TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

policeMAN

Colocar o Salvio e o Cardozo nestas condições e numa 4x2x4 não é de TREINADOR a serio...

nao venham com as rodagens, com o gerir plantel... é incompetência...

e depois durante o jogo não alterar e colocar + 1 jogador no meio campo em vez de um PL logo ao intervalo, nao só revela incompetência como já é masoquismo...

com o Jesus é isto, apesar da GRANDE diferença de Planteis, arriscamos nos a ganhar um trofeu por epoca... e mesmo assim os outros têm de andar muito mal....

se isto é de treinador.. eu vou ali e ja venho...

abar85

A prioridade pode ser o campeonato, mas o Braga também jogou ontem e é o nosso próximo adversário, e a não ser que se tenha poupado, o que não me parece, não há justificação para tantas alterações no 11 que adulteraram por completo a dinâmica da equipa.

Não gostei do 11. Voltamos um pouco ao anterior modelo e isso foi visivel no jogo pela enorme quantidade de espaço que demos no meio campo. E isto porquê, porque em vez de jogarem os alas que têm dado equilibrio porque jogam mais dentro jogamos com dois alas no verdadeiro sentido, colados às linhas. Depois a somar a isto, jogamos com Cardozo e o Rodrigo, o último novamente naquele papel de vir buscar jogo, tirando capacidade ao nosso ataque.
Para mim e se JJ queria jogar com Cardozo Salvio e Sulejmani, só tinha uma alternativa que era colocar 3 médios.

Foi um mau jogo da nossa parte em que acabamos por ser felizes em apenas ter uma diferença de 1 golo.

A Taça é para ganhar.

M1904

Citação de: SousaLB em 27 de Março de 2014, 14:33
Citação de: M1904 em 27 de Março de 2014, 14:30
Uma coisa que reparei ontem, foi que no incio do jogo, no habitual apertar de mãos dos capitães, o Luisão entregou o galhardete do Benfica, mas o capitão do porto não entregou nada.
É a cultura dessa escumalha.

Mas ainda bem, não faz falta nenhuma...

Citação de: M30 em 27 de Março de 2014, 14:35
Citação de: M1904 em 27 de Março de 2014, 14:30
Uma coisa que reparei ontem, foi que no incio do jogo, no habitual apertar de mãos dos capitães, o Luisão entregou o galhardete do Benfica, mas o capitão do porto não entregou nada.
Ainda bem, então.

Realmente, menos lixo para meter na sala dos galhardetes.

P.S: Por acaso gostava de saber por onde andam os galhardetes que recebemos ao longo dos tempos :confused:, no museu só me lembro de ver os da final da Taça dos Campeões.

Torgeir Bryn

Tese de um senhor boavisteiro meu colega:
Jesus quis arranjar desculpa para a iminente possibilidade de perder o jogo, e não quis correr o risco que isso lhe acontecesse com os titulares. Assim, a culpa é da rotação.

Almada

Citação de: Torgeir Bryn em 27 de Março de 2014, 14:53
Jesus quis arranjar desculpa para a iminente possibilidade de perder o jogo, e não quis correr o risco que isso lhe acontecesse com os titulares. Assim, a culpa é da rotação.
Nada está perdido na Taça.
Agora, em força para Braga.
Viva o Benfica

ZICKLER

É uma leitura interessante.

Porém,  há tb que olhar para o processo de rotação de jogadores na liga Europa....

Torgeir Bryn

Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 15:25

Porém,  há tb que olhar para o processo de rotação de jogadores na liga Europa....
E o timing das substituições não batem certo com essa visão.
Mas tive a mesma apreciação, teoria interessante, afinal de contas para um bom boavisteiro porto é para perder sempre.

Blitz

O meu resumo do jogo: não jogámos a ponta de um caralho.

Mas rodar a equipa é que é bom.
É óptimo e conveniente ter sempre aquela desculpinha.
Só gostava que me explicassem uma coisa: jogámos no mesmo dia que o nosso próximo adversário (Braga). Porque raio alterámos toda uma rotina de jogo?

Simplesmente ridículo.
E aqueles que acham que este foi um bom resultado... bom, nem tenho palavras.
Não termos conseguido marcar lá pode ter sido uma grande facada nas nossas aspirações na Taça porque duvido um pouco que, dia 16 de Abril, eles não marquem um golo.

Freire

Concordei com a gestao mas nao contava tao grande superioridade do fcp.

ZICKLER

Citação de: Torgeir Bryn em 27 de Março de 2014, 15:37
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 15:25

E o timing das substituições não batem certo com essa visão.
Mas tive a mesma apreciação, teoria interessante, afinal de contas para um bom boavisteiro porto é para perder sempre.

Quando JJ diz que "tirei o Rodrigo,  que até estava melhor que o cardozo", é a prova cabal, que estava mais preocupado com o jogo de Braga,  que propriamente apostado em empatar o jogo.

Desde o início do jogo,  que se percebeu que a estratégia passou por trazer a eliminatória em aberto para a luz.

Red Eyes

Xanghai

Ontem podíamos ter saído do Dragão com o pacote cheio. Além do golo, levamos com aquela defesa do Artur e a bola na trave que por milagre não foi ter aos pés do Carlos Eduardo.

Ontem o Benfica não mereceu nada do jogo. E ainda levamos com o Cardozo durante 90 minutos...

Franco1904