Um-dó-li-tá...

pteixeira

"Um-dó-li-tá... quem está livre, livre está"...

Livre?.... Quem é que se encontra acorrentado? Se não acredita pode ir-se embora, Sr. Koeman! A porta da rua é a serventia da casa. Aqui querem-se profissionais da bola e não chorões resignados à sina construída pelas suas próprias mãos. A sorte constrói-se, meu caro... não se inventa! Ai... Trappa, Trappa. Nunca pensei...

Interessante... a preocupação durante esta semana inteira foi confundir o adversário, procurando não revelar a táctica, tão pouco os peões deste "xadrez". Em vez de cagarmos (propositadamente sem aspas) de cima para o Sporting e mecanizarmos a nossa estratégia, com os jogadores escolhidos, preferimos continuar na brincadeira do "gato" e do "rato". Fomos apanhados na nossa própria armadilha! Foi um autêntico "misturar" para "baralhar", durante toda a semana de treinos. Imperdoável!

Estavam fisicamente mal? Mas porque raio? Jogámos na sexta-feira passada e o Sr. deu-lhes "tareias" de carga física!!!

O Sporting, com uma equipa de putos, veio dar-nos uma lição de maturidade, de ambição e de bom futebol. O Benfica, com casa cheia, com a tranquilidade de não ser um jogo de vida ou de morte (como o do ano passado), motivado pelos bons resultados e com reforços capazes de suprimir as lacunas identificadas... enche três para o saco. Dói!

Ai, Nelson... Nelson... tss...tss. Esquece, meu rapaz! Jamais voltarás à tua posição de origem. Jogas bem demais lá. Mas isso já todos nós sabemos. Só que, ouve... ainda falta averiguar se mais jogadores sabem jogar na direita da defesa e até chegar à tua vez de novo: "um-dó-li-tá"... nop, estás com azar... não te calhou de novo!

Léo... combinas bem demais com o Simão. Deixa-te disso, meu rapaz! Ahh... há coisas bem mais importantes na vida do que manifestares desejo de estar perto dos teus (que por sinal estão doentes). Coincidência ou não... 

"Olha a roda que roda"... e para o centro do terreno a sorte grande saiu para o.... MANDUCA!

- Então, meu amigo, coisas destas não acontecem sempre, heim?

(com sotaque brasileiro)

- É verdade.... não estava nada à espera. Cheguei a trocar com o guarda-redes durante os treinos e até me dei bem. Quando me deram o lugar de 2º ponta eu pensei: "eu???... mas o que é que eu fiz?". Foi muita emoção!!!


- Mas dizem que você jogava mais sobre as alas?

- É boato.... gente "mauvada"!

- Sr. Koeman, o Geovanni de novo à direita?...

- Ó Geo... vou prender-te com uma estaca à linha lateral. Não quero saber dos golos que marcas. Deus te livre e guarde se adormeces aí. Vai treinando a "onda" com o público.


- Não teria sido mais cauteloso manter-se o Nuno Gomes atrás do Geovanni (com bons resultados), por exemplo, em vez de colocar o Manduca a deambular por ali?


Para quê? Nunca ouviu falar na flexibilidade laboral? Não quero cá gente acomodada! Ó Beto... calça as luvas!

- Sr. Koeman, dizem as más-línguas que o Sr. passa pelas brasas nos jogos?

- Porquê? Ouviram-se os roncos?


A escolha e o trabalho de escolher bem os jogadores para as posições correctas dentro do campo é do treinador? Não sabia... curioso! Será que o avisaram disso?

Com 14 jornadas por disputar (uma delas com o F.C. Porto em casa), o Sr. Koeman, mestre da arte de bem motivar, lamenta-se por possíveis 6 pontos de distância. Não acredita, ele, no seu trabalho ou, efectivamente, admite que o Porto não perderá mais pontos até final? É um autêntico atirar da toalha ao chão! Pagam-lhe para acreditar, Sr. Koeman! Não nos volte a matar a confiança!

Mas comecei o meu texto a falar de portas... seria muito interessante colocar-se na porta do balneário as capas dos jornais desportivos de Domingo. Pode ser que todos ganhem amor-próprio e esqueçam muito rapidamente que as 9 vitórias consecutivas já lá vão e que há outras mais para conquistar.

E num esquema de "um-dó-li-tá"... não seria de todo descabido gravar-se o "Dia Seguinte" e colocar a fita no balneário, digamos "ao calhas" no ponto exacto do Sr. Dr. Dias Ferreira começar a falar. Podia ser que aquela voz asquerosa lhes entrasse pelos tímpanos e lhes desse ganas (como o Sr. Camacho dizia) para mais correr e lutar.

Dos fracos não reza a história...

Shoky

Muito bom pteixeira...
Infelizmente isto hoje não foi um pesadelo...

Soundtracker


Borsalin

Citação de: pteixeira em 29 de Janeiro de 2006, 00:33
"Um-dó-li-tá... quem está livre, livre está"...

Livre?.... Quem é que se encontra acorrentado? Se não acredita pode ir-se embora, Sr. Koeman! A porta da rua é a serventia da casa. Aqui querem-se profissionais da bola e não chorões resignados à sina construída pelas suas próprias mãos. A sorte constrói-se, meu caro... não se inventa! Ai... Trappa, Trappa. Nunca pensei...

Interessante... a preocupação durante esta semana inteira foi confundir o adversário, procurando não revelar a táctica, tão pouco os peões deste "xadrez". Em vez de cagarmos (propositadamente sem aspas) de cima para o Sporting e mecanizarmos a nossa estratégia, com os jogadores escolhidos, preferimos continuar na brincadeira do "gato" e do "rato". Fomos apanhados na nossa própria armadilha! Foi um autêntico "misturar" para "baralhar", durante toda a semana de treinos. Imperdoável!

Estavam fisicamente mal? Mas porque raio? Jogámos na sexta-feira passada e o Sr. deu-lhes "tareias" de carga física!!!

O Sporting, com uma equipa de putos, veio dar-nos uma lição de maturidade, de ambição e de bom futebol. O Benfica, com casa cheia, com a tranquilidade de não ser um jogo de vida ou de morte (como o do ano passado), motivado pelos bons resultados e com reforços capazes de suprimir as lacunas identificadas... enche três para o saco. Dói!

Ai, Nelson... Nelson... tss...tss. Esquece, meu rapaz! Jamais voltarás à tua posição de origem. Jogas bem demais lá. Mas isso já todos nós sabemos. Só que, ouve... ainda falta averiguar se mais jogadores sabem jogar na direita da defesa e até chegar à tua vez de novo: "um-dó-li-tá"... nop, estás com azar... não te calhou de novo!

Léo... combinas bem demais com o Simão. Deixa-te disso, meu rapaz! Ahh... há coisas bem mais importantes na vida do que manifestares desejo de estar perto dos teus (que por sinal estão doentes). Coincidência ou não... 

"Olha a roda que roda"... e para o centro do terreno a sorte grande saiu para o.... MANDUCA!

- Então, meu amigo, coisas destas não acontecem sempre, heim?

(com sotaque brasileiro)

- É verdade.... não estava nada à espera. Cheguei a trocar com o guarda-redes durante os treinos e até me dei bem. Quando me deram o lugar de 2º ponta eu pensei: "eu???... mas o que é que eu fiz?". Foi muita emoção!!!


- Mas dizem que você jogava mais sobre as alas?

- É boato.... gente "mauvada"!

- Sr. Koeman, o Geovanni de novo à direita?...

- Ó Geo... vou prender-te com uma estaca à linha lateral. Não quero saber dos golos que marcas. Deus te livre e guarde se adormeces aí. Vai treinando a "onda" com o público.


- Não teria sido mais cauteloso manter-se o Nuno Gomes atrás do Geovanni (com bons resultados), por exemplo, em vez de colocar o Manduca a deambular por ali?


Para quê? Nunca ouviu falar na flexibilidade laboral? Não quero cá gente acomodada! Ó Beto... calça as luvas!

- Sr. Koeman, dizem as más-línguas que o Sr. passa pelas brasas nos jogos?

- Porquê? Ouviram-se os roncos?


A escolha e o trabalho de escolher bem os jogadores para as posições correctas dentro do campo é do treinador? Não sabia... curioso! Será que o avisaram disso?

Com 14 jornadas por disputar (uma delas com o F.C. Porto em casa), o Sr. Koeman, mestre da arte de bem motivar, lamenta-se por possíveis 6 pontos de distância. Não acredita, ele, no seu trabalho ou, efectivamente, admite que o Porto não perderá mais pontos até final? É um autêntico atirar da toalha ao chão! Pagam-lhe para acreditar, Sr. Koeman! Não nos volte a matar a confiança!

Mas comecei o meu texto a falar de portas... seria muito interessante colocar-se na porta do balneário as capas dos jornais desportivos de Domingo. Pode ser que todos ganhem amor-próprio e esqueçam muito rapidamente que as 9 vitórias consecutivas já lá vão e que há outras mais para conquistar.

E num esquema de "um-dó-li-tá"... não seria de todo descabido gravar-se o "Dia Seguinte" e colocar a fita no balneário, digamos "ao calhas" no ponto exacto do Sr. Dr. Dias Ferreira começar a falar. Podia ser que aquela voz asquerosa lhes entrasse pelos tímpanos e lhes desse ganas (como o Sr. Camacho dizia) para mais correr e lutar.

Dos fracos não reza a história...


Como sempre: Brilhante!

Só não concordo com o facto de se suspirar pelo Trap (apesar do título alcançado) ele também fazia as suas asneiras. Apesar de tudo, gosto mais do Koeman...... sem invenções, claro!

Semper Fidelis

qto ao Koeman ate acho que nao terá estado bem na escolha da equipa mas qto à forma de encarar as coisas acho que ele é do estilo pragmático...
ele nao demonstra o qto lhe doeu...se calhar isso ate é bom...transmite confiança na minha opinião

ele limitou-se a ser realista...tá difícil e tal...mas no fundo acho que ele acredita muito na equipa...

estive ver o calendario e quem o tem + facilitado parece-me ser o ...Sporting!

que ganhem ao FCP! e que nessa noite nos dêem a liderança no campeonato!

apenas receio as ultimas 4 jornadas que acho que vao ser mto complicadas para nos com idas ao Bessa e Nacional...

TRABALHEM como trabalharam antes deste jogo pra esquecer e teremos nova sequência de vitórias!

FORÇA AÍ!

pedriouf

 Excelente !!

Eu n gosto de Koeman e ja o tenho dito desde a 2 jornada ...

Sir


VanBasten

Capas de jornais, declaraçoes do Ricardo, repetições vezes sem conta do Dia Seguinte! Quero um Benfica de raiva, de ódio, MANDÃO até final da época! Quero jogadores a marcarem golos e apontarem para o simbolo...a bater com a mão no peito, com orgulho! Jogadores que não viram a cara à luta (grande João Pereira!!!), que não dão um lance por perdido! Quero jogadores que quanto mais ganham, mais querem ganhar, nem que para isso tenham que agredir, cuspir, partir pernas, morder a relva! Que a ganhar por 5, procurem o 6º, o 7º, o 8º...que procurem até ao apito final! Quero jogadores feios, porcos, maus como as cobras...mas com espirito campeão! Quero ATITUDE!

Shoky

Citação de: VanBasten em 29 de Janeiro de 2006, 00:52
Capas de jornais, declaraçoes do Ricardo, repetições vezes sem conta do Dia Seguinte! Quero um Benfica de raiva, de ódio, MANDÃO até final da época! Quero jogadores a marcarem golos e apontarem para o simbolo...a bater com a mão no peito, com orgulho! Jogadores que não viram a cara à luta (grande João Pereira!!!), que não dão um lance por perdido! Quero jogadores que quanto mais ganham, mais querem ganhar, nem que para isso tenham que agredir, cuspir, partir pernas, morder a relva! Que a ganhar por 5, procurem o 6º o 7º o 8º...que procurem até ao apito final! Quero jogadores feios, porcos, maus como as cobras...mas com espirito campeão! Quero ATITUDE!

E acredito que vamos ter isso tudo...Levamos um chapadão e agora vai ser sempre a levar esta semana.
A partir do jogo em Leiria vai ser arrear em tudo o que vier à frente.

Eu Acredito no Benfica ;)

Borsalin

Citação de: VanBasten em 29 de Janeiro de 2006, 00:52
Capas de jornais, declaraçoes do Ricardo, repetições vezes sem conta do Dia Seguinte! Quero um Benfica de raiva, de ódio, MANDÃO até final da época! Quero jogadores a marcarem golos e apontarem para o simbolo...a bater com a mão no peito, com orgulho! Jogadores que não viram a cara à luta (grande João Pereira!!!), que não dão um lance por perdido! Quero jogadores que quanto mais ganham, mais querem ganhar, nem que para isso tenham que agredir, cuspir, partir pernas, morder a relva! Que a ganhar por 5, procurem o 6º, o 7º, o 8º...que procurem até ao apito final! Quero jogadores feios, porcos, maus como as cobras...mas com espirito campeão! Quero ATITUDE!

E eu quero adeptos assim!!!

A bancada deles salta outra vez. Nem eles nem nós queremos acreditar. Quatro. Quatro - zero.
Por um momento calamo-nos todos e temos aqueles desabafos normais. Caramba, afinal é domingo à noite, podíamos estar sossegados em casa a ver um filme, e gastámos 10 euros para estar à chuva a ver o nosso emblema na lama.
Depois daqueles segundos de silêncio esmagador, dois ou três recompomo-nos e tentamos cantar. É quase impossível, é como levar tiros nas duas pernas e tentar andar, mas tem de ser. A raiva agoniza, mas tem mesmo de ser.
Pelo meu orgulho próprio, pelo Benfica... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os títulos dos jornais, que vou receber mensagens de todos os meus amigos lagartos e tripeiros, que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver Benfiquistas (?) envergonhados.
Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube.
Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz. Se ele um dia ler isto: estou contigo. em que fossem 14. Nem que fossem 1000. É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.
É nas alturas depois do 4-0, depois de vermos a bancada deles exultar (tal é o ódio que tudo e todos nos têm...), que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente BENFICA.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.
Sou do Benfica e isso me envaidece, nem que leve 14.

matavelhos


VanBasten

Quero desesperadamente que chegue o próximo jogo! O jogo com o Porto, o jogo com o Liverpool, o jogo com Nacional....quero o Sporting na proxima eliminatória da Taça! Quero rapar a juba ao leão!

Shoky

Citação de: VanBasten em 29 de Janeiro de 2006, 00:57
Quero desesperadamente que chegue o próximo jogo! O jogo com o Porto, o jogo com o Liverpool, o jogo com Nacional....quero o Sporting na proxima eliminatória da Taça! Quero rapar a juba ao leão!

Já somos 2...
Quero que o Sporting passe na Taça...Quero ir jogar a Alvalade e espertar-lhes 3 no WC.

E nunca mais chega o jogo em Leiria. :-\

Benfica Eagle

#13
Concordo inteiramente com o que foi dito pelo pteixeira. no forum do benfica x scp já tinha escrito essas ideias.. as aventuras tacticas e trocas constantes de jogadores a nao jogar nas suas melhores posições nao lembra a ninguém...

e então aquela.. "é complicado renovar o titulo" a 3 pontos do lider (menos 1 jogo) e recebendo essa equipa em casa.... enfim


mas se calhar ele tem a sua razão... talvez contra o porto ja saiba que ainda vá mais longe face ao seu "amigo" holandes e tente ultrapassa-lo nas inovações.. colocando o nuno gomes a central, o moretto a ponta-de-lança, o alcides a nº 10.. e depois... muitos adeptos virão falar que ele nao teve culpa.. o que faltou foi ambição, atitude...

é preciso pacienciaaaaaaaaaaaaa

será que os treinadores holandeses só sabem inventar?????

O Benfica arrisca-se a perder um titulo que estava mais do que ao seu alcance...

No duelo dos treinadores holandeses quem for menos cego ganha o titulo !

Nunca pensei!