Yuri Ribeiro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017, 2018-2019), 9 jogos (766 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 48 jogos, 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

superhet

Esta época quis o acaso que acabasse por estar em frente à TV durante varios jogos do Rio Ave. Jogos aos quais prestei mais atenção por causa precisamente do Yuri e do Pelé.

Nunca vi muitos jogos do Yuri na B, e na A, o que vi, não me deslumbrou. A minha opinião sobre o jogador estava completamente 'biased' pelo que lia por aqui. E por isso, para mim tinha o rótulo de banal.

Estava errado. É um jogador certinho!? É sim sr! E por certinho quero dizer criterioso, que joga pelo seguro, decide quase sempre bem. Não expõe a equipa defensivamente. E atenção, o Rio Ave não andou a jogar no ferrolho, jogava "à grande".

A atacar lembrou-me muitas vezes o Siqueira e a sua proucura de jogo interior. Se era por ordem do treinador ou por caracteristicas próprias não sei. Mas pareceu-me confortável nessa maneira de atacar, mais no centro do jogo, onde é mais dificil, onde não há proteção da linha.

Uma coisa que achei peculiar é que tem ar de estar sempre cansado, a rebentar, mas depois ocupa sempre o espaço mais rapido que os adversários, aguenta sempre, mostra muita garra. Aliás...o famoso golo à Maradona, ou melhor, à Poborski  :flagglorioso:  contra o Boavista FC é exemplo disso mesmo, parece que ja não chega lá, que o lance está perdido mas...chega sempre.

Seja Grimaldo ou outro qualquer a disputar a titularidade com este menino, tem que se aplicar a fundo! Se o cavalo parar à porta do Yuri, ele vai monta-lo.

LeandroSLB

Dá um bom suplente.

Black Panther

Uma coisa é jogar num Rio Ave ( com todo o respeito pelo Rio Ave) outra coisa é jogar num Gigante como o BENFICA, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e não o crucificar sem ver do que é capaz com o Manto Sagrado.

Mikaeil

Trio volta para lutar por vaga

Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê

Enquanto uns saem, outros voltam. Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê, jovens formados no Benfica, voltam de empréstimo para integrar a pré-temporada e lutar por uma vaga no plantel. Deste trio, o lateral-esquerdo é o que está mais perto de fazer parte do grupo liderado por Rui Vitória. Em maio passado, após o final do campeonato, o Benfica confirmou o regresso de Yuri, após temporada de bom nível ao serviço do Rio Ave. Com Eliseu de saída (está em final de contrato) e Grimaldo cobiçado, perfila-se como alternativa ao flanco esquerdo da defesa dos encarnados. Pêpê, esse, rodou no Estoril, ao passo que Buta esteve cedido ao Antuérpia. Além destes jovens 'made in Seixal', há outras promessas da formação que deverão mostrar-se a Vitória na pré-temporada, casos de João Félix, Ferro, Gedson e Florentino.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/trio-volta-para-lutar-por-vaga.html

rudra28

Citação de: Mikaeil em 02 de Junho de 2018, 08:37
Trio volta para lutar por vaga

Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê

Enquanto uns saem, outros voltam. Buta, Yuri Ribeiro e Pêpê, jovens formados no Benfica, voltam de empréstimo para integrar a pré-temporada e lutar por uma vaga no plantel. Deste trio, o lateral-esquerdo é o que está mais perto de fazer parte do grupo liderado por Rui Vitória. Em maio passado, após o final do campeonato, o Benfica confirmou o regresso de Yuri, após temporada de bom nível ao serviço do Rio Ave. Com Eliseu de saída (está em final de contrato) e Grimaldo cobiçado, perfila-se como alternativa ao flanco esquerdo da defesa dos encarnados. Pêpê, esse, rodou no Estoril, ao passo que Buta esteve cedido ao Antuérpia. Além destes jovens 'made in Seixal', há outras promessas da formação que deverão mostrar-se a Vitória na pré-temporada, casos de João Félix, Ferro, Gedson e Florentino.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/trio-volta-para-lutar-por-vaga.html
O Yuri não vai lutar por nada, está certo na equipa A( a apresentação que teve direito assim o indica).

The_Riggs




"Não digo que um dia não possa ser também uma referência mundial"


mas o que é que deu na cabeça a estes gajos que vieram esta época ?

Vão levar um banho de realidade tão grande ...

Cob92

Citação de: The_Riggs em 04 de Junho de 2018, 15:00



"Não digo que um dia não possa ser também uma referência mundial"


mas o que é que deu na cabeça a estes gajos que vieram esta época ?

Vão levar um banho de realidade tão grande ...

Marcelo portugues è comparaçao com o monstro do Real Madrid ?

The_Riggs

Citação de: Cob92 em 04 de Junho de 2018, 15:02
Citação de: The_Riggs em 04 de Junho de 2018, 15:00



"Não digo que um dia não possa ser também uma referência mundial"


mas o que é que deu na cabeça a estes gajos que vieram esta época ?

Vão levar um banho de realidade tão grande ...

Marcelo portugues è comparaçao com o monstro do Real Madrid ?

O título era um bocado clickbait, mas não deixa de haver falta de noção

"-Não consigo comparar-me ao Marcelo que tem um estilo de jogo diferente e características que eu não tenho, além de que estamos a falar de um jogador que é uma referência a nível Mundial. Não digo que um dia não possa ser também uma referência mundial, porque acredito no meu trabalho, mas penso que o Marcelo tem características técnicas que eu não tenho, assim como tenho algumas que ele não tem."

Se bem que gostava de saber quis são as características do Yuri que façam falta ao Marcelo.

Redceltic

Citação de: Black Panther em 26 de Maio de 2018, 23:14
Uma coisa é jogar num Rio Ave ( com todo o respeito pelo Rio Ave) outra coisa é jogar num Gigante como o BENFICA, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e não o crucificar sem ver do que é capaz com o Manto Sagrado.

verdade. É válido para este como era para o Ederson, para Jardel ou para Fabio Coentrão. Não faltam por aí jogadores que nos clubes mais pequenos parecem mto bons e depois falham num clube grande como tb não faltam casos onde não falham. Válido para o Benfica e para outro clube qq.

fgsilva





Yuri Ribeiro faz parte do Report que lançámos da Liga NOS 2017/2018. Podem ver o report no nosso site onde também colocámos um vídeo sobre o jogador.

Red_Soul

É um Eliseu um pouco mais refinado tecnicamente. Não tem qualidade para ser titular do Benfica.

Cob92

Citação de: Red_Soul em 24 de Junho de 2018, 23:24
É um Eliseu um pouco mais refinado tecnicamente. Não tem qualidade para ser titular do Benfica.

Um Eliseu aos 21 anos ja è bem bom, tem todo o tempo para crescer

Gugans

Citação de: Cob92 em 24 de Junho de 2018, 23:56
Citação de: Red_Soul em 24 de Junho de 2018, 23:24
É um Eliseu um pouco mais refinado tecnicamente. Não tem qualidade para ser titular do Benfica.


Um Eliseu aos 21 anos ja è bem bom, tem todo o tempo para crescer

E o Eliseu quando comecou era extremo... dos bons. Com muita raca e remate fortissimo.

BC


N1c0

Nomeado com Rúben Dias (e Matheus Pereira) para melhor jovem do ano