5709 - Tópico: Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica  (Lida 15589799 vezes)

Mats_Ture

• Iniciado
  • *
  • 27 de Maio de 2017, 19:11

E o Enzo também fazia parte do "entreposto"? E o Coentrão? E o Lisandro? E o Pizzi? E o João Carvalho? E o Marçal? Foram emprestados e ficaram mais fortes... Compensam os muitos outros que não vingaram.

No dia em que esta lógica de mercado enfraquer a equipa  ou as finanças do Benfica, cá estarei para criticar. Não tem sido o caso. O tetra, o saldo de transferências e os lucros dos últimos anos são a prova.

Como é que jogadores que custaram 6 ou 7 milhões ou jovens talentos da formação são o entreposto?Eu acho que isto é apenas se fazerem de desentendidos

Ok, percebi mal. Portanto, o entreposto são só os jogadores que custaram pouco dinheiro, é isso?

Vamos lá a ver, o Nelson, o Lindelof ou o David Luis custaram pouquíssimo dinheiro. E se eles não tivessem pegado na equipa, seriam emprestados também. O Marçal custou uma bagatela e consta que pode render bom dinheiro ou reforçar o plantel da próxima época...

São muitos os jogadores emprestados? Claro que são. E muitos são apostas no escuro, depende da evolução. Como é que o Ederson foi recebido no fórum quando regressou ao Benfica? "Fraco", "nem para a equipa B", "horrível", "pior que o Artur"...
Continuas a perceber.Entreposto é contratação de jogadores que não têm qualquer hipotese de jogar no Benfica

Candeias, Vera e coisas assim

E o que eu digo é que "não ter qualquer hipótese de jogar no Benfica" é relativo. É só ver as críticas violentas que foram feitas aqui no SB ao Ederson ou ao Lima quando chegaram... Mais: é ver, por exemplo, que o Ederson só teve de ser resgatado porque tinha sido dispensado do Benfica...

Isto do potencial não é ciência... o Djuricic (8M?) vinha como o maior dos craques mas não rendeu. O David Luis vinha de escalões inferiores do Brasil e valeu milhões.

Quando o Enzo foi recambiado para a Argentina era mais um Farinas ou Mora da vida. Mas regressou e foi o que foi.

O Marçal não tinha hipótese nenhuma... até fazer duas boas épocas lá fora. Agora faz parte da equação. Se for vendido por 10 ou 12 milhões paga o Vera, o Candeias e um terço da lista que temos emprestados...

Para um iniciado andas aqui há uns anitos!

:) Não tive essa honra. Mas ser iniciado, como bem notas, não me impede de aceder à memória colectiva. O que dá jeito, porque a memória curta não é um exclusivo de iniciados :)

Mas o que interessa é que o jogo de amanhã, isso sim, seja memorável!  :flagglorioso:

werty10

• Sénior
  • 27 de Maio de 2017, 19:14
E depois ainda chamam a isto o melhor Presidente da Historia.E quando se critica as coisas que se acha criticaveis ridiculariza-se porque se ganha e que nada se pode criticar

Tirando uma pequenissima parte da Historia o Benfica sempre ganhou e muito.Mas nunca foi a unica coisa que importou, sempre aprendi um clube com valores e não só se importando em ganhar

- Novo Estádio da Luz adaptado aos tempos modernos, com dois pavilhões, piscina e zonas de lazer;
- Centro de Estágio e Formação reconhecido a nível Mundial;
- Benfica TV;
- Museu Cosme Damião, dos mais bonitos e dinâmicos de um clube de futebol;
- Fundação Benfica que faz um trabalho social e humano incrível;
- Transferências e contratação milionárias de jogadores como se nunca viu na nossa história;
- Revitalização das Modalidades do clube;
- Finais Europeias;
- Vitórias desportivas relevantes a vários níveis, sendo o Tetra o expoente máximo;

Eu não sou, nem nunca serei um defensor acérrimo do Luis Filipe Vieira, mas sei reconhecer que é um dos melhores e mais influentes presidentes da história do Benfica, para o bem e para o mal também.

E quando dizes, que se ridiculariza as coisas que são criticáveis na sua gestão, não é verdade. Critica-se sim, o espezinhamento e humilhação constante que se vê neste tópico. Agarra-se na mais pequenina coisa para rasgar o homem de alto a baixo. Críticas construtivas é que se vê/lê cada vez menos neste tópico e isso é de lamentar.

A gestão do Vieira no Benfica nunca será perfeita, longe disso. Vai continuar a tomar boas medidas e más medidas. Faz parte.

Gerir um clube com esta dimensão histórica, social e humana não é nada fácil, nem nunca será. Nunca haverá um consenso entre adeptos e ainda bem que assim é. É sinal que no Benfica actual não existe conformismo, mas sim ambição constante.
O primeiro ponto nem é obra dele é...nem sei porque continuam a creditar-lhe isso.

E arranjava-se igual número de pontos só de aspectos negativos.

É tão fácil fazer o que estas direcções têm feito que me custa compreender como não foi feito antes.

É tão fácil que gostaria que me desses um exemplo de um presidente do Benfica que:
- Tivesse apanhado a Banca a abrir os cordões à bolsa como lfv
- Tivesse acesso a Empréstimos Obrigacionistas (lembram-se de quem foi a ideia original? Pois...)

E já que colocam ai o Estádio (não sei se por má fé se por ignorância) também um exemplo de um presidente do Benfica que tivesse apanhado um Euro e o Estado e Autarquia a comparticipar a construção de um novo Estádio.

P.S.: Dessa obra toda o que está pago?

O crédito bancário não foi criado para o Vieira, já existia há muito, bem como os ciclos melhores e piores para contrair empréstimos.

O mesmo para os empréstimos obrigacionistas.

Espero que não seja esse o argumento para diminuir a obra do Presidente. Até porque entretanto o crédito bancário está mais difícil e mais caro e continuamos a investir e a gerar cada mais receitas.

Quanto ao Euro, apanhou o Benfica e todos os outros clubes e não é difícil ver que estamos a evoluir muito mais depressa que a concorrência.

O que já está pago não sei. Sei que não temos prestações em atraso.

Ai houveram outros tempos que a banca abriu os cordões para os clubes? Quando? E os empréstimos obrigacionistas, quem os usou antes de lfv?

Não, não quero diminuir o valor da obra de lfv. O Tetra não é obra do acaso, mas não é por isso que os valores do Benfica sejam esquecidos.
Dizer que lfv é o melhor presidente de sempre do Benfica quando temos presidentes Campeões Europeus é no mínimo ridículo, para ser simpático.

É diminuir e sem argumentos.

Possibilidades de financiamento sempre houve, porque não as usaram antes tinhas de ter perguntado em AG e não num fórum.

Não me interessa se é o melhor ou deixa de ser.

E quanto a valores e esse conjunto de lugares comuns, deviam era agradecer ao Vieira por ter recuperado o clube, depois de vários anos a ver o seu nome arrastado pela lama.

ItsY2Inferno

• Capitão
  • 27 de Maio de 2017, 19:52

J074_RiP

• Velha Glória
  • @ Terra do REI
  • "vencer vencer, mas eu nao sei o que é isso"- lvf
  • 27 de Maio de 2017, 20:02
E depois ainda chamam a isto o melhor Presidente da Historia.E quando se critica as coisas que se acha criticaveis ridiculariza-se porque se ganha e que nada se pode criticar

Tirando uma pequenissima parte da Historia o Benfica sempre ganhou e muito.Mas nunca foi a unica coisa que importou, sempre aprendi um clube com valores e não só se importando em ganhar

- Novo Estádio da Luz adaptado aos tempos modernos, com dois pavilhões, piscina e zonas de lazer;
- Benfica TV;
- Transferências e contratação milionárias de jogadores como se nunca viu na nossa história;
- Finais Europeias;
- Vitórias desportivas relevantes a vários níveis, sendo o Tetra o expoente máximo;

Eu não sou, nem nunca serei um defensor acérrimo do Luis Filipe Vieira, mas sei reconhecer que é um dos melhores e mais influentes presidentes da história do Benfica, para o bem e para o mal também.

E quando dizes, que se ridiculariza as coisas que são criticáveis na sua gestão, não é verdade. Critica-se sim, o espezinhamento e humilhação constante que se vê neste tópico. Agarra-se na mais pequenina coisa para rasgar o homem de alto a baixo. Críticas construtivas é que se vê/lê cada vez menos neste tópico e isso é de lamentar.

A gestão do Vieira no Benfica nunca será perfeita, longe disso. Vai continuar a tomar boas medidas e más medidas. Faz parte.

Gerir um clube com esta dimensão histórica, social e humana não é nada fácil, nem nunca será. Nunca haverá um consenso entre adeptos e ainda bem que assim é. É sinal que no Benfica actual não existe conformismo, mas sim ambição constante.
O primeiro ponto nem é obra dele é...nem sei porque continuam a creditar-lhe isso.

É tão fácil fazer o que estas direcções têm feito que me custa compreender como não foi feito antes.

É tão fácil que gostaria que me desses um exemplo de um presidente do Benfica que:
- Tivesse acesso a Empréstimos Obrigacionistas (lembram-se de quem foi a ideia original? Pois...)

E já que colocam ai o Estádio (não sei se por má fé se por ignorância) também um exemplo de um presidente do Benfica que tivesse apanhado um Euro e o Estado e Autarquia a comparticipar a construção de um novo Estádio.

O crédito bancário não foi criado para o Vieira, já existia há muito, bem como os ciclos melhores e piores para contrair empréstimos.

Espero que não seja esse o argumento para diminuir a obra do Presidente. Até porque entretanto o crédito bancário está mais difícil e mais caro e continuamos a investir e a gerar cada mais receitas.

Quanto ao Euro, apanhou o Benfica e todos os outros clubes e não é difícil ver que estamos a evoluir muito mais depressa que a concorrência.

Ai houveram outros tempos que a banca abriu os cordões para os clubes? Quando? E os empréstimos obrigacionistas, quem os usou antes de lfv?

Não, não quero diminuir o valor da obra de lfv. O Tetra não é obra do acaso, mas não é por isso que os valores do Benfica sejam esquecidos.
Dizer que lfv é o melhor presidente de sempre do Benfica quando temos presidentes Campeões Europeus é no mínimo ridículo, para ser simpático.

Possibilidades de financiamento sempre houve, porque não as usaram antes tinhas de ter perguntado em AG e não num fórum.

E quanto a valores e esse conjunto de lugares comuns, deviam era agradecer ao Vieira por ter recuperado o clube, depois de vários anos a ver o seu nome arrastado pela lama.

Resumindo: não deste um nome.
Obrigado.

werty10

• Sénior
  • 27 de Maio de 2017, 20:28

- Benfica TV;
- Finais Europeias;

Resumindo: não deste um nome.
Obrigado.

Leva a bicicleta.

Maldini

• Eusébio
  • Porto de Mós
  • 27 de Maio de 2017, 21:37
Pá, andarmos a contratar jogadores para emprestar para as equipas estarem mais fracas quando jogam contra nós e mais fortes contra os outros

Se acham isto bem, justo e digno do Benfica.Pode ser digno do Vieira mas do Benfica não é

Que realidade é essa onde cumprir os regulamentos é indigno?

Ninguém bate o SB para criar dramas à volta do Benfica.

E eu sou contra contratar por contratar, mas se não fossem contratações eram da formação, vai dar ao mesmo.

Quem vir isto e não conhecer a realidade há-de pensar que só o Benfica é que tem emprestados na 1ª liga.

Isto nem é drama, já passa à categoria de anedota.

Eu acho que:

Equipa A: 22+2gr
Equipa B: 22+2gr
Juniores: 22+2gr

Esta era a quantidade maxima de jogadores com contrato ...

Jogadores com contrato e emprestados no maximo deveriam ter 20 anos ...

Isso é outra discussão e bem mais saudável por sinal.

Se bem que como sabes, limitando os empréstimos ou os contratos, há-de sempre aparecer uma situação similar que permite contornar a limitação.

Passes partilhados, cláusulas de recompra, etc.

Nao é preciso acabar com emprestimos ... Mad os jogadores a emprestar no maximo terem 2 anos de senior ... Ou 20 anos ...

Exemplo ... Parece que o Benfica vai contratar 3 do nacional ... Um deles salvador agra ... Para alem de ser desportivamente fraco negocio, o Benfica vai emprestar um gaijo destes para potenciar? Deveria ser proibido.

werty10

• Sénior
  • 27 de Maio de 2017, 22:31
Pá, andarmos a contratar jogadores para emprestar para as equipas estarem mais fracas quando jogam contra nós e mais fortes contra os outros

Se acham isto bem, justo e digno do Benfica.Pode ser digno do Vieira mas do Benfica não é

Que realidade é essa onde cumprir os regulamentos é indigno?

Ninguém bate o SB para criar dramas à volta do Benfica.

E eu sou contra contratar por contratar, mas se não fossem contratações eram da formação, vai dar ao mesmo.

Quem vir isto e não conhecer a realidade há-de pensar que só o Benfica é que tem emprestados na 1ª liga.

Isto nem é drama, já passa à categoria de anedota.

Eu acho que:

Equipa A: 22+2gr
Equipa B: 22+2gr
Juniores: 22+2gr

Esta era a quantidade maxima de jogadores com contrato ...

Jogadores com contrato e emprestados no maximo deveriam ter 20 anos ...

Isso é outra discussão e bem mais saudável por sinal.

Se bem que como sabes, limitando os empréstimos ou os contratos, há-de sempre aparecer uma situação similar que permite contornar a limitação.

Passes partilhados, cláusulas de recompra, etc.

Nao é preciso acabar com emprestimos ... Mad os jogadores a emprestar no maximo terem 2 anos de senior ... Ou 20 anos ...

Exemplo ... Parece que o Benfica vai contratar 3 do nacional ... Um deles salvador agra ... Para alem de ser desportivamente fraco negocio, o Benfica vai emprestar um gaijo destes para potenciar? Deveria ser proibido.

Não diria para potenciar, que já não deve ter grande margem para isso.

O lógico seria emprestá-lo a um clube estrangeiro, esperar que faça uma época razoável e vender.

Também não me agradam particularmente essas contratações. Mais valia esperar que tivessem jovens promissores (tipo Ronaldo)...

Despertar

• Eusébio
  • 27 de Maio de 2017, 23:19
isto era comprar um 6 e um 8 de qualidade acima da media. Vender dois dos titulares perto da clausula, nada de vender á 1a oferta e encontrar substitutos de valor. 2 saidas, 4 entradas.
Tem juizo.

iloy

• Eusébio
  • paris
  • 27 de Maio de 2017, 23:39
isto era comprar um 6 e um 8 de qualidade acima da media. Vender dois dos titulares perto da clausula, nada de vender á 1a oferta e encontrar substitutos de valor. 2 saidas, 4 entradas.
Tem juizo.

Pois o Benfica devia cada ano ser mais forte mais infelizmente como temos que vender sempre os melhores, è Quase impossivel sermos melhores para sonhar mais na Europa