Surpresas Africanas!!!

Xanghai

           Hoje tô mto feliz, e não me lembro de um dia tão festejado para todos os Angolanos. Nunca se falou tanto de um só jogo, os angolanos nunca estiveram tão juntos e a torcer para o msm objetivo. Depois das guerras, esse foi um momento mto lindo do País!
           Mas quero falar sobre algumas surpresas nas Seleções Africanas. Reparem os times q não se classificaram: Camarões, Nigéria, África do Sul, Senegal............
           Estrelas mundiais como E'tto, Okocha, Obafemi Martins, Diouf.........e mtos outros, ficaram de fora. Times q como o Togo, Gana e Angola entram p a história pela 1ª vez!!!
           Todos os mundiais costumam ter uma surpresa Africana, e espero q neste seja Angola (apesar de saber q pode ser uma miragem...............).
           Pelo q conheço do time, Akwá (apesar da idade, já se tornou no maior jogador de todos os tempos de Angola............a história de Angola no futebol, passa por ele) e Mantorras (a nossa grande esperança) vão dar o que falar............e temos bons médios (apesar de pouco conhecidos). Acredito q as portas vão se abrir para mtos jogadores Angolanos, e q Deus lhes ajude a fazerem bons contratos!
           Força Mantorras, espero q esta época, o CAN 06 e o Mundial te corram da melhor maneira possível...................acredito q ainda nos vais dar milhões de Euros! Vão ficar loucos com o teu futebol
           Parabéns Nuno Golos, pelo gol..........e pela Tuga! Acredito q o Felipão vai arrumar esse time p a Copa, e pode fazer uma campanha brilhante..............depois da final do Euro, ninguém + do q a Tuga merece levar o Caneco Mundial!!!!! Força, vamos lá mostrar q quem fala Português tb sabe jogar bola............

Amsterdam


nikas

Grande apuramento!!

Parabens a todos os ANGOLANOS! :D :D :D

Wascotte

Eu sou Portugues
Mas tb estou Feliz por Angola fazer Parte do Mudial em 2006
Tenho uma grande pena de nao poder estar com grande amigo meu nesta altura deus o Tenha


Só gostava que o Jorge Perestrelo tivesse visto! No céu vos verá! Era o MAIOR!

RogerWaters

Ainda bem que Angola se qualificou.Parabéns. 8)
Agora quero ver o que aqueles que chamaram selvagens á selecção de Angola após o jogo há uns tempos contra Portugal no estádio do Sporting Clube de Pugilismo-na-Academia,dizem. :tickedoff:

pteixeira

Estou muito contente pelo apuramento da Selecção de Angola, mas lá no fundo sinto pena pelo futebol espectáculo que a Nigéria e os Camarões vão deixar de dar. O Senegal também foi uma surpresa não ter sido apurado.

São selecções (refiro-me às duas primeiras que mencionei) que nos habituaram a grandes jogos e a um futebol muito rápido e tecnicista. Não ver Samuel E'tto, por exemplo, é uma perda para o futebol mundial. Boa sorte, no entanto, para os que provaram dentro do campo serem melhores que esses "tubarões" do futebol africano.

Shoky

Citação de: pteixeira em 09 de Outubro de 2005, 02:21
Estou muito contente pelo apuramento da Selecção de Angola, mas lá no fundo sinto pena pelo futebol espectáculo que a Nigéria e os Camarões vão deixar de dar. O Senegal também foi uma surpresa não ter sido apurado.

São selecções (refiro-me às duas primeiras que mencionei) que nos habituaram a grandes jogos e a um futebol muito rápido e tecnicista. Não ver Samuel E'tto, por exemplo, é uma perda para o futebol mundial. Boa sorte, no entanto, para os que provaram dentro do campo serem melhores que esses "tubarões" do futebol africano.

Perdeste o Eto´o, mas ganhas Drogba, Aruna Dindane, Kalou, Adebayor, Mantorras, Mickael Essien...

O Futebol Espectácul continua. ;)

F.Torres SLB

Parabéns a tds os Angolanos mas também aos jogadores da selecção angolana  :)

Parabéns também ao meu país, Portugal e a tds os portugueses. Um grande Obrigado.

Ah e Parabéns às selecções que pela 1ª vez se apuraram para o Mundial (togo, costa do marfim e ghana)...

thysen

Parabens angola! parabens mantorras! :D

VALEBEM

 Angola tem uma excelente selecção, e acho que vai surpreender muita gente no Mundial.
Tem jogadores tecnicistas e explosivos, principalmente no meio campo e ataque, que em relvados de qualidade como os que existem na Alemanha, podem fazer ainda melhor do que nos batatais africanos.
Com um Mantorras em óptima forma e sem os azares que teve, arriscaria dizer que Angola seria a equipa sensação do Mundial.

Gostei dos apuramentos da Costa do Marfim e do Gana. Ambas têm excelentes selecções...
A Costa do Marfim tem Drogba, Aruna Dindane, Bonaventure Kalou, Kolo Toure, etc..., e o Gana tem Essien, Appiah, Muntari (da Udinese), Amoah, etc...

pteixeira

Citação de: Shoky em 09 de Outubro de 2005, 02:25
Citação de: pteixeira em 09 de Outubro de 2005, 02:21
Estou muito contente pelo apuramento da Selecção de Angola, mas lá no fundo sinto pena pelo futebol espectáculo que a Nigéria e os Camarões vão deixar de dar. O Senegal também foi uma surpresa não ter sido apurado.

São selecções (refiro-me às duas primeiras que mencionei) que nos habituaram a grandes jogos e a um futebol muito rápido e tecnicista. Não ver Samuel E'tto, por exemplo, é uma perda para o futebol mundial. Boa sorte, no entanto, para os que provaram dentro do campo serem melhores que esses "tubarões" do futebol africano.

Perdeste o Eto´o, mas ganhas Drogba, Aruna Dindane, Kalou, Adebayor, Mantorras, Mickael Essien...

O Futebol Espectácul continua. ;)

Não deixa de ser uma verdade, meu caro. Mas penso que percebeste que me estava a referir a um jogador que, de facto, tem imenso mediatismo acompanhado de uma selecção com pergaminhos. Logo aí, a expectativa e o entusiasmo serão sempre maiores. Se quiser lembrar-me de um Mundial sem a presença da Nigéria ou dos Camarões... juro-te que não me lembro. Daí a minha "nostalgia".

Quanto ao Mantorras... a ver vamos..., rezemos para que ele volte ao que não me parece voltar. Vi o jogo e penso que a lesão de Mantorras estagnou-o em termos de evolução quanto ao seu rendimento. Tenho receio que não passe nunca de um simples "suplente de luxo". Hoje não é ponta-de-lança, não é médio-ala, não joga atrás do avançado fixo... deambula... espero que o nosso treinador o consiga fixar numa das alas, caso contrário... cala-te boca. Mas isso são contas para outro rosário.

CorDeSang2

Em todo o caso... esta é uma excelente altura para os clubes darem uma vista de olhos por essas selecções-surpresa... e tentar descobrir algumas pérolas.

É assim que se fazem os grandes negócios e as grandes contratações... lembram-se de um senhor que veio do Malines?  ;)

MANOCAS37

As cinco ekipas afrincanas são Angola, Costa do Marfin, Gana, Togo e Tunisia ?????


td_por_ti_SLB

Uma verdadeira surpresa para mim foi o apuramento da selecção do Togo...algue me consegue informar sobre jogadores-referencia desta selecção,é que de lá só conheço o jogador do Monaco,o ponta-de-lança Adebayor.