SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Dandy

Citação de: SLUG em 10 de Agosto de 2023, 15:07
Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2023, 15:03
Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2023, 15:02
Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2023, 15:01Feliz pela vitória ... mas creio que tivemos a sorte do jogo.

E ainda bem.

Aquela primeira parte, se o Porto tivesse estado de pontaria afinada ... teria sido catastrófica.

Quantas oportunidades de golo é que eles tiveram na primeira parte???

Não contei, confesso ... mas logo aos 06 segundos de jogo fiquei de coração apertado.

Seis.

É melhor ires ver do coração então. A partir dos 55 anos o risco de ataque cardíaco é maior.

Cinquenta e cinco.

Obrigado pelo conselho.

Faroleiro

Agora o Cão vem homenagear o pai. Nada contra mas está a meter-se a jeito. Além disso, será que o pai dele aprovaria o comportamento arrauceiro, conflituoso e agressivo que o Cão tem?

Notguilty

Petrov_Carmovich

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Agosto de 2023, 08:203 notas acerca da realização do jogo:

1. Se vão dedicar tanto tempo a falar de arbitragem, é bom que saibam o que estão a falar. É inequívoco que o Rui Malheiro percebe imenso de futebol, mas os seus comentários ontem acerca da arbitragem foram, no mínimo, infelizes (para não dizer outra coisa).

2. Se querem promover o futebol, diria então que talvez fosse dispensável andar constantemente à cata de figurinhas do SC. Antes de chegar à inenarrável rábula do "daqui não saio, daqui ninguém me tira", a realização deve ter mostrado imagens do SC mais de 30 vezes. Falta assinalada a favor do Benfica? Plano do SC a rir-se ironicamente. Falta não assinalada a favor do Porto? Plano do SC a barafustar. Em jeito de nota, diga-se que o RS deve ter aparecido umas 3 vezes.

3. Eu, míope que fode, consegui ver na jogada corrida do golo do Galeno que havia uma mão clara, mas não só os comentadores não viram nada como a realização conseguiu não dar uma única repetição do lance (antes de o VAR intervir - sabe Deus como). Incrível, não é?
4. O foco da câmara central da RTP não estava demasiado afastado do terreno de jogo?

Petrov_Carmovich

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Agosto de 2023, 08:20Que bela manhã!
Os pássaros cantam e os porcos todos rabugentos.
Que maravilha!  :smitten:  :smitten:  :smitten:
Angry Birds?

_kossak_

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Agosto de 2023, 15:07

Até os portistas já têm vergonha alheia ...
Vergonha alheia seria se não fosse nada com eles. A haver vergonha terá de ser deles próprios. Ou o Sergio Conceição actuou fora da esfera da sua competência?

Black Skulls

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Agosto de 2023, 08:203 notas acerca da realização do jogo:

1. Se vão dedicar tanto tempo a falar de arbitragem, é bom que saibam o que estão a falar. É inequívoco que o Rui Malheiro percebe imenso de futebol, mas os seus comentários ontem acerca da arbitragem foram, no mínimo, infelizes (para não dizer outra coisa).

2. Se querem promover o futebol, diria então que talvez fosse dispensável andar constantemente à cata de figurinhas do SC. Antes de chegar à inenarrável rábula do "daqui não saio, daqui ninguém me tira", a realização deve ter mostrado imagens do SC mais de 30 vezes. Falta assinalada a favor do Benfica? Plano do SC a rir-se ironicamente. Falta não assinalada a favor do Porto? Plano do SC a barafustar. Em jeito de nota, diga-se que o RS deve ter aparecido umas 3 vezes.

3. Eu, míope que fode, consegui ver na jogada corrida do golo do Galeno que havia uma mão clara, mas não só os comentadores não viram nada como a realização conseguiu não dar uma única repetição do lance (antes de o VAR intervir - sabe Deus como). Incrível, não é?
[/b]

Engraçado que no lance corrido, a transmissão conseguiu perfeitamente mostrar de angulo aberto a mão do rapaz do porto.

Nas 3 diferentes repetições em 2 delas cortaram o inicio da jogada e na última conseguiram ir buscar um plano de relvado da bancada oposta.

Sabem muito :)

nfgl

Petrov_Carmovich

Citação de: Once_Human em 10 de Agosto de 2023, 09:17Olha o melão fresquinho

Aquela cor de pele não deve fazer nada bem à saúde...

PSR1993

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Agosto de 2023, 15:07

Até os portistas já têm vergonha alheia ...

Dão sempre uma no cravo e outra na ferradura. Depois daquela palhaçada grunha o árbitro é que estragou o jogo? Vergonha alheia é disto.

Mattamouros

Citação de: Androico em 09 de Agosto de 2023, 23:00Aquele momento "não saio" do Sonseição foi uma prenda para o Insónias.

Para mim soube como se do 3-0 se tratasse.
Depois dum golo anulado e da expulsão do pepe então mais a 3-0 soube !

Quase 40 anos para ganhar uma supertaça a estes cabrões. Pelo caminho perdemos mais de uma dezena de vezes contra eles. Os gajos têm 23, metade foram à nossa custa.

Gerações inteiras que nunca tinham visto isto acontecer. Eu nunca tinha visto isto acontecer.
Arrisco dizer que 90% deste forum ou não era vivo ou andava de fraldas na altura da ultima vez que lhes ganhamos isto.

Belo borrego que se matou ontem, já merecíamos.

Que sirva de tónico para o que aí vem desta época, onde será fulcral revalidar o titulo pois apenas o campeão entra directo na champions.

E, em nota de rodapé, estou a sentir-me forçado, e a adorar! Meti 40 paus em algas como ele diz, no porto a ganhar/levantar o caneco. A lógica era que ou ficava feliz ou me enchiam a carteira..
Foram os 40€ mais bem perdidos da minha vida, e que bem que me soube. Tivesse eu capital para fazer isto todos os jogos  :rir:

Carrega BENFICA, Rumo ao 39 !

Benfiquismo

Primeira parte péssima por parte do Benfica, na segunda com as mudanças tivemos muito bem e não demos qualquer hipótese. Fomos uns justos vencedores e esta conquista pode dar um grande ânimo para a nova época.

Tosta Mistica

Citação de: Eduardo Gomes em 10 de Agosto de 2023, 12:44
Citação de: Diogo20 em 10 de Agosto de 2023, 12:39
Citação de: Eduardo Gomes em 10 de Agosto de 2023, 08:32
Mas o Nojo diz que ganhámos a 8a ontem. Vejo que ainda não atualizaram.

A prova está à vista. Esse rolo de papel higiénico é tudo, menos pela verdade desportiva!

Cada um tem os seus cuidados com a higiene íntima; comigo esse papel serve, quando muito, para embrulhar castanhas.