Rafa

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 323 jogos (21036 minutos), 92 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3361 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Toronto_SLB

Muito bom ontem.  A sua velocidade e' uma arma que faz estragos constantes.

daniel.gomes

Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.

André Sousa

Citação de: daniel.gomes em 12 de Novembro de 2018, 20:42
Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.
Top mundial, na posição dele, são gajos tipo Hazard.

Como é óbvio nunca chegará a esse nível. Nem perto.

Se evoluir será um craque cá do burgo e terá capacidade para fazer umas gracinhas lá fora, tipo Guedes.

eaglerp

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2018, 20:54
Citação de: daniel.gomes em 12 de Novembro de 2018, 20:42
Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.
Top mundial, na posição dele, são gajos tipo Hazard.

Como é óbvio nunca chegará a esse nível. Nem perto.

Se evoluir será um craque cá do burgo e terá capacidade para fazer umas gracinhas lá fora, tipo Guedes.

Se marcasse metade das oportunidades que tem, já cá não estava....

daniel.gomes

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2018, 20:54
Citação de: daniel.gomes em 12 de Novembro de 2018, 20:42
Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.
Top mundial, na posição dele, são gajos tipo Hazard.

Como é óbvio nunca chegará a esse nível. Nem perto.

Se evoluir será um craque cá do burgo e terá capacidade para fazer umas gracinhas lá fora, tipo Guedes.


Se conseguisse evoluir nesse aspecto, não diria que seria um Hazard... mas era jogador para brilhar muito noutras ligas.

Atlas1

A jogar assim pode decidir muitos jogos.

Alento

Citação de: Atlas1 em 12 de Novembro de 2018, 22:13
A jogar assim pode decidir muitos jogos.

já decidiu e vai continuar a decidir se for aposta continua.

ramalho1

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2018, 20:54
Citação de: daniel.gomes em 12 de Novembro de 2018, 20:42
Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.
Top mundial, na posição dele, são gajos tipo Hazard.

Como é óbvio nunca chegará a esse nível. Nem perto.

Se evoluir será um craque cá do burgo e terá capacidade para fazer umas gracinhas lá fora, tipo Guedes.

Nunca chegará aos calcanhares do Guedes! Nunca!

Semper Fidelis

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Novembro de 2018, 18:39
Muito bom ontem.  A sua velocidade e' uma arma que faz estragos constantes.

com jogadores como Rafa o diferencial de chances pode ser favorável ao Benfica tipo 10-3 e mesmo assim nós perdermos o jogo!

que interessa se corre que se farta se depois nem marca (o golo de ontem é tão facilitado que nem conta!) nem passa a porcaria da bola ???

continua um jogador inconsequente!

as suas acções só muito raramente são benéficas para a equipa

cria desequilíbrios, sem dúvida, mas resultados práticos positivos são demasiado raros para o considerar como titular

a equipa tinha a ganhar se saísse do onze

tanto criticam o Cervi
aceito que possa estar em fraca forma mas em eficácia bate o Rafa por KO

Semper Fidelis

este jogador se tivesse um treinador no banco quando entrasse em campo só tinha a seguinte tarefa:

faz o que sabes fazer bem (correr com a bola no pé) MAS ESTÁS PROIBIDO DE CHUTAR À BALIZA!
PASSA A PORCARIA DA BOLA AO PRIMEIRO QUE VIRES EM POSIÇÃO FÁCIL DE A RECEBER!

Kaká

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2018, 20:54
Citação de: daniel.gomes em 12 de Novembro de 2018, 20:42
Se ganha o que lhe falta, definir melhor no último momento, tem tudo para ser top mundial.
Top mundial, na posição dele, são gajos tipo Hazard.

Como é óbvio nunca chegará a esse nível. Nem perto.

Se evoluir será um craque cá do burgo e terá capacidade para fazer umas gracinhas lá fora, tipo Guedes.

Nem tanto ao mar nem tanta à Terra. O Guedes não é "só o Guedes". Se melhorar as suas lacunas não é top porque top sao 5/6 gajos mas fica imediatamente antes num grupo mais alargado.

O Rafa se aprende a finalizar decentemente, ou a decidir melhor para não ter que se sujeitar a algumas situações em esforço,  não seria só bom para o Tugão.

Kampz

O problema deste gajo é exclusivamente mental.

É verr o que é que um Guardiola fez com um Sterling, por exemplo... Acho casos muito parecidos.

Mas com Ruis do bombo que o abancam assim que o Salvio está em condições físicas para correr 30 metros de cornos no chão, fica difícil.

"Vá lá para dentro e seja ofensivo."

Hooijdonk

A brincar este é o treinador ideal para o Rafa! Com tanta frase retirada de um livro de auto-ajuda, não sei como é que o Rafa não anda a distribuir chocolate como a minha avó fazia. A qualidade está lá.

Gosto do Rafa porque me faz ver nele um gajo chamado Simão Saborosa (calma, não me agridam já!) que quando eu era puto fazia uma coisa: pegava na equipa ao colo e corria (num misto de jeito e velocidade) com ela para o ataque. Só falta a finalização das jogadas.

Semper Fidelis

Citação de: Hooijdonk em 13 de Novembro de 2018, 10:38
A brincar este é o treinador ideal para o Rafa! Com tanta frase retirada de um livro de auto-ajuda, não sei como é que o Rafa não anda a distribuir chocolate como a minha avó fazia. A qualidade está lá.

Gosto do Rafa porque me faz ver nele um gajo chamado Simão Saborosa (calma, não me agridam já!) que quando eu era puto fazia uma coisa: pegava na equipa ao colo e corria (num misto de jeito e velocidade) com ela para o ataque. Só falta a finalização das jogadas.

se nem com um professor de disciplinas de motivação etc o menino Rafa consegue (e relembro já vai na sua 3a época aqui!) então continue-se a insistir!
A subida de Rafa a titular coincide com 3 derrotas...

areal

Rafa tem de jogar sempre...É o melhor extremo do plantel.