Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joaoss_05

Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2024, 11:30Não foi o Roger Schmidt que foi comprar uma locomotiva por 14 milhoes de euros para jogar no lado esquerdo da nossa defesa quando era preciso um Grimaldo.

Não foi o Roger Schmidt que contratou um gajo da Eredivisie que è um grande jogador mas que è muito mais 10 do que 8 quando era preciso um Pivot Defensivo a imagem daquilo que era o Enzo.

Não foi o Bruno Lage que contratou o Raul de Tomás que era um avançado puro ou o chiquinho para substituir o João Félix.

Não foi o Rui Vitoria que fez o mercado que fizemos no ano do Penta.

Enfim, os erros repetem-se e os alvos são sempre os mesmos.


Essa conversa podemos pegar por vários ângulos.

Em relação ao Jurasek, percebe-se que foi o treinador que indicou o jogador. A direção tem a última palavra, é certo. Mas tentou-se agradar ao treinador, pelo crédito que tinha da época passada. A direção deu o jogador ao treinador, que não o conseguiu potencializar.

O mesmo com o Kokçü. A direção não lhe deu o jogador? Depois o que fazes com o atleta é problema da equipa técnica. Obviamente que não foi tirado todo o rendimento que se podia ter tirado.

Mas eu lembro-me bem dos tempos do Lage. Entrámos em jogos de liga dos campeões com David Tavares, Jota e Tomás Tavares. No banco ficavam os titulares da altura para jogarem jogadores da formação, com o único objetivo de se vender os atletas e gerar dinheiro. Hoje ninguém sabe onde anda o David Tavares. Quem é que fazia a equipa? Não era o treinador? É que a mim só me ocorre que o treinador cedia a ordens de cima (não se impondo). É que é grave quando o treinador, numa prova daquelas, não entra com aqueles que considera ser o conjunto mais forte de jogadores.

Quanto ao Rui Vitória, é de todos o que mais se pode queixar. E era aquele que tinha mais moral para marcar uma posição perante a direção. O facto de ter aceite o mercado que se fez, levou a que as coisas não corressem bem.

A direção deve merecer críticas, claramente. E não só no futebol, mas também nas modalidades. Mas é preciso separar responsabilidades e no aspeto técnico-tático há muitas responsabilidades a serem imputadas aos treinadores que por cá passaram.
E eu sei ver que existem claras lacunas (sobretudo desequilíbrios) na construção do plantel deste ano (responsabilidades para "estrutura"), mas também sei ver que o rendimento da equipa em campo foi fraco. E isso, por mais voltas que demos, é culpa do treinador.

AHDRA77

Mais uma prova da GESTÃO PREMIUM!!!
P.s: incrível como em vésperas de um jogo em que se prevê contestação à estrutumeira, as notícias a "queimar" ainda mais o RS saem em catadupa. Livro de gestão do vieira continua com muito uso!!


El Tacuara

Citação de: van33 em 24 de Abril de 2024, 11:52Salvei-te a pele, agora põe-te no crl daqui para bem longe

Nada disso, fica até ao final do contrato.

Acredito no Roger

ISO

Citação de: El Tacuara em 24 de Abril de 2024, 12:17
Citação de: van33 em 24 de Abril de 2024, 11:52Salvei-te a pele, agora põe-te no crl daqui para bem longe

Nada disso, fica até ao final do contrato.

Acredito no Roger

Rabbit?
 :confused:

Vintage

Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

OLoboMau

A reação do Kugel mostra bem o que esta equipa técnica pensa dos adeptos.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por um rival mas de um membro da equipa técnica do clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

Cob92

Citação de: joaoss_05 em 24 de Abril de 2024, 12:15
Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2024, 11:30Não foi o Roger Schmidt que foi comprar uma locomotiva por 14 milhoes de euros para jogar no lado esquerdo da nossa defesa quando era preciso um Grimaldo.

Não foi o Roger Schmidt que contratou um gajo da Eredivisie que è um grande jogador mas que è muito mais 10 do que 8 quando era preciso um Pivot Defensivo a imagem daquilo que era o Enzo.

Não foi o Bruno Lage que contratou o Raul de Tomás que era um avançado puro ou o chiquinho para substituir o João Félix.

Não foi o Rui Vitoria que fez o mercado que fizemos no ano do Penta.

Enfim, os erros repetem-se e os alvos são sempre os mesmos.


Essa conversa podemos pegar por vários ângulos.

Em relação ao Jurasek, percebe-se que foi o treinador que indicou o jogador. A direção tem a última palavra, é certo. Mas tentou-se agradar ao treinador, pelo crédito que tinha da época passada. A direção deu o jogador ao treinador, que não o conseguiu potencializar.

O mesmo com o Kokçü. A direção não lhe deu o jogador? Depois o que fazes com o atleta é problema da equipa técnica. Obviamente que não foi tirado todo o rendimento que se podia ter tirado.

Mas eu lembro-me bem dos tempos do Lage. Entrámos em jogos de liga dos campeões com David Tavares, Jota e Tomás Tavares. No banco ficavam os titulares da altura para jogarem jogadores da formação, com o único objetivo de se vender os atletas e gerar dinheiro. Hoje ninguém sabe onde anda o David Tavares. Quem é que fazia a equipa? Não era o treinador? É que a mim só me ocorre que o treinador cedia a ordens de cima (não se impondo). É que é grave quando o treinador, numa prova daquelas, não entra com aqueles que considera ser o conjunto mais forte de jogadores.

Quanto ao Rui Vitória, é de todos o que mais se pode queixar. E era aquele que tinha mais moral para marcar uma posição perante a direção. O facto de ter aceite o mercado que se fez, levou a que as coisas não corressem bem.

A direção deve merecer críticas, claramente. E não só no futebol, mas também nas modalidades. Mas é preciso separar responsabilidades e no aspeto técnico-tático há muitas responsabilidades a serem imputadas aos treinadores que por cá passaram.
E eu sei ver que existem claras lacunas (sobretudo desequilíbrios) na construção do plantel deste ano (responsabilidades para "estrutura"), mas também sei ver que o rendimento da equipa em campo foi fraco. E isso, por mais voltas que demos, é culpa do treinador.

Se precisas de chouriço para preparar um prato em específico e eu trago-te salsicha o resultado não vai ser bom.

Eu vejo o futebol da mesma maneira.

Parece redutor mas o futebol não è assim tão complicado de se entender.


Tosta Mistica

Citação de: El Tacuara em 24 de Abril de 2024, 11:25Nunca abri um tópico no SB, mas era tipo para abrir um, em solidariedade com o Roger.

Por mim, fica até ao final do contrato.
Citação de: El Tacuara em 24 de Abril de 2024, 11:25Nunca abri um tópico no SB, mas era tipo para abrir um, em solidariedade com o Roger.

Por mim, fica até ao final do contrato.

Não pode ser substituído ao intervalo pelo Veríssimo?

dsdsds44

Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao
Tu não percebes que o treinador sair é o assumir do fracasso da presidência do Rui Costa?

Não resta outra saída que não seja a demissão de ambos.

30min à Benfica

Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

Não te armes em burro porque burro não és.

Todos sabemos que o treinador é um dos problemas.

Mas há mais problemas...

Incluindo o presidente e a restante estrutura.

Sexta-Feira

Citação de: Vintage em 24 de Abril de 2024, 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao

Não enganas ninguém.
O foco primeiro é o Rui Costa e só depois o treinador.

SFWorl

#157811
Eu começo é a acreditar que não o vão mandar embora. Pelo discurso do RC, parece-me que este bot vai continuar na próxima época... o que me parece incrível. Neste momento sai mais barato pagar os tais 22 milhões e mandar o gajo pastar. O Benfica investiu em jogadores como o Schelderup, Marcos Leonardo, Carreras, Rollheiser, etc etc, tudo a comer banco a época toda(o Schelderup nem convocado foi em alguns dos jogos que ainda não tinha sido emprestado). O Tiago Gouveia que já deu mais que provas que merece mais tempo de jogo, jogou 8! jogos esta época. O Neves o ano passado passou a época toda a entrar aos 87-90 mins, se não fossem as lesões do final da época continuava a entrar até hoje aos 90 mins. Este tipo de gestão e de fraca utilização dos recursos disponíveis so vai continuar a enterrar o Benfica. Quem já se esqueceu da titularidade do Musa a 2 dias de ir embora? A aposta constante num Rafa em baixo de forma/exausto que não vai renovar e em vez de procurar nas contratações já um possível substituto continuou a fazer 90 minutos a maioria dos jogos mesmo a ganhar confortavelmente. O Neres que pode estar a ser o melhor em campo mas sai sempre aos 60 e o Di Maria continua a arrastar-se em campo... enfim... mais disto para a próxima época? Não obrigado.

AlexandreFernandes

Citação de: SFWorl em 24 de Abril de 2024, 12:29Eu começo é a acreditar que não o vão mandar embora. Pelo discurso do RC, parece-me que este bot vai continuar na próxima época... o que me parece incrível. Neste momento sai mais barato pagar os tais 22 milhões e mandar o gajo pastar. O Benfica investiu em jogadores como o Schelderup, Marcos Leonardo, Carreras, Rollheiser, etc etc, tudo a comer banco a época toda. O Tiago Gouveia que já deu mais que provas que merece mais tempo de jogo, jogou 8! jogos esta época. O Neves o ano passado passou a época toda a entrar aos 87-90 mins, se não fossem as lesões do final da época continuava a entrar até hoje aos 90 mins. Este tipo de gestão e de fraca utilização dos recursos disponíveis so vai continuar a enterrar o Benfica. Quem já se esqueceu da titularidade do Musa a 2 dias de ir embora? A aposta constate num Rafa em baixo de forma/exausto que não vai renovar e em vez de procurar nas contratações já um possível substituto continuou a fazer 90 minutos a maioria dos jogos mesmo a ganhar confortavelmente. O Neres que pode estar a ser o melhor em campo mais sai sempre aos 60 e o Di Maria continua a arrastar-se em campo... enfim... mais disto para a próxima época? Não obrigado.
Também não acredito que vá embora. Se fosse para rescindir com o treinador já haveria outro tipo de posicionamento da direção e de alguns lacaios. Seria percetível.

Penso que a SAD não está satisfeita e consegue perceber onde está o problema (assim espero pelo menos), mas, além de não ter capacidade de decisão ou alternativas, está agarrada a um contrato até 2026.

A um ano das eleições, vamos voltar a gastar dinheiro sem precedentes para colmatar as deficiências do plantel e agradar aos adeptos.

É esta a minha previsão, mas espero estar enganado.


apedro.stb

Citação de: OLoboMau em 24 de Abril de 2024, 12:18A reação do Kugel mostra bem o que esta equipa técnica pensa dos adeptos.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por um rival mas de um membro da equipa técnica do clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

A reação dos adeptos que atiraram água e objetos mostra bem o que estes pensam da equipa técnica.

Uma atitude vergonhosa. Seria condenável até feita por adeptos rivais mas de um adepto do próprio clube? Isto sim é ultrapassar os limites!

...Funciona para os dois lados. Os assobios e as críticas são plenamente justificadas e por mim até deviam continuar em todos os jogos até ao final da época, mas qualquer ato de violência que vá além disso é simplesmente lamentável e condenável. Não é algo que deva ser normalizado, porque daí a entrar um maluco em campo como em Chaves vai um curto passo.

A reação do Kugel é uma reação a quente, mas que se entende apesar de condenável. Não pode valer tudo.

+1benfiquista

Não sei como é que num discurso que atira reflexões para depois da conclusão da temporada e fala em "cada um assumir as suas responsabilidades" vocês vislumbram a continuidade do treinador...