Ranking da UEFA

GTtdi_SLB

Eu opino que o porco deveria desaparecer da face da terra, já os viscondes, näo. Quero que sobrevivam e assistam à sua menorizaçäo enquanto clube desportivo.

GTtdi_SLB

Citação de: TigasSLB em 15 de Agosto de 2019, 13:45
O Sevillla 'e uma equipa "boazinha". :D No entanto quando vao parar 'a Liga Europa, levam sempre o trofeu para casa! Excepcao da epoca passada.

Ate o Betis se esta' a tornar numa equipa que por ca lutava pelo titulo.
o  bétis acaba de comprar um gajo qualquer por 28 milhoes. É impossível competir com isto.

Black Skulls

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Agosto de 2019, 14:31
Citação de: TigasSLB em 15 de Agosto de 2019, 13:45
O Sevillla 'e uma equipa "boazinha". :D No entanto quando vao parar 'a Liga Europa, levam sempre o trofeu para casa! Excepcao da epoca passada.

Ate o Betis se esta' a tornar numa equipa que por ca lutava pelo titulo.
o  bétis acaba de comprar um gajo qualquer por 28 milhoes. É impossível competir com isto.
Os do Betis pensam o mesmo.
"Epa o Benfica acabou de dar 17M por um  jogador que fez 2 golos no Mónaco. É impossível competir com isto".

20simao1

#7398
Citação de: boysetsfire em 15 de Agosto de 2019, 07:31
Citação de: 20simao1 em 15 de Agosto de 2019, 03:23
Citação de: sandyBalls em 15 de Agosto de 2019, 02:34
Citação de: jone1970 em 14 de Agosto de 2019, 22:28
mesmo no pote 3, é mais benéfico para nós sermos os unicos com acesso aos milhões da CL do que possibilitar o acesso dos outros 2 a esse dinheiro.
deixar tar que 7º tá bom

so um acrescento:
O Sporte não conta, mas imagina só o que seria do Focul financeiramente se nos 4 anos que fomos campeões consecutivamente, eles não terem tido acesso aos milhões da CL.


Que mentalidade. Eu quero o benfica a ganhar a equipas fortes, nao a equipas moribundas. Onde está o gosto em ser campeao em novembro?

Por esta gente era sempre o benfica contra os casados do cafe da esquina, e era o jogo mais bonito de sempre porque o benfica ganhava.

Mudem de mentalidade pá.

Realmente era uma pena :(

Spoiler
:rir: :rir: :rir:
[fechar]


Foda-se :estrelas:

Aterraram no tugão ontem ou são muito novinhos, só pode.



E isso não tem nada a ver com ser SEMPRE o Benfica contra os casados do café da esquina. Por isso é que existe Champions. Se o Porto e Sporting ficarem na merda, não temos que nos transformar num Celtic a nivel europeu. Com as condições que temos, cabe ao Benfica ser muito mais que isso. Além que se não andarmos a ser campeões à rasca no máximo sempre, é escusado rodar na europa em fases decisivas.
E também poderiam surgir um Braga e um Guimarães.

Mudem mas é vocês de mentalidade.

Essa ladainha do "quero é ganhar a equipas fortes" :estrelas: puta que pariu
Não sabem o que é o tugão de certeza.

Ele tem razão. Competir na Champions não dá a mesma tarimba que jogar num campeonato contra equipas fortes devido à falta de regularidade da competição europeia. Basta ver o exemplo do Paris Saint Germain, que tem os jogadores mas falta-lhe o andamento de jogar contra equipas fortes ou de nível semelhante ao deles no campeonato.

E acho também de muito mau tom achares que só por alguém ter uma opinião diferente da tua "aterrou ontem no tugão". Isso não te dá nem mais nem menos razão.

Misturaste tudo. Ele não disse isso.
Lê lá bem o que ele disse... e a parte que eu comentei.

E em relação ao que dizes, não é por o tugão passar para o 6º lugar do ranking que competir no campeonato português vai passar a ser algo sequer parecido com competir na Champions com mais regularidade, isso não faz sentido nenhum.
Nem estou a dizer que discordo ou não dessa ideia do psg, mas não foi isso que foi dito. De qualquer forma, para isso que dizes sabes qual era a única solução? tenho debaixo do nick.

E mesmo que estivesses a querer falar na tarimba dos nossos adversários nacionais... sobre esse exemplo que deste, têm sempre ido 3 equipas francesas à Champions e não foi por isso que a situação se alterou.


E em relação a essa do tom... lol. é para rir, só pode. Primeiro, espero que tenhas essa postura em relação a users que andam por aí e dizem constantemente coisas muito piores. E segundo, chegar aqui e dizer que esta gente quer é o Benfica contra os casados da esquina e que têm que mudar de mentalidade é que é de muito bom tom! :crazy2:


Basicamente, não leste bem o post dele...

Perth

#7399
Citação de: boysetsfire em 15 de Agosto de 2019, 13:39
Citação de: Perth em 15 de Agosto de 2019, 07:44
Citação de: boysetsfire em 15 de Agosto de 2019, 07:31
Citação de: 20simao1 em 15 de Agosto de 2019, 03:23
Citação de: sandyBalls em 15 de Agosto de 2019, 02:34
Citação de: jone1970 em 14 de Agosto de 2019, 22:28
mesmo no pote 3, é mais benéfico para nós sermos os unicos com acesso aos milhões da CL do que possibilitar o acesso dos outros 2 a esse dinheiro.
deixar tar que 7º tá bom

so um acrescento:
O Sporte não conta, mas imagina só o que seria do Focul financeiramente se nos 4 anos que fomos campeões consecutivamente, eles não terem tido acesso aos milhões da CL.


Que mentalidade. Eu quero o benfica a ganhar a equipas fortes, nao a equipas moribundas. Onde está o gosto em ser campeao em novembro?

Por esta gente era sempre o benfica contra os casados do cafe da esquina, e era o jogo mais bonito de sempre porque o benfica ganhava.

Mudem de mentalidade pá.

Realmente era uma pena :(

Spoiler
:rir: :rir: :rir:
[fechar]


Foda-se :estrelas:

Aterraram no tugão ontem ou são muito novinhos, só pode.



E isso não tem nada a ver com ser SEMPRE o Benfica contra os casados do café da esquina. Por isso é que existe Champions. Se o Porto e Sporting ficarem na merda, não temos que nos transformar num Celtic a nivel europeu. Com as condições que temos, cabe ao Benfica ser muito mais que isso. Além que se não andarmos a ser campeões à rasca no máximo sempre, é escusado rodar na europa em fases decisivas.
E também poderiam surgir um Braga e um Guimarães.

Mudem mas é vocês de mentalidade.

Essa ladainha do "quero é ganhar a equipas fortes" :estrelas: puta que pariu
Não sabem o que é o tugão de certeza.

Ele tem razão. Competir na Champions não dá a mesma tarimba que jogar num campeonato contra equipas fortes devido à falta de regularidade da competição europeia. Basta ver o exemplo do Paris Saint Germain, que tem os jogadores mas falta-lhe o andamento de jogar contra equipas fortes ou de nível semelhante ao deles no campeonato.

E acho também de muito mau tom achares que só por alguém ter uma opinião diferente da tua "aterrou ontem no tugão". Isso não te dá nem mais nem menos razão.
Essa teoria da competitividade do campeonato para mim nao cola.

So ha um campeonato verdadeiramente competitivo que eh o ingles.

De resto, Juventus passeia em Italia e ha anos que o principal rival eh uma especie de Braga de Italia (Napoles). Onde andam Milan, Inter, Lazio, Roma? Tudo na merda, completamente a deriva.

Bayern tambem passeia na Alemanha todos os anos. Tirando Bayern e Dortmund, o Benfica bate-se de igual para igual com qualquer equipa do campeonato alemao, quando eliminmaos o Leverkusen, eram eles segundos classificados na liga.

PSG na liga francesa agora nao tem concorrencia. Teve o Monaco mas foi um fogacho.

E a liga espanhola entao tem piada. Barcelona, Real e Atletico sao a versao espanhola de Benfica, Sporting e Porto. Sim, tem um Sevilla e um Valencia que sao equipas boas, mas o resto sao uma especie de tugao espanhol, carne pa canhao.

Agora repare-se, quem tem mais Champions ganhas e finais nos ultimos 20 anos? Equipas da liga inglesa ou espanhola? Os espanhois dao de goleada, apenas recentemente as equipas inglesas subiram o nivel mas ter um campeonato competitivo nao serviu para absolutamente nada nas competicoes europeias, nem a nivel de selecao. Ja Real e Barcelona colecionam Champions e grandes campanhas europeias.

Depois ha casos esporadicos tipo o Focul, numa final com o Monaco (ja la vao uns bons anos) ou o recente Ajax. O que se precisa eh competencia e um projeto desportivo. Coisa que, como sabemos nao existe no Benfica. Existe um projeto financeiro alavanco por uma fabrica de exportacao de talentos combinado com uma parceria com Jorge Mendes. A vertente desportiva deste projeto eh apenas na medida do estritamente necessario para potenciar a parte financeira, mas o unico sitio onde o Benfica tem um projeto europeu eh na boca do Vieira em altura de eleicoes.

Epa a tua teoria cai por terra quando o Sevilha ganha a liga europa 4 ou 5 vezes nos últimos 10 anos. Estás a moldar a realidade da forma mais conveniente à tua opinião.

A Liga Espanhola não deixa de ser forte só porque apenas há 2 crónicos candidados ao título. De facto, a liga inglesa é muito mais equilibrada, por vários factores, um dos principais sendo a distribuição dos lucros das receitas televisivas.

Não confundas liga equilibrada com liga forte, não é a mesma coisa. Por mim o Benfica podia ganhar 10 ou mais anos seguidos, mas queria estar a ganhar numa liga em que o nível de competitividade fosse muito mais alto.
Nao estou a moldar nada, tu tambem esqueceste de mencionar que na ultima decada tambem tiveste o Porto a ganhar uma Liga Europa contra o Braga, o Benfica em outras duas finais, e ate o Sporting salvo erro teve nas meias finais (no ano do Sa Pinto). E se recuares mais uma decada ves o Porto a ganhar uma Uefa e uma Champions, o Sporting a perder uma final em casa e ate o Boavista nas meias finais.

Isto para um campeonato sem competitividade e economicamente fraco, nao esta nada mau. Depois tens equipas de campeonatos mais competitivos com outras realidades economicas que nunca ganham nada. Continuo a achar que eh preciso competencia acima de tudo.

j.j.

Bom, mais 3 pontinhos para Portugal e 0 para a Rússia. Com estes resultados a Rússia já não deve ter 3 equipas na LC (-4 pontos de bónus) e ainda pode perder o Spartak se o Braga for competente. Têm de correr muito lá na Rússia, que passem a eliminatória e que cheguem todos rotos ao jogo com o Benfica

Tapion

Citação de: j.j. em 22 de Agosto de 2019, 21:57
Bom, mais 3 pontinhos para Portugal e 0 para a Rússia. Com estes resultados a Rússia já não deve ter 3 equipas na LC (-4 pontos de bónus) e ainda pode perder o Spartak se o Braga for competente. Têm de correr muito lá na Rússia, que passem a eliminatória e que cheguem todos rotos ao jogo com o Benfica

tenho ideia que vitorias na qualificação não dá pontos, só passar as fases.

Onac

Citação de: Tapion em 22 de Agosto de 2019, 22:37
Citação de: j.j. em 22 de Agosto de 2019, 21:57
Bom, mais 3 pontinhos para Portugal e 0 para a Rússia. Com estes resultados a Rússia já não deve ter 3 equipas na LC (-4 pontos de bónus) e ainda pode perder o Spartak se o Braga for competente. Têm de correr muito lá na Rússia, que passem a eliminatória e que cheguem todos rotos ao jogo com o Benfica

tenho ideia que vitorias na qualificação não dá pontos, só passar as fases.
Valem metade. 1,5 pontos a dividir por 5, ou seja, 0,30 mais perto da Rússia.


Tapion

Citação de: Onac em 22 de Agosto de 2019, 22:53
Citação de: Tapion em 22 de Agosto de 2019, 22:37
Citação de: j.j. em 22 de Agosto de 2019, 21:57
Bom, mais 3 pontinhos para Portugal e 0 para a Rússia. Com estes resultados a Rússia já não deve ter 3 equipas na LC (-4 pontos de bónus) e ainda pode perder o Spartak se o Braga for competente. Têm de correr muito lá na Rússia, que passem a eliminatória e que cheguem todos rotos ao jogo com o Benfica

tenho ideia que vitorias na qualificação não dá pontos, só passar as fases.
Valem metade. 1,5 pontos a dividir por 5, ou seja, 0,30 mais perto da Rússia.

Tinha lido que a vitoria nas qualificações valia 0,5 e ja me tinha esquecido. Parece que é 0,5p por vitoria nesta fase porque Braga tinha 2 e tem agora 2,5p

Petrov_Carmovich

Citação de: VitorPaneira7 em 15 de Agosto de 2019, 11:04
O Porto entre 2002-03 e 2008-09 praticamente não tinha rival algum e em 7 anos venceu 6 campeonatos, uma taça uefa, 1 champions e  entre 2003 e 2009 só falhou uma vez o acesso aos oitavos da champions. Que competitividade havia nesta altura? Benfica de Camacho mal arranhava o Porto de Mourinho e o Benfica de 2005 a 2009 acabava sempre por vir abaixo no tugão. E o sporting de Paulo Bento era alguma coisa? Em Janeiro eram praticamente campeões  e mesmo assim até conseguiram chegar sempre aos oitavos com o Jesualdo.

O Benfica fazendo o seu trabalho pode dominar o tugão a seu bel prazer, secando o máximo possível dos seus rivais, e ser competente a  nível europeu. os rivais que se desenmerdem.

PSG é um claro exemplo de clube sem ADN europeu e com falta de capacidade para resolver nos jogos europeus. Não basta meter dinheiro para ter cultura de vitória.

A ladainha dos rivais competitivos é para inglês ver. O Porto pouco se importou de ver o Benfica na lama e mesmo com falta de competitividade construiu uma imagem de clube com prestigio europeu e competitivo. O Benfica bem gerido e com planteis bens construídos tem é de fazer o seu trabalho e cagar de alto se o Porto ou Sporting são competitivos.

E lembrar que no actual contexto directivo Porto e Sporting fortes significaria jogos de bastidores ainda mais funestos para o Benfica. Primeiro há que limpar a tralha corrupta que estraga o futebol português antes de pensar em termos rivais mais competitivos, coisa que para mim é impossível a curto-médio prazo. Até lá é sermos campeões todos os anos e preocupar-nos com o bem estar do Benfica.


O ideal seria mesmo os clubes portugueses unirem-se no que estava mal dentro do futebol nacional antes de pensarem em grandes aventuras internacionais, e eu gostaria que houvesse mais cooperação e respeito entre nós todos mas enquanto a tralha conspurcar aquilo que devia ser a verdadeira alegria do povo, devemos cuidar do nosso "umbigo", dar desprezo a criminosos e instigadores e só começar a entrar em conversações sérias para mudanças positivas quando estivermos todos dispostos a isso.

Ru10

Foi preciso o Benfica voltar a ter a hegemonia para regressar a conversa da falta de combatividade da Liga e que é necessário os clubes se juntarem todos e se unirem em prol de um campeonato mais limpo e amigável.

Caem que nem patinhos. Anos e anos a ver o Porto limpar isto em Março e a apostar forte na Europa. A afastar-se de nós e a massacrar-nos sempre que possível. A roubar-nos jogadores.
Agora que ganhamos tentam de tudo para nos tirar valor e mancharam a nossa imagem para todo o sempre.

Repito. Quando formos hexa, e jogarmos com quatro estrelinhas ao peito e tivermos uma orelhuda no Museu, logo me preocupo com o mal dos outros e deste campeonato sujo.

hlamar

Citação de: j.j. em 22 de Agosto de 2019, 21:57
Bom, mais 3 pontinhos para Portugal e 0 para a Rússia. Com estes resultados a Rússia já não deve ter 3 equipas na LC (-4 pontos de bónus) e ainda pode perder o Spartak se o Braga for competente. Têm de correr muito lá na Rússia, que passem a eliminatória e que cheguem todos rotos ao jogo com o Benfica

Se Braga e Guimarães passarem, dificilmente não passamos a Rússia...

Eles 4 equipas a pontuar a dividir por 6 (cada ponto 0,16) e nós, 5 a dividir por 5 (cada ponto 0,2)...

Petrov_Carmovich

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Agosto de 2019, 14:31
Citação de: TigasSLB em 15 de Agosto de 2019, 13:45
O Sevillla 'e uma equipa "boazinha". :D No entanto quando vao parar 'a Liga Europa, levam sempre o trofeu para casa! Excepcao da epoca passada.

Ate o Betis se esta' a tornar numa equipa que por ca lutava pelo titulo.
o  bétis acaba de comprar um gajo qualquer por 28 milhoes. É impossível competir com isto.


fo-da-se... :o

Petrov_Carmovich

Citação de: Ru10 em 23 de Agosto de 2019, 00:54
Foi preciso o Benfica voltar a ter a hegemonia para regressar a conversa da falta de combatividade da Liga e que é necessário os clubes se juntarem todos e se unirem em prol de um campeonato mais limpo e amigável.

Caem que nem patinhos. Anos e anos a ver o Porto limpar isto em Março e a apostar forte na Europa. A afastar-se de nós e a massacrar-nos sempre que possível. A roubar-nos jogadores.
Agora que ganhamos tentam de tudo para nos tirar valor e mancharam a nossa imagem para todo o sempre.

Repito. Quando formos hexa, e jogarmos com quatro estrelinhas ao peito e tivermos uma orelhuda no Museu, logo me preocupo com o mal dos outros e deste campeonato sujo.


Perspectivas...se o FCP fosse um clube de gente decente, teriam feito uma revolução positiva no futebol português, descentralizando o mesmo para vários pontos do país (já que supostamente os clubes de Lisboa é que eram os dominavam tudo nos anos 50 a 70),  melhorando os regulamentos, costumes e lançando ideias inovadoras para as competições nacionais e com isso fortalecer a sua equipa a nível nacional e internacional (por arrasto outras viriam atrás do sucesso do pessoal de Contumil).


Quiseram-se armar em separatistas selvagens e donos da razão, a começar pelo Pinto e pelo Pedroto, alguma vez o Universo teria equilibrar os pratos da balança...pena não ter sido mais cedo.