Treinador, 48 anos
Portugal
Stats: 3 épocas, 153 jogos ( minutos), golos
Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1), Supertaça (2)

57531 - Tópico: Rui Vitória, Treinador do Benfica  (Lida 7909894 vezes)

dfernandes

• Eusébio
  • "Um amigo é uma só alma morando em dois corpos."
  • Hoje às 01:03
Tal como disse há 1 ano digo-o agora: espero pelo fim do mercado de transferências para perceber que expectativas devo ter em relação à próxima época.

Nem com Messi, Iniesta e Buffon ficava entusiasmado.
Estou completamente desolado com a ideia de ver o RV no banco.

Preferia o Scolari, Queiroz ou Peseiro.

Nenhum desses 3 faria melhor que este. Isso seria uma fuga para a frente à anos 90. Quando este sair, tem que vir alguém melhor, com ideias dferentes e especialmente inovadoras num clube que está novamente a cair num marasmo, e não outro mais ou menos, ou do mesmo calibre (de continuidade).

Mas conhecendo o Vieira, não duvido que a escolha recaia com um treinador com o perfil dos que nomeaste.

Não eram estas as minhas escolhas obviamente, mas preferia um desses 3 ao RV, mas sem qualquer dúvida.
Como treinador, é capaz de ser o mais banal que me lembro de ver no Benfica.
Pode ser bom a unir o balneário mas no aspeto tático e técnico está ao nível de um sinal de trânsito.

Nestas questões temos que ser pragmáticos: mudar por mudar não faz qualquer diferença desportivamente e economicamente tem custos.

Se mudarmos tem que se para muito melhor. Se qualquer um desses 3 viesse para cá dava barraca.

E que tal: Emery, Sarri, Jupp Heynckes ou Marco Silva?

Gostava de cá ver o Sarri ou o Marco Silva.

O Heynckes que vá po crl que ainda não me esqueci da merda que cá fez há uns 18 anos.

Esqueçam isso!

O vieira só aposta num grande nome se estiver com a corda ao pescoço!  Se precisar de ganhar eleições então la aparecem treinadores e jogadores para mandar areia para os olhos dos sócios!

Mesmo que rv fosse despedido no inicio da evoca, vieira tem sempre nomes amigalhaços disponiveis para vir como Paulo Bento e Peseiro por exemplo.

Totalmente verdade.

Semper Fidelis

• Eusébio
  • 25/05/2002 - ......
  • Hoje às 01:11
Só nao compreendo a disparidade. Quando discuto com um amigo Benfiquista, na vida real, sobre o rui vitoria (mostrando pois o meu desagrado) reagem dizendo que ele é um optimo treinador e que estou a ser ingrato por não me lembrar dos 2 campeonatos  que ele ganhou.

Ja me ocorreu 4 vezes. Este site deve ter gente especial.

a diferença é que tu sabes ver futebol e vês a miséria que ali anda e o teu amigo nem os jogos deve ver ou se vê é meio atravessado e pendura-se nos títulos que o senhor RV obteve

a minha explicação para os títulos dele:

-2015/16 -
era preciso mostrar ao JJ e ao Sporting que eramos superiores; começa muito mal, tem a sorte do lado dele no jogo do papelinho para o Gaitan, tem a sorte de ter Mitroglou (importante em Alvalade e não só) e Jimenez (que resolveu vindo do banco alguns jogos); tem a sorte de ter a melhor dupla de atacantes do Benfica na última década pelo menos (Jonas-Mitroglou); entra Grimaldo no mercado de Inverno; obrigado a meter alguém no meio-campo tem a sorte de lhe aparecer um Renato; Julio Cesar lesiona-se em vesperas de um Sporting-Benfica e sai-lhe na rifa um rapaz chamado...Ederson!
Ainda tem Talisca que resolve na Madeira!
O Porto estava muito mal e conseguimos na luta contra lagartos levados ao colo vencer contra tudo e contra todos!
Muita sorte nesta época...ou a Nossa Senhora da terra em que ele treinou a ajudar...

nas competições europeias estivemos bem ao passar fase de grupos e o Zenit sendo eliminados por um Bayern a quem demos luta

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2015%E2%80%9316

-2016/17 -
saem Gaitan e Renato e vê-se privado de Jonas em muitos jogos devido à infecção no pé depois da operação para retirar um osteófito. No entanto Mitroglou muito forte a marcar em Braga por ex. Uma defesa forte ainda com Ederson e Lindelof este ultimo a marcar de livre em Alvalade um golo que terá dado o tetra; Pizzi em grande forma (MVP do campeonato) permitiu que se jogasse em 442 com a dupla Jonas-Mitro na ultima metade do campeonato a carburar; tem Guedes até Janeiro a ajudar e o jovem Cervi a mostrar raça
FC Porto na luta mas a fraquejar dando tiros no pé como o empate em casa com o Setúbal 1-1 (obrigado João Carvalho) a ajudar imenso!

nas competições europeias passamos a fase de grupos e somos eliminados pelo Dortmund podendo dizer-se que se fez o possível

https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2016%E2%80%9317

ainda ganhou taças da Liga e de Portugal mas nunca em confronto directo com nenhum dos dragartos

terá o seu valor mas teve muitas ajudas no 1º ano principalmente muita sorte e um plantel com soluções; no 2º contou essencialmente com falhas do inimigo de Contumil

já este ano foi o que se viu com Varelas, com Pizzi em horrível forma, a insistir em Filipes Augustos no início da temporada, já sem Ederson e Lindelof e com Vieira a sabotar sem dar alternativas credíveis partilha com o presidente a culpa mesmo que amenizada pela lesão de Jonas e por roubalheiras que levaram ao colo o Contumilense
Jonas, a mudança táctica para reforçar mais o meio-campo, mais os adeptos levaram esta equipa ao colo e a vontade dos jogadores em dar o penta e esfregá-lo na cara dos corruptos foram os factores que permitiram a este plantel inferiorizado chegar tão longe ainda a pensar no título!
A lesão de Krovinovic não terá afectado assim tanto na medida em que foi mais ou menos amenizada por algumas boas prestações de Zivkovic; já quanto a Rafa continuo a dizer que não é jogador para uma equipa como a do Benfica que joga contra equipas com as linhas defensivas muito próximas não lhe dando espaço (e isso são 80-90% dos jogos que temos no Tugão!)

Além da humilhação nas provas europeias (com apostas completamente erradas em Svilares e Filipes Augustos) viram-se as péssimas exibições principalmente nesta fase final também com a equipa fisicamente de rastos (o despreparador físico que ele trouxe de Guimarães é um dos principais problemas neste Benfica actual)

havia muito mais a dizer mas a ideia dos títulos etc é bom que seja vista em perspectiva e agarrarem-se só aos títulos é péssimo prenúncio para o que aí vem

os sinais são mais que muitos!

além do discurso completamente insuportável do senhor Rui Vitória:
um discurso quase sempre politicamente correcto cheio de verdades de La Palysse, de redundâncias, de conversas da treta e zero de futebol!

juntar o que de mau se vê em campo (lances de bola parada por favor FIFA acaba com eles!) a esse discurso enjoativo é meio caminho para muitos nem quererem ver os jogos e para um suplício de se andar a arrastar até ser empurrado

continuem a pensar nos títulos do passado e desperdicem 40 e tal milhões!
e só depois então se gaste 4 para dispensar o senhor Rui Vitória!

quando a criança já tiver nascido vão a correr comprar o preservativo!
« Última modificação: Hoje às 01:24 por Semper Fidelis »