Título e Troféus! Para acabar com a mentira que nos tentam passar!

IPASLB

Nos últimos tempos, impossibilitados de comparar a grandeza do Sport Lisboa e Benfica ao emblema do    FCP, seja em implantação Nacional e reconhecimento internacional, correndo o risco de caírem no ridículo perante tal comparação, surgiram uns quantos iluminados a querer misturar alhos e bugalhos. E assim, vai de criar um cesto onde se misturam Títulos com Troféus.





Existem actualmente 4 Competições nacionais, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga. NÃO são COMPARÁVEIS. Quem o faz só pode ser mal intencionado. Ignorante, não, desconhecedor muito menos. Está tudo nos estatutos de cada uma destas provas.



E afinal o que é Título e o que não é?



A principal competição, Campeonato Nacional da I Divisão ou I Liga. Prova antiga com tradição e extensa, 30 Jornadas a duas voltas no seu actual modelo e Universal. Qualquer Equipa o pode vencer, mesmo que se inicie no escalão mais baixo. Isto é um TÍTULO !



A Taça de Portugal, herdeira do Campeonato de Portugal, é a competição mais antiga, sendo igualmente Universal mas menos extensa. Ainda assim, qualquer Equipa pode chegar aos 7 ou aos 9 jogos no modelo actual. Isto é um TITULO !



As duas competições mais recentes Supertaça e Taça da Liga, não se podem considerar títulos, têm acesso reservado, não permitindo qualquer regalia desportiva ao Clube que a conquiste. Isto são TROFÉUS !



Assim, as duas competições que se podem considerar intrinsecamente, como títulos, o Glorioso leva vantagem de mais sete Campeonatos Nacionais e mais 8 Taças de Portugal.



Estas são as Contas Correctas !!! São mais 15 TÍTULOS para o Sport Lisboa e Benfica.



E é aqui que quero chegar, procurar meter nestas contas a Supertaça é uma tentativa de Ginástica Jornalística à medida do Grupo Empresarial ligado a TVI´s, Sport TV´s, O Jogo, etc. A quem pertence este Grupo? Pois é...



Como referia, a Supertaça não confere nenhum privilégio desportivo. A FPF usa um curioso eufemismo "é mais um Troféu..."



História da Supertaça - Nascida e criada por Pinto da Costa em conjunto com Valentim Loureiro como uma prova particular em 1979/80 para celebrar o domínio dos dois Clubes da AFP (Associação de Futebol do Porto) nas duas competições nacionais organizadas pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol). Na época anterior o FCP tinha acabado de vencer o Campeonato com 1 ponto de avanço sobre o Benfica e Boavista tinha vencido a Taça de Portugal.



Só uma curiosidade, este "Troféu Particular" teve inclusive como palco o Estádio das Antas. Na Luz? Zero!



Ao contrário do que se ouve o Benfica "NÃO ESTÁ A PERDER TÍTULOS" para o FCP desde o 25 de Abril. Vejamos, a maior diferença conseguida pelo Benfica ocorreu 13 anos após a Revolução em 1986/87 mais 33 TÍTULOS. Mais 15 Taças, e 18 Campeonatos Nacionais. Após terminar a época de 2009/10 a diferença cifra-se em 16, o mesmo valor que separava os dois Clubes em 1963/64. Os 24 títulos do FCP, o Benfica já os tinha há 30 anos !!!



Não atirem areia para os olhos da população! Existe sempre alguém atento e não deixa que mentiras perdurem por muito tempo.



Nota: Texto escrito com base no excelente artigo do Jornalista Alberto Miguéns in "O BENFICA". 

http://benficapower.blogs.sapo.pt/164680.html

vrtds


SLusoB


Dandy





   Brilhante Esforço, Louvável Dedicação!

   Grande João Paulo!





pedromarinho

Eh pá como benfiquista percebo, mas para mim não faz muito sentido. Isso pra mim é tudo títulos/troféus/comolhequiseremchamar. Então por esse prisma a Champions e a Taça de Portugal tb n contam.

IPASLB

Citação de: pedromarinho em 11 de Fevereiro de 2012, 14:47
Eh pá como benfiquista percebo, mas para mim não faz muito sentido. Isso pra mim é tudo títulos/troféus/comolhequiseremchamar. Então por esse prisma a Champions e a Taça de Portugal tb n contam.
Essas competições atribuem títulos, já a Supertaça Europeia e a extinta
taça intercontinental, são troféus, isto, claro, se esta fosse considerada oficial, já
que a FIFA não a considera como tal.

Zé Luisitano

Oh Pedro Marinho... está tudo explicado...
Pode-se concordar ou não... mas esta explicação é brilhante...
Tudo conta, mas cada macaco no seu galho...
As estrelas não podem ser somadas com as batatas...

IPASLB

Atenção, eu quero que o SLB tenha mais títulos e troféus, agora, mentiras é que
não, temos menos troféus, mas temos mais títulos e estes são-no muito
mais importantes, sendo que ambos são oficiais.

Shoky

Isso de juntar tudo na mesma gamela...é patético.

O que me preocupa a sério?

a) Porto ter mais titulos europeus que nós (2 Taças UEFA e 1 Supertaça Europeia). Isto dói-me bastante.
b) O Porto estar a apenas 7 Campeonatos do Benfica, e 8 Taças de Portugal...Cada vez mais perto de nós.


Supertaças...interessa-me ganha-las como todas as provas. Mas honestamente, dou-lhes pouca relevância.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 11 de Fevereiro de 2012, 15:00
Atenção, eu quero que o SLB tenha mais títulos e troféus, agora, mentiras é que
não, temos menos troféus, mas temos mais títulos e estes são-no muito
mais importantes, sendo que ambos são oficiais.
Temos menos troféus que o porto? ou estás enganado ou então estás a falar do somatório de troféus oficiais e oficiosos...
Vejamos então e contabilizando apenas troféus oficiais de 1as categorias e de nível nacional ou internacional:
Benfica: 32 campeonatos nacionais, 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 3 taças da liga, 3 campeonatos de portugal, 2 taças dos clubes campeões europeus, 3 taças ribeiro dos reis, 1 taça latina, 1 taça ibérica. 73 troféus
Porto: 25 campeonatos nacionais, 4 campeonatos de Portugal, 16 taças de portugal, 18 supertaças, 2 taças/Ligas Campeões, 2 Taças Uefa/liga europa, 1 supertaça europeia, 2 taças Intercontinental. 70 troféus.

Esclarecimentos: não faz sentido um somatório de troféus, não se pode meter no mesmo saco uma Liga dos campeões e uma taça da Liga, isso é para mentecaptos que tentam enganar parolos.
Quanto aos troféus em sí, já esclarecí por cá várias vezes que de facto e inequivocamente a taça Ibérica que tão briçhantemente conquistámos ante o A. Bilbao é oficial, até o próprio troféu tem o logotipo de FPF e foi entregeu pelo vice-presidente da mesma Amândio Carvalho ao nosso capitão Tamagnini Néné.
Já demonstrei ainda que a Taça Latina, ao contrário da noticia falsa da agência lusa, é oficial e que a Fifa nunca emitiu qualquer comunicado a contrariá-lo, era uma prova organizada à vez por cada uma das quatro federações nacionais e a de 1950 foi-o pela FPF conforme se pode ver pelo bilhete de jogo que já postei várias vezes por cá. De toda a maneira, se por má fé não a quiserem contabilizar, então desconta-se um troféu ao Benfica e dois ao Porto, pois a taça intercontinental, essa sim, foi considerada pela FIFA em comunicado, como não oficial, também já cá postei linnks várias vezes acerca desse assunto.
Taça Ribeiro dos Reis, era uma taça de encerramento de época e não de 2ªs categorias como querem fazer crer, se jogavam jogadores de 2ºs categorias isso era responsabilidade do clube, não algo imposto nos regulamentos, mas se querem considerar Coluna, Eusébio, Cavém, Torres ou Toni como jogadores de 2ªa categoria isso fica com quem o considera.
A Liga intercalar de 2008/2009 que o porto reclama como troféu oficial, é-o, de facto, mas não de 1ªs categorias, logo não pode ser aqui contabilizado.

Tudo isto já foi por cá demosntrado inequivocamente por mim, exaustivamente debatido, não restam quaisquer dúvidas acerca disso.
Quanto ao que o Miguens já leh mandei diversos e-amils para que reponha a verdade acerca da taça Ribeiro dos Reis,demosntrei que nos estatutos da prova em lado algum está escrito que a mesma é de 2ºs categorias, logo ainda não percebi a sua relutância em repôr a verdade acerca da mesma. Eu já o fiz por cá , várias vezes, e portanto estou de consciência tranquila.

Pablo_8

quantas e quantas vezes ja tive discussoes com portistas a conta deste assunto...e ontem foi mais uma...casmurros do caralho. eu disse-lhes tantas verdades e dei-lhes tanto gozo que eles ja nem sabiam onde se haviam de meter  :2funny:...os argumentos deles eram sempre os mesmos e algumas foram miticas tipo...."ah e tal o unico argumento dos benfiquistas é so o facto de terem mais socios, a vossa conversa é sempre essa so têm isso mais do que nós bla bla bla" frases tipo "mas ha adeptos mais apaixonados pelo clube do que os do porto?"  :2funny: :2funny:...esta ficou gravada...enfim, qualquer discussao com tripeiro é sempre hilariante pra mim...as vezes nem tou pra os aturar e so digo "sim tens razao" "o benfica é constantemente beneficiado pelos arbitros todos os jogos e o porto é o melhor em tudo e o benfica vai acabar e bla bla bla" "ya tens razao"  :2funny: :2funny:


IPASLB

Citação de: pcssousa em 11 de Fevereiro de 2012, 15:51
Citação de: IPASLB em 11 de Fevereiro de 2012, 15:00
Atenção, eu quero que o SLB tenha mais títulos e troféus, agora, mentiras é que
não, temos menos troféus, mas temos mais títulos e estes são-no muito
mais importantes, sendo que ambos são oficiais.
Temos menos troféus que o porto? ou estás enganado ou então estás a falar do somatório de troféus oficiais e oficiosos...
Vejamos então e contabilizando apenas troféus oficiais de 1as categorias e de nível nacional ou internacional:
Benfica: 32 campeonatos nacionais, 24 taças de Portugal, 4 supertaças, 3 taças da liga, 3 campeonatos de portugal, 2 taças dos clubes campeões europeus, 3 taças ribeiro dos reis, 1 taça latina, 1 taça ibérica. 73 troféus
Porto: 25 campeonatos nacionais, 4 campeonatos de Portugal, 16 taças de portugal, 18 supertaças, 2 taças/Ligas Campeões, 2 Taças Uefa/liga europa, 1 supertaça europeia, 2 taças Intercontinental. 70 troféus.

Esclarecimentos: não faz sentido um somatório de troféus, não se pode meter no mesmo saco uma Liga dos campeões e uma taça da Liga, isso é para mentecaptos que tentam enganar parolos.
Quanto aos troféus em sí, já esclarecí por cá várias vezes que de facto e inequivocamente a taça Ibérica que tão briçhantemente conquistámos ante o A. Bilbao é oficial, até o próprio troféu tem o logotipo de FPF e foi entregeu pelo vice-presidente da mesma Amândio Carvalho ao nosso capitão Tamagnini Néné.
Já demonstrei ainda que a Taça Latina, ao contrário da noticia falsa da agência lusa, é oficial e que a Fifa nunca emitiu qualquer comunicado a contrariá-lo, era uma prova organizada à vez por cada uma das quatro federações nacionais e a de 1950 foi-o pela FPF conforme se pode ver pelo bilhete de jogo que já postei várias vezes por cá. De toda a maneira, se por má fé não a quiserem contabilizar, então desconta-se um troféu ao Benfica e dois ao Porto, pois a taça intercontinental, essa sim, foi considerada pela FIFA em comunicado, como não oficial, também já cá postei linnks várias vezes acerca desse assunto.
Taça Ribeiro dos Reis, era uma taça de encerramento de época e não de 2ªs categorias como querem fazer crer, se jogavam jogadores de 2ºs categorias isso era responsabilidade do clube, não algo imposto nos regulamentos, mas se querem considerar Coluna, Eusébio, Cavém, Torres ou Toni como jogadores de 2ªa categoria isso fica com quem o considera.
A Liga intercalar de 2008/2009 que o porto reclama como troféu oficial, é-o, de facto, mas não de 1ªs categorias, logo não pode ser aqui contabilizado.

Tudo isto já foi por cá demosntrado inequivocamente por mim, exaustivamente debatido, não restam quaisquer dúvidas acerca disso.
Quanto ao que o Miguens já leh mandei diversos e-amils para que reponha a verdade acerca da taça Ribeiro dos Reis,demosntrei que nos estatutos da prova em lado algum está escrito que a mesma é de 2ºs categorias, logo ainda não percebi a sua relutância em repôr a verdade acerca da mesma. Eu já o fiz por cá , várias vezes, e portanto estou de consciência tranquila.
Troféus são apenas supertaças nacionais, europeias, taça da liga e taça Ribeiro dos Reis...