Tomás Tavares

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

The_Riggs

Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 14:44
O Almeida, que só passa para o Rúben e não sabe atacar, foi só o lateral da época passada com mais assistências no campeonato. Aliás, acho que nenhum lateral na Europa teve tantas assistências quanto ele.

E o Seferovic foi o melhor marcador da liga e nem foi titular o campeonato todo.


Androico

Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 14:46
Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 14:44
O Almeida, que só passa para o Rúben e não sabe atacar, foi só o lateral da época passada com mais assistências no campeonato. Aliás, acho que nenhum lateral na Europa teve tantas assistências quanto ele.

Sei que fez 6 no campeonato, não me recordo quantas fez no geral.

O André Almeida bem tenta explicar como é que isso acontece mas vocês não acreditam nele.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/andre-almeida-e-o-defesa-que-mais-golos-oferece-na-europa-10869434.html

Em 8 de Maio de 2019: tinha 12 assistências. Mais que o Grimaldo.

Tantas quanto o Kimmich, que estava no topo:

https://maisfutebol.iol.pt/estatisticas/benfica/assistencias-andre-almeida-e-grimaldo-no-topo-da-europa

Androico

Citação de: miniMilk em 11 de Dezembro de 2019, 14:48
Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 14:42
Por essa ordem de ideias, também podemos dizer que o Benfica melhorou com a saída do Rafa. Daqui a pouco estamos a dizer que o Cervi é melhor que o Rafa.
pelo contrário. Está-se a fizer que o AA não é factor nenhum.
Para mim a melhoria de forma tem somente a ver com o meio campo Gabriel + Taarabt e já agora, o desfazer da dupla da frente para entrar Chiquinho e Vinicius também ajudou
Concordo que as alterações mais importantes estão relacionadas com o meio campo Gabriel + Taarabt e com a entrada de Vinicius (mais até do que Chiquinho). Essas dinâmicas foram as mais importantes. Porém, considero que o onze ficará mais forte com a entrada do André Almeida e do Rafa, principalmente deste último.

CarlosD

Citação de: nogueira em 11 de Dezembro de 2019, 14:39
Citação de: CarlosD em 11 de Dezembro de 2019, 14:37
Sinto que cada vez mais está à vontade com a bola no pé.

Arrisca muito mais com a bola no pé do que André Almeida, tendo também uma maior taxa de sucesso. Não se limita a passar a bola ao Rúben. Mesmo apertado, consegue muitas vezes achar a decisão correta.

Tem claramente que treinar os cruzamentos.

Tem 18 anos, ainda não está 100% confortável como titular do SLB, mas há medida que se vai soltando, também vamos sentido um pouco mais do seu perfume.

Dentro das opções disponíveis, é o melhor. Só entendo que o André Almeida seja titular se for para evitar lançar o rapaz aos leões. Mas esse argumento cai por terra quando foi múltiplas vezes escolhido para a CL com o André Almeida disponível.
As análises são feitas com base "em coisas".....É ver por exemplo o ano passado, quais os jogadores do Benfica com maior número de assistências.

Vê em que posição está o Almeida.

Não estou a perceber onde queres chegar.

De facto o André Almeida o ano passado esteve muito bem no capítulo das assistências. No campeonato tem as mesmas que Grimaldo e o único jogador com mais é o Pizzi.

Visto que o Tomás nunca fez uma época a titular na equipa principal, e mesmo que estivesse a fazer, seria a primeira. Portanto não vejo como o argumento das assistências possa ser válido, visto que não dá para comparar por falta de dados...

Eu nunca disse que o André Almeida era mau jogador. Disse sim que o Tomás arrisca mais com a bola no pé.

Uma das características do nosso jogo permite que o André Almeida apareça várias vezes por jogo isolado para cruzar. Com o Gabriel a virar o jogo, muitas vezes os nossos laterais estão sozinhos na ala contrária.

Mas acho que é unanime que o André Almeida é fraco a construir jogo a partir de trás. Especialmente comparado com o Grimaldo que arrisca muitíssimo mais. O Grimaldo tem muita facilidade em tirar o primeiro adversário da frente. O Tomás com 18 anos  e na primeira época na equipa A faz mais vezes isso que o André Almeida. Ainda não está super confortável como o André para aparecer um pouco mais avançado no terreno, mas para lá caminha.

Se tiver percebido mal, por favor, clarifica-me.

Salvio18

Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 14:34
Felizmente, o Lage vai continuar a apostar no André Almeida. Tenho poucas dúvidas quanto a isso.

E quanto à qualidade do André Almeida, embora considere que o Benfica podia e devia contratar alguém para o seu lugar, não vejo no campeonato português um lateral direito melhor que ele.

Só por ai dá para ver o nível desta liga.

brankinho_gaspar

Citação de: nogueira em 11 de Dezembro de 2019, 14:43
Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 14:42
Citação de: nogueira em 11 de Dezembro de 2019, 14:39
Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 14:38
Citação de: nogueira em 11 de Dezembro de 2019, 14:35
Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 14:34
Citação de: nogueira em 11 de Dezembro de 2019, 14:32
Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 14:30
Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 14:26
Citação de: rdr10 em 11 de Dezembro de 2019, 13:16
Citação de: Androico em 11 de Dezembro de 2019, 10:20
Tem potencial mas ainda está longe daquilo que é necessário para ser titular.
Tem erros de posicionamento e falta-lhe agressividade defensiva. É um ano para crescer na sombra do André Almeida.

Sombra do Almeida? Epah.. Menos.

O Almeida com 30 anos tem erros defensivos que deixam qq um com as mãos na cabeça.

É óbvio que o Tomás é verde e precisamos de um defesa direito, mas porra, entre Almeida e Tomás que se aposta na qualidade e no talento.
Discordo. Acho o André Almeida muito mais seguro que o Tomás. Depois do jogo contra o Lyon não faltavam adeptos a criticar o Lage pela aposta no Tavares em detrimento do André Almeida. Aliás, diziam ser incompreensível tal decisão. Hoje, após dois ou três jogos em que o Tomás demonstrou qualidade, já dizem que é muito melhor que o André ALmeida.

Ainda ontem, num fora-de-jogo mal tirado ao extremo do Zenit, o Tavares estava completamente fora de posição. Acontece várias vezes, o que é normal pois apenas tem 18 anos.



O Tomás entrou ao mesmo tempo que outros entraram numa rotatividade completa, desde que o Lage deixou de inventar e colocou os melhores o Tomás está a provar ser melhor que o Almeida.
O Tavares entrou mal recuperou, porque desde o inicio da época que não tínhamos o Almeida disponível.


Existe o Nuno Tavares e o Tomás Tavares.. não sei se tens conhecimento disso.

Devem ter os dois à volta de 800\900 minutos.
Não estou a perceber o alcance. O Tavares não estava lesionado? Não entrou na equipa mal recuperou?


O Tomás esteve com a seleção, daí não ter feito pré-época.

Depois com a passagem do Nuno Tavares oficialmente para a esquerda (suplente do Grimaldo) o Tomás ficou "na sombra" do Almeida. Factualmente o Tomás só começou a entrar nas rotinas da equipa já bastante tarde, daí ter demorado no entrosamento da equipa.
Estes últimos dois jogos espelham a qualidade do miúdo.
Eu não estou a falar do potencial. Estou a falar do rendimento actual.


Nem eu estou a falar do potencial, se tivesse a falar de potencial não pedia a contratação de um defesa direito.

Estou a falar do presente, se mais vale apostar num trintão que não tem qualidade para ser titular ou se devemos apostar num puto de 18 anos que apesar de ainda estar verde demonstra já grandes sinais de qualidade. Para mim é uma não questão.
Felizmente o Lage não pensa assim. Aliás, dá uma vista de olhos nos números do André a nível de assistências e essa tua teoria cai automaticamente por terra.
Mas pronto, siga.
Com a quantidade de bombo que o Almeida pratica, normal que acabe por ter algumas.

Mas acertar 1 em 10 não é bom, é péssimo.

HoMiCiDaL

este rapaz está totalmente concentrado em campo em tentar nao fazer merda... raramente faz um passe para a frente ou arrisca 1 milimetro, mas vê-se perfeitamente que não está preparado mentalmente para este nivel.

aos 18 anos, tinha mais que tempo para fazer uma epoca na equipa B e depois talvez uma época emprestado na I liga antes de fazer parte do plantel.

esta obsessão com o Seixal já nos custou uma presença nos oitavos da Champions e vai acabar por custar ainda mais, até porque não é positivo para a maioria destes miudos queimar tantas etapas em tão pouco tempo.

RedHead

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Dezembro de 2019, 13:28
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 12:58
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Dezembro de 2019, 11:28
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 11:24
Dos bons laterais direitos que passaram pelo Benfica nos últimos anos ,falando de Miguel,Maxi,Semedo e até colocando Cancelo como um jogador que evoluiu na posição fora do clube mas jogou no Benfica até á equipa B,o Tomás Tavares tem mais técnica que qualquer um deles!

Comparativamente com o Cancelo, deves estar a falar de técnica ao pentear o cabelo..... E mesmo ao Semedo e ao Miguel, não sei não....
sim a terceira opção para lateral direito da seleção!Lá que gostes mais do Cancelo do que dos outros é outra coisa.

Que já foi a primeira opção.... E voltará a ser num futuro próximo.... Tivesse ficado na juve e seria o titular indisponível na seleção....

Mas estavas mesmo a comparar a capacidade técnica do Cancelo com a do Tomás Tavares? Sinceramente, pensei que estavas a trollar....
Com idade de junior e em relação a esses todos que citei da idade dele mas nenhum jogava o que joga o Tomás!o Cancelo já tinha umas bolas paradas e cruzamentos interessantes mas da idade do Tomás nenhum deles jogava mais.Trollar é só com aqueles que vêm para aqui dizer que os bons são o Fábio Silva,o Baró,o Tomás Esteves... esses sobrevalorizados...

miniMilk

Esta moda de resumir um jogador a 2 números também tem que se lhe diga. Ainda para mais num defesa. Sim o Almeida fez assistências importantes. No entanto é obvio que o Grimaldo dá MUITO mais ofensivamente que o Almeida. E às tantas nem tem tantas assistências.

The_Riggs

Sobre o Tomás ... Concordo com algumas criticas, só não percebo o momento, ontem foi de longe o melhor jogo dele. Super tranquilo, tirou adversários do caminho com facilidade, parou o jogo e jogou seguro quando tinha de o fazer, acho que fez a melhor exibição desde que tem aparecido para jogar.

E como alguns dizem, entre ter um trintão que dá erros de iniciado ou um puto de 18 anos com potencial... Eu prefiro ter o Tomás.
Para mim é outro caso parecido com o do Florentino, salvo as devidas diferenças, são dois jogadores que deviam ir dividindo a titularidade sem ter grandes responsabilidades pelo menos esta época ainda é muito cedo.

Velazquez

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Dezembro de 2019, 15:09
este rapaz está totalmente concentrado em campo em tentar nao fazer merda... raramente faz um passe para a frente ou arrisca 1 milimetro, mas vê-se perfeitamente que não está preparado mentalmente para este nivel.

aos 18 anos, tinha mais que tempo para fazer uma epoca na equipa B e depois talvez uma época emprestado na I liga antes de fazer parte do plantel.

esta obsessão com o Seixal já nos custou uma presença nos oitavos da Champions e vai acabar por custar ainda mais, até porque não é positivo para a maioria destes miudos queimar tantas etapas em tão pouco tempo.
Pá, está certo.Incrivel como passados tantos anos e tantos jogadores a culpa ainda está assim e ainda não se acabou com o preconceito

The_Riggs

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2019, 16:47
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Dezembro de 2019, 15:09
este rapaz está totalmente concentrado em campo em tentar nao fazer merda... raramente faz um passe para a frente ou arrisca 1 milimetro, mas vê-se perfeitamente que não está preparado mentalmente para este nivel.

aos 18 anos, tinha mais que tempo para fazer uma epoca na equipa B e depois talvez uma época emprestado na I liga antes de fazer parte do plantel.

esta obsessão com o Seixal já nos custou uma presença nos oitavos da Champions e vai acabar por custar ainda mais, até porque não é positivo para a maioria destes miudos queimar tantas etapas em tão pouco tempo.
Pá, está certo.Incrivel como passados tantos anos e tantos jogadores a culpa ainda está assim e ainda não se acabou com o preconceito

Nos outros anos não foi a culpa do Seixal, mas neste ano foi culpa do responsável por jogarem jogadores que nunca poderiam jogar a champions neste ano, seja ele quem for.
O Benfica estava a perder com o RBL e lançou o David Tavares!!! quantas vezes ele entrou mais este ano ?

Velazquez

#2007
Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2019, 16:53


Nos outros anos não foi a culpa do Seixal, mas neste ano foi culpa do responsável por jogarem jogadores que nunca poderiam jogar a champions neste ano, seja ele quem for.
O Benfica estava a perder com o RBL e lançou o David Tavares!!! quantas vezes ele entrou mais este ano ?
Infelizmente a exigencia e a culpabilização continua muito maior para uns que para outros

Foi por causa do David Tavares ter jogado alguns minutos que não se ganhou?Isso sim, é que teve toda a influencia, já o RDT ter jogado várias vezes e nunca ter rendido não teve alguma influencia.Só um caso(e eu até sempre disse que não via toda a qualidade que viam no David)

É ridiculo quer meter-se a culpa só em deteminados jogadores que até pouco jogaram

Velazquez

Com isto fica claro que a margem de erro é muito menor para uns que para outros

Exactamente o mesmo com o Lage.É talvez o treinador com maior taxa de aproveitamento do Benfica(claro que ainda é pouco tempo) e menor margem de erro, que nada é permitido, nada é perdoado, muito maior exigencia e com uma falta de respeito inacreditavel

ruibenfica80

Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 15:22
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Dezembro de 2019, 13:28
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 12:58
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Dezembro de 2019, 11:28
Citação de: RedHead em 11 de Dezembro de 2019, 11:24
Dos bons laterais direitos que passaram pelo Benfica nos últimos anos ,falando de Miguel,Maxi,Semedo e até colocando Cancelo como um jogador que evoluiu na posição fora do clube mas jogou no Benfica até á equipa B,o Tomás Tavares tem mais técnica que qualquer um deles!

Comparativamente com o Cancelo, deves estar a falar de técnica ao pentear o cabelo..... E mesmo ao Semedo e ao Miguel, não sei não....
sim a terceira opção para lateral direito da seleção!Lá que gostes mais do Cancelo do que dos outros é outra coisa.

Que já foi a primeira opção.... E voltará a ser num futuro próximo.... Tivesse ficado na juve e seria o titular indisponível na seleção....

Mas estavas mesmo a comparar a capacidade técnica do Cancelo com a do Tomás Tavares? Sinceramente, pensei que estavas a trollar....
Com idade de junior e em relação a esses todos que citei da idade dele mas nenhum jogava o que joga o Tomás!o Cancelo já tinha umas bolas paradas e cruzamentos interessantes mas da idade do Tomás nenhum deles jogava mais.Trollar é só com aqueles que vêm para aqui dizer que os bons são o Fábio Silva,o Baró,o Tomás Esteves... esses sobrevalorizados...

Se bem me recordo o Cancelo não batia as bolas paradas na altura.

Agora vai ver os videos dele no youtube do tempo da equipa b e depois vem lá dizer que o Tomás faz alguma coisa parecida. Experimenta.

Os melhores momentos do Cancelo na B parece um Messi da 2a liga. Era ele e o Bernardo. Os 2 tinham essa capacidade incrível de passar pela malta toda como se fossem pinos. Claro que o Cancelo teve uma série de problemas emocionais que o Bernardo não teve. E também sempre foi mais discutível se o Cancelo devia fintar toda a gente sendo lateral. Houve sempre a questão do equilíbrio entre atacar e defender. Agora toque de bola, passe, transporte de bola....o Cancelo não pedia licença a ninguém.