SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Salvio (Lazar Marković [61m]), Nico Gaitán (Sulejmani [68m]), Rodrigo (Djuricić [68m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente: Adriano, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, César Peixoto, Diogo Viana, João Vilela, Paulinho, Bruno Moraes
Treinador: João de Deus
Golos: Lazar Marković (90+2), Lima (90+3)

53255 - Tópico: 2ªJ Liga ZON Sagres: SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente, 25Ago. Dom. 17h45 *BenficaTV*  (Lida 55922 vezes)

GTtdi_SLB

• Eusébio
  • ¨¨* Portalegre *¨¨
  • ¨¨𝑬 𝑷𝒍𝒖𝒓𝒊𝒃𝒖𝒔 𝑼𝒏𝒖𝒎¨¨
  • 20 de Maio de 2017, 01:01
Primeira e única vez que entrei na casa do Benfica do Montijo, andava à procura de um sítio para ver a bola e como na altura trabalhava por lá, arrisquei. Nessa tarde de verão, lembro-me perfeitamente, mesmo com a vitória, saí de lá zangado a equipa e refugiei-me...no SerBenfiquista, como de costume.

imightbewrong

• Eusébio
  • Lisboa
  • Ri-me mais do que devia.
  • 20 de Maio de 2017, 01:07
Vamos ganhar e dar show.

Vao jantar antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo?

Rikhart

• Eusébio
  • 20 de Maio de 2017, 11:41
O lima não pode jogar na luz, é pressão demais para ele?

Fodasse!!!

Sorry Rikhart, abri esta página acaso

Recordar com um tetra na bagagem é outra coisa

O mais cómico é que o Lima acabou por marcar o golo da vitória nesse jogo.

70 golos de Benfica em 3 temporadas. De certeza que não acusou a pressão de jogar no Benfica.

Uh uh. Mas cómico mesmo foi o lima vs estoril, que efectivamente nos custou um campeonato. Sempre que a pressão subia, lá se ia o lima.

volt

• Sénior
  • Sou do BENFICA e isso me envaidece
  • 20 de Maio de 2017, 12:23
'Uma vergonha, vocês são uma vergonha, uma vergoooOOOOOOOOOLLLLLLLOOOOOOO'

Que puta de final de jogo épico, impróprio para cardiacos.

Alphanumeric

• Júnior
  • 20 de Maio de 2017, 12:54
Eu tenho uma história bastante peculiar para contar, nunca a tornei pública pois sei do absurdo que é e as evidentes reservas da mesma, mas vou a escrever, já que desenterraram este belíssimo tópico. Mas a verdade é que, a cada ano que passa, esta história que me aconteceu me marca cada vez mais.

Lembro-me muito bem deste jogo, estava eu no Porto, num café, a assistir ao jogo e, completamente descrente e com os traumas da época passada, estava completamente resignado na cadeira: sem falar, não reclamava. Apenas olhava em redor o descontentamento, as críticas típicas que se ouve num café e questionava-me, internamente, se aquilo ia continuar para sempre.

O relógio batia os 90 minutos e já, claro, muitas pessoas tinham abandonado o café, mas eu, como sempre foi hábito meu e até por determinação pessoal, nunca abandono até ao último segundo, mas jamais acreditava no desfecho de tal jogo.

Ora aqui é que vem a história peculiar: aos 90 minutos, uma senhora, na mesa ao meu lado esquerdo, começa a sorrir. Como contemplava toda a sala e as reacções de todos, fiquei perplexo e a pensar que deveria ser do Porto ou Sporting. Mas é quando estou a pensar isto, ela vira-se para mim e diz: "Fica atento".

O Benfica viria a marcar um minuto depois e eu pensei "bem, derrota ou empate vai dar ao mesmo, estamos fora", tanto que mal celebrei o golo.

Mas a mulher voltou a sorrir, desta vez para mim e voltou a repetir "Não te distraias, continua atento". E não é que um senhor de fones em frente começa aos pulos passado uns momentos e eu levanto-me, incrédulo, perante tal experiência divina que estava a acabar de experienciar: num minuto tinhamos virado o jogo e, naquele momento, naquele preciso momento, voltou tudo cá dentro: a esperança, a crença, a raça e a ambição de ganhar.

Já, durante a segunda parte, eu tinha ouvido a mulher dizer que "A supertaça ganha pelo Porto seria o último troféu que iriam ganhar nos próximos anos", mas eu só liguei a isto depois do que aconteceu naturalmente.

Incrédulo, surpreso, admirado, quase sem saber bem o que tinha acontecido, virei-me novamente para a senhora ao meu lado esquerdo e ela sorriu novamente e comentou uma frase que nunca mais irei esquecer: "Se tu soubesses os próximos anos"

A verdade é que, como qualquer pessoa normal, uma pessoa no momento acaba por desvalorizar estes momentos que, mais tarde, deixam a pensar uma pessoa. A verdade é que já procurei essa pessoa mas nunca a cheguei a encontrar.

Esta podia ser a minha história deste jogo, mas a verdade é que é só mesmo uma história. A verdade é que, havendo senhora ou não, "Estava escrito nas estrelas que o Benfica viria a tornar-se penta a partir desse jogo". E mais não digo.
Devia ser proibido alguém tar a ouvir de fones no café

tino

• Juvenil
  • **
  • Ponte de Lima
  • 20 de Maio de 2017, 14:39
Essa senhora ou era viajante do tempo ou tinha algum dom sobre natural!  :angel:

Uma bela história, daquelas que na hora parecem coisas banais, mas que mais nos deixam a refletir o resto da vida!

Como é possível a senhora saber o que ia acontecer com anos de antecedência?! :o

Rodrialex

• Sénior
  • 20 de Maio de 2017, 14:55
Grande Sulejmani.

Quem dera a qualquer um dos extremos fazer uma assistência daquelas.

BlankFile

• Eusébio
  • 20 de Maio de 2017, 19:45
O lima não pode jogar na luz, é pressão demais para ele?

Fodasse!!!

Sorry Rikhart, abri esta página acaso

Recordar com um tetra na bagagem é outra coisa

O mais cómico é que o Lima acabou por marcar o golo da vitória nesse jogo.

70 golos de Benfica em 3 temporadas. De certeza que não acusou a pressão de jogar no Benfica.

Uh uh. Mas cómico mesmo foi o lima vs estoril, que efectivamente nos custou um campeonato. Sempre que a pressão subia, lá se ia o lima.

:rir:

Julgar um jogador que tanto deu ao Benfica por um jogo. Que redutor. 

És um ponto, Rikhart.

Grande abraço.

Festivus

• Eusébio
  • 21 de Maio de 2017, 22:31
Usamos este jogo como exemplo do ponto de viragem... mas depois deste ainda andámos a penar durante algum tempo. Logo a seguir empatámos em Alvalade. Depois ainda empatámos em casa com o Arouca e com o Belenenses. Só mesmo do Benfica vs. Porto para a frente é que a equipa mudou o chip.