SuperLiga Europeia

insatisfeito

Os adeptos benfiquistas que morem a uma distância razoavel de Llsboa e que normalmente vão ver os jogos fora iam adorar...........


São mais importantes os adeptos ou aumentar as receitas?


É que mesmo com uma Liga Europeia com alguns grandes (muitos não iam abandonar as suas ligas internas... tenho dúvidas que os ingleses estejam insatisfeitos com a Premier) nunca iam acabar as ligas internas ehaveria sempre uma ou duas competições continentais....


Com o tempo a Liga Europeia, dado o afastamento das populações perdia adeptos e seria posta de parte como uma aberração desfasada da realidade.

blog benficaatemorrer


Reed

Que enfiem esta ideia da Liga Europeia onde o sol não brilha...

Era cuspir em mais de um século de história do desporto do povo, para que apenas saiam beneficiados meia dúzia de clubes novos-ricos.

Jerominho

Citação de: Mufete em 04 de Março de 2016, 15:36
Citação de: Jerominho em 04 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Bola7 em 04 de Março de 2016, 15:14
cago no futuro...desisto de ver bola..
Mas tu gostas do modelo actual? Eu estou farto de ver sempre os mais ricos vencer, ver sempre Barça, Bayern, Real e ManU nas meias finais da LC só porque têm mais dinheiro, qual é a piada? O Benfica no modela actual tem uma chance em um milhão de vencer à LC, qual é o interesse para esses clubes menos ricos?

E os outros clubes portugueses e das outras ligas mais pequenas?
Estás a fazer o raciocínio como adepto do Benfica, não estás a pensar o fenómeno geral.
Se o Benfica tivesse capacidade de vencer regularmente esta Liga Europeia e o resto do futebol estivesse uma merda, para ti isso estaria bem?

Para mim, não.
As outras ligas para mim manter-se-iam. O vencedor de cada liga jogava um play-off de acesso à Liga Europeia. O que era preciso era acabar com ligas de 18 ou 20 e reduzir para 10-12. Não é só em Portugal que a equipas que estão aqui só para fazer o calendário. Na França é a mesma merda, na Itália e na Espanha também.

Depois do play-off, integravam a Liga Europeia, recebiam tanto como os outros de maneira a que pudessem competir e contratar jogadores de qualidade idêntica.

Jerominho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Março de 2016, 15:40
Citação de: Jerominho em 04 de Março de 2016, 15:33
Citação de: Bola7 em 04 de Março de 2016, 15:14
cago no futuro...desisto de ver bola..
Mas tu gostas do modelo actual? Eu estou farto de ver sempre os mais ricos vencer, ver sempre Barça, Bayern, Real e ManU nas meias finais da LC só porque têm mais dinheiro, qual é a piada? O Benfica no modela actual tem uma chance em um milhão de vencer à LC, qual é o interesse para esses clubes menos ricos?
Os mesmos de sempre ?? Oi ?? Nos ultimos anos já vi Atletico Madrid, Dortmund, Inter, Liverpool,
Não me lembro de ver o Atlético e o Dortmund vencer a LC, o Inter 1vez e o Liverpool também. Entretanto, olhas para as meias finais e diz-me quantas vezes viste uma equipa portuguesa, francesa, holandesa, escocesa e por aí fora nos últimos anos. Para mim o futebol não se resume aos Reais, Barça, United e Bayern.

DB4700

esta discussão é um pouco irrelevante para o SB. qualquer decisão que vá ser tomada, a nossa opinião, como adeptos da franja que realmente sentem isto, não vai ter praticamente qualquer expressão.

isto é para os tipos que vão só aos jogos grandes. é acabar como desporto e começar com o espetáculo. sinceramente, acho que é uma questão de tempo. quem toma as decisões não o faz com base nos amam isto, mas sim no quanto vão crescer os seus bolsos quando todos os outros amarem isto.

última coisa, quase garantidamente que esta Liga, a existir, teria entre 30 a 40 clubes, seria muito parecida com a NFL

Pinheirinho

Citação de: Bola7 em 04 de Março de 2016, 15:14
cago no futuro...desisto de ver bola..

Eu apoio isso, não esta liga de amigos
mas uma liga europeia a sério, com meios tecnológicos, em vez de árbitros pau mandados,
isso seria o sonho de qualquer adepto de futebol.
Claro que seria complicado nos primeiros anos para os clubes de 2º linha, mas imaginem as receitas televisivas, imaginem só, o que seria o Benfica com o orçamento igual a um Leicester?(uso este como exemplo uma vez que este pequeno clube tem um orçamento muito superior ao nosso)


benficaslb1

Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:51
Citação de: FernandesSLB em 04 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:14
Acho estranho, ler e ouvir constantemente apelos e elogios à grandeza do Benfica, e depois quando se fala de um projecto deste tipo, ler e ouvir as mesmas pessoas a rebaixar constantemente o potencial humano e desportivo do Benfica...

Concordo. É impressionante a falta de ambição de muitos benfiquistas. Percebo os receios mas não a falta de ambição. Vamos a isso pá, uma super liga europeia é a nossa salvação!
Sabendo que a decisão política sobre esta Super-Liga-Europeia (a decisão será sempre dos mais 'ricos'... é a lei da vida!!!) não passará pela Direcção do SL Benfica (apesar de defender que o Benfica deve fazer lobby a favor...), nem pelos adeptos do Benfica... se calhar a discussão aqui no Fórum deveria situar-ae no seguinte plano:
-Perante a (potencial) existência de uma Super-Liga-Europeia, o Benfica deverá aderir, ou deverá recusar?!
A resposta parece-me óbvia, mas lendo algumas das opiniões aqui no SB fico com 'dúvidas'!!!

Se isto avançasse os adeptos nunca aceitariam, nem os nossos nem a grande maioria dos adeptos dos clubes europeus.

Se a questão era entrar ou não eu votaria não. 

Pinheirinho

Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2016, 16:15
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:51
Citação de: FernandesSLB em 04 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:14
Acho estranho, ler e ouvir constantemente apelos e elogios à grandeza do Benfica, e depois quando se fala de um projecto deste tipo, ler e ouvir as mesmas pessoas a rebaixar constantemente o potencial humano e desportivo do Benfica...

Concordo. É impressionante a falta de ambição de muitos benfiquistas. Percebo os receios mas não a falta de ambição. Vamos a isso pá, uma super liga europeia é a nossa salvação!
Sabendo que a decisão política sobre esta Super-Liga-Europeia (a decisão será sempre dos mais 'ricos'... é a lei da vida!!!) não passará pela Direcção do SL Benfica (apesar de defender que o Benfica deve fazer lobby a favor...), nem pelos adeptos do Benfica... se calhar a discussão aqui no Fórum deveria situar-ae no seguinte plano:
-Perante a (potencial) existência de uma Super-Liga-Europeia, o Benfica deverá aderir, ou deverá recusar?!
A resposta parece-me óbvia, mas lendo algumas das opiniões aqui no SB fico com 'dúvidas'!!!

Se isto avançasse os adeptos nunca aceitariam, nem os nossos nem a grande maioria dos adeptos dos clubes europeus.

Se a questão era entrar ou não eu votaria não. 

Devia de aderir sempre, perder esse comboio agora, era esperar pelo próximo e o próximo já viria a reboque do primeiro.


Tijuana

Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 13:20
Citação de: Despertar em 04 de Março de 2016, 11:50
"This is going to sound arrogant and it's the furthest thing from it ... but suddenly when you see the teams we have this summer in the ICC you are going to shake your head and say, 'Isn't that the Champions League?'" Stillitano said. "No, the Champions League is PSV and Ghent."

pois e nao pensem que eles estao a pensar... o Benfica e o Porto sao diferentes  :disgust:
Isso é um atentado à Europa. Sim, a Champions League é o PSV e o Gent.

Pró crl. Isto mete-me mesmo nojo. Se nós fôssemos à NBA e acenássemos com dinheiro e mudássemos o sistema todo também gostavam?

Bem, se calhar sim, qualquer dia até o naming de pessoas vendem em troca de lucro.

Tristes. Não veem mais nada à frente.

foda-se.

um desporto cada vez mais elitista. agora o PSV e o Gent não têm direito a entrar na LC ou a tentar ganhá-la.

só o real, o barça e o bayern é que podem.


enfim.. onde há fumo há fogo. isto vai avançar e vai matar o futebol como o conhecemos. será a americanização do futebol. para chinês ver e árabe investir. com a beyoncé a actuar nos intervalos. ainda vão mudar as regras do jogo para serem 4 partes de 20 minutos para dar mais publicidade.

por este andar equipas portuguesas na europa serão como o steaua é hoje.


o futebol apaixonado acaba no dia em que isto se tornar realidade. a gota final na transição do futebol a sério para o futebol moderno.

a partir daqui isto deixará de ter piada.

Tijuana

Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 13:15

"What would Manchester United argue: did we create soccer or did Leicester create [it]?" said Stillitano, who met United's executive vice-chairman, Ed Woodward, on Tuesday. "Let's call it the money pot created by soccer and the fandom around the world. Who has had more of an integral role, Manchester United or Leicester? It's a wonderful, wonderful story – but you could see it from Manchester United's point of view, too."

Está resumida a "visão" destes senhores. Americanizem o crl que os foda.


de onde tiraste?

Tijuana

Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2016, 16:15
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:51
Citação de: FernandesSLB em 04 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:14
Acho estranho, ler e ouvir constantemente apelos e elogios à grandeza do Benfica, e depois quando se fala de um projecto deste tipo, ler e ouvir as mesmas pessoas a rebaixar constantemente o potencial humano e desportivo do Benfica...

Concordo. É impressionante a falta de ambição de muitos benfiquistas. Percebo os receios mas não a falta de ambição. Vamos a isso pá, uma super liga europeia é a nossa salvação!
Sabendo que a decisão política sobre esta Super-Liga-Europeia (a decisão será sempre dos mais 'ricos'... é a lei da vida!!!) não passará pela Direcção do SL Benfica (apesar de defender que o Benfica deve fazer lobby a favor...), nem pelos adeptos do Benfica... se calhar a discussão aqui no Fórum deveria situar-ae no seguinte plano:
-Perante a (potencial) existência de uma Super-Liga-Europeia, o Benfica deverá aderir, ou deverá recusar?!
A resposta parece-me óbvia, mas lendo algumas das opiniões aqui no SB fico com 'dúvidas'!!!

Se isto avançasse os adeptos nunca aceitariam, nem os nossos nem a grande maioria dos adeptos dos clubes europeus.

Se a questão era entrar ou não eu votaria não.

isto vai ser-te enfiado pelas goelas dentro como qualquer outra decisão política de grande magnitude que deveria ir a referendo mas não vai. repito: isto não é para os adeptos dos clubes, é para os indianos, chineses e americanos verem.

Despertar

Citação de: Tijuana em 04 de Março de 2016, 16:24
Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 13:15

"What would Manchester United argue: did we create soccer or did Leicester create [it]?" said Stillitano, who met United's executive vice-chairman, Ed Woodward, on Tuesday. "Let's call it the money pot created by soccer and the fandom around the world. Who has had more of an integral role, Manchester United or Leicester? It's a wonderful, wonderful story – but you could see it from Manchester United's point of view, too."

Está resumida a "visão" destes senhores. Americanizem o crl que os foda.


de onde tiraste?

é um texto do amerciano, esta la atras a citacao completa

jase25

Citação de: Tijuana em 04 de Março de 2016, 16:24
Citação de: jase25 em 04 de Março de 2016, 13:15

"What would Manchester United argue: did we create soccer or did Leicester create [it]?" said Stillitano, who met United's executive vice-chairman, Ed Woodward, on Tuesday. "Let's call it the money pot created by soccer and the fandom around the world. Who has had more of an integral role, Manchester United or Leicester? It's a wonderful, wonderful story – but you could see it from Manchester United's point of view, too."

Está resumida a "visão" destes senhores. Americanizem o crl que os foda.


de onde tiraste?
De um post atrás, tem lá uma notícia completa só com declarações desse verdadeiro amante do futebol.

benficaslb1

Citação de: Tijuana em 04 de Março de 2016, 16:24
Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2016, 16:15
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:51
Citação de: FernandesSLB em 04 de Março de 2016, 14:32
Citação de: Abidos em 04 de Março de 2016, 14:14
Acho estranho, ler e ouvir constantemente apelos e elogios à grandeza do Benfica, e depois quando se fala de um projecto deste tipo, ler e ouvir as mesmas pessoas a rebaixar constantemente o potencial humano e desportivo do Benfica...

Concordo. É impressionante a falta de ambição de muitos benfiquistas. Percebo os receios mas não a falta de ambição. Vamos a isso pá, uma super liga europeia é a nossa salvação!
Sabendo que a decisão política sobre esta Super-Liga-Europeia (a decisão será sempre dos mais 'ricos'... é a lei da vida!!!) não passará pela Direcção do SL Benfica (apesar de defender que o Benfica deve fazer lobby a favor...), nem pelos adeptos do Benfica... se calhar a discussão aqui no Fórum deveria situar-ae no seguinte plano:
-Perante a (potencial) existência de uma Super-Liga-Europeia, o Benfica deverá aderir, ou deverá recusar?!
A resposta parece-me óbvia, mas lendo algumas das opiniões aqui no SB fico com 'dúvidas'!!!

Se isto avançasse os adeptos nunca aceitariam, nem os nossos nem a grande maioria dos adeptos dos clubes europeus.

Se a questão era entrar ou não eu votaria não.

isto vai ser-te enfiado pelas goelas dentro como qualquer outra decisão política de grande magnitude que deveria ir a referendo mas não vai. repito: isto não é para os adeptos dos clubes, é para os indianos, chineses e americanos verem.

A mim não vai certamente. Se isto for algum dia uma realidade o Benfica morre nesse dia em termos futebolisticos e deixo de ver futebol definitivamente, passo as atenções para as modalidades que bem merecem.

Mas isto nunca será uma realidade, eu ouço falar nisto à 20 anos