8459 - Tópico: As Finanças do Benfica  (Lida 2583669 vezes)

lonstrup

• Eusébio
  • Era o Benfica!
  • 15 de Janeiro de 2018, 19:01
Se acrescentarmos a hipotética saída do Grimaldo pelos tais 30ME...

E juntar ainda venda de jogadores em fim de contrato como Salvio e Samaris. Podemos estar a falar de uma época recorde em termos de vendas.

CitriC

• Eusébio
  • O Tetra não é mais que um meio para um fim
  • Sócio: 12925
  • 15 de Janeiro de 2018, 19:36
Se acrescentarmos a hipotética saída do Grimaldo pelos tais 30ME...

E juntar ainda venda de jogadores em fim de contrato como Salvio e Samaris. Podemos estar a falar de uma época recorde em termos de vendas.

Se realizarmos mais valias na mesma ordem da época passada conseguiremos, certamente, recuperar totalmente o CP.

marcos1904

• Iniciado
  • *
  • 15 de Janeiro de 2018, 20:08
Esta história do Elefante Branco, a ser verdade, está-me a fazer confusão. Não duvido que o nosso Presidente faça tudo para que os nossos funcionários cumpram as regras, mas é inaceitável que o Sport Lisboa e Benfica pague 400€ - seja qual for a razão - numa noite no Elefante Branco. Não acho que seja necessário explicar em público, mas espero honestamente que o problema tenha sido resolvido internamente.

Força Presidente! Força Benfica!

l30862

• Iniciado
  • *
  • Hoje às 00:32
Várias possibilidades de negócio com jogadores emprestados:

Talisca: 20/25M€
Lisandro: 8/10M€
Horta: 6+4M€
Carrillo: 15M€
Cristante: 5M€

50M€ no total.
Acresce, ainda que em valor reduzido, o Jhon Murillo lá na Turquia, com uma clausula de 3.5M.

Com essas vendas, mais a venda do Grimaldo, e depois com a venda do Pizzi e do Salvio (vai entrar no último ano de contrato), e com a possível retirada do Luisão, a próxima temporada será um desafio grande em termos de montar uma equipa competitiva.

Não esquecer, que também o André Almeida pode ter alguma oferta que interesse ao jogador.

Entra também em cena a possibilidade de transferência de Samaris e Jimenez.

A possibilidade de limpar o passivo financeiro começa a parecer mais fazível.

sem présença assidua e bom percurso na LDC sera impossivel.
ja era peciso vender por estes montantes o que nao acredito 1 segundo e pensas que todos este dinheiro vai entrar no coffre do clube?
se mesmo com epocas de sonho o Benfica deve vender por mais de 70 milhoes, o pessoal pensa que com epocas destas e vender por 50 milhoes vamos limpar o passivo?
isto esta bem pior que eu pensava...
Só vendo os números que saírem do relatório do primeiro semestre, podemos ter uma ideia melhor.

E perceber, por exemplo, se há impactos no custo com pessoal, nomeadamente descidas.

Podemos descer em algumas receitas, mas podemos descer também em algumas despesas.

Não esquecer que em anos recentes o clube tem dado lucro. Não estamos a falar do impacto de receitas da liga dos campeões em resultados de fim de época que têm valor zero. Estamos a falar de resultados, altamente inflaccionados por receitas extraordinárias com venda de atletas, que geram lucro no final que é superior às receitas da liga dos campeões.

Não há previsão das receitas extraordinárias com venda de atletas diminuirem ou reduzirem o seu valor.

Lonstrup,
a Unica maneira para o Benfica baixar o passivo è aumentar de forma significativa as receitas.
as 2 principais sao a venda dos jogadores e as receitas da LDC.
a venda e valor dos jogadores è dependente da participaçao ou nao na LDC.
è évidente que o Benfica précisa de jogar as compétiçoes europeias e portanto deve ter uma équipa competitiva para o fazer.
eu entendo o que queres dizer mas para limpar o passivo em 2 anos como afirma o presidente era précisa neste momento cortar os gastos por nao sei quantas vezes e nao gastar nada!!
ficarei muito preocupado se o Benfica nao consegue este ano chegar a LDC. penso que o pessoal nao imagina o que o Benfica vai sofrer com isso.
Se este ano a pseudo estrategia levou a este desastre depois de ser campeao e vender por 150 milhoes, imagina agora se nao vamos a LDC e vendemos por 50 milhoes!!
Temos aumentado o valor médio de vendas por época com o RV, e temos descido o valor médio de compras por época com o RV.

Estamos a falar de vendas em média de 125ME por época, e compras em média de 26ME, contra o valor dos 10 anos anteriores de 37ME época.

O passivo todo até Outubro de 2020, acho que vai ser muito complicado, e implicaria uma tranche muito grande no final.

Há duas questões que para mim ressaltam como essências:
- observar o impacto nas contas e desportivo , se mantivermos esta redução drástica de investimento.
- esta deverá ser a última época em que poderemos fazer vendas acima dos 100ME. Nas seguintes já não haverá tantos jogadores para vender por estes valores.

Não esquecer que esta temporada já vamos com 45ME, do Semedo e do Mitro.

e metade do valor gasto foi em rafa e jimenez.

por outro lado desses valores recebidos ou foram de jogadores pré rui vitória ou jogadores da formação. que em termos das contratações só ederson de potencializou.de resto é um deserto. temos kravinovic que até vai jogando e mostrando umas coisitas, e zivkovic que quase não joga.

Acho que não potenciou so o ederson...semedo, lindelof e renato sanches sao produtos da formação mas foram lançados por este mister...acho que se deve dar crédito por isso.
Em termos de vendas nas ultimas duas épocas acho que o erro foi mesmo o Mitroglou que nos faz falta e claramente não queria sair. Se bem que com a tática que utilizamos agora dificilmente teria espaço. De resto acho que pelos valores que os outros sairam , foram bem vendidos.

carvalho0407

• Velha Glória
  • Hoje às 08:05
ou seja, o benfica bem gerido e tinhamos superequipa.