Rafa

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 318 jogos (20664 minutos), 90 golos
Em 2023/2024: 44 jogos (2989 minutos), 18 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

lPhoenix

Citação de: daniel.gomes em 11 de Fevereiro de 2019, 17:51


O que eu mais gosto neste lance não é da finta (que é de categoria, como é costume) é da decisão: fugir ao contacto e privilegiar a continuidade do lance, isto sim convence-me!

joao_bruno

Esta a jogar tanto!!!

Crucial neste Benfica de Bruno Lage.

Finalmente a jogar o que os Benfiquistas esperavam dele.

E eu ainda acredito que vai melhor a finalização. Quando isso acontecer temos qualidade de nivel mundial!

R_M_1904

O melhor extremo da liga. Sem surpresa, a qualidade sempre lá esteve para quem tivesse olhinhos para a ver.

BenfiquismoIminente

Continua com a capacidade de finalização de uma batata. E apesar de estar melhor em termos de decisão dentro de área continua a não decidir bem muitas vezes. Mas confio no Lage para trabalhar nisso e vermos um Rafa que decide não só fora de área como dentro dela também.

Atlas1


lPhoenix

Citação de: R_M_1904 em 12 de Fevereiro de 2019, 10:36
O melhor extremo da liga. Sem surpresa, a qualidade sempre lá esteve para quem tivesse olhinhos para a ver.

Acho que ninguém duvidou da qualidade do Rafa mas sim da sua capacidade em decidir pela melhor opção, um ponto que ainda hoje pode estar a influenciar a finalização. Rafa com o impostor era um foco de instabilidade, perdas de bola perigosíssimas face aos desiquilibrios que causava a uma defesa e meio-campo débeis.

A verdade é que todos evoluiram com a organização táctica da equipa. Terem um treinador que lhe diga exactamente o que quer deles e como quer ajuda MUITO na hora de decidir. Rafa precisava de um treinador como o Lage, tendo a humildade para trabalhar e evoluir pode-se tornar um caso muito sério.

Agora tecnicamente, e muito para além da velocidade supersónica, acho que o reconhecimento era unanime.

rickemvi

#25671
Renovar-lhe o contrato, rápido !

É ridículo o nosso melhor extremo ter um contrato menos bom (Salvio) e longo (Salvio e Cervi) que os seus concurrentes diretos. Não falo de Zivković porque é um caso à parte.

Rafa : 30 de Junho de 2021
Salvio : 30 de Junho de 2022
Cervi : 30 de Junho de 2023

E é fazer igual com o Grimaldo. Se acharem que não há alternativa equivalente ou melhor no atual mercado, é blindar o rapaz.

É tempo de fazer o que todos os adeptos querem, reter o talento do Caixa Futebol Campus mas também os melhores jogadores não formados cá, construir uma super equipa que se mantém no tempo e que só seja retocada quando for necessário.

MDourado

Oh Rafa, a Baliza é aquela espécie de capoeira com uma rede....!

Tapion

já leva 10 golos na epoca. Ainda para mais esteve algum tempo parado.

R_M_1904

Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2019, 15:29
Citação de: R_M_1904 em 12 de Fevereiro de 2019, 10:36
O melhor extremo da liga. Sem surpresa, a qualidade sempre lá esteve para quem tivesse olhinhos para a ver.

Acho que ninguém duvidou da qualidade do Rafa mas sim da sua capacidade em decidir pela melhor opção, um ponto que ainda hoje pode estar a influenciar a finalização. Rafa com o impostor era um foco de instabilidade, perdas de bola perigosíssimas face aos desiquilibrios que causava a uma defesa e meio-campo débeis.

A verdade é que todos evoluiram com a organização táctica da equipa. Terem um treinador que lhe diga exactamente o que quer deles e como quer ajuda MUITO na hora de decidir. Rafa precisava de um treinador como o Lage, tendo a humildade para trabalhar e evoluir pode-se tornar um caso muito sério.

Agora tecnicamente, e muito para além da velocidade supersónica, acho que o reconhecimento era unanime.
Nada mas mesmo nada unânime. Super apelidado de flop...por muita gente.

kramxel²

Citação de: daniel.gomes em 11 de Fevereiro de 2019, 17:51


Esteve em grande, neste jogo. Teve várias fintas e dribles de grande qualidade.

lPhoenix

Citação de: R_M_1904 em 13 de Fevereiro de 2019, 17:21
Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2019, 15:29
Citação de: R_M_1904 em 12 de Fevereiro de 2019, 10:36
O melhor extremo da liga. Sem surpresa, a qualidade sempre lá esteve para quem tivesse olhinhos para a ver.

Acho que ninguém duvidou da qualidade do Rafa mas sim da sua capacidade em decidir pela melhor opção, um ponto que ainda hoje pode estar a influenciar a finalização. Rafa com o impostor era um foco de instabilidade, perdas de bola perigosíssimas face aos desiquilibrios que causava a uma defesa e meio-campo débeis.

A verdade é que todos evoluiram com a organização táctica da equipa. Terem um treinador que lhe diga exactamente o que quer deles e como quer ajuda MUITO na hora de decidir. Rafa precisava de um treinador como o Lage, tendo a humildade para trabalhar e evoluir pode-se tornar um caso muito sério.

Agora tecnicamente, e muito para além da velocidade supersónica, acho que o reconhecimento era unanime.
Nada mas mesmo nada unânime. Super apelidado de flop...por muita gente.

Flop é uma coisa, cepo é outra. Dar 16 milhões ao Braga é colocar a fasquia no topo.
O Rafa foi um flop, o Gabriel foi um flop, o Seferovic foi um flop, nas mãos do impostor. Com um treinador estamos finalmente a construir uma equipa e a tirar rendimento dos jogadores.

GTtdi_SLB

Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2019, 15:29
Citação de: R_M_1904 em 12 de Fevereiro de 2019, 10:36
O melhor extremo da liga. Sem surpresa, a qualidade sempre lá esteve para quem tivesse olhinhos para a ver.

Acho que ninguém duvidou da qualidade do Rafa mas sim da sua capacidade em decidir pela melhor opção, um ponto que ainda hoje pode estar a influenciar a finalização. Rafa com o impostor era um foco de instabilidade, perdas de bola perigosíssimas face aos desiquilibrios que causava a uma defesa e meio-campo débeis.

A verdade é que todos evoluiram com a organização táctica da equipa. Terem um treinador que lhe diga exactamente o que quer deles e como quer ajuda MUITO na hora de decidir. Rafa precisava de um treinador como o Lage, tendo a humildade para trabalhar e evoluir pode-se tornar um caso muito sério.

Agora tecnicamente, e muito para além da velocidade supersónica, acho que o reconhecimento era unanime.
Eu continuo a duvidar que eles valha os 16M€ que estamos a pagar por ele. E atreito a lesöes. Contudo reconheço-lhe capacidades invulgares e será importante que jogue em istanbul amanhä.

slb_always

Citação de: rickemvi em 13 de Fevereiro de 2019, 07:14
Renovar-lhe o contrato, rápido !

É ridículo o nosso melhor extremo ter um contrato menos bom (Salvio) e longo (Salvio e Cervi) que os seus concurrentes diretos. Não falo de Zivković porque é um caso à parte.

Rafa : 30 de Junho de 2021
Salvio : 30 de Junho de 2022
Cervi : 30 de Junho de 2023

E é fazer igual com o Grimaldo. Se acharem que não há alternativa equivalente ou melhor no atual mercado, é blindar o rapaz.

É tempo de fazer o que todos os adeptos querem, reter o talento do Caixa Futebol Campus mas também os melhores jogadores não formados cá, construir uma super equipa que se mantém no tempo e que só seja retocada quando for necessário.

Está na hora de renovar com ele..

Lopes1986