CN Fase Reg. : SL Benfica 7 - 1 Famalicense AC, 16Fev. Ter. 19h00 *BTV*

SL Benfica 7 - 1 Famalicense AC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 16 Fevereiro, 2021, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    GOLEADA DE CLASSE!

     

    O Benfica venceu o Famalicense (7-1) e na próxima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins desloca-se ao reduto do HC Tigres.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e goleou o Famalicense (7-1) no jogo da 10.ª jornada (em atraso) do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, duelo intenso e muito interessante de seguir, com triunfo justo das águias. 

     

    À partida para esta ronda, os encarnados ocupavam a terceira posição da tabela classificativa, com 35 pontos, e no caminho surgia o Famalicense, 10.º classificado, com 16 pontos somados. A meta era clara: vencer!

     

    Primeiros minutos bem vivos na Luz, jogo veloz, intenso, com as duas equipas à procura do golo. Lucas Ordoñez, com um disparo poderoso, deu o mote, com as águias mais rematadoras nos instantes iniciais... mas a resposta não tardou. 

     

    O árbitro considerou falta de Diogo Rafael sobre Nuno Silva e, aos 3', primeiro livre direto no Pavilhão Fidelidade. No cara a cara com Pedro Henriques, Juan López perdeu o duelo com o guardião benfiquista.

     

    Equipas afoitas, e oportunidade de golo para as águias! Falta de Juan López sobre Lucas Ordoñez e grande penalidade. Chamado à conversão, Edu Lamas marcou à primeira, mas o árbitro mandou repetir. Aí, defesa do guardião Joaquim Peixoto. Duas oportunidades claras de golo, contudo, mantinha-se o nulo!

     

     

    Benfica pegou então no jogo, mais perigoso, mas perante um adversário atrevido e sempre a espreitar o contragolpe. Aos 11', finalmente o marcador foi desbloqueado na Luz! Edu Lamas, na raça, numa jogada de insistência, rematou forte, com a bola a entrar bem juntinho ao poste esquerdo. Estava feito o 1-0. E não foi preciso esperar muito para o segundo da noite... Edu Lamas, agora de meia distância, disparou forte e sem hipóteses para bisar no jogo e colocar os encarnados a vencerem por 2-0. (Gonçalo Pinto faz o desvio para a baliza)

     

    Ora, minutos antes bisou, aos 15' assistiu! Bela incursão de Edu Lamas, a oferecer um passe açucarado a Diogo Rafael, que, focado e em posição frontal, rematou para o 3-0.

     

    Em vantagem, a equipa de Alejandro Domínguez pegou, em definitivo, na batuta da partida e as oportunidades foram-se sucedendo, com Joaquim Peixoto a ser chamado a trabalhos e a fazer uma grande exibição. Do outro, a formação de Vítor Silva respondia como podia, mas sem consequências de maior. 

     

    Antes do intervalo, mais um bis! Jogada do coletivo, Edu Lamas a bisar nas assistências e Diogo Rafael, com muita classe, a rematar para o 4-0, o seu segundo golo no jogo.

     

    Ao intervalo4-0 para o Benfica, justo!

     

     

    Reatar e grande penalidade para o Famalicense, após falta de Danilo Rampulla sobre João Araújo. Hugo Costa, chamado à responsabilidade, rematou forte, para enorme defesa de Pedro Henriques. Tal como no início, a formação visitante entrou bem nesta segunda parte... mas foi o Benfica a marcar. Iniciativa de Miguel Vieira pela direita, a rematar cruzado e rasteiro para o 5-0.

     

    Jogo intenso, muito interessante de seguir, com um Benfica assertivo e solidário em busca de mais uma vitória, perante um Famalicense brioso e a não deitar a toalha ao chão. 

     

    Oportunidades, bolas aos ferros, lances de elevado recorte técnico, muita disputa em quadra, com os golos a surgirem de forma inevitável... e ainda bem!

     

    Com dez minutos para se jogar, décima falta das águias, cartão azul para Miguel Vieira e livre direto. Enorme defesa de Pedro Henriques, com a luva esquerda, a dizer "não" a Pedro Mendes. Novo livre direto, agora com Juan López na linha a rematar de primeira e a reduzir para o 5-1.

     

     

    Do outro lado, livre direto agora para o Benfica, após falta sobre Diogo Rafael. E magia na Luz... Lucas Ordoñez, que categoria, a fazer o seu 34.º golo no Campeonato e a colocar os encarnados a vencerem por 6-1. 

     

    Mais um lance de bola parada, mais um golo, mais magia! Danilo Rampulla, com muita classe, a marcar o seu primeiro golo no encontro e a dilatar para 7-1.

     

    Até ao final, a toada manteve-se, mas o marcador não tornou a mexer: 7-1... de classe e mais três pontos para o Benfica.

     

    A formação comandada por Alejandro Domínguez torna a entrar em quadra no próximo domingo, com uma deslocação ao Pavilhão Alfredo Bento Calado. O HC Tigres-Benfica tem início às 15h00, e é referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Havíamos falado muito sobre a humildade e o respeito que nunca podemos perder. Às vezes isso acontece, mas sem maldade e sem qualquer má intenção, mas não deve acontecer. Entrámos no jogo um pouco tarde, não mal, mas quando nos encontrámos e nos ajustámos, aí, sim, o Benfica foi a equipa que costuma ser habitualmente quando está concentrada. Quando assim é, somos uma equipa muito difícil de vencer."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès

     

    Suplentes: Marco Barros (J), Valter Neves (J), Gonçalo Pinto (J), Miguel Vieira (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 4-0

     

    Marcadores do Benfica: Edu Lamas (11'), Gonçalo Pinto (13'), Diogo Rafael (15' e 24'), Miguel Vieira (27'), Lucas Ordoñez (41') e Danilo Rampulla (47')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/16/hoquei-em-patins-direto-benfica-famalicense-10-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL
    Informação oficial do Sport Lisboa e Benfica.

    O Sport Lisboa e Benfica informa que foram registados dois casos de COVID-19 no seu plantel sénior masculino de hóquei em patins, o que levou à interrupção dos treinos coletivos por tempo indeterminado.

    Face aos casos que vieram a público num dos seus adversários recentes, o SL Benfica decidiu antecipar os testes habituais de controlo que realiza às suas equipas e, após a realização dos testes a todo o plantel e staff, foram tomadas as medidas de prevenção previstas. De realçar que mais uma vez o SL Benfica está em plena coordenação com a autoridade de saúde local.

    Em virtude desta situação, os próximos dois jogos terão de ser adiados para datas a definir.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/17/hoquei-em-patins-benfica-equipa-principal-nota-a-comunicacao-social



    Jayson Tatum

    Portanto, fica adiado este com o Famalicense e o seguinte, com o Turquel

    alves6

    Este campeonato com os adiamentos que estão a acontecer acaba la para setembro de 2021

    MrJohnny

    Citação de: alves6 em 17 de Novembro de 2020, 21:15
    Este campeonato com os adiamentos que estão a acontecer acaba la para setembro de 2021

    Os jogos do campeonato ainda se vai resolvendo bem a calendarização.

    Eventuais surtos em equipas junto às fases finais das Taças, como a 1947, é que vai ser mais complicado.

    joao12soares

    Espero que isto não dê origem a um surto nas modalidades.

    Que tudo corra bem aos infetados e respetivas famílias, que possam voltar ao ativo o mais rapidamente possível e se sequelas a nível físico.


    EB_94_SLB

    Este ano a prioridade devia ser acabar a época o mais depressa possível, não devia haver play-offs em modalidade nenhuma em todos os países.

    TeamRocket37

    Atenção que a A FPF tem de aceitar o pedido de adiamento dos jogos do Benfica.

    Ainda não é certo que sejam adiados.


    JM21

    Citação de: TeamRocket37 em 18 de Novembro de 2020, 10:12
    Atenção que a A FPF tem de aceitar o pedido de adiamento dos jogos do Benfica.

    Ainda não é certo que sejam adiados.
    A verdade é essa. A FPP parece não ter outra alternativa face ao que fez num passado recente, mas é a FPP a decidir sobre o Benfica. Portanto, nunca se sabe.

    Para já, o jogo continua marcado para sábado às 11h.

    Gradinni


    MrJohnny

    Citação de: EB_94_SLB em 18 de Novembro de 2020, 00:00
    Este ano a prioridade devia ser acabar a época o mais depressa possível, não devia haver play-offs em modalidade nenhuma em todos os países.

    Agora já não vale mudar as regras a meio do "jogo".