosso favor".

3) Rever completamente a política de empréstimos. Invariavelmente metemos jogadores em contextos que dificultam que os jogadores que metemos noutros clubes se imponham. Primeiro porque vão tarde, segundo porque não temos em conta o tipo de jogo praticado pelo clube de destino e também acontece mandarmos jogadores para clubes onde vão estar completamente tapados.

4) Morato, Tino, Paulo Bernardo, Jota e Gonçalo Ramos/Henrique Araújo no plantel principal.

5) Contratar:

1 GR
2 LE
1 DC
1 LD
2 Médios
2 Alas
2 Avançados

11 reforços, tempos houve em que íamos buscar tantos ou mais. É preciso olhar novamente para excedentários dos clubes grandes, sacar um ou outro empréstimo, olhar para o mercado com outra abordagem.

6) Contratar para uma ideia de jogo e não permitir que seja o treinador a nomear os reforços. É necessário recentrar completamente a política de contratações e deixar que sejam os (bons) profissionais que o Benfica tem na prospecção a decidir. O treinador e equipa técnica devem limitar-se a traçar um perfil, o preenchimento desse perfil com nomes deve ser feito pelos profissionais pagos para o efeito.


Nada disto vai acontecer.

Tudo dito (a bold)

fpie

uma coisa é certa, a Premier League não nos tira o almeidinhos, gabriel, pizzi...queriam

Pró ano estão ai todos, mais o samaris, vai ser aquela máquina

Com o melhor treinador da linha do equador para baixo, ninguem faz farinha

Kyoto

a unica coisa positiva deste defeso é que vamos iniciar o defeso com 3 excedentarios colocados (pedrinho, cervi e jardel). que é algo inedito para vermos bem o nivel de preparação que o vieira e sua matilha nos presenteiam

Jota059

Eu voltava o 433:
O primeiro nome é a primeira opção.

GR:
? (Jardim ?, não sei o que vai fazer o Lille)
Helton

DD:
Diogo Gonçalves
André Almeida

DE:
? (Farto do Grimaldo é tempo de vender)
?

DC:
Veríssimo
Otamendi
Vertonghen
Morato

MD:
Weigl
Florentino

MC:
Al Musrati
Taarabt


MOC:
? (Falta-nós um bom criativo, gostei de ver o Daamsgard)
Pizzi

MOD:
Rafa
Waldscmidth


MOE:
Everton
Jota

AC:
Darwin
Beto
Rodrigo Pinho

Vender: Vlachodimos, Gilberto, Cervi, Ebuehi, P. Pereira, Grimaldo, N. Tavares, Gabriel,  Gedson, Krovinovic, Alfa Semedo, Chiquinho, Cadiz, Vinicius e o mais importante o Seferovic...

Filipe82

Citação de: Livrinhos em 18 de Junho de 2021, 17:05
Acrescento outro facto, que me dá nojo e vergonha só de pensar nele.

O Presidente dá uma entrevista "Privada" onde lá pelo meio diz que "vimos um problema no meio-campo e tal, mas paciência".

Entretanto levamos no cu a época toda. Acabou a época. Estamos quase a começar a próxima, e este problema que até um calhau com olhos que não percebe nada de futebol conseguiu identificar a relativizar numa entrevista ainda não está resolvido.

Surreal esta merda.

A verdadeira questão aqui é saber se ele estava de perna estendida a comer maçãs desidratas?

Isso sim é importante saber.

timduncan

Primeira época em muito tempo que acho que seremos terceiros e bem terceiros.

Armani

Perspectivar a próxima época, estar atento ao mercado, fazer análises ao plantel, a possíveis entradas, lacunas a colmatar, etc... Já foram tempos.

O bigodes tirou_me esse entusiasmo há bastante tempo. Agora nem me preocupo com isso. Quando o Benfica jogar, vejo o horário do jogo e, se não tiver mais nada de interessante para fazer, aí sim, vejo o jogo. Geralmente até é só a 2a parte. Na última época foi assim.

Enquanto esse assaltante estiver no poleiro, o meu benfiquismo está em modo de hibernação. São desilusões a mais. Já não consigo.

brunodiaslb

Citação de: Jota059 em 18 de Junho de 2021, 18:30
Eu voltava o 433:
O primeiro nome é a primeira opção.

GR:
? (Jardim ?, não sei o que vai fazer o Lille)
Helton

DD:
Diogo Gonçalves
André Almeida

DE:
? (Farto do Grimaldo é tempo de vender)
?

DC:
Veríssimo
Otamendi
Vertonghen
Morato

MD:
Weigl
Florentino

MC:
Al Musrati
Taarabt


MOC:
? (Falta-nós um bom criativo, gostei de ver o Daamsgard)
Pizzi

MOD:
Rafa
Waldscmidth


MOE:
Everton
Jota

AC:
Darwin
Beto
Rodrigo Pinho

Vender: Vlachodimos, Gilberto, Cervi, Ebuehi, P. Pereira, Grimaldo, N. Tavares, Gabriel,  Gedson, Krovinovic, Alfa Semedo, Chiquinho, Cadiz, Vinicius e o mais importante o Seferovic...

É suposto isto ser um bom plantel? Que horrível. A começar logo com o GR que consegue ser pior que o Helton...

omgjh

Citação de: Jamal em 18 de Junho de 2021, 17:11
Citação de: Carlos Barbosa em 18 de Junho de 2021, 17:08
Ainda nem começou e já sabemos que vai correr mal
Nunca senti tanto desinteresse como esta próxima época.
Por acaso comigo não! Está sensação já a sinto há umas épocas para cá. Já não é novidade para mim.