TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

Sleepy_sidewinder

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.

É isso.certíssimo.

pcssousa

Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa
Eu acho muito bem que a malta festeje se estiver alegre, não temos nada que nos preocupar com os outros.
O bom de ganhar a Taça é que podemos rir por último, mas acaba por ser um sorriso amarelo... é como podermos papar a top-model, que já está nua e com a mão no nosso mangalho e desmaia por uma quebra de tensão e temos que nos contentar com a gaja mais ou menos que por ali anda com cuecas à mãe de família... é bom, mas não é o mesmo.

ultra slbenfica

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.
No Benfica nunca se festejou nada no Marquês, é essa a verdade.
Assim de cabeça, em 32 campeonatos foram festejados 2 no Marquês. Em 24 Taças foi festejada uma no Marquês.
Isto deve-se a duas coisas:
1 - os grandes titulos do Benfica foram sempre festejados no Rossio, até  ao dia em que o sporting quebrou o seu prolongado jejum de conquistas e me 3 anos ganhou 2 campeonatos, depois disso, os Benfiquistas lembraram-se de os imitar indo para o Marquês.
2 - Até 94, os campoeonatos nacionais (altura em que tinhamos cerca de metade dos disputados) tornavam-se tão normais para os Benfiquistas, que mesmo felizes, na maioria das vezes não organizavam esse tipo de celebrações, embora já há muito houvessem caravanas nas diversas cidades, foguetes lançados e por aí fora.

É isto e nada mais que isto.

Totalmente de acordo, mas não sei por que razão começamos a não respeitar a nossa história, indo para o Marques, nós deveríamos ser os primeiros a respeitar a nossa história e identidade.

Chairman

Citação de: mWo em 20 de Maio de 2013, 16:16
Para acrescentar um facto: o Guimarães perdeu as 5 finais da Taça que disputou até agora.
Se já assim têm a moral na estratosfera imagino se ganhassem a Taça -_-

ZICKLER

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: ZICKLER em 20 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Shinchan_17 em 20 de Maio de 2013, 16:10
Hoje na faculdade disseram-me isto: "Não vou festejar se ganharmos senão os portistas riem-se de nós" :estrelas: Fiquei......bem.....sem palavras. Incrível, as pessoas têm de perceber uma coisa, se o Benfica ganhar a taça a CS vai dar muito maior destaque do que deu à vitória dos outros no campeonato. E isso é que lhes custa, eles vão estar a espumar para nos ver perder, porque sabem que caso ganhemos em poucas horas ninguém se lembra mais da vitória deles. Temos de mostrar que somos maiores que eles, se eles gozam é porque não são felizes. O que não deixa de ser estranho dado o numero de títulos que já ganharam :estrelas: Seremos sempre maiores, e isso custa-lhes :slb2:

é que muito adepto do benfica quando está na mó de baixo, comporta-se como um novo rico..

nao quer "festejar" com medo que os outros se riam de nós

passam a vida a dizer que os outros nao param de pensar em nós e o que vemos aqui é a exatamente a mesma coisa
Eu acho muito bem que a malta festeje se estiver alegre, não temos nada que nos preocupar com os outros.
O bom de ganhar a Taça é que podemos rir por último, mas acaba por ser um sorriso amarelo... é como podermos papar a top-model, que já está nua e com a mão no nosso mangalho e desmaia por uma quebra de tensão e temos que nos contentar com a gaja mais ou menos que por ali anda com cuecas à mãe de família... é bom, mas não é o mesmo.

eu apenas estou a referir o fato de mais uma vez as pessoas estarem a inverterem a ordem natural das coisas..

valorizam/desvalorizam a importancia deste troféu tendo por base os festejos que vão ou não ter...

na minha opinião, a coisa deve ser vista ao contrário...estamos a falar do 2º trofeu mais importante a nivel nacional

festejar ou não é na minha opinião acessório e nao o essencial

Shoky

O Porto em 2010 ganhou a Taça ao Chaves e foram para os aliados fazer festa...o que eu achei ridiculo.

Mas é mesmo assim...os adeptos nisto são todos iguais. Querem é festa. Querem esfregar as conquistas na cara dos rivais.

Eu quero que o Benfica ganhe a Taça, para aumentar o seu palmarés. Ficaria contente. Mas não vou sequer sair à rua por causa disso...era só o que faltava.

Ruud

Fundamental ganhar para começar a próxima época da melhor forma! :)

ZICKLER

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 16:35
O Porto em 2010 ganhou a Taça ao Chaves e foram para os aliados fazer festa...o que eu achei ridiculo.

Mas é mesmo assim...os adeptos nisto são todos iguais. Querem é festa. Querem esfregar as conquistas na cara dos rivais.

Eu quero que o Benfica ganhe a Taça, para aumentar o seu palmarés. Ficaria contente. Mas não vou sequer sair à rua por causa disso...era só o que faltava.

de acordo

não façam é deste jogo, um funeral e muito menos pedir desculpa por podermos vencer uma taça de portugal (25ª)

pcssousa

É mais ou menos isto que foi dito. Não deveriamos desejar as conquistas para termos motivo de festejar, devemos desejar as conquistas porque são vitais para o clube e porque ele deve viver para elas e em função delas.
A mim não me dá particular gozo esfregar nada na cara dos adversários até porque não gosto que  me façam o mesmo a mim. Mas isto sou eu, que sempre fui reservado nos festejos e só em 2005 fui para a rua. Geralmente emociono-me, veem-me as lágrimas aos olhos, fico louco de felicidade mas não necessito de ir para a rua espetar isso no focinho dos outros... não posso criticar quem o faça, em especial se estiver lá para extravazar a sua alegria e não para "espezinhar" rivais ou atirar-lhes algo à cara.

Este Domingo teremos mais a perder que a ganhar, acreditem, logo devemos é estar mais preocupados em ganhar do que na forma como o celebraremos.

Shoky

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2013, 16:42
É mais ou menos isto que foi dito. Não deveriamos desejar as conquistas para termos motivo de festejar, devemos desejar as conquistas porque são vitais para o clube e porque ele deve viver para elas e em função delas.
A mim não me dá particular gozo esfregar nada na cara dos adversários até porque não gosto que  me façam o mesmo a mim. Mas isto sou eu, que sempre fui reservado nos festejos e só em 2005 fui para a rua. Geralmente emociono-me, veem-me as lágrimas aos olhos, fico louco de felicidade mas não necessito de ir para a rua espetar isso no focinho dos outros... não posso criticar quem o faça, em especial se estiver lá para extravazar a sua alegria e não para "espezinhar" rivais ou atirar-lhes algo à cara.

Este Domingo teremos mais a perder que a ganhar, acreditem, logo devemos é estar mais preocupados em ganhar do que na forma como o celebraremos.

E não vai ser nada fácil ganhar.
Como se viu ontem...a nossa equipa está nas últimas a nivel emocional e fisico.
E para eles é a final da Liga dos Campeões.

Zlatan

Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2013, 15:51
No Benfica não se festejam Taças de Portugal no Marquês...
É uma conquista muito importante mas não é para festejos na rua, para mais depois dum campeonato perdido...assim.

A Taça de Portugal foi festejada e muito em 2004. Mas bem, são cenários diferentes.

Tens razão. Quero muito ganhar a Taça, mas não a vou festejar para a rua, sobretudo depois deste final de época. Isto se a ganharmos, claro.

Pontus


Shoky

Para o Benfica...perder a Taça de Portugal é também perder a hipótese de disputar a Supertaça e poder começar a marcar território na próxima época.
No fundo é perder a 2ª competição nacional e dar de borla a Supertaça aos andrades.

Começar já em 2011/12...a perder 2012/13.

Se ganharmos vai ser desvalorizada. Mas se perdermos vamos ser gozados para a eternidade.
E não estou com cabeça para aguentar mais uma humilhação.

o_bEnFiQuIsTa

Uma taça que servirá, hipoteticamente, apenas para melhorar palmarés.

Pontix

Citação de: danielslb em 20 de Maio de 2013, 14:23
Citação de: rantomas em 20 de Maio de 2013, 14:22
Isto é só rir. Querem vender bilhetes para taça mais caros que para uma final europeia.
http://lisboacity.olx.pt/bilhetes-final-taca-de-portugal-2013-iid-437650370
era denunciar isto!!!

Obviamente que deve ser reportado e o OLX tem um espaço para isso. Já o fiz.