TdP. 1/8F : CF Estrela da Amadora 0 - 4 SL Benfica, 12Jan. Ter. 21h15 *TVI*

CF Estrela da Amadora 0 - 4 SL Benfica

Taça de Portugal


CF Estrela da Amadora: Filipe Leão, Sérgio Conceição, Zé Pedro, Yuran, Edu, Latón, Xavier, Horácio, Murillo, Romano, Paollo Madeira
Treinador: Rui Santos
SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Jean-Clair Todibo, Jardel, Nuno Tavares, Andreas Samaris (Julian Weigl [83m]), Chiquinho, Pedrinho (Rafa [75m]), Adel Taarabt (Álex Grimaldo [83m]), Haris Seferović (Facundo Ferreyra [74m]), Gonçalo Ramos (Luca Waldschmidt [57m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Chiquinho (41), Haris Seferović (51), Chiquinho (62), Luca Waldschmidt (66)

rp

Gostei do jogo, uma primeira parte sofrível mas uma segunda parte onde se viu algum coisa. É certo que o adversário é fraco mas o Samaris, Pedrinho e Chiquinho estiveram francamente bem. Espero que no porto se volte a ver bom futebol. Vamos Benfica!

Obi-Juan Kenobi

Mais a frio, algumas notas sobre o jogo de ontem:

- É incompreensível a não utilização de Todibo até agora. Não conhecia e do que vi, parece-me claramente o central mais confortável com bola no pé (já para não dizer o mais rápido de todos eles), o que num contexto de defesa subida o elegeria quase automaticamente como a escolha natural para o lugar. Se tem deficiências a nível de posicionamento, que se trabalhe que é para isso que o treinador do Benfica é principescamente pago.

- D. Gonçalves, a lateral direito, não me parece uma melhoria a Gilberto.

- Gostava de ver mais de Samaris (por exemplo, e perante a teimosia do 4-4-2 buraco, a fazer parelha com Weigl). Não só fez uma bela segunda parte como tem uma fibra sem paralelo na equipa de moles que usualmente apresentamos.

- Independentemente da valia técnica de Taraabt (que é, desde logo, questionável), está a atravessar um momento terrível de forma. Claramente o jogador menos desta equipa, ontem.

- Pedrinho tem consistentemente sido, em todos os últimos jogos em que interveio, o melhor. Muito futebol nos pés deste menino e uma clara pedrada no charco da previsibilidade do jogo ofensivo da equipa. Absolutamente incompreensível que seja constantemente preterido em benefício de Everton e de Rafa.

- Muita esperança também em G. Ramos que, sem fazer um jogo brilhante, foi claramente dos melhores.

E é isto. Gostaria de esperar que fossem retiradas ilações deste jogo para o Dragão, mas é certo que entraremos com o 11 habitual de JJ, com a posse estéril, com todos os jogadores parados à espera que a bola lhes vá ter ao pé, com total ausência de rasgo e imprevisibilidade. Espero estar enganado!

Red Eyes

Citação de: ABenficaC em 12 de Janeiro de 2021, 22:04
Citação de: Lord_of_Tuborg em 12 de Janeiro de 2021, 21:58
Ouviram o meu "ggoollloooo" na TV?

E o Vieira vai pro crl???

E a minha vizinha jeitosa?
colca aí um lençol com "contém os votos"
Os votos estão em casa do Lord?! :o

linus


bzouk