Avançado, 33 anos
Brasil
Estatísticas: 4 épocas, 116 jogos (9011 minutos), 90 golos
Esta época : 4 jogos (343 minutos), 5 golos
Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2), Supertaça (2)

55609 - Tópico: Jonas  (Lida 1390136 vezes)

AguiaFX

• Sénior
  • Aveiro
  • 23 de Agosto de 2017, 05:00
Já disse mais que uma vez, se alguém ficar próximo de ter uma estátua como o Eusébio vai ser este homem.

Que exagero!
Já disse que é o jogador com mais classe que vi no Benfica mas daí até ter uma estátua vai uma distância louca. Se nem o Coluna que ganhou 10 campeonatos, 7 taças e 2 Champions a tem, porque iria ter o Jonas?

"se alguém ficar próximo" diz tudo.

A questão é se Jonas fizer mais 3 épocas ao nível das 3 anteriores certamente que não irá faltar gente a pedir uma estátua.

Numa simples suposição estaríamos a falar num Benfica heptacampeão e de um Jonas com cerca de 200 golos.

Esquece, estátua há só uma. E só haverá outra quando alguém ultrapassar os números do Rei. Números e reconhecimento.

Pensa no que estás a dizer... Alguma vez um avançado fica no Benfica 12 anos com os números que Eusébio tinha?

Jonas tem a possibilidade de fazer "algo parecido" porque é um caso caricato onde já aparece no Benfica na casa dos 30.

Pensa no que lês. Não falei do Jonas em particular, falei no geral.
 Só vai haver outra estátua se alguém fizer pelo menos o mesmo que fez o Eusébio

Eu li bem e respondi também no geral... não faz sentido o que estás a dizer pelo simples facto de os tempos serem outros e do  Benfica neste momento não ter condições para segurar nenhum jogador de top mundial durante 12 anos tal como aconteceu com o Eusébio.

Por isso é simplesmente utópico a condição que estás a exigir.

Dado o cenário que eu falava, de o Jonas chegar aos 200 golos em 6 épocas e o Benfica supostamente ser hepta, para a realidade do futebol moderno Jonas seria uma lenda tal como o Eusébio.

E continuas...
Então pela tua lógica o Cardozo já merece uma estátua, jogou 7 épocas (O que para ti já é quase impossível alguém fazer) e marcou mais golos do que o Jonas!
Vê  se percebes onde quero chegar, o Eusébio tem estátua porque é um símbolo reconhecido mundialmente e isto jogando no SLB. Se nem o Torres nem o Coluna tiveram estátua, vai ser difícil(para não dizer impossível) alguém vir a ter uma.
Gosto muito do Jonas, mas tem lá calma O0

Há diversos jogadores a merecerem bustos num "passeio da fama" no Estádio. Coluna, Águas, Nené, Shéu entre vários outros.

Exato

Uma boa forma de 'colorir' aquele cimento todo, frio e sem vida, do exterior do estádio era colocar uns placards com as figuras mais importantes da nossa história. Como o Arsenal tem no Emirates.
Há anos que tenho esse desejo. Quem sabe um dia...

Verdade, mas...
Mr. Ego jamais deixaria...
Cada vez que me lembro daquela foto com o nº de títulos na camisola...

nfgl

• Eusébio
  • 23 de Agosto de 2017, 14:41
Pensa como um 10, finaliza como um 9. Sonho de jogador.

O Jonas é todas as posições num campo de futebol.
9 e 10 é redutor para aquilo que ele é.