TdP. QF : SL Benfica 3 - 2 Rio Ave FC, 14Jan. Ter. 21h15 *RTP1*

SL Benfica 3 - 2 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Ivan Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Haris Seferović [61m]), Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Rafa [89m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Andreas Samaris [85m])
Treinador: Bruno Lage
Rio Ave FC: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Borevkovic, Aderllan, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Lucas Piazón, Nuno Santos, Taremi
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Franco Cervi (13), Haris Seferović (64), Haris Seferović (71)

bzouk

"demasiada pressão sobre o VAR"
"árbitro condicionado, VAR também"

Mas o VAR serve para quê afinal?

cwally

Citação de: ana_lopes2009 em 15 de Janeiro de 2020, 13:00
Citação de: cwally em 15 de Janeiro de 2020, 12:39
Citação de: rdr10 em 14 de Janeiro de 2020, 23:08
Cervi a ser aplaudido de pé e tudo a gritar por ele.. isto há uns meses era impensável.

Merece.
Estava no estádio não pude ver esse momento. Já há gif?
Estavas a dormir no estádio?
Achas? Estava a olhar para outros jogadores e no estádio não há replay. Além de que estava muito lá para cima...

slbfan4you

Que puta de roubalheira passar de um 2-1 para um 1-2 esta ao nível dos apitos de antigamente.
Quanto ao jogo acho que os jogadores estao se a poupar para os próximos meses faz-me lembrar os meses de Outubro que estava tudo em baixo e depois começamos a jogar a bola é a gestao física agora vamos ver se tem resultados.
Este Rio Ave a jogar assim ganha fácil aos outros 2 grandes.

Xanghai


Kurt Cobain 10

ÁGUIAS CRITICAM VAR: «TIAGO MARTINS ESTARIA DISTRAÍDO À PROCURA DE MOEDAS DE CINCO CÊNTIMOS»

O marinho as vezes até sabe dizer umas boas piadas  :rir:

ana_lopes2009


ana_lopes2009


T21

Citação de: ana_lopes2009 em 15 de Janeiro de 2020, 13:00
Citação de: cwally em 15 de Janeiro de 2020, 12:39
Citação de: rdr10 em 14 de Janeiro de 2020, 23:08
Cervi a ser aplaudido de pé e tudo a gritar por ele.. isto há uns meses era impensável.

Merece.
Estava no estádio não pude ver esse momento. Já há gif?
Estavas a dormir no estádio?

Deve ter ido ao WC...


red_chala5

Citação de: Barolas em 14 de Janeiro de 2020, 23:56
Posso estar enganado, mas não me lembro de ter o mesmo árbitro a apitar duas eliminatórias seguidaa.
Esta aqui uma boa pesquisa aqui para o fórum..... Que árbitro nos últimos 50 anos apitou duas eliminatórias seguidas do mesmo clube na taça de Portugal??

78Alexandre

Objectivo cumprido, num jogo que já se previa complicado.

O jogo começou mal, com o golo do Rio Ave. Mas tal como no jogo da Taça com o Braga, o Benfica conseguiu chegar rapidamente ao empate, desta vez por Cervi. Numa fase em que o jogo parecia equilibrado, surge o lance que poderia muito bem ter definido a eliminatória: penalty por assinalar e golo do Rio Ave na resposta. Até ao intervalo notou-se um maior domínio do Benfica mas sem conseguir voltar a empatar.

A segunda parte trouxe um Benfica a ter mais posse de bola e um Rio Ave que apostava no contra-ataque. A entrada de Seferovic acaba por mudar o jogo. Ter dois jogadores dentro da área cabazes de ganhar duelos aéreos esteve na base do 2-2, com Vinícius a assistir Seferovic. Também no 3-2 foi importante ter uma maior presença na área adversária. Até ao fim do jogo, pareceu estar sempre mais próximo o 4-2 do que o empate.

Seferovic teve uma participação positiva no jogo e foi decisivo. Cervi também esteve bem e mostrou (mais uma vez) a atitude que todos os jogadores que vestem a camisola do Benfica devem ter. Tomás Tavares voltou a mostrar grande preponderância ofensiva e Taarabt também foi importante, tanto a atacar como a defender. Ferro parece atravessar uma fase menos boa e Zlobin não esteve bem.

A passagem às meias finais foi conseguida, mas este jogo deve servir de exemplo para os obstáculos que se vão encontrar até ao fim da época, desde adversários competentes como o Rio Ave a "artistas" que vão inclinar o campo contra o Benfica. Vai ser preciso um Benfica ao nível mais alto para conseguir derrotar estes obstáculos. Recuperar bem até ao jogo de sexta-feira.

nfgl

Alguém reparou no pontapé que o redes do Rio Ave mandou quase para a área do Benfica?

BC

Valeu pela passagem e pelos 2 golos do Seferovic.

É só para parar quando tivermos a Taça na mão.

vcunhaa

Citação de: M9N em 15 de Janeiro de 2020, 12:59
Citação de: vcunhaa em 15 de Janeiro de 2020, 11:06
Citação de: M9N em 15 de Janeiro de 2020, 01:34
Citação de: vcunhaa em 15 de Janeiro de 2020, 00:34
Citação de: M9N em 14 de Janeiro de 2020, 23:26
Citação de: vcunhaa em 14 de Janeiro de 2020, 23:24
Citação de: spinolasatri em 14 de Janeiro de 2020, 23:22
Fica tão evidente a fraca qualidade do nosso plantel...

Centrais é o que temos... O Ferro precisa de sentar dois ou três joguinhos no banco e temos 0 alternativas de qualidade
Tivemos que procurar o resultado com dois pinheiros na frente
Não há alternativa ao Chico
Não há alternativa ao Pizzi... Se este está mal no jogo somos nulos, se ele acorda a equipa lá faz alguma coisa...

A única falta de qualidade que temos é no treinador. Esta equipa tem de fazer muito mas muito mais para esta realidade.

Se não há 2 Gr de qualidade joga-se com o que tem. De resto temos opções.

É preciso é colocá-los a render e a jogar futebol

:rir:

A mim infelizmente não dá grande vontade de rir sabendo que a jogar assim é para perder tudo mas pronto compreendo-te

Por acaso o que não tem faltado ao Lage são derrotas no campeonato O0

Que seja sempre assim.

Não me acredito é que seja para durar mas espero te dar razão

Durar para sempre só com uma derrota é impossível mas já sei bem que lhe vai tudo cair em cima aquando da segunda.

Da minha parte só é criticado quando.nao mostra trabalho a nível do campo.

Estatísticas são bonitas quando se ganha.

O mais importante é ele voltar a fazer da equipa o que ela jogava o ano passado. Bom futebol, muitas oportunidades e goleadas atrás de goleadas.

Temos plantel para isso

SLB_5_Estrelas

Jogamos a 1ª mão na luz ou em famalicao? e quais são as datas previstas para as meias finais? obrigado